Repúdio ao Charlatão

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Deyb

Re.: Repúdio ao Charlatão

Mensagem por Deyb »

Já testemunhou uma materialização? viu a médium junto com o espírito?

Botanico

Re: Re.: Repúdio ao Charlatão

Mensagem por Botanico »

Deyb escreveu:Sinceramente, aí q está a questyão. Quem está falando a verdade? as crédulas testemunhas sugestionadas ou cúmplices da fraude? ou o amante de uma outra farsante, o qual desconfiou da tramóia. Existia rivalidade entre as méduiuns?

Como sabe que as testemunhas eram crédulas e sugestionadas?

O amante queria simplesmente armar um circo para liquidar com a médium. Sabia ele que se a forma materializada fosse agarrada, de um jeito ou de outro a médium ia se danar. Se fosse a médium disfarçada, seria exposta a fraude, se fosse uma fantasma materializada, então a médium ficaria seriamente doente, como de fato ficou.

Se existia rivalidade entre os médiuns? Escuta, com quem você aprendeu (ou pensa que aprendeu) algo sobre mediunidade? Quando Home escreveu o livro Lights and Shadows of Spiritualism, Crookes não gostou da idéia e o advertiu que não faria boa impressão, pois os médiuns USUAMENTE SÃO RIVAIS UNS DOS OUTROS.

Deyb

Mensagem por Deyb »

Botânico, a questão está aí.Devemos concluir que algo é verdadeiro, genuíno, principalmente quando o fato é surpreendente, diante de provas incontestáveis. Nos casos citados, embora eu não saiba como foram feitos, se é q foram, há um espaço para se dizer que houve fraudes. No caso dessas materializações, geralmente é relatado que a médium não é vista com o espírito materializado,podendo-se concluir q a médium poderia fazer o q os ilusionistas fazem.Na dúvida, prevalece o ceticismo

Botanico

Mensagem por Botanico »

Deyb escreveu:Já testemunhou uma materialização? viu a médium junto com o espírito?

Eu não, mas aí no caso da Florence Cook, a Sra Ross Church, que assinava suas obras com o psedômino Florence Marryat viu a materialização de uma moça, que perguntou-lhe se a reconhecia. Dizendo que não, a fantasma materializada aproximou-se dela e sentou-se em seu colo, dizendo: _ Olhe os meus lábios.
Ao olhá-los, Ross Church começou a chorar: ela tivera uma filha, que falecera ainda bebê e que tinha aquela mesma deformação labial. E a fantasma se revelou com sua filha, crescida como espírito na mesma proporção de idade. Disse que não estava mutilada como espírito e só aparecera assim para que fosse reconhecida.
Nesse momento as cortinas do gabinete se abriram a e médium (Florence Cook) disse que não se sentia bem. Neste instante, todos os presentes viram a fantasma e a médium AO MESMO TEMPO.

Deyb

Mensagem por Deyb »

A maioria das pessoas q procura por médiuns, fragilizados pela perda de alguém. Ou pessoas com a mente fraca, prédispostas a acreditar em qualquer coisa(elas querem acreditar). Doyle acreditou naquelas famosas fotos de fadas. Será q as médiuns são rivais porque são farsantes?

Botanico

Mensagem por Botanico »

Deyb escreveu:Botânico, a questão está aí.Devemos concluir que algo é verdadeiro, genuíno, principalmente quando o fato é surpreendente, diante de provas incontestáveis. Nos casos citados, embora eu não saiba como foram feitos, se é q foram, há um espaço para se dizer que houve fraudes. No caso dessas materializações, geralmente é relatado que a médium não é vista com o espírito materializado,podendo-se concluir q a médium poderia fazer o q os ilusionistas fazem.Na dúvida, prevalece o ceticismo

Bem, ainda no caso de Florence Cook e a Sra Ross Church, foi feita uma experiência. Como a fantasma dizia não poder permanecer sob luz forte, queriam saber o que aconteceria se ela ficasse num ambiente assim. Ela concordou com a experiência, mas avisou que não poderia mais reaparecer naquele dia. Então a fantasma caminhou para um canto do cômodo e três bicos de gás foram acesos a plena força. A fantasma ficou incólume por alguns segundos apenas, mas então começou a se derreter a cabeça afundou no tronco, os braços caíram então tudo desabou, formando uma massa disforme no chão, que logo sumiu como se fosse um pano repentinamente puxado.
Se fosse a médium disfarçada de fantasma, como ela faria isso?

