Apáte escreveu:Fay, de certo modo, a ignorância é "ensinada" por aqui. A minha própria professora de biologia (de escola particular) tenta ensinar o big bang todo ano e só diz merda. Embora leigo, dá pra sacar que ela não tem nem noção do que está tentando explicar.
Primeiro ela diz que tudo se originou do big bang. Passa 5 min dissertando verborréia, e diz que as partículas foram se atraindo cada vez mais rápido e se chocando mais violentamente até que aconteceu o big bang (ou seja, agora já se tem matéria, vetores como aceleração, tempo etc). E, para ela, big bang, é uma grande explosão sim. "Embora a teoria seja meramente ilustrativa e hipotética, e possa ser substituída por outra melhor a qualquer momento." (segundo ela)
Para você ver o nível LAMENTÁVEL que chegou o nosso ensino. É cada vez maior o número de professores DESINFORMADOS, mesmo no ensino particular.
Mas vamos deixar uma coisa clara, pois posso ter passado uma imagem errada. Eu jamais posso criticar alguém por não conhecer Física, salvo os profissionais da área. Não é obrigação de ninguém saber detalhes e conceitos do Big Bang, até porque pode não ser do interesse de muita gente. A questão não é essa. A questão são pessoas que aqui chegam falando um monte com ares de doutor!
Não tenho nada contra se um religioso comenta contra o Big Bang. Tenho contra o fato de que, ao receber uma resposta dizendo que aquelas afirmações são inválidas por isso e aquilo, em vez da pessoa procurar ver se realmente estava equivocada, ou então, eu que estou querendo enrolá-la, ela não faz nada! Ao contrário, passa a coletar uma montanha de recortes e colagens, muitas de sites criacionistas, e continua falando com ares de doutor! Mas a torrente de asneiras continua!
Se o EuVigarista tivesse lido, estudado e compreendido os dois livros que ele citou, ele poderia até continuar falando de evolução, etc, mas JAMAIS ele teria escrito uma linha sequer daquelas Bobagens todas sobre Física.
O que ele escreveu é tão escandaloso, tão crasso, perto dos livros citados, que só o EuCharlatão, que se acha muito esperto, acreditava que ninguém perceberia. Bem típico das pessoas do meio dele, que discursam falando difícil para parecer inteligente. Amontoados de nada, travestidos em eloqüência, para um público que não compreende o assunto, transforma o interlocutor em gênio.
E nem precisamos entrar no mérito da Física para perceber o embuste. Basta acompanhar os debates sobre Evolução e Origem da Vida, que para ele é uma coisa só, ou os comentários do Dante.
Dizem que um bom mentiroso engana muita gente, muito tempo, mas não dá para enganar todo mundo, o tempo todo.
E a propósito, como já foi dito, para essa gente, mentira é pecado. Vigarice, também!