Ciência X Criação X Evolução

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fayman

Mensagem por Fayman »

Apáte escreveu:Fay, de certo modo, a ignorância é "ensinada" por aqui. A minha própria professora de biologia (de escola particular) tenta ensinar o big bang todo ano e só diz merda. Embora leigo, dá pra sacar que ela não tem nem noção do que está tentando explicar.
Primeiro ela diz que tudo se originou do big bang. Passa 5 min dissertando verborréia, e diz que as partículas foram se atraindo cada vez mais rápido e se chocando mais violentamente até que aconteceu o big bang (ou seja, agora já se tem matéria, vetores como aceleração, tempo etc). E, para ela, big bang, é uma grande explosão sim. "Embora a teoria seja meramente ilustrativa e hipotética, e possa ser substituída por outra melhor a qualquer momento." (segundo ela)

Para você ver o nível LAMENTÁVEL que chegou o nosso ensino. É cada vez maior o número de professores DESINFORMADOS, mesmo no ensino particular.

Mas vamos deixar uma coisa clara, pois posso ter passado uma imagem errada. Eu jamais posso criticar alguém por não conhecer Física, salvo os profissionais da área. Não é obrigação de ninguém saber detalhes e conceitos do Big Bang, até porque pode não ser do interesse de muita gente. A questão não é essa. A questão são pessoas que aqui chegam falando um monte com ares de doutor!

Não tenho nada contra se um religioso comenta contra o Big Bang. Tenho contra o fato de que, ao receber uma resposta dizendo que aquelas afirmações são inválidas por isso e aquilo, em vez da pessoa procurar ver se realmente estava equivocada, ou então, eu que estou querendo enrolá-la, ela não faz nada! Ao contrário, passa a coletar uma montanha de recortes e colagens, muitas de sites criacionistas, e continua falando com ares de doutor! Mas a torrente de asneiras continua!

Se o EuVigarista tivesse lido, estudado e compreendido os dois livros que ele citou, ele poderia até continuar falando de evolução, etc, mas JAMAIS ele teria escrito uma linha sequer daquelas Bobagens todas sobre Física.

O que ele escreveu é tão escandaloso, tão crasso, perto dos livros citados, que só o EuCharlatão, que se acha muito esperto, acreditava que ninguém perceberia. Bem típico das pessoas do meio dele, que discursam falando difícil para parecer inteligente. Amontoados de nada, travestidos em eloqüência, para um público que não compreende o assunto, transforma o interlocutor em gênio.

E nem precisamos entrar no mérito da Física para perceber o embuste. Basta acompanhar os debates sobre Evolução e Origem da Vida, que para ele é uma coisa só, ou os comentários do Dante.

Dizem que um bom mentiroso engana muita gente, muito tempo, mas não dá para enganar todo mundo, o tempo todo.

E a propósito, como já foi dito, para essa gente, mentira é pecado. Vigarice, também!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

o anátema

Re.: Ciência X Criação X Evolução

Mensagem por o anátema »

Fayman,

o que acha do artigo de big-bang da wikipedia em português?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Big-bang

e sinta-se livre para fazer as alterações que achar devidas :emoticon13:
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

Fayman escreveu:
Apáte escreveu:Fay, de certo modo, a ignorância é "ensinada" por aqui. A minha própria professora de biologia (de escola particular) tenta ensinar o big bang todo ano e só diz merda. Embora leigo, dá pra sacar que ela não tem nem noção do que está tentando explicar.
Primeiro ela diz que tudo se originou do big bang. Passa 5 min dissertando verborréia, e diz que as partículas foram se atraindo cada vez mais rápido e se chocando mais violentamente até que aconteceu o big bang (ou seja, agora já se tem matéria, vetores como aceleração, tempo etc). E, para ela, big bang, é uma grande explosão sim. "Embora a teoria seja meramente ilustrativa e hipotética, e possa ser substituída por outra melhor a qualquer momento." (segundo ela)

Para você ver o nível LAMENTÁVEL que chegou o nosso ensino. É cada vez maior o número de professores DESINFORMADOS, mesmo no ensino particular.