Uma coisa irritante para mim é que os céticos alegam fraudes, mas não apresentam nada de como essas fraudes teriam sido feitas. O pouco que apresentam só funciona se desconsiderar o que foi dito sobre os fenômenos.

Deyb

Mensagem por Deyb »

mas é um caso isolado e são poucos (vide crooks), a maioria é como no caso de Otília, vêem o espírito e a médim em tempos diferentes.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Deyb escreveu:A maioria das pessoas q procura por médiuns, fragilizados pela perda de alguém. Ou pessoas com a mente fraca, prédispostas a acreditar em qualquer coisa(elas querem acreditar). Doyle acreditou naquelas famosas fotos de fadas. Será q as médiuns são rivais porque são farsantes?

Não me consta que Crookes e vários outros cientistas estivessem fragilizados quando investigaram os médiuns. Seu argumento não procede.
Doyle acreditou nas fotos de fadas... porque acreditava nelas e, apesar do seu personagem Sherlock Holmes, ELE NÃO ERA UM INVESTIGADOR. O verdadeiro Sherlock Holmes era um professor de Doyle. Talvez ele devesse ter sido mais esperto quanto às fotos de fadas, mas se ele se deixou enganar, muitos outros cientistas não foram tão crédulos.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Deyb escreveu:mas é um caso isolado e são poucos (vide crooks), a maioria é como no caso de Otília, vêem o espírito e a médim em tempos diferentes.

Melhor você estudar direito.

Deyb

Mensagem por Deyb »

Isso q vc disse nos leva a um outro quetinamento? são relatos verdadeiros? Aí é q está. É claro q as sessões existiram, mas o que se conta é outra história. Como vimos no caso de kate, em q acreditar, no amante da outra médium ou no depoimento de testemunhas confiáveis a médium?

Deyb

Mensagem por Deyb »

No caso dos cientistas, como já foi dito, eles são enganados, diferente dos mágicos.

Deyb

Mensagem por Deyb »

O q vc recomenda, os relatórios completos de William Crooks? prefiro as histórias de minha vizinha mentirosa.

Irã.

Mensagem por Irã. »

Abmael escreveu:- Alguém já citou que, além de tudo, ele era Bicha e Débil Mental !?!?!?!

Taí, mais uma bichinha que se revela.

Ei pessoal, não percam o próximo post da mulher-piranha, ou melhor, do homem-aranha, a mesma frescura de sempre. Ela tem o mesmo sintoma da amiguinha dela, a ESPATIFADA.

Não tenham dúvidas : O Abmael, a mulher-piranha, vai voltar e dizer a mesma merda : "Alguém já citou que, além de tudo, ele era Bicha e Débil Mental !?!?!?!"

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

.

A pedofilia é crime! Avisem ao vaticano!

Irã.

Mensagem por Irã. »

Spitfire escreveu:Có có có.

A galinha quando bota ovo canta... Franga só canta.
Afetadinha a moçoila.

Rosquinha "honesta". :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Sabe de uma coisa ESPATIFADA : Você e o Abmael ( a mulher-piranha :emoticon12: ) formam um belo casal. São duas Bichinhas enrustidas que gostam de aparecer, fazem birrinha o tempo todo e se não postarem por último, se descabelam toda, têm ataques histéricos e nem conseguem dormir. :emoticon12:

Quevedete, esse seu papel é ridículo. Mas continue com ele. Assim a sua "turma" está vendo o quanto você é afetada, se descontrolando à toa. Triste sina de um viadinho... :emoticon12:

Ah, mas logo logo ela vai voltar, postar e dizer pra si mesma : "Viram ateus? Viram como sou esquentada? Se mexem comigo, eu fico louca de raiva e respondo logo. Sou muito macha ...."

Quevedete arrombada. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

.

A pedofilia é crime! Avisem ao vaticano!

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Vai amigão, destila mais o seu veneninho... eu estou adorando toda a atenção dispensada... revele-se mais... mostre-me mais de que tempera és forjado. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mas eu gosto disto, afinal, não é todo dia que aparece um macaquinho disposto a fazer micagem... os outros são muito chatos e sem graça, tentam mostrar aquilo que não são. Você não, já é um cara autêntico, que não faz rodeios para revelar sua verdadeira natureza. Gosto de quem me faz rir e nisto tens um talento único. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Até pensei em não responder... mas como sou viciado em cutucar e depois dar risada dos bobos que sempre, sempre mesmo, caem como patinhos, não consegui evitar e deixar de vir dar mais uma cutucada e garantir mais algumas horas de boas gargalhadas.

