Revista e jornais "menos pior"
- Jack Torrance
- Gênero: Masculino
- Contato:
Revista e jornais "menos pior"
Entre revistas (Veja, Época e Isto É; tem mais alguma?) e jornais (Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo; tem mais algum) de circulação nacional, que são formadores de opinião, qual você acham "menos pior"?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Re.: Revista e jornais "menos pior"
Por que "menos pior"? Não se pode gostar de jornais e revistas hoje em dia?
Quidquid latine dictum sit, altum viditur.
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
A melhor revista era a Primeira Leitura, mas acabou. Agora eu leio a Veja e a Exame de vez em quando.
Jornal, eu só leio o O Globo, versão impressa, e Folha de São Paulo versão de internet (algumas coisas).
Não gosto de nenhum dos dois, mas o O Globo é melhor, principalmente agora, que não está tão comprometido em fazer propaganda lulista quanto a Folha.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
- Poindexter
Não suporto Folha. Muito melhor é O Estado.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Eu gosto muito de ler a revista Carta Capital. Os articulistas dessa revista estão cientes do direitismo que infesta a elite intelectual do país e fazem de tudo para expor claramente as falácias nos discursos dessa ideologia racista, anti-ecológica e oposicional ao governo Lula. Também encontro textos filosóficos muito bons sobre a ética humanista.
Também compro os gibis do Tio Patinhas, pouca gente percebe mas aquilo é uma crítica muito inteligente do sistema capitalista.
Também compro os gibis do Tio Patinhas, pouca gente percebe mas aquilo é uma crítica muito inteligente do sistema capitalista.
Azathoth escreveu:Eu gosto muito de ler a revista Carta Capital. Os articulistas dessa revista estão cientes do direitismo que infesta a elite intelectual do país e fazem de tudo para expor claramente as falácias nos discursos dessa ideologia racista, anti-ecológica e oposicional ao governo Lula. Também encontro textos filosóficos muito bons sobre a ética humanista.
imitaçao de loredo?
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

- Apáte
- Contato:
Hrrr escreveu:Azathoth escreveu:Eu gosto muito de ler a revista Carta Capital. Os articulistas dessa revista estão cientes do direitismo que infesta a elite intelectual do país e fazem de tudo para expor claramente as falácias nos discursos dessa ideologia racista, anti-ecológica e oposicional ao governo Lula. Também encontro textos filosóficos muito bons sobre a ética humanista.
imitaçao de loredo?
Eczato!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Jack Torrance
- Contato:
Apáte escreveu:Hrrr escreveu:Azathoth escreveu:Eu gosto muito de ler a revista Carta Capital. Os articulistas dessa revista estão cientes do direitismo que infesta a elite intelectual do país e fazem de tudo para expor claramente as falácias nos discursos dessa ideologia racista, anti-ecológica e oposicional ao governo Lula. Também encontro textos filosóficos muito bons sobre a ética humanista.
imitaçao de loredo?
Eczato!
Errou o tom de verde.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
- Apáte
- Contato:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
A melhor revista era a Primeira Leitura, mas acabou. Agora eu leio a Veja e a Exame de vez em quando.
Jornal, eu só leio o O Globo, versão impressa, e Folha de São Paulo versão de internet (algumas coisas).
Não gosto de nenhum dos dois, mas o O Globo é melhor, principalmente agora, que não está tão comprometido em fazer propaganda lulista quanto a Folha.
Andou cortando algumas assinaturas?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Apáte
- Contato:
Jack Torrance escreveu:Apáte escreveu:Hrrr escreveu:Azathoth escreveu:Eu gosto muito de ler a revista Carta Capital. Os articulistas dessa revista estão cientes do direitismo que infesta a elite intelectual do país e fazem de tudo para expor claramente as falácias nos discursos dessa ideologia racista, anti-ecológica e oposicional ao governo Lula. Também encontro textos filosóficos muito bons sobre a ética humanista.
imitaçao de loredo?
Eczato!
Errou o tom de verde.
Tá todo mundo daltônico por aqui. O rapha também tinha errado noutro tópico, mas já corrigiu.
O maior problema da midia é que, mesmo querendo dar uma de isenta, usam artifícios para leitores dinâmicos. Colocam os títulos e sinteses distorcidos com o conteúdo, principalmente quando possuem intenção de denegrir a imagem de algo. Para quem lê toda a notícia, nem se lembra do título pois acaba por apagar automaticamente o que viu, mas para quem apenas bate os olhos pode ser o suficiente para fazê-lo nem mesmo ler a notícia.
Outro problema muito grave é que a maioria de jornais, radios e tvs (porque será...) estã nas mãos de politicos, parentes de politicos ou amigos intimos de politicos. Isso já é um atestado de não isenção.
Outro problema muito grave é que a maioria de jornais, radios e tvs (porque será...) estã nas mãos de politicos, parentes de politicos ou amigos intimos de politicos. Isso já é um atestado de não isenção.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Aliás, alguém aí lembra do episódio Recúpero? Isso é só uma idéia do que uma palavra mal colocada pode fazer quando colocada nas mãos hábeis de quem tem o controle da midia.
ABraços
ABraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Apáte escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:
Andou cortando algumas assinaturas?
Só me restringi as revistas supracitadas (e acrescentei a Primeira Leitura, que apesar de nunca ter assinado, era a que eu mais gostava).
Ainda leio de vez em quando a Forbes e a Seleções, mas recentemente tenho tido pouco tempo.
A Scientific American eu cortei, pois estava lendo menos de 10% de cada revista, e mais ninguém em casa lia. Agora eu compro avulsa, quando algo me interessa.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Leio as versões de internet do Estadão, da Folha e eventualemente do Globo e da Gazeta do Povo (Curitiba). Versão impressa só o jornal da minha cidade e às vezes o periódico Lance!
Na minha opinião, o Estadão possui algumas matérias mais aprofundadas, imprimindo seu viés de abordagem mais conservador, enquanto a Folha especializou-se em jornalismo Fast-Food, para quem quer saber o que acontece, sem maiores detalhes e como o Cabeça disse, tende ao lulismo, apesar de alguns de seus articulistas descerem o sarrafo no sapo-barbudo sempre que possuem chance.

Na minha opinião, o Estadão possui algumas matérias mais aprofundadas, imprimindo seu viés de abordagem mais conservador, enquanto a Folha especializou-se em jornalismo Fast-Food, para quem quer saber o que acontece, sem maiores detalhes e como o Cabeça disse, tende ao lulismo, apesar de alguns de seus articulistas descerem o sarrafo no sapo-barbudo sempre que possuem chance.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
que eu saiba, nao existe jornal impresso de circulaçao nacional
alguns jornais do Rio-SP podem ter ediçoes comercializadas em algumas bancas, bancas ricas, de outros estados, mas isso ainda nao quer dizer que tenham ediçao nacional
O Globo, por exemplo, eh carioca, mostra noticias cariocas, apesar dessa distribuiçao, timida, em bancas de outros estados
alguns jornais do Rio-SP podem ter ediçoes comercializadas em algumas bancas, bancas ricas, de outros estados, mas isso ainda nao quer dizer que tenham ediçao nacional
O Globo, por exemplo, eh carioca, mostra noticias cariocas, apesar dessa distribuiçao, timida, em bancas de outros estados
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...