Repúdio ao Charlatão
Re.: Repúdio ao Charlatão
Eu não disse que os dois estavam envolvidos, mas q havia indícios de que tal fato existia. Para ese caso
já basta a semelhança entre as duas, os casos em q ela foi agarrada e se soltou violentamente,demonstrando q não era nenhum espírito, pois se fosse teria desaparecido, e não aconteceu, ela voltou para onde estava, assim com os mágicos fazem. Parece q um dos caras que a pegou se casou com uma médium rival dela, demonstrando q a fraude era comum e o indivíduo sabia. São indícios? não! são provas
já basta a semelhança entre as duas, os casos em q ela foi agarrada e se soltou violentamente,demonstrando q não era nenhum espírito, pois se fosse teria desaparecido, e não aconteceu, ela voltou para onde estava, assim com os mágicos fazem. Parece q um dos caras que a pegou se casou com uma médium rival dela, demonstrando q a fraude era comum e o indivíduo sabia. São indícios? não! são provas
Eu não disse que os dois estavam envolvidos, mas q havia indícios de que tal fato existia. Para ese caso
Se tu acredita que é só desculpa, tudo bem, acredite no que você quiser.
Mas este teu chiliquezinho histério esta me aguçando a curiosidade... Por que tanta garganta? É no grito que se deve ganhar?
Não te preocupe... se eu não for pesquisar estas fontes, vais poder cacarejar a vontade... por enquanto és só uma franguinha aprendendo a cantar.
Quanto a mim, nada tenho a perder... muito antes pelo contrário, no mínimo vou saciar a minha curiosidade... e a do pessoal do fórum.
Mas este teu chiliquezinho histério esta me aguçando a curiosidade... Por que tanta garganta? É no grito que se deve ganhar?
Não te preocupe... se eu não for pesquisar estas fontes, vais poder cacarejar a vontade... por enquanto és só uma franguinha aprendendo a cantar.

Quanto a mim, nada tenho a perder... muito antes pelo contrário, no mínimo vou saciar a minha curiosidade... e a do pessoal do fórum.

Re: Re.: Repúdio ao Charlatão
Spitfire escreveu:Se tu acredita que é só desculpa, tudo bem, acredite no que você quiser.
Ô quevedete, pára com essa conversa FIADA, e vai pesquisar. Ou pelo menos finja que vai, já que não te resta outra alternativa pra dizer aqui.
A franguinha ficou aguçada, excitada, é? hi, hi, hi, hi...
Quem costuma cacarejar aqui são o Turatti e as quevedetes, como você. Galinhas ou franguinhas como tu, eu depeno e depois como...

Tá querendo jogar pra platéia, é? Foi pego no flagra e agora tá vindo com essa de pesquisar em biblioteca... tss tss tss. Larga de ser otário e responda ao Botânico, refutando agora o que já foi postado, senão o pessoal aqui vai ver mesmo o quanto você não passa de uma fraude que pensa que sabe muito.
Não tenho medo de MANÉS, que já partem pra agressão tentando denegrir a pessoa, usando de expressões toscas e estúpidas, achando assim que vão intimidar de cara e inibir possíveis contra-argumentações.
Tá perdendo tempo aqui, ó franga, quevedete, espatifada, rosca arrombada ... o que mais? Tá colecionado apelidos aqui, criados por você mesma, hein, boneca? Se continuar postando, vai ficar provado que não vai pesquisar Porr... nenhuma.
Por hoje chega! Agora é tchau mesmo.
Você podia dormir sem essa, hein? PANACA!
.
A pedofilia é crime! Avisem ao vaticano!
Spitfire escreveu:Se tu acredita que é só desculpa, tudo bem, acredite no que você quiser.
Ô quevedete, pára com essa conversa FIADA, e vai pesquisar. Ou pelo menos finja que vai, já que não te resta outra alternativa pra dizer aqui.
A franguinha ficou aguçada, excitada, é? hi, hi, hi, hi...
Quem costuma cacarejar aqui são o Turatti e as quevedetes, como você. Galinhas ou franguinhas aguçadas / excitadas como tu, eu depeno primeiro e como depois...

Tá querendo jogar pra platéia, é? Foi pego no flagra e agora tá vindo com essa de pesquisar em biblioteca... tss tss tss. Larga de ser otário e responda logo ao Botânico, refutando agora o que já foi postado, senão o pessoal aqui vai ver mesmo o quanto você não passa de uma fraude que pensa que sabe muito.
Não tenho medo de MANÉS, que já partem pra agressão tentando denegrir a pessoa, usando de expressões toscas e estúpidas, achando assim que vão intimidar de cara e inibir possíveis contra-argumentações.
Tá perdendo tempo aqui, ó franga, quevedete, espatifada, rosca arrombada ... o que mais? Tá colecionado apelidos aqui, criados por você mesma, hein, boneca? Se continuar postando, vai ficar provado que não vai pesquisar Porr... nenhuma.
Por hoje chega! Agora é tchau mesmo.
Você podia dormir sem essa, hein? PANACA!
.
A pedofilia é crime! Avisem ao vaticano!
- Aranha
- Gênero: Masculino
- Contato:
- Alguém já citou que, além de tudo, ele era Bicha e Débil Mental !?!?!?!
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
Có có có.
A galinha quando bota ovo canta... Franga só canta.
Afetadinha a moçoila.
Rosquinha "honesta".

