Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Azathoth escreveu:pensador, alguém que não consegue sequer resolver um probleminha trivial de gravitação clássica não é qualificado para discutir cosmologia.
Pois eu sou um pensador original.Se quiser reformulo equaçôes e teoremas.Talvez seja vc quem nâo seja qualificado para debater comigo.Talvez eu seja um gênio e vc nâo.
Megalomania ( from the Greek word μεγαλομανία) is a psychopathological condition characterised by delusional fantasies of wealth, power, or omnipotence. It includes an obsession with grandiose or extravagant things or actions. It is sometimes symptomatic of manic or paranoid disorders.
Um genio que mal consegue ter um minimo de dominio sobre temas como probabilidades e gravitação, em seus conceitos mais básicos.
Um genio que não consegue resolver probleminhas infanto juvenis de fisica e matematica com nivel de ensino médio.
Conclusão: é um genio de araque. Possui uma inteligencia tão verdadeira quanta uma nota de R$2,50.
"Uau! O Brasil é grande"
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
Azathoth escreveu:pensador, alguém que não consegue sequer resolver um probleminha trivial de gravitação clássica não é qualificado para discutir cosmologia.
Pois eu sou um pensador original.Se quiser reformulo equaçôes e teoremas.Talvez seja vc quem nâo seja qualificado para debater comigo.Talvez eu seja um gênio e vc nâo.
Pensador escreveu:A)Se todas as Leis falharam nos instantes iniciais,por que o princípio da incerteza também nâo falhou?
Esta é a questão! Está vendo onde eu quero chegar e aquilo que venho dizendo desde que você começou a postar?
QUEM DISSE que TODAS as Leis Físicas falham no instante inicial? Quem falha é a RELATIVIDADE GERAL, exatamente por ser uma teoria clássica, e não QUÂNTICA!! Se havia algo que funcionava nos instantes iniciais é a FÍSICA QUÂNTICA. A FLUTUAÇÃO QUÂNTICA, que nos modelos mais avançados, deu origem ao Universo, se dá exatamente pelo PRINCÍPIO DA INCERTEZA!
Pensador escreveu:B)A Gravidade nâo elimina a Inflaçâo,assim como as forças subatômicas.Isto porque no instante em que ocorreu a Inflaçâo nâo havia partículas subatômicas e nem matéria,mas somente Espaço Vazio.E também porque nâo é nem a Energia e nem a Matéria que se expande,mas sim o ET.
Mas é você quem fala isso o tempo todo; não eu!!!!!!!!!
Pensador escreveu:Em resumo,a força centríuga da matéria e da energia em escala subatômica em NADA deveriam influenciar no comportamente expansivo do ET.
Lá vai você de novo com seus achismos. Que “força centrífuga da matéria e da energia em escalas subatômicas”?????? Do que você está falando????
Pensador escreveu:C)O Sol é uma massa de gás,mas nem tudo é uma massa de gás.
As Forças subatômicas operam num corpo material mantendo sua coesâo,mas nâo operam na atraçâo que um corpo de maior massa exerce sobre um corpo de menor massa.Esta atraçâo é unçâo exclusiva da Gravidade.
Isso não tem o menor sentido!! Vou considerar que você não percebeu a questão, e vou repeti-la:
“Se o Sol é uma “massa de gás”, ou seja, ele não é sólido, o que impede da Gravidade comprimi-lo até ele ficar extremamente pequeno? Alguma força “antigravitacional”?
Pensador escreveu:D)Se a matéria escura tem mecanismo gravitacional é mais densa que a matéria visível,deveria impedir a expansâo.
Pronto, lá vem você de novo!!! Quem disse que a Matéria Escura É MAIS DENSA que a matéria visível????
Pensador escreveu:Se a matéria escura tem mecanismo antigravitacional
Segundo: de onde você tirou essa “idéia (??!!) de que a Matéria Escura tem um (valha-me as fontes da santa paciência!!) “mecanismo antigravitacional”????
Pensador escreveu:desde que a força antigravitacional da matéria escura É a própria força gerada pelo Big Bang,e que se encontra em epansâo quantitativa.
Terceiro: imagino que estamos discutindo Física, não Física Pensadoriana!!!! De novo, você tem certeza de que não está cometendo nenhum engano naquilo que afirma????
Pensador escreveu:E)Se a energia escura se encontra em maior quantidade que a matéria escura logo nâo haveria expansâo acelerada,apesar de haver concentraçâo de massa em galáxias.
Se a energia escura estiver em equilíbrio com a matéria escura nâo haveria Expansâo acelerada e sim Estaticidade.
Se a energia escura estiver em menor quantidade que a matéria escura,as galáxias deveriam se atrair mutuamente,e assim efetivamente impedindo a expnsâo acelerada das galáxias.
Esta é minha visâo do assunto..
Sinto muito, então, mas a sua visão está ERRADA! Sinceramente, mesmo que você não entenda a fundo do assunto, é IMPOSSÍVEL não entender minimamente tudo aquilo que já escrevi. Acho que você sequer lê o que é escrito. Somente pelo que você afirmou aqui, você desconhece o que é Matéria Escura e Energia Escura, suas diferenças e aplicações.
O curioso é que existem MILHARES de artigos, a todos os níveis, na Internet sobre o assunto. Você alguma vez pesquisou algum deles?
Segue dois links, um sobre Matéria / Energia Escura e outro sobre Inflação.