E se deus existir?
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
E se deus existir?
E se existe realmente um deus superior, mas tão verdadeiramente superior que acha uma imbecilidade a crendice em religiões espatafúrdias, pejadas de dogmas, rituais e crenças non-sense.
Uma verdadeira consciência superior não apreciará mais um espírito crítico, inconformado com balelas lendárias engrossadas pelo poder do mito?
Na verdade, uma consciência superior estar-se-ia a marimbar para a opinião ou crenças de consciências inferiores...
Uma verdadeira consciência superior não apreciará mais um espírito crítico, inconformado com balelas lendárias engrossadas pelo poder do mito?
Na verdade, uma consciência superior estar-se-ia a marimbar para a opinião ou crenças de consciências inferiores...
Editado pela última vez por clara campos em 04 Set 2006, 14:23, em um total de 1 vez.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
- Storydor
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: E se deus existir?
clara, marimbar = não ligar? provavelmente sim.
se esse deus existir, ele não liga pra gente, só vendo por esse perfil descrito por ti.
se esse deus existir, ele não liga pra gente, só vendo por esse perfil descrito por ti.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

VAMOS DERRUBÁ-LO DO PODER!! UM ASSALTO AO CÉU!!

Re: Re.: E se deus existir?
Usuário deletado escreveu:Deyb escreveu:VAMOS DERRUBÁ-LO DO PODER!! UM ASSALTO AO CÉU!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Derrube os E.U.A primeiro. O Bush pai já disse um tempo atrás...
"Vivemos numa nação sob o poder de Deus"

Se existisse um deus certamente não seria um velhinho de barba branca sentado em um trono dourado.
*para a crentalhada que associa esta imagem ao deus cristão, saiba que ela na verdade pertence a Zeus.
Na falta de criatividade dos que inventaram essa merda chamada de "Cristianismo", a solução foi dar uma surrupiadinha na referida imagem, bem como em outros símbolos de diversas outras religiões.
*para a crentalhada que associa esta imagem ao deus cristão, saiba que ela na verdade pertence a Zeus.
Na falta de criatividade dos que inventaram essa merda chamada de "Cristianismo", a solução foi dar uma surrupiadinha na referida imagem, bem como em outros símbolos de diversas outras religiões.
"Uau! O Brasil é grande"
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
- Luis Dantas
- Contato:
Re: E se deus existir?
clara campos escreveu:E se existe realmente um deus superior, mas tão verdadeiramente superior que acha uma imbecilidade a crendice em religiões espatafúrdias, pejadas de dogmas, rituais e crenças non-sense.
Não é preciso ser lá muito excelso para ter uma opinião sensata com essa.
Sim, até por definição.
Depende de quão superior seja. Pelo menos segundo um bom número de doutrinas religiosas um dos atributos que essa consciência superior teria seria amor/empatia/compaixão.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com
clara campos escreveu:E se existe realmente um deus superior, mas tão verdadeiramente superior que acha uma imbecilidade a crendice em religiões espatafúrdias, pejadas de dogmas, rituais e crenças non-sense.
eu ja tive crença nessa concepçao de deus, antes de virar agnostico (ultimo passo antes do ateismo)
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic
Se Deus ou espíritos existissem todos dariam notícia!!!! 

um deus assim principalmente não teria uma auto-estima tão frágil, precisando de tanta atenção e bajulação, cantorias em seu louvor, e todo tipo de puxação de saco... muitas vezes da boca para fora, talvez.
é engraçado que tantas pessoas orem, ao mesmo tempo em que acreditem num deus que se encheu de todo mundo e matou afogando cada homem, mulher, criança, idoso e bebê da face da Terra, junto com praticamente toda a vida animal... nos meus tempos de teísta pré-deista, em alguns momentos me coloquei no lugar de deus, achando que deveria ser um saco toda essa ladainha, todo santo dia e noite (do outro lado do planeta há gente orando enquanto outros dormem), ao mesmo tempo em que as orações simplesmente não acrecentam em nada! É algo potencialmente enfurecedor e incita a um novo genocídio, ainda mais com a população na casa dos bilhões...
Ouvir sugestões e pedidos que eu, onisciente, já saberia quais seriam antes de serem sugeridos ou pedidos, e que já saberia, por minha onisciência, se devem ser acatadas ou atendidas, melhor do que meros mortaizinhos minúsculos que ficam a zunir no meu ouvido constantemente.
Não saberia se piores seriam as rezas repetitivas, com "letra", "pai nosso", e coisas do tipo, por causa da repetição, ou as personalizadas, por ocorrerem muitas ao mesmo tempo, de forma humanamente insuportável e initeligível, como se tentássemos entender tudo que é dito no furor de um mercado de bolsa de valores...
quando pensei nisso tudo, parei de rezar....

Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
- Christiano
- Contato:
Re: Re.: E se deus existir?
Storydor escreveu:clara, marimbar = não ligar? provavelmente sim.
marimbar1
ma.rim.bar1
(marimbo+ar2) vint 1 Ganhar o jogo do marimbo. vint 2 pop Burlar, enganar, lograr. vpr 3 gír Não fazer caso. Marimbar sem trunfo: ser esperto, astucioso, sagaz.
marimbar2
ma.rim.bar2
(marimba+ar2) vint Tocar marimba.

Luis Dantas escreveu:clara campos escreveu:E se existe realmente um deus superior, mas tão verdadeiramente superior que acha uma imbecilidade a crendice em religiões espatafúrdias, pejadas de dogmas, rituais e crenças non-sense.
Não é preciso ser lá muito excelso para ter uma opinião sensata com essa.Uma verdadeira consciência superior não apreciará mais um espírito crítico, inconformado com balelas lendárias engrossadas pelo poder do mito?
Sim, até por definição.Na verdade, uma consciência superior estar-se-ia a marimbar para a opinião ou crenças de consciências inferiores...
Depende de quão superior seja. Pelo menos segundo um bom número de doutrinas religiosas um dos atributos que essa consciência superior teria seria amor/empatia/compaixão.
Quando saímos do ponto vista antropocêntrico a possibilidade da existência dessa consciência benévola e cheia de compaixão se quebra. Como uma consciência tão benévola admitiria o sofrimento terrível e infundado de seres ainda simples e "puros" como os animais?
O problema é que as escrituras sagradas estão cheias de simbolos, simbolos que no passado eram parte de uma cultura e tradição oral, de um tempo diferente do nosso, e que não temos como fazer a leitura devida com o pensamento atual. Sem contar que no caso do cristianismo esses simbolos sofreram cortes e modificações brutais para garantir o objetivo de gente muito mal caráter.
Mas voltando aos simbolos e a cosnciência, o que todas as escrituras e simbologia passada diz é que "vós sois Deuses", os senhores de sua consciência, mas é preciso passar por um processo "iniciático" para que despertemos para essa realidade e toda a responsabilidade que ela trás consigo. O despertar dessa consciência e a elevação da mesma para níveis supremos, ou seja, de unicidade mais ampla com outros organismos, é que formaria a super consciência cósmica, quando nós estamos "dançando" conscientemente com o "ritmo" do universo.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Hrrr escreveu:eu ja tive crença nessa concepçao de deus, antes de virar agnostico (ultimo passo antes do ateismo)
porque será o ateísno o último passo?
Obviamente que estou a puxar a sardinha à minha brasa, mas conhci muitos ateus convictos que, com a idade, foram estacionandpo no agnosticismo.
O agnosticismo parece-me uma posição, acima de tudo, mais sensata e honesta.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
Agnosticismo e ateísmo não são incompatíveis.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
clara campos escreveu:Uma verdadeira consciência superior não apreciará mais um espírito crítico, inconformado com balelas lendárias engrossadas pelo poder do mito?
Um deus justo me julgaria pelo que eu sou e faço, não por minhas crendices. Ele respeitaria minha descrença porque é sincera.
Por outro lado, se ele fosse injusto, não adiantaria eu fingir que acredito porque ele saberia que era mentira e me jogaria no inferno.
Em suma: dane-se.
É certo que estamos vivendo em um período na terra em que não podemos aceitar "verdades absolutas" nem mesmo que o ateísmo tenha razão, pois os mitors e lendas já estão no inconsciente coletivo e o ateísmo total também .Ou seja sempre existe alguém que CRE em algo inclusive aqueles que creem que NADA EXISTE, no plano espiritual e assim o mundo gira e cada um tem sua verdade,nós amamos nossas verdades e ficamos humilhados quando descobrimos que ela não era tão verdadeira assim, ja isto inumeras vezes inclusive com ateus ,que de repente se encontraram em algo ou em Crentes que passaram a não crer em mais nada. Agora a idéia de destruir as verdades alheias pode ter efeito contrario.
" O tempo é o Senhor da razão"
- Storydor
- Contato:
Opa, alguém bateu o récorde. 5 por 1.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Anna escreveu:Mas voltando aos simbolos e a cosnciência, o que todas as escrituras e simbologia passada diz é que "vós sois Deuses", os senhores de sua consciência, mas é preciso passar por um processo "iniciático" para que despertemos para essa realidade e toda a responsabilidade que ela trás consigo. O despertar dessa consciência e a elevação da mesma para níveis supremos, ou seja, de unicidade mais ampla com outros organismos, é que formaria a super consciência cósmica, quando nós estamos "dançando" conscientemente com o "ritmo" do universo.[/color]
muito bom!
Oi, Clara.
No momento em que esse deus superior “acha uma imbecilidade” ou fica “inconformado com balelas” ele demonstra não ser tão superior assim, não? Todos os deuses criados pelos homens possuem características humanas, como autênticas criaturas que são. Na hipótese por você levantada, o mesmo erro é cometido, mas, fora esse pequeno deslize, suas considerações são muito interessantes.
Um amigo me disse, certa vez, que “os ateus estavam mais próximos de Deus do que os crentes”. Essa declaração me aborreceu um pouco, confesso. Faz parte da natureza humana reagir quando contrariada. Felizmente essas reações não duram muito tempo em mim. Eu as ponho de lado e examino a nova questão, livre do preconceito. Se há uma verdade, eu quero conhecê-la.
Hoje eu entendo melhor afirmações desse tipo e creio que estamos abordando questões por demais complexas. Para resumir: sim, um espírito crítico é muito bem vindo. A sabedoria nasce e cresce embalada pela dúvida. Se existisse o pecado, o medo de duvidar estaria entre os maiores.
Sem esperar que testemunhos pessoais tenham algum valor, ainda assim, digo que esse Deus existe. E que Ele aceita a conduta de rebanho do religioso tanto quanto aprecia o espírito desbravador do cético.
O que tortura mais um cético é Deus não existir.
Como eu gostaria que Deus existisse!!!
Quanta picaretagem seria evitada?
Quanta mentira seria extinta, levando toda a ignorância e a hipocrisia filhas dessa crença vazia?
-
"TRIDENT" escreveu:É certo que estamos vivendo em um período na terra em que não podemos aceitar "verdades absolutas" nem mesmo que o ateísmo tenha razão, pois os mitors e lendas já estão no inconsciente coletivo e o ateísmo total também .Ou seja sempre existe alguém que CRE em algo inclusive aqueles que creem que NADA EXISTE, no plano espiritual e assim o mundo gira e cada um tem sua verdade,nós amamos nossas verdades e ficamos humilhados quando descobrimos que ela não era tão verdadeira assim, ja isto inumeras vezes inclusive com ateus ,que de repente se encontraram em algo ou em Crentes que passaram a não crer em mais nada. Agora a idéia de destruir as verdades alheias pode ter efeito contrario.
Acho que vou vomitar. Este discurso pós-modernista está me dando nausea.
Enfia a mão no fogo para ver o quão relativa é a verdade "o fogo queima".
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
Esse “Deus” é onipotente, onisciente e onipresente
Ou tem algum desses itens
Os macacos sabem que vão morrer, então os macacos fazem Deuses... ...e os adoram.
Então os macacos começam a discutir quem fez o Deus melhor.E os macacos ficam irritados e é quando os macacos decidem que é uma boa hora de começar a matar uns aos outros...
Então os macacos começam a discutir quem fez o Deus melhor.E os macacos ficam irritados e é quando os macacos decidem que é uma boa hora de começar a matar uns aos outros...
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
dante...nunca percebi porque é que o pós-modernismo te faz subir paredes...
tu ficas...
perquÊ ragazzo?
tu ficas...

perquÊ ragazzo?
-
Clara,é porque,ledo engano,o dante é fundacionalista(crê em princípios lógicos fundamentais e necessários) e é Realista moderado(acredita que existem seres objetivos,além da existência da própria mente).
A maior prova que existe de que o Universo é tragicômico é que eu também sou Fundacionalista e também sou Realista Moderado
.
A maior prova que existe de que o Universo é tragicômico é que eu também sou Fundacionalista e também sou Realista Moderado

o pensador escreveu:A maior prova que existe de que o Universo é tragicômico é que eu também sou Fundacionalista e também sou Realista Moderado.
Nào pensador, voce é uma anta mesmo.
"Uau! O Brasil é grande"
- Led Zeppelin
- Contato: