Deyb escreveu:Se eu não me engano javé tinha até uma mulher. A representação era feita com uma estátua, tendo o rosto de ambos.
Asherah, que os judeus cultuavam na forma de um mastro, que levavam junto com a arca da aliança.
Ou Ishtar/Isis/Lilith.
Deyb escreveu:Se eu não me engano javé tinha até uma mulher. A representação era feita com uma estátua, tendo o rosto de ambos.
Fernando Silva escreveu:Deyb escreveu:Se eu não me engano javé tinha até uma mulher. A representação era feita com uma estátua, tendo o rosto de ambos.
Asherah, que os judeus cultuavam na forma de um mastro, que levavam junto com a arca da aliança.
Ou Ishtar/Isis/Lilith.
δι& escreveu:Sua refutação por argumentação pode ter encontrado uma possível falha no meu argumento, mas ignora a ultima frase, pois ao que parece, o ateísmo é apenas mais uma forma de crença.
Storydor escreveu:clara escreveu:Pai Natal

Flavio Costa escreveu:Storydor escreveu:clara escreveu:Pai Natal

Você achou graça, mas já parou para pensar no que significa "Noel"?
Noël em francês significa Natal. Assim, se fala Père Noël, que, traduzido literalmente, quer dizer "Pai Natal". Engraçado é nós usarmos uma palavra estrangeira de maneira tão despudorada.
Dante, the Wicked escreveu:Só uma nota:
O cara foi refutado até pelo pensador (e corretamente).

carlo escreveu:Fernando Silva escreveu:Deyb escreveu:Se eu não me engano javé tinha até uma mulher. A representação era feita com uma estátua, tendo o rosto de ambos.
Ou Ishtar/Isis/Lilith.
Fernando Silva, vc poderia por gentileza, ( eu sei que vc sabe.) relatar como foi que os judeus optaram pelo tal Javé em detrimento do tal EL e este lance aí da tal mulher do Javé? Eu tinha uma vaga informação "in passant" porém, confesso, já tinha me esquecido do fato e não poderia nem relatar isto a alguém posto que, não tenho, vamos dizer assim, informações precisas a respeito.
o pensador escreveu:Realmente este é um argumento tosco, a Lá argumento ontológico.A lógica dele é tipo assim;
1)Eu posso conceber Branca de Neve.
2)Mas nâo se pode conceber o nada porque o nada é a asuência conceitual.
3)Logo Branca de Neve existe.
O fato é que podemos conceber um ser inexistente misturando percepçôes cotidianas.Poso criar um cachorro com cara de gato,por exemplo.
Misturo assim duas características de seres existentes para formar o conceito de um ser inexistente.
user f.k.a. Cabeção escreveu:PARA TUDO!
Alguém mais viu isso?o pensador escreveu:Realmente este é um argumento tosco, a Lá argumento ontológico.A lógica dele é tipo assim;
O fato é que podemos conceber um ser inexistente misturando percepçôes cotidianas.Poso criar um cachorro com cara de gato,por exemplo.
Misturo assim duas características de seres existentes para formar o conceito de um ser inexistente.
Não é possível, será que eu estou vendo coisas?
 .Usei um pouco de criatividade também..
 .Usei um pouco de criatividade também..user f.k.a. Cabeção escreveu:PARA TUDO!
Alguém mais viu isso?o pensador escreveu:Realmente este é um argumento tosco, a Lá argumento ontológico.A lógica dele é tipo assim;
Não é possível, será que eu estou vendo coisas?

o pensador escreveu:Fernando,"El" era um designativo geral de divindade para os povos do antigo Oriente.O termo nâo representava somente uma divindade específica,como tb poderia ser aplicado à qualquer divindade,de acordo com o contexto.
Quanto à "Javé",ele era o Deus da aliança.É outro termo que poderia ter sido empregado por muitas culturas,com a estrita finalidade de identificar o Deus principal ou o Deus de um povo específico.Mas uma vez vc confunde uma designaçâo geral com uma especificaçâo.
Em resumo,nâo dá para identificar Javé com um "El" de outra naçâo,porque variando o contexto,todos os deuses daquela regiâo poderiam ser denominados "El".
Por ùltimo,a Bíblia nunca usa de forma intercambial os termos El e Javé.em todos os livros da Bíblia,com raras excessôes,Deus é chamado tanto de "El";traduzido para o português Deus;tanto quanto Javé;traduzido como Senhor.
clara campos escreveu:eu sei... mas não sei porque vocês escrevem os Ls se nãos os lêm...

First Knight escreveu:clara campos escreveu:eu sei... mas não sei porque vocês escrevem os Ls se nãos os lêm...
Rá! Boa!
A língua é sua, o sotaque é nosso!
clara campos escreveu:eu sei... mas não sei porque vocês escrevem os Ls se nãos os lêm...

Flavio Costa escreveu:clara campos escreveu:eu sei... mas não sei porque vocês escrevem os Ls se nãos os lêm...
Não sei porque vocês escrevem os Cs e os Ps ("acção", "baptismo") se nãos os lêm...

clara campos escreveu:na verdade esses já foram abolidos há uns anitos
(apesar de muita gente ainda os usar por hábito, incluindo eu)
Wikipedia escreveu:Uma Reforma Ortográfica foi tentada em 1990 para criar um padrão de Português Internacional, ratificado pelo Brasil, Cabo Verde e Portugal, de que participaram na altura todos os países de língua oficial portuguesa e com a adesão duma delegação (não oficial) de observadores da Galiza. Timor-Leste, não sendo um subscritor do acordo original, ratificou-o em 2004. Os países africanos de língua portuguesa ainda não se decidiram, possivelmente, por problemas na implementação. O acordo estabelece que a sua entrada em prática irá ocorrer apenas quando todos os países da CPLP o ratificarem, e esse processo pode não ocorrer em curto prazo. Essa questão está atualmente em debate na CPLP. O acordo irá eliminar a maioria dos "c" quando "cc", "cç" ou "ct"; e "p" (quando "pc", "pç" ou "pt") do Português Europeu, o trema e acentos em palavras terminadas em "eia" no Brasil e irá adicionar pequenas novas regras.
clara campos escreveu:lameto flávio, mas essa regra já está há anos em vigor em portugal. Os correctores automáticos já estãpo ajustados, os dicionários foram alterados, na primária é assim que se ensina....