Não se pode negar o vazio
-
Não se pode negar o vazio
O ateu nega deus, porém, só posso negar algo que exista, como eu poderia negar o vazio?
O ateu pode ser contra as idéias e dogmas da religião, mas no fundo crê na existência divina, pois, do que adianta negar com tamanha fé a existência de algo que não existe...
O ateísmo não seria apenas mais um tipo de crença.
O ateu pode ser contra as idéias e dogmas da religião, mas no fundo crê na existência divina, pois, do que adianta negar com tamanha fé a existência de algo que não existe...
διάβολος
Re.: Não se pode negar o vazio
O cristão nega Odin, porém, só posso negar algo que exista, como eu poderia negar o vazio?
O cristão pode ser contra as idéias e dogmas dos odinistas, mas no fundo crê na existência de Asgard, pois, do que adianta negar com tamanha fé a existência de algo que não existe...
O cristianismo não seria apenas mais um tipo de crença.
O cristão pode ser contra as idéias e dogmas dos odinistas, mas no fundo crê na existência de Asgard, pois, do que adianta negar com tamanha fé a existência de algo que não existe...
O cristianismo não seria apenas mais um tipo de crença.
-
Azathoth, não misture as coisas, deuses pagões não tem ligação com Javé.
Sua refutação por argumentação pode ter encontrado uma possível falha no meu argumento, mas ignora a ultima frase, pois ao que parece, o ateísmo é apenas mais uma forma de crença.
E a maioria de seus seguidores são fiéis seguidores da ciência, como se esta podesse alcançar a verdade absoluta.
Sua refutação por argumentação pode ter encontrado uma possível falha no meu argumento, mas ignora a ultima frase, pois ao que parece, o ateísmo é apenas mais uma forma de crença.
E a maioria de seus seguidores são fiéis seguidores da ciência, como se esta podesse alcançar a verdade absoluta.
διάβολος
- Poindexter
Re: Re.: Não se pode negar o vazio
δι& escreveu:Azathoth, não misture as coisas, deuses pagões não tem ligação com Javé.

Bom que ao menos reconheceu!
Na boa... se o que realmente te importa é Javé, então vá pela fé, porque senão vão continuar expondo falhas nos teus argumentos!
Editado pela última vez por Poindexter em 30 Ago 2006, 18:27, em um total de 1 vez.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
δι& escreveu:Azathoth, não misture as coisas, deuses pagões não tem ligação com Javé.
Na verdade possuem sim uma vez que Javé já foi um deus pagão chamado El.
δι& escreveu:Sua refutação por argumentação pode ter encontrado uma possível falha no meu argumento, mas ignora a ultima frase, pois ao que parece, o ateísmo é apenas mais uma forma de crença.
Ateísmo não é uma crença, é a posição default, implícita.
δι& escreveu:E a maioria de seus seguidores são fiéis seguidores da ciência, como se esta podesse alcançar a verdade absoluta.
Nenhuma pessoa que conhece a metodologia e filosofia da ciência a sério teria uma postura caricatural como essa.
-
Re: Não se pode negar o vazio
δι& escreveu:O ateu nega deus, porém, só posso negar algo que exista, como eu poderia negar o vazio?
Fofo.. não posso negar algo que exista, mas posso sim negar algo que voce alega que exista.
Traga Jesus aqui, e depois conversaremos.
"Uau! O Brasil é grande"
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
Para eu não perder o meu tempo, diga-me antes que tipo de evidência histórica e arqueológica você aceitaria.
- Bird of Prey
δι& escreveu:Azathoth, Prove que Javé era um deus pagão.
No inicio era apenas o Deus dos Judeus, e nao um Deus universal.
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
δι& escreveu:O ateu nega deus, porém, só posso negar algo que exista, como eu poderia negar o vazio?
isto é sério? Quer então isto dizer que tudo o que se negar existe? Tipo: o Pai Natal não existe, logo ele existe?

δι& escreveu:O ateu pode ser contra as idéias e dogmas da religião, mas no fundo crê na existência divina, pois, do que adianta negar com tamanha fé a existência de algo que não existe...
O crente pode apoiar as ideias e dogmas da religião, mas no fundo não acredita no divino, senão teria que odiá-lo, ou dar um tiro na boca...
(como diria a anna, mais um que se arroga a divina sabedoria de conhecer os íntimos sentimentos dos outros...)
δι& escreveu:O ateísmo não seria apenas mais um tipo de crença.
perfeito

Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
- Luis Dantas
- Contato:
Simples. Eu nego que haja correspondência entre o conceito de Deus (esse sim existe) e a realidade dos fatos.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com
- Vito Álvaro
Azathoth escreveu:E os primeiros hebreus eram henoteístas, não monoteístas.
Isso. O documentário "Truth about the Jesus Myth" mostra também.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
-
Realmente este é um argumento tosco, a Lá argumento ontológico.A lógica dele é tipo assim;
1)Eu posso conceber Branca de Neve.
2)Mas nâo se pode conceber o nada porque o nada é a asuência conceitual.
3)Logo Branca de Neve existe.
O fato é que podemos conceber um ser inexistente misturando percepçôes cotidianas.Poso criar um cachorro com cara de gato,por exemplo.
Misturo assim duas características de seres existentes para formar o conceito de um ser inexistente.
1)Eu posso conceber Branca de Neve.
2)Mas nâo se pode conceber o nada porque o nada é a asuência conceitual.
3)Logo Branca de Neve existe.
O fato é que podemos conceber um ser inexistente misturando percepçôes cotidianas.Poso criar um cachorro com cara de gato,por exemplo.
Misturo assim duas características de seres existentes para formar o conceito de um ser inexistente.
- Storydor
- Gênero: Masculino
- Contato:
clara escreveu:Pai Natal

"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Storydor escreveu:clara escreveu:Pai Natal
![]()
ups...
passo a traduzir: Papai Noéu
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
- Vito Álvaro
clara campos escreveu:Storydor escreveu:clara escreveu:Pai Natal
![]()
ups...
É Papai Noel.

Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
eu sei... mas não sei porque vocês escrevem os Ls se nãos os lêm... 

- Bird of Prey
É o barbudo Gordo que veste de vermelho e é movido a renas. Pronto, assim nao há confusao...
- Storydor
- Gênero: Masculino
- Contato:
clara campos escreveu:Storydor escreveu:clara escreveu:Pai Natal
![]()
ups...
Eu sei, eu sei... só tava percebendo a diferença

"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

- King In Crimson
Bird of Prey escreveu:É o barbudo Gordo que veste de vermelho e é movido a renas. Pronto, assim nao há confusao...

Trocando as renas por outro animal...
Se eu não me engano javé tinha até uma mulher. A representação era feita com uma estátua, tendo o rosto de ambos.
Se eu não me engano javé tinha até uma mulher. A representação era feita com uma estátua, tendo o rosto de ambos.
Tantas coisas os cristãos não sabem... Não sabem, por exemplo, que "Adão" é divorciado e que o nome da sua primeira esposa era Lilith.