Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Clara,é porque,ledo engano,o dante é fundacionalista(crê em princípios lógicos fundamentais e necessários) e é Realista moderado(acredita que existem seres objetivos,além da existência da própria mente).
A maior prova que existe de que o Universo é tragicômico é que eu também sou Fundacionalista e também sou Realista Moderado .
o pensador escreveu:A maior prova que existe de que o Universo é tragicômico é que eu também sou Fundacionalista e também sou Realista Moderado .
Nào pensador, voce é uma anta mesmo.
"Uau! O Brasil é grande"
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
Se Deus existisse e se manifestasse claramente, as religiões acabariam. Elas só existem porque há dúvidas quanto à existência dos deuses e o que eles querem de nós.
Repito o que disse a tempos atrás. Se existe um Deus ou não, devido à sua "transparência", nada muda. Assim como não muda para quem não crê em sua existência, não muda para quem crê (vide vida mundana). Quanto ao resto (filosoficamente e religiosamente falando) é questão de opiniões pessoais e de grupo. Quanto às regras cristãs, fazem algum sentido mas essas mesmas regras são de tantas interpretações diferentes que, se fôssemos utilizá-las num tribunal, seria cômico. Já as regras do AT, me abstenho de opinar pois é tão pueril e ridicula que mais parece...bem, como disse, me abstenho...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
"TRIDENT" escreveu:É certo que estamos vivendo em um período na terra em que não podemos aceitar "verdades absolutas" nem mesmo que o ateísmo tenha razão, pois os mitors e lendas já estão no inconsciente coletivo e o ateísmo total também .Ou seja sempre existe alguém que CRE em algo inclusive aqueles que creem que NADA EXISTE, no plano espiritual e assim o mundo gira e cada um tem sua verdade,nós amamos nossas verdades e ficamos humilhados quando descobrimos que ela não era tão verdadeira assim, ja isto inumeras vezes inclusive com ateus ,que de repente se encontraram em algo ou em Crentes que passaram a não crer em mais nada. Agora a idéia de destruir as verdades alheias pode ter efeito contrario.
Acho que vou vomitar. Este discurso pós-modernista está me dando nausea. Enfia a mão no fogo para ver o quão relativa é a verdade "o fogo queima".
Eu concordo com o Dante. Não consigo imaginar algo mais equivocado do que a crença em verdades pessoais. Como no exemplo do fogo, que queimará independente do que eu acredite ou deixe de acreditar, minhas verdades não têm o poder de mudar a realidade. E eu sempre digo que a Verdade não se curva à vontade humana.
A forma mais acertada de construir esse pensamento estaria na substituição de verdade por opinião. Todos temos opiniões e o valor que damos a ela é um confiável indicativo de nosso nível de consciência.