Mas vamos deixar uma coisa clara, pois posso ter passado uma imagem errada. Eu jamais posso criticar alguém por não conhecer Física, salvo os profissionais da área. Não é obrigação de ninguém saber detalhes e conceitos do Big Bang, até porque pode não ser do interesse de muita gente. A questão não é essa. A questão são pessoas que aqui chegam falando um monte com ares de doutor!

Não tenho nada contra se um religioso comenta contra o Big Bang. Tenho contra o fato de que, ao receber uma resposta dizendo que aquelas afirmações são inválidas por isso e aquilo, em vez da pessoa procurar ver se realmente estava equivocada, ou então, eu que estou querendo enrolá-la, ela não faz nada! Ao contrário, passa a coletar uma montanha de recortes e colagens, muitas de sites criacionistas, e continua falando com ares de doutor! Mas a torrente de asneiras continua!

Se o EuVigarista tivesse lido, estudado e compreendido os dois livros que ele citou, ele poderia até continuar falando de evolução, etc, mas JAMAIS ele teria escrito uma linha sequer daquelas Bobagens todas sobre Física.

O que ele escreveu é tão escandaloso, tão crasso, perto dos livros citados, que só o EuCharlatão, que se acha muito esperto, acreditava que ninguém perceberia. Bem típico das pessoas do meio dele, que discursam falando difícil para parecer inteligente. Amontoados de nada, travestidos em eloqüência, para um público que não compreende o assunto, transforma o interlocutor em gênio.

E nem precisamos entrar no mérito da Física para perceber o embuste. Basta acompanhar os debates sobre Evolução e Origem da Vida, que para ele é uma coisa só, ou os comentários do Dante.

Dizem que um bom mentiroso engana muita gente, muito tempo, mas não dá para enganar todo mundo, o tempo todo.

E a propósito, como já foi dito, para essa gente, mentira é pecado. Vigarice, também!

Perfeito Fay!
É assim que me sinto sempre! Os criacionistas chegam sempre em cima do salto, chamando cientistas fabulosos, que dedicaram suas vidas ao estudo sincero e honesto dos fenômenos naturais, de idiotas, burros, toscos que não entendem nada, desonestos, mentirosos. Chamando as teorias e hipóteses testadas de não científicas, chamando o método usado de mentiroso. E o pior de tudo é que sempre, sempre, sempre, estão estuprando conceitos científicos básicos, misturando completamente linhas distintas de pesquisa. Não entendem uma vírgula de filosofia da ciência, de ciência, de nada! E arrotam soberba, são donos da razão falando um monte de asneiras, que qualquer um que tenha lido com dedicação um livro de segundo grau percebe. [/b]
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

EuAteu

Mensagem por EuAteu »

Por falar em argila, estou procurando um livro onde mostra claramente a grande 'coincidência' da estrutura de composição dela com o corpo humano, ou seja, mesmo porcentagem de águar, minerais, dentre outros elementos. Estou procurando, aguardem...

(Argila lembra a criação do homem por Deus...)

hell Mig

Mensagem por hell Mig »

A composiçao do corpo humano (e dos restantes seres vivos) tem tudo a ver com o ambiente, porque a evoluçao inclui o ambiente... e retiramos do ambiente os nutrientes de que necessitamos.

Dah...

Sobre a argila. Qual a composiçao dela? :emoticon16:

Azathoth

Re: Re.: Ciência X Criação X Evolução

Mensagem por Azathoth »

EuAteu escreveu:Por falar em argila, estou procurando um livro onde mostra claramente a grande 'coincidência' da estrutura de composição dela com o corpo humano, ou seja, mesmo porcentagem de águar, minerais, dentre outros elementos. Estou procurando, aguardem...

Faz-me rir... argila em sua maior parte é constituída de silicatos. Faria mais sentido Deus ter criado o homem à partir de uma árvore.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Eu aposto que quando a crentalhada pergunta sobre o surgimento do DNA, (ou qualquer outra estrutura semelhante com capacidade de duplicação, transcrição e etc.), eles pensam que a primeira estrutura era EXATAMENTE o DNA dupla hélice de hoje.

Naquilo que possuem dentro da cabeça (seja la que merda for), provavelmente imaginam duas fitas em dupla hélice surgindo abruptamente através de mágica em um oceano a bilhões de anos atrás, e a mesma estrutura se manteve totalmente imutável até hoje.

Enfim.. é crentalhada... nada que fuja do comum.
Editado pela última vez por Perseus em 25 Ago 2006, 13:39, em um total de 1 vez.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Perseus

Mensagem por Perseus »

Azathoth escreveu:
EuAteu escreveu:Por falar em argila, estou procurando um livro onde mostra claramente a grande 'coincidência' da estrutura de composição dela com o corpo humano, ou seja, mesmo porcentagem de águar, minerais, dentre outros elementos. Estou procurando, aguardem...

Faz-me rir... argila em sua maior parte é constituída de silicatos. Faria mais sentido Deus ter criado o homem à partir de uma árvore.

Aza.. o que o faz pensar que esse sujeito vai saber o que é um "silicato"?
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Fayman

Mensagem por Fayman »

ímpio escreveu:Fayman,

o que acha do artigo de big-bang da wikipedia em português?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Big-bang

e sinta-se livre para fazer as alterações que achar devidas :emoticon13:

Olá, Ímpio!

O grande problema da wikipedia é que todo mundo mete a mão, inclusive pessoas que não conhecem a matéria a fundo, destratores dos campos, defensores de modelos alternativos, etc. Várias vezes já encontrei absurdos relatados por lá.

este do Big Bang (só olhei por cima, tá) tem muita coisa aparentemente boa, mas tem uns comentários no Novas Possibilidades que é de doer, de tão mal redigidos! Primeiramente, tudo o que é conhecido é o Universo observável. Conjectura de que a expansão possa não existir para além deste, é só conjectura sem nenhuma possibilidade de teorização. Típico caminho escolhido pelos defensores (ainda!!) do Estado Estacionário. Agora, eles vêm com “não sabemos como a Luz se comporta na presença da Massa escura... bla, blá blá”! Essa teoria falida não consegue sequer explicar porque a noite é escura, mas não adianta. Curioso é que seus defensores em TUDO se assemelham aos proselitistas de plantão que tanto conhecemos. Inventam possibilidades de fenômenos os mais estapafúrdios possíveis, pouco importando as evidências e as refutações durante todos os anos nas últimas 5 décadas, no mínimo! Melhor de tudo (ou pior, para ver onde esse pessoal chega), a expansão do Universo (poderia ser uma contração) é uma PREVISÃO da Relatividade Geral. Um Universo Estacionário, é só uma “achismo” do chamado “senso comum”, nada mais. E na História da Física, já está mais que demonstrado que o nosso senso comum é um péssimo balizador!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Fayman

Mensagem por Fayman »

Grande!!! Belo livro deve ser. Deve ter sido escrito por um ALIENÍGINA, cuja vida NÃO é baseada em CARBONO e sim, em SILÍCIO!!!!!!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Está cada vez melhor! E eu achava que você jamais iria superar aquela da "A TEORIA Quântica deu origem à Mecânica Quântica"!!

Obviamente, estou descontando aquela bobagem sem tamanho da MQ eglobar as as Teorias Quânticas de Campo e da "incompatibilidade", sabe-se lá do que, com a Mecânica de Newton e o Espaço-Tempo de Minkowski. Mas notamos que você tem se esforçado um bocado!

