Quem é o agente do karma?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
salgueiro
Gênero: Feminino

Re: Re.: Quem é o agente do karma?

Mensagem por salgueiro »

rapha... escreveu:Não foi o que eu quis dizer.

Os por ques do APODman, só ele pode responder. A única coisa que sei, é que ele apoia a pesquisa psi. Deve ter alguma razão para isso, não é mesmo ?

Bjs

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Re.: Quem é o agente do karma?

Mensagem por rapha... »

É muito difícil discutir com você.

Mudando a cara da pergunta.

Gostaria que explicasse o comportamento de pessoas que já usaram de discursos semelhantes a este:

Se tivesse tido contato com a doutrina quando garota teria a mesma reação que a maioria por aqui, na verdade minha opinião era igualzinha. A diferença é que quando comecei a estudá-la já tinha certeza que o espírito era fato. Lá se vai minha "sensatez' emoticon16 Acho que a grande dificuldade vem daí. Como tentar entender algo que não é crível para si ?

A dificuldade seguinte, é de imaginar que vc mesmo escolheu as situações adversas que vive. O primeiro raciocínio é, só se fosse maluco. Será ? Olhando daqui prá lá sim, e se olhar de lá prá cá ?

Pessoas que já olharam "daqui para lá e de lá para cá", que já se deslumbraram com a maravilhosa verdade espírita (como você faz) e hoje vêm tudo como uma grande besteira.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

O que vc deseja é que eu emita um juízo de valor sobre pessoas , os ex-espíritas. O que me recuso a fazer, porque 99% de chance de errar a minha avaliação. Explicações múltiplas pois a diversidade de motivos é proporcional as experiências próprias

Existe uma fenomenologia e quem vivenciou dentro de um centro espírita tem mais chances de ter contato com ela. Agora, como cada um a explica/se explica e porque daquela forma, vai de cada um

Bjs

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

salgueiro escreveu:

O que vc deseja é que eu emita um juízo de valor sobre pessoas , os ex-espíritas. O que me recuso a fazer, porque 99% de chance de errar a minha avaliação. Explicações múltiplas pois a diversidade de motivos é proporcional as experiências próprias

Existe uma fenomenologia e quem vivenciou dentro de um centro espírita tem mais chances de ter contato com ela. Agora, como cada um a explica/se explica e porque daquela forma, vai de cada um

Bjs

Nunca quis que você emitisse valor sobre qualquer pessoa ou grupo religioso.

E o restante não tem qualquer relação com minha postagem.

É melhor eu ir para os outros tópicos mais relevantes. Tchau.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Bye

Bjs

videomaker

Mensagem por videomaker »

Deus, graças a sua infinita bondade e misericordia, pode fazer o cabra nascer sem braços e com sindrome de down...

Quando dizem : Tu não sabe coisa nenhuma , e tu não acredita !
Deus como agente pessoal do Karma ?
Chamo de EXERCICIO DE IGNORANCIA SOBRE O TEMA!

como sempre .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Re: Quem é o agente do karma?

Azathoth escreveu:Segundo os espíritas, os indivíduos que são acometidos por macromutações genéticas que causam deformações físicas as possuem por um propósito. Acham que possuem um propósito mesmo quando todas as causas para esse fenômeno são conhecidas e encontram-se contidas no Universo, as flutuações aleatórias de mutações gênicas que ocorrem inevitavelmente em qualquer processo de divisão celular.

Os únicos processos naturais e não-inteligentes propostos de mutação direcionada, como a teoria evolutiva pós-darwiniana de Robert Shapiro, estabelece somente que organismos seriam capazes de incitar mutagênese em áreas arbitrárias do genoma durante determinadas situações. A existência de um mecanismo natural que intencionalmente direcionasse mutações deletérias não faz o menor sentido biológico.

Com isso chegamos a duas conclusões - o mecanismo kármico é externo ao organismo e o mesmo não faz sentido se não for inteligente. O agente do karma precisaria ter conhecimento profundo de engenharia genética para saber exatamente quais códons de quais genes precisam ser substituídos para fazer com que aberrações humanas nasçam.

Então, quem é o agente do karma que faz o trabalho sujo da mecânica espiritual? Deus ou outros espíritos?

A explicação da Najma , foi perfeita !
Agora te pergunto eu : Quem é o agente causador da dor , quando o sujeito soca uma parede ?
:emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

salgueiro escreveu:

Bjs

Oi sal , tenho minha opinião pessoal !
O bella é um cara que trata a DE como MESA BRANCA , logo fica patente que tipo de EXXXXpirita ele foi ...

isso basta .

um cheiro.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Imagem

Agente do C.A.R.M.A.

:emoticon12:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Pobre Karma, até quando?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Johnny escreveu:Pobre Karma, até quando?

Virou mantra ? :emoticon16:

Bjs

Johnny

Mensagem por Johnny »

Pobre mantra e Sal, até quando :emoticon16:

Sal... :emoticon257:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Johnny escreveu:Pobre mantra e Sal, até quando :emoticon16:

Sal... :emoticon257:

:emoticon257:

Bjs

Johnny

Mensagem por Johnny »

:emoticon4:

Imagem

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

videomaker escreveu:A explicação da Najma , foi perfeita !

Para a explicação funcionar, você precisa supor que seu perispírito também é inteligente e independente de você.

videomaker escreveu:Agora te pergunto eu : Quem é o agente causador da dor , quando o sujeito soca uma parede ? :emoticon5:

Falsa analogia. Você possui um cérebro, terminações nervosas e corpúsculos na pele que dado certas interações com o ambiente, fazem você ter ciência de sensações como dor, frio, pouca pressão, etc.

Eu já mostrei que a proposta espírita da existência de um mecanismo não-pessoal e não-inteligente por trás das mutações genéticas deletérias é um absurdo - precisa ser muito inteligente e sábio para saber exatamente quais mutações precisam ser deliberadamente causadas para gerar aberrações.

Qual parte ficou difícil de você entender?

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

videomaker escreveu:

O bella é um cara que trata a DE como MESA BRANCA , logo fica patente que tipo de EXXXXpirita ele foi ...

isso basta .

um cheiro.

Caluniar te basta? Então tá...

A opinião do Carlos Bella sobre a DE é amplamente documentada. Ela a considera bobagem. E cita trechos para mostrar por que.

Não há nenhum mistério nem conspiração aí, Video, por mais vontade que você tenha de encontrar alguma.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Luis Dantas
Contato:

videomaker escreveu:
Azathoth escreveu:Segundo os espíritas, os indivíduos que são acometidos por macromutações genéticas que causam deformações físicas as possuem por um propósito. Acham que possuem um propósito mesmo quando todas as causas para esse fenômeno são conhecidas e encontram-se contidas no Universo, as flutuações aleatórias de mutações gênicas que ocorrem inevitavelmente em qualquer processo de divisão celular.

Os únicos processos naturais e não-inteligentes propostos de mutação direcionada, como a teoria evolutiva pós-darwiniana de Robert Shapiro, estabelece somente que organismos seriam capazes de incitar mutagênese em áreas arbitrárias do genoma durante determinadas situações. A existência de um mecanismo natural que intencionalmente direcionasse mutações deletérias não faz o menor sentido biológico.

Com isso chegamos a duas conclusões - o mecanismo kármico é externo ao organismo e o mesmo não faz sentido se não for inteligente. O agente do karma precisaria ter conhecimento profundo de engenharia genética para saber exatamente quais códons de quais genes precisam ser substituídos para fazer com que aberrações humanas nasçam.

Então, quem é o agente do karma que faz o trabalho sujo da mecânica espiritual? Deus ou outros espíritos?