Vai amigão... não pare agora... continue por favor... deixe para dormir depois. Karduco e Xico Xaveco irão assombrar teus sonhos. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Imagem

Ps: Depois me mande a sua conta que te indenizo as fraldinhas. :emoticon12:

Botanico

Mensagem por Botanico »

Deyb escreveu:Isso q vc disse nos leva a um outro quetinamento? são relatos verdadeiros? Aí é q está. É claro q as sessões existiram, mas o que se conta é outra história. Como vimos no caso de kate, em q acreditar, no amante da outra médium ou no depoimento de testemunhas confiáveis a médium?

Há dezenas de testemunhos a favor e UM contra, movido por uma pessoa de interesses claramente suspeitos, uma vez que vinha a serviço de uma médium rival. Por que este último merece confiança e os outros não?

Botanico

Mensagem por Botanico »

Deyb escreveu:No caso dos cientistas, como já foi dito, eles são enganados, diferente dos mágicos.

Chocante, meu! Agora conta outra. Quando 34 cientistas do Instituto de Metapsíquica testemunharam e endossaram os fenômenos que observaram com o médium Guzik, o mágico Dickson veio a público dizer que eram 34 babacas que foram iludidos pelo médium. E aqueles truques? Bobagem! Ele, Dickson, podia fazer mais e melhor.
Falou um perito. E vinha a imprensa dizer que o mágico reproduziu mesmo a coisa, que o Instituto de Metapsíquica murchava e os sábios tolos dele se calavam. E aí o diretor do Instituto, Gustave Geley resolveu pegar a luva. Fez publicar um desafio no valor de 10.000 francos, se o mágico reproduzisse os truques NAS MESMAS CONDIÇÕES DE VERIFICAÇÃO ÀS QUAIS O MÉDIUM FOI SUBMETIDO.

O que aconteceu? O Dickson nem deu as caras. Embora o desafio houvesse sido feito a ele em particular, também foi estendido a qualquer outro mágico que topasse a coisa. Até uma oferta foi feita da Houdini, que também pagaria 10.000 dólares caso a ele fosse apresentado um médium verdadeiro. E também ao jesuíta Herédia, que fazia toda a sorte de malabarismos para provar a fraude espírita. NINGUÉM APARECEU. NENHUM MÁGICO DEMONSTROU QUE PODIA FAZER AS MESMAS COISAS QUE O MÉDIUM SOB AS MESMAS CONDIÇÕES DE FISCALIZAÇÃO. Melhor mudar esse seu argumento de que os cientistas podem ser enganados e os mágicos não...

Botanico

Mensagem por Botanico »

Deyb escreveu:O q vc recomenda, os relatórios completos de William Crooks? prefiro as histórias de minha vizinha mentirosa.

É o que normalmente tenho visto na comunidade cética: dão-se preferência a mentirosos (tipo Jules Bois), tomando-os por verdadeiros e lançam-se dúvidas à honestidade dos que endossaram os fenômenos, mesmo que nem sequer fossem espíritas.

Cada qual puxa a brasa para a sua sardinha, ô meu.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Irã. escreveu:
Abmael escreveu:- Alguém já citou que, além de tudo, ele era Bicha e Débil Mental !?!?!?!

Taí, mais uma bichinha que se revela.

Ei pessoal, não percam o próximo post da mulher-piranha, ou melhor, do homem-aranha, a mesma frescura de sempre. Ela tem o mesmo sintoma da amiguinha dela, a ESPATIFADA.

Não tenham dúvidas : O Abmael, a mulher-piranha, vai voltar e dizer a mesma merda : "Alguém já citou que, além de tudo, ele era Bicha e Débil Mental !?!?!?!"

.

Ei, Irã, deixa o Spatifado responder ao meu texto, A Verdade sobre Chico Xavier, pois se tiver de responder-lhe a todo o instante, vai dizer que não teve tempo para ir à Biblioteca fazer a sua consulta. E não se preocupe, ELE NÃO VAI ACHAR, pois Quevedo faz citações confusas e contraditórias. Quem sabe aí a ficha dele cai...