Fala a verdade (uma vez, pelo menos): você quer mesmo é ganhar um Red Monkey!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Anna

Mensagem por Anna »

Fayman escreveu:

Grande!!! Belo livro deve ser. Deve ter sido escrito por um ALIENÍGINA, cuja vida NÃO é baseada em CARBONO e sim, em SILÍCIO!!!!!!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Está cada vez melhor! E eu achava que você jamais iria superar aquela da "A TEORIA Quântica deu origem à Mecânica Quântica"!!

Obviamente, estou descontando aquela bobagem sem tamanho da MQ eglobar as as Teorias Quânticas de Campo e da "incompatibilidade", sabe-se lá do que, com a Mecânica de Newton e o Espaço-Tempo de Minkowski. Mas notamos que você tem se esforçado um bocado!

Fala a verdade (uma vez, pelo menos): você quer mesmo é ganhar um Red Monkey!

Quáquáquá!!

EuAteu

Mensagem por EuAteu »

Qual a quantidade de silício há na argila? Nós, assim como os diamantes, temos determinadas quantidades de carbono, claro que em proporções bem diferentes. O fato de termos carbono não invalida a existência do diamante, da mesma forma vice-versa.

Anna

Mensagem por Anna »

EuAteu escreveu:Qual a quantidade de silício há na argila? Nós, assim como os diamantes, temos determinadas quantidades de carbono, claro que em proporções bem diferentes. O fato de termos carbono não invalida a existência do diamante, da mesma forma vice-versa.

E o que o fato de termos carbono em nossa constituição química tem haver com o silício??? Daqui a pouco vai dizer que o diamante variedade carbonado tb é ser vivo. Depois da árvore ter sido classificada junto com a pedra não duvido de mais nada. :emoticon11:

o anátema

Mensagem por o anátema »

[cria]

Ora Anna,

Mas os evolucionicistas não defendem justamente o parentesco de acordo com as características compartilhadas??!

Veja só, pensamento seletivo, no flagra...

[/cria]

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

Anna escreveu:
EuAteu escreveu:Qual a quantidade de silício há na argila? Nós, assim como os diamantes, temos determinadas quantidades de carbono, claro que em proporções bem diferentes. O fato de termos carbono não invalida a existência do diamante, da mesma forma vice-versa.

E o que o fato de termos carbono em nossa constituição química tem haver com o silício??? Daqui a pouco vai dizer que o diamante variedade carbonado tb é ser vivo. Depois da árvore ter sido classificada junto com a pedra não duvido de mais nada. :emoticon11:

Ana,

A ignorância do indivíduo* se mostra já no modo como se refere à presença do carbono no corpo humano, como se fosse mais um componente qualquer e não o elemento constituidor de cadeias que caracteriza toda a matéria orgânica.

Curiosamente, teorias avançadas supõe a possibilidade de vida orgânica baseada em cadeias de silício, o que daria ao homem feito de argila uma possibilidade teórica, mas, certamente, não neste planeta.

*n.A. (nota do Acauan): Uso o termo indivíduo com certa hesitação, pois religiosos que repetem este discurso não manifestam um conhecimento ou opinião pessoal e sim o que ouviram ou leram cá e lá de seus doutrinadores e saem espalhando, sem aplicar à doutrina recebida o discernimento crítico que lhes permitiria diferenciar o que é ciência verdadeira do que é propaganda confessional fundamentalista.
Assim, embora seja um indivíduo que escreva, na verdade temos apenas a manifestação de idéias coletivas, que, por isto mesmo, quase sempre torna quem as republica incapaz de sustentar individualmente a defesa de tais teses.
Como se vê, de novo, aqui.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Márcio
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Márcio »

Fayman escreveu:
Leonardo escreveu:
Fayman escreveu:Caro EuAteu! Creio que você além de não ter entendido absolutamente nada do que escrevi, você ainda se confundiu um pouco.