A galinha quando bota ovo canta... Franga só canta.
Afetadinha a moçoila.
Rosquinha "honesta".

Deyb escreveu:Todo os experimentos do século 19 demonstraram fraude,
Quanta confiança! Tá então me diga como foi que a Florence fraudou o experimento com Cronwell Varley.
Deyb escreveu:assim como o caso de Otília, que foi até presa, vindo depois com uma conversa fiada de perder os poderes medúnicos. Um tal de Mirabelli, fraudou uma foto voando, pelo q parece, ele era uma super dotado e enganou a muitos crédulos.
Bem, para quem só conhece ou só deseja conhecer um lado da história... Carlos Imbassahy também tinha esse problema. Ouvira falar desse Mirabelli, algumas pessoas, de sua plena confiança, diziam que seus poderes eram autênticos e fenomenais; já outras, também de sua inteira confiança, diziam que tudo nele era pura burla. Assim ele não sabia para que lado pender. Um dia aconteceu de Mirabelli ir à casa de C. Imbassahy. Pois bem, estava ele, o Imbassahy e um amigo, pequeno empresário na sala. Aí então Mirabelli "recebeu" um espírito e passou a falar um italiano detestável, misturando palavras portuguesas e castelhanas, pouco se aproveitou do que falou e despediu-se dizendo-se Lombroso. Ao que Imbassahy pensou: _ Como se calunia um pobre morto!
Mas logo em seguida, Mirabelli falou ao amigo de Imbassahy que um parente dele, falecido, estava ali junto e então Mirabelli deu a comunicação. Ele falava e o empresário se preocupava: tudo o que dizia estava correto e nem se podia dizer que aquele pequeno empresário fosse muito conhecido. Ele e Mirabelli nunca se encontraram antes. Imbassahy começou a ficar preocupado: diziam que onde Mirabelli ia e seus poderes se manifestavam, louças e copos se quebravam, voavam e caiam ao chão. E agora estava claro para ele que se Mirabelli fraudava às vezes, também era certo que também não fraudava em outras. Veio a empregada dizer que a esposa do Imbassahy, enferma, estava muito nervosa e Mirabelli então sugeriu fluidificar água. A empregada então trouxe umas garrafas e as pôs com água sobre a mesa. Então Mirabelli mandou os espíritos se manifestarem. Uma das garrafas se ergueu a meia altura e bateu nas outras com tanta força, num som tão alto que se pensou até que tinham rachado.
Então Mirabelli ficou preocupado, anunciando que vários espíritos perturbadores estavam entrando na casa. Era a louça que ficava agora em grave perigo. Contudo a esposa doente veio à sala e mandou que parassem tudo aquilo: _ Minhas louças custaram muito dinheiro para que uma legião de perturbadores venham quebrá-las. Mirabelli então despediu-se e o louçame ficou intacto.
Carlos Imbassahy encerra seu relado com essas palavras: _ Restou-me como consolo a certeza inabalável dos dons mediúnicos de Mirabelli. Além da manifestação subjetiva, a do parente do empresário, houve também a física, as das garrafas. Delas ninguém se aproximou a não ser a empregada que apenas as colocara sobre a mesa. Uma burla era totalmente impossível.
Que tire você as conclusões que achar melhor.
Isso foi o que disseram, resta acreditar. Não como varley foi enganado, mas q foi, foi. 