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Bom... Até hoje eu nunca brinquei com seu nick, Botanico... mas como tomaste a liberdade de brincar com o meu, sem problemas... acho até legal este "espírito" ( :emoticon12: ) de "camaradagem", afinal, costumamos brincar com aquelas pessoas que sentimos que temos alguma intimidade, não é? :emoticon4:
Sinto-me envaidecido com sua homenagem.

De modo que você deverá se sentir plenamente feliz quando daqui para frente passarei a trata-lo como BOSTÂNICO.
E para se sentir o clima de "camaradagem" ainda maior, VÁ A BOSTA, VOCÊ VAI SE SENTIR EM CASA! https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=6468

Ps: Se quiser, leve o troll do Vitor, oops desculpe, ato falho, o Irã junto.

hell Mig

Mensagem por hell Mig »

A minha opiniao sobre o Mico Xavier:

Imagem

Essa foto mata-me.

A única Espírita que vale a pena neste Fórum é a Sal. Os outros... BLEARGH.

hell Mig

Mensagem por hell Mig »

“PLÁGIO DE CHICO XAVIER?”

Imagem

MÉDIUM PLAGIA MÉDIUM QUE PLAGIAVA

DIVALDO PEREIRA FRANCO (foto), no momento o maior “médium-espírita” do mundo, PLAGIA VERGONHOSAMENTE seu antecessor Francisco Cândido Xavier – o CHICO XAVIER (1910-2002), então maior e mais respeitado “médium-espírita” que o mundo já teve e conheceu, O QUAL SEMPRE PLAGIOU DESCARADAMENTE O ESTILO DE INÚMEROS ESCRITORES BRASILEIROS, com a pretensa, impossível, irrisória “psicografia do além”, ou pela conveniente “universalidade do ensinamento”... Divaldo Pereira Franco foi “corajosamente” denunciado, ao que tudo indica, pelo interesse, inveja, ciúme de algum espírita muito magoado com as MARACUTAIAS, SACANAGENS, CAMBALACHOS – ESPIRITISTAS! –, por uma postagem “deixada na portaria da Rede Integração, afiliada da Rede Globo, em Uberlândia”, cuja matéria foi levada ao ar no FANTÁSTICO, em 29/2/2004.

PARAPSICOLOGIA E PADRE QUEVEDO NELES!!!

LUIZ ROBERTO TURATTI.

http://www.usinadeletras.com.br/exibelo ... os&vinda=S

:emoticon12:

hell Mig

Mensagem por hell Mig »

Usando o Google.pt fiz pesquisa "Chico Xavier" e só encontrei isto:

http://afabrica.blogs.sapo.pt/arquivo/2004_04.html

Em Portugal Chico Xavier (o Maior medium do Universo) é absolutamente desconhecido e irrelevante.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Uma coisa me intriga muito nesta foto.

Observe a sombra projeta pela cabeça de Xico Xaveco... observe o angulo da sombra. Agora observe a sombra projetada pelo braço esquerdo (direito de quem vê a foto) do careca com o trapo de pano na boca... são coincidentes, né?
O interessante é que o braço sujeito com pano na boca projeta sombra na mulher fantasiada de múmia... e a cabeça da mulher não projeta sombra no fundo. "Viu só... é a evidência que realmente é um espírito, não teria como projetar sombra porque blá-blá-blá-blá & lero-lero afins."... Tá, tudo bem, esquece da sombra da cabeça da mulher... mas e a sombra que o cotovelo dela projeta naquele braço direito (esquerdo de quem vê a foto) do Xico Xaveco? :emoticon5:
Aliás, tá "meio estranho" aquele braço do Xaveco... aliás, o outro tambem esta estranho, parece manchado (injetando nos "canos"?). :emoticon5:
AH! A camisa do Xaveco tambem esta suja, tem uma mancha... sujeito porquinho, não bota roupa limpa nem para bater foto. :emoticon12:

QUE BELO PASTELÃO! DIGNO PASTICHEIRO (gostei do termo :emoticon12: ).

:emoticon22:

hell Mig

Mensagem por hell Mig »

Eu nem acho preciso fazer qualquer análise técnica da foto para ver que nao há nada ali.... a nao ser 3 figuras maléficas que sabem que vao enganar muitos otários. E aquela mancha na camiseta pode ter sido uma projeçao de um espirito que nao se conteve perante a estimulaçao oral do Mico Xavier. :emoticon13:

Trancado