...
Santa burrice ou santa vigarice, a dúvida de sempre!! O que o Big Bang tem a ver com a Teoria da Evolução???? Quando eu me referi à Teoria da Evolução???? Minhas postagens tratam de FÍSICA!!! Será que você notou ou precisa de lápis de cor???

Vixi!! Parece que esse ai leu da cartilha daquele seu camarada (sai que é sua Fayman!!! :emoticon12: ).
Abç
Leo

Não, Leonardo, para mim, chega!

Se esse fulano não sabe nem o limite de aplicação da MQ, dizendo que ela trata da Força Nuclear (Ele escreve isto e nem percebe??!!) Forte (entre outras), incorporando a Cromodinâmica Quântica, nem perco mais meu tempo!

Ou ele dá alguma resposta coerente, condizente com conhecimentos básicos, para quem quer falar do assunto, ou vá discutir a "sua física" (porque aquela é só dele) com o Pensador!

Aquela da "incompatibilidade com a Mecânica de Newton e o Espaço-Tempo de Minkowski" foi um chute no saco com direito a replay! E várias vezes!!!!

Cara, tá precisando aparecer alguém novo que adore Física, aqui no RV. Estou ficando sem a menor paciência para discutir o Extremo da Bobagem! Acho que vou voltara a postar somente artigos e não mais participar de discussões inúteis!

Fayman...
Perceba que quando você responde aos posts, mesmo que comentando sobre as sandices(ou não) de outros, é onde nós os leigos mais aprendemos.
Não nos furte desse prazer.
Não são discussões inúteis.

Eu aprendí muito com as suas postagens no RéV.
Fique firme.

Abraços.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Anna

Mensagem por Anna »

Acauan escreveu:
Anna escreveu:

Ana,

A ignorância do indivíduo* se mostra já no modo como se refere à presença do carbono no corpo humano, como se fosse mais um componente qualquer e não o elemento constituidor de cadeias que caracteriza toda a matéria orgânica.

Curiosamente, teorias avançadas supõe a possibilidade de vida orgânica baseada em cadeias de silício, o que daria ao homem feito de argila uma possibilidade teórica, mas, certamente, não neste planeta.

*n.A. (nota do Acauan): Uso o termo indivíduo com certa hesitação, pois religiosos que repetem este discurso não manifestam um conhecimento ou opinião pessoal e sim o que ouviram ou leram cá e lá de seus doutrinadores e saem espalhando, sem aplicar à doutrina recebida o discernimento crítico que lhes permitiria diferenciar o que é ciência verdadeira do que é propaganda confessional fundamentalista.
Assim, embora seja um indivíduo que escreva, na verdade temos apenas a manifestação de idéias coletivas, que, por isto mesmo, quase sempre torna quem as republica incapaz de sustentar individualmente a defesa de tais teses.
Como se vê, de novo, aqui.

Cauan,
O indivíduo demosntra sua total ignorância o tempo todo. Mas a arrogância e banca de doutor é que me impressiona desses casos.

Quanto ao silício nunca li nenhuma teoria ultra moderna, parei em Stanley Miller, e faz tempo... :emoticon16: Tô compleamente por fora...vou ver se leio alguma coisa pela internet hoje.

faithless

Mensagem por faithless »

Depois os cientistas a sério (que trabalham no duro e estudam a sério... e nao fazem cábula mal feita como certos criacionistas) é que sao arrogantes...

EuAteu

Mensagem por EuAteu »

Quem realmente está bancando o doutor, eu, que estou expondo algumas idéias para serem debatidas, ou os ateus, que já acham estar com a verdade absoluta sobre suas teses e me combatem como a um inimigo no campo de batalha?

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

EuAteu escreveu:Quem realmente está bancando o doutor, eu, que estou expondo algumas idéias para serem debatidas, ou os ateus, que já acham estar com a verdade absoluta sobre suas teses e me combatem como a um inimigo no campo de batalha?

De teista para teista.
Quando expomos uma idéia ou teoria para debate e esta está fundamentada ou referenciada a outra(s) teoria(s), se expomos as bases de fundamentação de forma errada, desatualizada, fora do contexto ou de forma descaracterizada, destruímos por completo a base da discussão que propomos. É como construir um prédio de 35 andares sem fundação ou com uma fundação de isopor com 2 mm de espessura.
Quando o Fayman expõe os erros de suas citações, aliás, erros estruturais, você deveria pesquisar, verificar se o que ele afirma tem base (adianto que tem) e, se for cabível, reformular sua argumentação caso deseje algo produtivo em termo de discussão teórica.
Entende? Não é a questão de achar-se dono da verdade ou estar de posse de alguma verdade absoluta (até porque em ciência não existe verdade absoluta, apenas teorias que explicam algo e, a qualquer momento, podem ser superadas por teorias ainda mais precisas). O ponto é fazer as citações que necessitam de base científica (como sobre o Big-Bang) no contexto que o mesmo é empregado e de forma correta, ou seja, dentro do que se concebe e verifica na ciência.
Garanto que se não atropelar esse princípios, os debates serão produtivos, embora acalorados.
Abç
Leo

faithless

Mensagem por faithless »

:emoticon12:

Anna

Mensagem por Anna »

EuAteu escreveu:Quem realmente está bancando o doutor, eu, que estou expondo algumas idéias para serem debatidas, ou os ateus, que já acham estar com a verdade absoluta sobre suas teses e me combatem como a um inimigo no campo de batalha?

Tadinho dele, sofre tanto por não ser compreendido por esses ateus metidos e malvados.

Anna

Mensagem por Anna »

O Eucrente começa o tópico dizendo que (link para as frases na íntegra de Eucrente aqui: http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=6366&p ... sc&start=0) :

"O Big bang já é um erro de lógica, "

Óbvio! Os físicos incompetentes nunca perceberiam isso! Só o Eucrente.

"A palavra “eterna” está tendo seu significado alterado e por isso TODA a teoria deveria ser revista."

Óbvio que os idiotas dos biólogos e ecólogos foram incapazes de perceber que a teoria que sustenta toda biologia está completamente errada porque as palavras estão em contexto errado. Ah, sim! Os crentes acham que as palavras é que sustentam teorias e não os dados. E eles nem se dão ao trabalho de entender como se constroem teorias antes de chegar aqui ou na mídia e vomitar que eles SABEM que a teoria é ridícula por que o pastor disse.

""Os evolucionistas dizem que esse processo de evolução é tão lento que não pode ser observado. POr isso não é possível chegar à conclusão nenhuma."

Claro! Se ele e se amigos crentes tão inteligentes e espertos sabem, como é que as bestas dos cientistas não sabem disso até hoje? Que burros! E esse bando de ateus daqui ainda não percebeu uma coisa tão óbvia como essa? Que burros ao quadrado!

"A teoria da evolução é apenas teoria, fruto de imaginação e não de observação e experimentação científica, não pode ser considerada ciência."

Essa é uma das melhores! :emoticon13: , as antas dos pesquisadores inventaram essa palhaçada no passado, e até hoje os idiotas continuam seguindo com isso sem nunca terem observado ou experimentado.
Não sabem que um conjunto de hipóteses só se transforma em teoria depois de sido TESTADA over and over and over. Mas lógico que o Eucrente do alto de sua sabedoria e arrogância universal sabe que os cientistas da academia são todos incapazes de saber que suas teorias não são científicas. Óbvio, nós somos todos uns burros tapados que precisamos de pastores e Eucrentes para nos mostrar o quanto somos cegos e limitados intelectualmente.

"a linha de pensamento defendida pelos evolucionistas (aqueles que fazem ciência) não tem valor científico."

Qual teria hein, Eucrente? A defendida pelas igrejas suponho.

