Cristianismo versus Kardecismo:O Grande Desafio
- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Cristianismo versus Kardecismo:O Grande Desafio
Não há espaço para um zoroastra
?

"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Botanico escreveu:o pensador escreveu:Ora nâo me venha com esta Bobotânico...a Verdade é clara,límpída e transparente.só nâo enxerga quem nâo quer ver.
ATÉ QUANDO BRASIL?
E quando me deparo com um pedante como você, que não tem competência alguma para me fazer ver, então vou continuar não vendo.
Aeeeee !!
Agora a discussão vai começar a ficar interessante !

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana
Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----

Tony Montana
Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----

- Apáte
- Contato:
(Anderson)
I awoke this morning
love laid me down by a river.
Drifting I turned on upstream
Bound for my forgiver.
In the giving of my eyes to see your face.
Sound did silence me
leaving no trace.
I beg to leave, to hear your wonderous stories.
Beg to hear your wonderous stories.
He spoke of lands not far
or lands they were in his mind.
Of fusion captured high
where reason captured his time.
In no time at all he took me to the gate.
In haste I quickly checked the time.
if I was late I had to leave to hear your wonderous stories.
Had to hear your wonderous stories.
Hearing
Hearing
Hearing your wonderous stories.
It is no lie I can see deeply into the future.
Imagine everything
You're close
and were you there to stand
so cautiously at first and then so high.
As he spoke my spirit climbed into the sky.
I bid it to return
to hear your wonderous stories.
Return to hear your wonderous stories.
Hearing,
Hearing,
Hearing,
Hearing,
Hearing,
Yes - Wonderous Stories
I awoke this morning
love laid me down by a river.
Drifting I turned on upstream
Bound for my forgiver.
In the giving of my eyes to see your face.
Sound did silence me
leaving no trace.
I beg to leave, to hear your wonderous stories.
Beg to hear your wonderous stories.
He spoke of lands not far
or lands they were in his mind.
Of fusion captured high
where reason captured his time.
In no time at all he took me to the gate.
In haste I quickly checked the time.
if I was late I had to leave to hear your wonderous stories.
Had to hear your wonderous stories.
Hearing
Hearing
It is no lie I can see deeply into the future.
Imagine everything
You're close
and were you there to stand
so cautiously at first and then so high.
As he spoke my spirit climbed into the sky.
I bid it to return
to hear your wonderous stories.
Return to hear your wonderous stories.
Hearing,
Hearing,
Hearing,
Hearing,
Hearing,
Yes - Wonderous Stories
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- videomaker
Re: Cristianismo versus Kardecismo:O Grande Desafio
o pensador escreveu:Gostaram do título do tópico?
o Botânico topou travar um debate comigo entre Cristianismo e Kardecismo.entâo decidi criar este tópico.Os critérios para a abordagem do debate serâo os seguintes:
Relevância Histórico-Cultural e Científica e Método de salvaçâo.
Relevância Histórico-Cultural e Científica:
A)Cristianismo:
O Cristianismo,pelo bem ou pelo mal,lançou os fundamentos da sociedade Ocidental,inclusive foi a partir da especulaçâo racional de alguns filósofos cristâos é que surgiram os primeiros alicerçes da Ciência Atual.
A História Cristâ é rica na produçâo Artística-Estética,com variadas e clássicas obras primas em relevo em portentosas igrejas medievais.É rica na Filosofia,contando com alguns dos mais brilhantes e destacados filósofos da história como Tomás de Aquino,Rene Decartes,Leibniz,Santo Agostinho,entre muitos outros.
E os dogmas cristâos,por sua prevalência religiosa,foram os mais atacados e objetados em toda história da filosofia,com vários detratores reconhecidos po sua importância na filosofia.
É rica na história da Ciência,desde que os primeiros cientistas eram cristâos e eram guiados pela convicçâo de que o Universo era produto de um Ser Racional e que este fato era a Base fundamental de sua inteligibilidade.
Francis Bacon,Louis Pasteur,Isaac Newton,e muitos outros,foram renomados cientistas,todos de suma importância para o desenvolvimento científico de suas respectivas áreas.
O Cristianismo também é Rico socialmente por fundar as bases do sistema sócio-econômico de produçâo conhecido como o Capitalismo,prevelente no undo inteiro.
As bases para esta prevalência foram fortemente influenciadas pela Reforma Religiosa Protestante,bem mais notoriamente por Calvino e discípulos.O grande mérito da Reforma foi retirar o poder centralizador e ditatorial da Igreja Católica Romana possibilitando assim a liberdade de pensamento e expressâo.
B)Kardecismo:? Pronuncie-se sobre a Grande "importância" do Espiritismo na história da humanidade Botânico![]()
Segundo Critério:Método de Salvaçâo.
Cristianismo versus Espiritismo:
É uma Religiâo que prega a salvaçâo pela fé.A mudança no interior produz mudanças na prática das boas obras e nâo o contrário.É imperativamente necessário ser regenerado em seus pensamentos,motivaçôes e emoçôes para que as açôes morais tenham valor positivo.De outra forma,realizar açôes humanitárias nâo passe de hipocrisia.
Mas o melhor de tudo é que O perdâo é acessível à todos nesta vida;todos que se arrependerem verdadeiramente podem ter seus pecados cancelados,através da morte de Jesus que pagou a penalidade que nossos pecados exigiam.
Já o Espiritismo requer que o perdâo nâo esteja acessível à ninguém nesta vida,é necessário reencarnar ara pagar na próxima.E se a próxima nâo for suficiente temos outra e assim indefinidamente.O Espiritismo deinitivamente nâo oferece uma soluçâo definitiva para o mal e para o pecado,apenas posterga indefinidamente a soluçâo.Já o Cristianismo oferece uma única e eficaz soluçâo;arrependimento e mudança de vida,através de Cristo.
E entâo? Vai encarar?
Deixa eu ver :
Ceu e inferno , sacrificio de um inocente , Deus e o capeta , anjo perfeito que vira malvado ...
Vai ser facil demais pro botanico !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- videomaker
APODman escreveu:Botanico escreveu:o pensador escreveu:Ora nâo me venha com esta Bobotânico...a Verdade é clara,límpída e transparente.só nâo enxerga quem nâo quer ver.
ATÉ QUANDO BRASIL?
E quando me deparo com um pedante como você, que não tem competência alguma para me fazer ver, então vou continuar não vendo.
Aeeeee !!
Agora a discussão vai começar a ficar interessante !![]()
[ ]´s
Avalia Apod , sem preconceitos !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
APODman escreveu:Botanico escreveu:o pensador escreveu:Ora nâo me venha com esta Bobotânico...a Verdade é clara,límpída e transparente.só nâo enxerga quem nâo quer ver.
ATÉ QUANDO BRASIL?
Aeeeee !!
Agora a discussão vai começar a ficar interessante !![]()
[ ]´s
Duvido! O Pensador nem conseguiu pensar em meia dúzia de posts neste tópico. Ainda bem que é pensador, imagine se não fosse.
Pois eu não vi nenhum argumento pró espiritualismo... só um monte de argumentos contra o cristianismo.
Não deu nem para ficar interessante... só aquele rompantezinho bobinho que o Apod citou.
Não deu nem para ficar interessante... só aquele rompantezinho bobinho que o Apod citou.