Deyb escreveu:Sou um Maria vai com as outras, não li por completo os trechos disponíveis de seus relatórios, mas o pouco q li, deu-se para notar até um pouco de proselitismo por parte de Crooks.
Para quem leu pouco, está concluindo muito.
Deyb escreveu:Agora o livro de Rizzini eu li, e desconsidero suas refutações, que são interpretações diferentes das dos reporteres.Ele tentou virar o jogo e para alguns conseguiu, para mim não.
Não me pareceu INTERPRETAÇÕES, mas apontamentos de CONTRADIÇÕES NAS REPORTAGENS. Além disso, em nenhum momento da sessão os repórteres acharam nada e não se pode dizer que fizeram um serviço porco: revistaram TODO O PEQUENO CONSULTÓRIO DO WALDO VIEIRA, revistaram todos ali, até rasgaram os bolsos da roupa do Chico, revistaram até os saltos dos sapatos, mas nada acharam de suspeito.
Na reportagem disseram que as roupas da freira e do cara de turbante eram as mesmas, o que era desmentido pelas fotos. Diziam que havia dobras e vincos nas roupas, mas isso não se via. Até para experimentar, dobraram e passaram sucessivamente um filó e quando desembrulhado, as dobras e vincos eram nítidas. Toda aquela roupa ocupava espaço considerável, ou seja, não dava para se esconder facilmente e para não ficar com dobras e vincos, o único jeito era estar pendurada em cabides... mas não havia cabides, nem guarda-roupas, nem roupas... Ninguém achou nada. Até agora nenhum cético me explicou como o truque foi feito.
Os repórteres mentiram um bocado, inclusive quando disseram que a mãe da Otília chamava-se Rosa Maria Barbosa, com base em DOCUMENTOS OFICIAIS. Já a própria filha dessa fulana disse que ela se chamava Rosa Maria da Costa. Quem mentiu? A revista ou a própria filha?
Vai encarar? Comece me explicando como faria o truque, já que tem o livro na mão.
Deyb escreveu:Isso foi o que disseram, resta acreditar. Não como varley foi enganado, mas q foi, foi.
Mas foi enganado como? Devo acreditar só por que você diz?
Isso foi o que disseram, resta acreditar. Não como varley foi enganado, mas q foi, foi. Com relação a esse mirabelli: umas vezes fraudava outras não. Acho q o assunto é muito controverso e exige relatos mais consistentes para fins de prova.Talvez alguém poderia(uma pessoa de confiança)estar ajudando-o com esses fenômenos, é uma hipótese, pois há relatos de que alguns fenômenos "paranormais" foram provocados dessa maneira.
Isso foi o que disseram, resta acreditar. Não como varley foi enganado, mas q foi, foi. Com relação a esse mirabelli: umas vezes fraudava outras não. Acho q o assunto é muito controverso e exige relatos mais consistentes para fins de prova.Talvez alguém poderia(uma pessoa de confiança)estar ajudando-o com esses fenômenos, é uma hipótese, pois há relatos de que alguns fenômenos "paranormais" foram provocados dessa maneira.
Não é questão de apenas dizer, os relatos são muito mirabolantes: Home voava, saindo de uma janela e aperecendo num outro apartamento, se eu não me engano.Muitas das investigações feitas não foram aceitas pela comunidade científica da época, por preconceito ou por duvidar das autenticidades dos relatórios, ou até mesmo da própria capacidade dos investigadores.
O truque realmente não sei como foi feito, mas a prisão posterior de Otília para mim é o suficiente para provar que as suas sessões eram fraudes. Sejamos sinceros, essas sessões parecem mais shows de mágica, ilusionismo. Escuridão, cortinas e etc....
Sobre a questão do nome da mãe acho irrelevante. O fato mais relevante do caso é a prisão de otília, em 1965, com aquelas roupinhas branquinhas.
Deyb escreveu:Eu não disse que os dois estavam envolvidos, mas q havia indícios de que tal fato existia.
Quais indícios?
Deyb escreveu: Para ese caso já basta a semelhança entre as duas
Embora houvesse semelhança em algumas fotos, em outras não. E além disso, ao vivo e a cores, a desemelhanças se destacavam. Crookes notava isso: a cor do cabelo, pele, textura, altura variável do fantasma e fixa da médium, brincos na médium, orelhas não furadas da fantasma, etc e tal.
Deyb escreveu:, os casos em q ela foi agarrada e se soltou violentamente,demonstrando q não era nenhum espírito, pois se fosse teria desaparecido, e não aconteceu, ela voltou para onde estava, assim com os mágicos fazem. Parece q um dos caras que a pegou se casou com uma médium rival dela, demonstrando q a fraude era comum e o indivíduo sabia. São indícios? não! são provas
Para quem fala com tanta convicção, devia estar melhor informado. A médium Guppy, que armou esse complô contra a Florence, de fato casou-se com o Volkman, o que agarrou a fantasma. Este fala que a fantasma resistiu e depois correu para o gabinete; as testemunhas falam que a fantasma se desfez-se ao ser agarrada. Quem está falando a verdade aqui?
"A médium Guppy"