Ele diz: "as teorias vigentes ou não podem ser comprovadas cientificamente ou já foi refutada pela própria ciência."

Depois exige que a gente mostre a ele quem fez as experimentações necessárias para fundamentar tal teoria:

"Se o big bang não fala como surgiu o universo, pq vc não aproveita e fala então qual é essa nova teoria? Se é nova, quem a observou e fez o teste empírico de repetição do fenômeno para comprovação da eficácia científica?

Aí ele afirma que aquilo que está citando é "sobre as teorias da evolução, assunto amplamente divulgado e conhecido nos meios acadêmicos. Estou levando esses conhecimentos para o campo da discussão lógica"

e nos acusa: "não podem provar o contrário e ficam tentando arrumar confusão.

Porém para todas essas questões recebe resposta, mas não repsonde NENHUMA das perguntas que fazemos a ele.

Aí ele comemora: "Ufa!!! Finalmente estamos progredindo. Aguardem meus próximos tópicos pq estou adorando essas discussões."

Lógico que ele está adorando, as pessoas gastam um tempão refutando-o, colando links, pedindo para ele ler o que está escrito, e ele responde com duas linhas repetindo o que havia sido refutado no terceiro post, e continua arrotando superioridade.

Ainda na primiera página Fay aparece com toda sua paciência e educação e escreve um post imenso, com links, descrições de conceitos. O que o Eucrentoide faz? Pega apenas um parágrafo do Fay, não responde nenhuma de suas perguntas, finge que não vê e não lê link nenhum que ele postou, e fecha com chave de ouro sua brilhante refutação:

Pra terminar, as alegações de Fayman são tudo teoria mesmo, não sendo possível provar o âmago da questão: existe um único modelo previsto para a teoria da evolução? Para a criação sim...

Daí para o fim do tópico ele continua soltando pérolas, manda as pessoas irem ler mais um pouco, diz que elas não sabem nada, colando textos de religiosos com verniz científico. Nunca respondendo a uma pergunta feita a ele por nenhum de nós, não completando as argumentações, nunca trazendo uma comprovação para suas afirmativas de fraude, etc.
No fim ele sugere que os cientistas e quem os apóia sejamos mentirosos. Mas como vai sendo espremido contra a parede e não consegue trazer o material comprobatório para suas afirmativas, ele apela à piedade. Dizendo que está sendo maltrado, que nós somos arrogantes, e ele está apenas querendo debater com educação.

Tanha dó, Eucrente. Quem é o arrogante aqui? Leia o que vc mesmo escreveu, a forma como age nos desrespeitando como debatedores, como estudiosos e alguns como cientistas, ignorando nossos questionamentos e links, repetindo inverdades já refutadas com ar de superioridade, chamando-nos de mentirosos, quando tudo que vc afirmou contra a academia científica se sustenta em mentiras de religiosos já provadas, e vc foi incapaz de pelo menos procurar ler as sugestões que postamos aqui, e continua a nos caluniar, difamar nosso trabalho e nosso caráter sem provas, mesmo quando questionado a provar o que afirma. Não resta dúvida pra ninguém de quem seja o arrogante aqui!

o anátema

Mensagem por o anátema »

você sabe o que "verdades absolutas" significa?

é algo como defender infaliabilidade bíblica, à despeito de evidência.

Hipóteses científicas não são "verdades absolutas", e não faz sentido dizer que ateus defendem tais verdades. Não é qualquer termo usado contra algum dos lados de uma discussão que se aplica automaticamente a qualquer outro. Tem que se ver o significado das palavras, não só usar porque acha que soa bem como crítica.

www.talkorigins.org

Fayman

Mensagem por Fayman »

Márcio, valeu pelos comentários. É que tem hora que o saco vai na Lua!

Leonardo, muito bem comentado, mas acho que irá entrar por uma orelha e sair pela outra! Esperoo estar enganado.
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Trancado