Deyb escreveu:Se eu não me engano javé tinha até uma mulher. A representação era feita com uma estátua, tendo o rosto de ambos.
Asherah, que os judeus cultuavam na forma de um mastro, que levavam junto com a arca da aliança.
Ou Ishtar/Isis/Lilith.
Deyb escreveu:Se eu não me engano javé tinha até uma mulher. A representação era feita com uma estátua, tendo o rosto de ambos.
Fernando Silva escreveu:Deyb escreveu:Se eu não me engano javé tinha até uma mulher. A representação era feita com uma estátua, tendo o rosto de ambos.
Asherah, que os judeus cultuavam na forma de um mastro, que levavam junto com a arca da aliança.
Ou Ishtar/Isis/Lilith.
δι& escreveu:Sua refutação por argumentação pode ter encontrado uma possível falha no meu argumento, mas ignora a ultima frase, pois ao que parece, o ateísmo é apenas mais uma forma de crença.
Storydor escreveu:clara escreveu:Pai Natal
![]()
Flavio Costa escreveu:Storydor escreveu:clara escreveu:Pai Natal
![]()
Você achou graça, mas já parou para pensar no que significa "Noel"?
Noël em francês significa Natal. Assim, se fala Père Noël, que, traduzido literalmente, quer dizer "Pai Natal". Engraçado é nós usarmos uma palavra estrangeira de maneira tão despudorada.
Dante, the Wicked escreveu:Só uma nota:
O cara foi refutado até pelo pensador (e corretamente).
carlo escreveu:Fernando Silva escreveu:Deyb escreveu:Se eu não me engano javé tinha até uma mulher. A representação era feita com uma estátua, tendo o rosto de ambos.
Ou Ishtar/Isis/Lilith.
Fernando Silva, vc poderia por gentileza, ( eu sei que vc sabe.) relatar como foi que os judeus optaram pelo tal Javé em detrimento do tal EL e este lance aí da tal mulher do Javé? Eu tinha uma vaga informação "in passant" porém, confesso, já tinha me esquecido do fato e não poderia nem relatar isto a alguém posto que, não tenho, vamos dizer assim, informações precisas a respeito.
o pensador escreveu:Realmente este é um argumento tosco, a Lá argumento ontológico.A lógica dele é tipo assim;
1)Eu posso conceber Branca de Neve.
2)Mas nâo se pode conceber o nada porque o nada é a asuência conceitual.
3)Logo Branca de Neve existe.
O fato é que podemos conceber um ser inexistente misturando percepçôes cotidianas.Poso criar um cachorro com cara de gato,por exemplo.
Misturo assim duas características de seres existentes para formar o conceito de um ser inexistente.
user f.k.a. Cabeção escreveu:PARA TUDO!
Alguém mais viu isso?o pensador escreveu:Realmente este é um argumento tosco, a Lá argumento ontológico.A lógica dele é tipo assim;
O fato é que podemos conceber um ser inexistente misturando percepçôes cotidianas.Poso criar um cachorro com cara de gato,por exemplo.
Misturo assim duas características de seres existentes para formar o conceito de um ser inexistente.
Não é possível, será que eu estou vendo coisas?
user f.k.a. Cabeção escreveu:PARA TUDO!
Alguém mais viu isso?o pensador escreveu:Realmente este é um argumento tosco, a Lá argumento ontológico.A lógica dele é tipo assim;
Não é possível, será que eu estou vendo coisas?
o pensador escreveu:Fernando,"El" era um designativo geral de divindade para os povos do antigo Oriente.O termo nâo representava somente uma divindade específica,como tb poderia ser aplicado à qualquer divindade,de acordo com o contexto.
Quanto à "Javé",ele era o Deus da aliança.É outro termo que poderia ter sido empregado por muitas culturas,com a estrita finalidade de identificar o Deus principal ou o Deus de um povo específico.Mas uma vez vc confunde uma designaçâo geral com uma especificaçâo.
Em resumo,nâo dá para identificar Javé com um "El" de outra naçâo,porque variando o contexto,todos os deuses daquela regiâo poderiam ser denominados "El".
Por ùltimo,a Bíblia nunca usa de forma intercambial os termos El e Javé.em todos os livros da Bíblia,com raras excessôes,Deus é chamado tanto de "El";traduzido para o português Deus;tanto quanto Javé;traduzido como Senhor.
clara campos escreveu:eu sei... mas não sei porque vocês escrevem os Ls se nãos os lêm...
First Knight escreveu:clara campos escreveu:eu sei... mas não sei porque vocês escrevem os Ls se nãos os lêm...
Rá! Boa!![]()
A língua é sua, o sotaque é nosso!
clara campos escreveu:eu sei... mas não sei porque vocês escrevem os Ls se nãos os lêm...
Flavio Costa escreveu:clara campos escreveu:eu sei... mas não sei porque vocês escrevem os Ls se nãos os lêm...
Não sei porque vocês escrevem os Cs e os Ps ("acção", "baptismo") se nãos os lêm...
clara campos escreveu:na verdade esses já foram abolidos há uns anitos![]()
(apesar de muita gente ainda os usar por hábito, incluindo eu)
Wikipedia escreveu:Uma Reforma Ortográfica foi tentada em 1990 para criar um padrão de Português Internacional, ratificado pelo Brasil, Cabo Verde e Portugal, de que participaram na altura todos os países de língua oficial portuguesa e com a adesão duma delegação (não oficial) de observadores da Galiza. Timor-Leste, não sendo um subscritor do acordo original, ratificou-o em 2004. Os países africanos de língua portuguesa ainda não se decidiram, possivelmente, por problemas na implementação. O acordo estabelece que a sua entrada em prática irá ocorrer apenas quando todos os países da CPLP o ratificarem, e esse processo pode não ocorrer em curto prazo. Essa questão está atualmente em debate na CPLP. O acordo irá eliminar a maioria dos "c" quando "cc", "cç" ou "ct"; e "p" (quando "pc", "pç" ou "pt") do Português Europeu, o trema e acentos em palavras terminadas em "eia" no Brasil e irá adicionar pequenas novas regras.
clara campos escreveu:lameto flávio, mas essa regra já está há anos em vigor em portugal. Os correctores automáticos já estãpo ajustados, os dicionários foram alterados, na primária é assim que se ensina....