Deise Garcia escreveu:Eu prefiro uma campanha de esclarecimento! Putz, eu vou ter que repetir isso trocentas e noventa e nove vezes! Nenhum país irá conseguir conter a aids sem campanhas de esclarecimento sobre o uso de preservativos! É assim em tudo! O governo se compraz em manter a população na ignorância para melhor poder conduzi-las! Não temos que fazer esse jogo! O que vejo aqui é que se torna melhor abortar do que esclarecer!
Não abro mão do que entendo ser mais humano! Fim!
O amor não é lindo?
Vou tentar explicar melhor.
não tem nada a ver com aborto agora, é uma questão separada...
E é claro que o esclarecimento e o controle voluntário de natalidade é preferível à esterilização compulsória.
Mas somente dentre as duas opções, de deixar mais e mais crianças nascerem sem terem qualquer direito respeitado desde o momento em que nascem, ao mesmo tempo em que atrapalham nos direitos/condições dos próprios pais e irmãos; e de eliminar essa realidade ainda que através da esterilização compulsória, o que seria preferível?
Eu não acho que esterilização compulsória é boa, mas é um mal menor, muito menor, do que o crescimento descontrolado no meio de uma miséria absoluta, dividindo o "nada" por um número cada vez maior de pessoas.
Se por exemplo, todas essas pessoas de repente, por uma espécie de doença que fizesse apenas isso, ficassem estéreis. Que grande tragédia isso seria? Nenhuma, apenas não teriam mais e mais filhos para dividirem o pouco que tem.