E se deus existir?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Deus existe?

Claro que sim
2
33%
Claro que não
3
50%
Talvez
1
17%
Who gives a shit?
0
Não há votos registrados

Total de votos: 6

o pensador

Mensagem por o pensador »

Clara,é porque,ledo engano,o dante é fundacionalista(crê em princípios lógicos fundamentais e necessários) e é Realista moderado(acredita que existem seres objetivos,além da existência da própria mente).

A maior prova que existe de que o Universo é tragicômico é que eu também sou Fundacionalista e também sou Realista Moderado :emoticon16: .

Perseus

Mensagem por Perseus »

o pensador escreveu:A maior prova que existe de que o Universo é tragicômico é que eu também sou Fundacionalista e também sou Realista Moderado :emoticon16: .

Nào pensador, voce é uma anta mesmo.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Se ele existir? Sem problemas, não faz diferença.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: E se deus existir?

Mensagem por Fernando Silva »

Se Deus existisse e se manifestasse claramente, as religiões acabariam. Elas só existem porque há dúvidas quanto à existência dos deuses e o que eles querem de nós.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Repito o que disse a tempos atrás. Se existe um Deus ou não, devido à sua "transparência", nada muda. Assim como não muda para quem não crê em sua existência, não muda para quem crê (vide vida mundana). Quanto ao resto (filosoficamente e religiosamente falando) é questão de opiniões pessoais e de grupo. Quanto às regras cristãs, fazem algum sentido mas essas mesmas regras são de tantas interpretações diferentes que, se fôssemos utilizá-las num tribunal, seria cômico. Já as regras do AT, me abstenho de opinar pois é tão pueril e ridicula que mais parece...bem, como disse, me abstenho...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Ayyavazhi

Re: E se deus existir?

Mensagem por Ayyavazhi »

Dante, the Wicked escreveu:
"TRIDENT" escreveu:É certo que estamos vivendo em um período na terra em que não podemos aceitar "verdades absolutas" nem mesmo que o ateísmo tenha razão, pois os mitors e lendas já estão no inconsciente coletivo e o ateísmo total também .Ou seja sempre existe alguém que CRE em algo inclusive aqueles que creem que NADA EXISTE, no plano espiritual e assim o mundo gira e cada um tem sua verdade,nós amamos nossas verdades e ficamos humilhados quando descobrimos que ela não era tão verdadeira assim, ja isto inumeras vezes inclusive com ateus ,que de repente se encontraram em algo ou em Crentes que passaram a não crer em mais nada. Agora a idéia de destruir as verdades alheias pode ter efeito contrario.

Acho que vou vomitar. Este discurso pós-modernista está me dando nausea.
Enfia a mão no fogo para ver o quão relativa é a verdade "o fogo queima".

Eu concordo com o Dante. Não consigo imaginar algo mais equivocado do que a crença em verdades pessoais. Como no exemplo do fogo, que queimará independente do que eu acredite ou deixe de acreditar, minhas verdades não têm o poder de mudar a realidade. E eu sempre digo que a Verdade não se curva à vontade humana.

A forma mais acertada de construir esse pensamento estaria na substituição de verdade por opinião. Todos temos opiniões e o valor que damos a ela é um confiável indicativo de nosso nível de consciência.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

ajudem-me lá no meu estudo...
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Trancado