-
Colocaçôes do Botânico:
1)O Cristianismo nâo produziu nada.Os cristâos produziram.
2)O Espiritismo produziu alguma coisa pois "cientistas " espíritas produziram.
Nada contraditório nâo?
.
Por último,
1)Ainda existe o mal na terra.Logo nâo haverá separaçâo do mal e Bem na eternidade.
2)Separaçâo eterna entre pessoas boas e más nâo gera uma separaçâo entre o Bem e o Mal.
?????
Nada contraditório nâo?

Por último,
1)Ainda existe o mal na terra.Logo nâo haverá separaçâo do mal e Bem na eternidade.
2)Separaçâo eterna entre pessoas boas e más nâo gera uma separaçâo entre o Bem e o Mal.
?????
Re: Re.: Cristianismo versus Kardecismo:O Grande Desafio
Spitfire escreveu:Pois eu não vi nenhum argumento pró espiritualismo... só um monte de argumentos contra o cristianismo.
O desafio partiu do Pensador, Spatifado, eu fiz umas colocações contra o Cristianismo que esperava que ele contestasse para aí eu entrar como o Espiritismo. Mas em vez disso ele ficou navegando em coisas que não têm nada a ver e não me demonstrou em erro. Apenas quer que eu veja a luz... Aí não dá.
-
- videomaker
o pensador escreveu:A fonte do mal está na terra.Mas se uma única Vida na Terra já for suficiente para eliminar o Mal na Eternidade,isto já é bem melhor do que ter de enfrentar um sem número de vidas sem a manor garantia de fim para o ciclo.
Esse mal , é o antagonista pessoal do Bem , que seria o criador?
o pensador escreveu:Colocaçôes do Botânico:
Nada contraditório nâo?.
Por último,
?????
Então vamos escarecer ou tentar.
Diz você que o Cristianismo produziu isso ou aquilo. Eu digo que quem produziram arte, filosofia, etc e tal foram as pessoas. Bem, o que eu espero é que você me mostre a CAUSALIDADE nisso, ou seja, que foi por terem o Cristianismo em suas vidas aquelas ditas pessoas se tornaram filósofas, artistas, etc e tal, e assim produziram cultura... Que não seria produzida se não tivessem sido cristãs. Sacou?
O Espíritismo produziu alguma coisa pois "cientistas"... Bem, antes de mais nada, por que "cientistas" entre aspas? Os que pesquisaram os fenômenos mediúnicos não eram cientistas? Bem, o Espiritismo produziu um corpo doutrinário e, quando não era isso, uma chamada à atenção para o mediunismo e POR CAUSA DISSO, cientistas decidiram pesquisar a coisa. Portanto aqui há CAUSALIDADE. Os cientistas não pesquisariam o fenômeno mediúnico se não fosse o Espiritismo.
As outras duas colocações eu não entendi ou você não me entendeu. Diz você que o Cristianismo propõe uma separação DEFINITIVA entre bem e mal... Mas eu não vejo essa separação acontecendo no mundo. O próprio cristão, que aceitou ao Cristo, etc e tal, é tão pecador quanto um não cristão. Cadê a separação do bem e do mal nesta pessoa ao menos?
Separação eterna entre pessoas boas e más... Como é? Cadê esta separação... Ah! Está me dizendo que lá Céu e no Inferno é que é feita a separação? E que vantagem maria leva aqui na Terra? Por que aqui o bem e o mal estão juntos? Este mundo ficará sempre assim? Então está reclamando o que do Espiritismo?
- videomaker
Usuário deletado escreveu:o pensador escreveu:A fonte do mal está na terra.Mas se uma única Vida na Terra já for suficiente para eliminar o Mal na Eternidade,isto já é bem melhor do que ter de enfrentar um sem número de vidas sem a manor garantia de fim para o ciclo.
... um Deus que me dê um império faraônico lotado de escandinavas gostosas após a morte.
De olhos azuis ? Eu tambem quero ...

- Apáte
- Contato:
videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:o pensador escreveu:A fonte do mal está na terra.Mas se uma única Vida na Terra já for suficiente para eliminar o Mal na Eternidade,isto já é bem melhor do que ter de enfrentar um sem número de vidas sem a manor garantia de fim para o ciclo.
... um Deus que me dê um império faraônico lotado de escandinavas gostosas após a morte.
Basta ter fé.
- Vito Álvaro
Usuário deletado escreveu:Apáte escreveu:videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:o pensador escreveu:A fonte do mal está na terra.Mas se uma única Vida na Terra já for suficiente para eliminar o Mal na Eternidade,isto já é bem melhor do que ter de enfrentar um sem número de vidas sem a manor garantia de fim para o ciclo.
Basta ter fé.
A fé move montanhas.
Nem pensar bomba atômica!

Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
- francioalmeida
- Contato:
Espiritísmo V Cristianismo. Putz! vai sair candonblé