A explicação da Najma , foi perfeita !
Agora te pergunto eu : Quem é o agente causador da dor , quando o sujeito soca uma parede ?
:emoticon5:

A explicação da tia Cida foi francamente animista. O Azathoth já explicou melhor do que eu por que isso não resolve.

Quanto à sua pergunta, me diga: como é que isso se aplica em situações em que não se consegue prever as consequências das ações? Alguma sugestão além de confiar em Deus e no "carma" espírita?
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

Najma

Mensagem por Najma »

Azathoth escreveu:
Najma escreveu:É no perispírito que envolve o espírito que se encontram os registros kármicos e são tais registros que coordenam a formação do embrião, desde a escolha dos gametas "apropriados" para a "execução" do mesmo.

Najma, a minha crítica é que para que esses mecanismos sejam executados é necessário inteligência, é necessário conhecimento avançado de genética e biologia molecular. O perispírito teria um homúnculo próprio, pensante e independente do "espírito", para coordenar todas essas coisas?

Aza, tem que ter fé que existe ainda um outro personagem chamado Fluido Cósmico Universal (FCU). Esse FCU é sensível ao pensamento e é ele que sofre alterações. Vamos dizer assim: se a causa inteligente é o espírito, o que se "sensibiliza" com a açào da inteligência espiritual é esse FCU. E esse FCU é responsável ainda pela sustentação e criação da matéria a partir da "vontade" do criador = espírito.

Assim, perispíritos seriam apenas um apanhado de alterações do FCU que permeia tudo, mediante a aplicação da inteligência do espírito em algum estágio evolucionário, o que irá determinar o padrão "vibratório" do mesmo. Como o FCU está intimamente ligado à criação da matéria e o perispírito é formado de FCU sob a ação do espírito, em última análise, a "escolha" dos gametas e a formaçào do feto estará em "consonância" com as variações de padrão do FCU que forma o perispírito encarnante.

Para a DE não há escolha inteligente: Há a "atração" dos gametas e sequências de ações a serem seguidas a partir da "consonância" do padrão vibratório do perispírito com o dos gametas e por fim com o do corpo que está em formação. :emoticon1:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

F * :emoticon22: :emoticon22:

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

FCU não é a ferrovia que leva as pessoas até o umbral?

vide http://www.fcu.it/

Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Johnny escreveu:FCU não é a ferrovia que leva as pessoas até o umbral?

vide http://www.fcu.it/

Tem é que ter muita fé... no final tudo vem e tudo vai para o FCU... :emoticon1:
Imagem

videomaker

Luis Dantas escreveu:
videomaker escreveu:

isso basta .

um cheiro.

A opinião do Carlos Bella sobre a DE é amplamente documentada. Ela a considera bobagem. E cita trechos para mostrar por que.

Não há nenhum mistério nem conspiração aí, Video, por mais vontade que você tenha de encontrar alguma.

Caluniar ? foi o que o cara escreveu e eu li !
Que isso Dantas , eu sou dos poucos que boto a minha cara na rede !
O Bella realmente passou por lá , realmente só passou ...

videomaker

Luis Dantas escreveu:
videomaker escreveu:

isso basta .

um cheiro.

Olha só que curioso Dantas :

Não obstante chegama dizer que animais tem uma tendência natural a desconfiar de negros devido a sua cor ser naturalmente aversiva. Mas que devemos ter o entedimento e o respeito por estas pobres almas já que um dia, devido a migração em sucessivas reencarnações, chegarão ao nosso estágio ( caucasiano ) evolutivo.

Esta é a realidade do que rola nos bastidores dos centros espíritas além da glamourização que fazem deles.

Isso o Bella acabou de escrever , talvez lá pelo centro de MESA BRANCA que ele frequentou seja assim .

e isso me basta .

Luis Dantas
Contato:

Você não respondeu minha pergunta, Video.

videomaker

Luis Dantas escreveu:Você não respondeu minha pergunta, Video.

Desculpe-me Dantas ! qual ?

Trancado