Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o que vcs achariam de um trem Recife-Joao Pessoa?
ia trazer dezenas de beneficios imprescindiveis pras capitais mais proximas entre si do Brasil, assim como pras cidades no caminho da ferrovia
Só sei que alguem vai super faturar a obra, algum político vai ganhar uma comissão por manipular alguma licitação, alguns proprietários de terras venderão suas terras por 10 vezes mais do que elas de fato valem, que as obras serão inauguradas umas 200 vezes durante os próximos 20 anos eh que para variar, sempre serão paralisadas.
Hrrr escreveu:o que vcs achariam de um trem Recife-Joao Pessoa? ia trazer dezenas de beneficios imprescindiveis pras capitais mais proximas entre si do Brasil, assim como pras cidades no caminho da ferrovia
dependendo do presidente eleito, quem sabe
Acho que deveria ser Maceio / Fortaleza , passando por JP e NATAL ! Viajar de trem é bom demais !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Se é pra levar a sério isso, acho que deveria ter um sistema de transporte (trem bala ou sei lá o que) ligando Sul - Nordeste, Sul - Norte, Sudeste - Centro Oeste. Nesse tipo de transporte deveria estar previsto o transporte misto ou seja, carga e passageiros com horários diferenciados/mistos.
Editado pela última vez por Johnny em 23 Ago 2006, 16:09, em um total de 1 vez.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
De jeito nenhum ! Um trem com conforto e uma vista do tipo Minas Gerais , é bom demais ! Só faltam o queijo o vinho e uma gata cheirosa ... ai .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Johnny escreveu:Se é pra levar a sério isso, acho que deveria ter um sistema de transporte (trem bala ou sei lá o que) ligando Sul - Nordeste, Sul - Norte, Sudeste - Centro Oeste. Nesse tipo de transporte deveria estar previsto o transporte mixo ou seja, carga e passageiros com horários diferenciados/mistos.
Vamos sonhar ... perfeito !
Fala sério.... a proposta ferroviária seria interessante, até demais, se fosse para levar matéria-prima e trazer produção. Para turismo? Para passear? Sinceramente... é jogar dinheiro fora... é desperdicio.
Spitfire escreveu:Fala sério.... a proposta ferroviária seria interessante, até demais, se fosse para levar matéria-prima e trazer produção. Para turismo? Para passear? Sinceramente... é jogar dinheiro fora... é desperdicio.
mas quem disse que as duas coisas são excludentes?
Spitfire escreveu:Fala sério.... a proposta ferroviária seria interessante, até demais, se fosse para levar matéria-prima e trazer produção. Para turismo? Para passear? Sinceramente... é jogar dinheiro fora... é desperdicio.
mas quem disse que as duas coisas são excludentes?
Mas não são. O comentário feito foi para refutar alguns comentários que eu li nesta pasta.
O pessoal pensa em se divertir... em oba-oba... trabalho, ninguem quer.
Eu diria que este trem não deveria sair do papel antes de alguns outros "um pouquinho" mais economicamente importantes como o São Paulo-Rio, São Paulo-BH, Rio-BH...
Tem tanta coisa, no papel, que querem implantar... sair do papel é que são outros 500.
Aqui no RS queriam implantar o trem bala que ligaria a capital ao litoral... obra "importantíssima". O triste da história é que primeiro desmantelaram todo nosso sistema ferroviário.
Alguem esta ganhando uma "bolinha"($) bem gordinha para isto.
Spitfire escreveu:Tem tanta coisa, no papel, que querem implantar... sair do papel é que são outros 500.
Aqui no RS queriam implantar o trem bala que ligaria a capital ao litoral... obra "importantíssima". O triste da história é que primeiro desmantelaram todo nosso sistema ferroviário.
Alguem esta ganhando uma "bolinha"($) bem gordinha para isto.
Que nada, é que com a privatização das ferrovias, está havendo uma maciça engenharia para investimentos futuros. Basta esperar para ver.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Não sei como anda isso, mas esse trajeto seria de utilidade questionável.
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006