O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
Deyb escreveu:Isso foi o que disseram, resta acreditar. Não como varley foi enganado, mas q foi, foi. Com relação a esse mirabelli: umas vezes fraudava outras não. Acho q o assunto é muito controverso e exige relatos mais consistentes para fins de prova.Talvez alguém poderia(uma pessoa de confiança)estar ajudando-o com esses fenômenos, é uma hipótese, pois há relatos de que alguns fenômenos "paranormais" foram provocados dessa maneira.
Mas que cara mais vago. Isso foi o que disseram... resta acreditar! Ô meu! Não vale, eu não sou um cético que acredita em qualquer bobagem só porque o dito é contra o médium! Olha meu, aí vai uma lista de palavras mágicas que costumo a ouvir de gente como você: soube-se que, apurou-se que, disseram que, descobriu-se que, detectaram que... É claro, sem mais nada sobre quem, quando, onde, como, etc soube, apurou, disse, descobriu o detectou...
Deyb escreveu:Não é questão de apenas dizer, os relatos são muito mirabolantes: Home voava, saindo de uma janela e aperecendo num outro apartamento, se eu não me engano.Muitas das investigações feitas não foram aceitas pela comunidade científica da época, por preconceito ou por duvidar das autenticidades dos relatórios, ou até mesmo da própria capacidade dos investigadores.
Bem, eu estou no aguardo de que o Acauan possa me dizer de que forma um relato (nem todos tão mirabolantes e muitos sob severa fiscalização _ acho que você desconhece esse aspecto da coisa) possa ser validado para a comunidade científica depois de os experimentos terem sido feitos com os métodos adequados. Crookes CHAMOU OS SEUS COLEGAS PARA VEREM O QUE ELE VIA. E eles RECUSARAM-SE A VER A COISA. De quem é a culpa? É o que eu tenho dito: a INFELIZ DESCOINCIDÊNCIA. Quando aparece um médium dos bons, NÃO APARECE NENHUM CÉTICO COMPETENTE PARA INVESTIGÁ-LO. Quando o médium morre ou não funciona mais, aí sim os céticos competentes aparecem, apenas para dizer que nada viram e, se não viram, é porque nunca houve nada...
não estava se referindo a mim.Quando disse: resta acreditar, foi sobre as ditas comprovações espíritas.
Deyb escreveu:O truque realmente não sei como foi feito, mas a prisão posterior de Otília para mim é o suficiente para provar que as suas sessões eram fraudes. Sejamos sinceros, essas sessões parecem mais shows de mágica, ilusionismo. Escuridão, cortinas e etc....
As sessões de materialização exigem escuridão. Talvez não total, mas não dá para ser feita no claro. E não seria por falta de recursos mágicos: em um palco muitíssimo bem iluminado, mágicos serram pessoas, cortam cabeças, achatam crânios, etc e tal. Ora, já viu aqueles truques onde passa-se um lençol e segundos depois o cara que estava vestido com um terno, aparece vestido de palhaço? Pois é. Truques fabulosos.
Mas acontece que tudo isso é visto por certos ângulos, e o povo vê a coisa à distância. Se fosse dado revistar tudo, como fizeram os repórteres do Cruzeiro, então os truques seriam descobertos. Mas nenhum deles descobriu os truques da Otília, uma mulher pobre e analfabeta.
Se ela fez esse truque tão bem assim, então como foi presa (dá para dar mais detalhes disso?) por fraudar? Devia ter sido uma fraude grosseira. Que estranho para quem fraudava tão bem. Além disso, antes mesmo desse episódio do Cruzeiro, Otília tentava ganhar dinheiro com essa mediunidade e tentativas grosseiras de fraude foram imediatamente descobertas. Tal como os médiuns pagantes do passado, quando a coisa acontecia normal, beleza, mas se o fenômeno não vinha, então o médium tentava fraudar... afinal o freguês estava pagando.
Chico e Waldo tentaram induzir a médium a seguir a linha de pensamento espírita, onde não se aceita que a mediunidade seja algo comercial, mas para uma mulher pobre como a Otília, era difícil seguir tal conselho. Nenhuma surpresa para nós espíritas que a sua mediunidade tenha decaído, supresa sim é que, se não era mediunidade e só fraude, é que sua habilidade para fraudar tenha decaído. O que saiu errado?
Sinceramente, aí q está a questyão. Quem está falando a verdade? as crédulas testemunhas sugestionadas ou cúmplices da fraude? ou o amante de uma outra farsante, o qual desconfiou da tramóia. Existia rivalidade entre as méduiuns?
Deyb escreveu:não estava se referindo a mim.Quando disse: resta acreditar, foi sobre as ditas comprovações espíritas.
Uns acreditam em qualquer bobagem por motivo de fé (muitos céticos com quem tenho conversado, principalmente) e outros, como eu, ao menos até certo ponto, penso e analiso um pouco antes de dizer que a coisa é plausível. Eu dou crédito às ditas comprovações espíritas ao menos até o dia em que os céticos apresentem provas plausíveis de que a coisa poderia ser fraude. Até hoje isto nunca aconteceu.
Já testemunhou uma materialização? viu a médium junto com o espírito?