Cavaleiro do Ébano escreveu::emoticon12:
Calma Spitfire!!! Esses livros, ao que tudo indica, não passam de mais uma mentira Turatti/Quevediana , você sabe... coisa de religiosos, bah!
Sim, sim... diria até que é praticamente certo que seja isto mesmo. Mas é que vejo uma hipocrisia enorme aqui... Quer ver?
A DE admite os ensinamentos de Jesus. Admite os evangélios. Admite a Bíblia (mesmo que com uma interpretação própria deles... tudo bem, é direito deles.)... mas quando malhamos "Gezuis" nenhum deles ficam dando fricote e muito menos fica tomando como se fosse ofensa pessoal da mesma forma que quando malhamos Xico Xaveco.
Depois eu tenho que aturar os cara-de-pau dizendo que no espiritismo não existe idolatria e que Gezuis é só mais um entre tantos seres humanos iluminados, mas idolatram o Xico Xaveco pior do que os crentes com Gezuis.
Concordo com a Salgueiro quando ela diz ele Xico Xaveco era um ser humano passível de erro... eu concordo e garanto que a maioria esmagadora dos céticos\ateus tambem concordam. Só que existe uma turminha de esclerosados que ficam sempre inventando mil e uma desculpinha para lá de estapafurdia para defender aquilo que uma simples admissão do erro bastaria.
No fundo não é ao Xico Xaveco que é atacado e sim esta mentalidade tacanha destas pessoas... Xico Xaveco é só o instrumento para atingir a estas pessoas.
Falam, falam e falam que Fulano é isto e que Beltrano é aquilo outro e o Sicrano então é melhor nem falar... mas cometem as mesmíssimas m...rdas e ainda fazem pose de gostosão.
Enche o saco! Vai fazer pose de gostosão para tuas negas, chulé (nenhuma conotação racial no termo).... vai olhar para teu próprio rabo primeiro, zé arruela.
Pode ver... a Sal é uma pessoa que mesmo havendo pequenos (pequeníssimos) ponto de divergência é uma pessoa que quase todos respeitam e querem bem. Por que será? Eu sei a resposta... ela sabe a resposta e garanto que estes mesmos tacanhos tambem sabem (e muito bem), só que faltará
HOMBRIDADE de admitirem.
Enfim.... La vie en rose.