EU CREIO NA REENCARNAÇÃO SEM NUNCA TER SIDO ESPIRITA.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
"TRIDENT"

Re: Re.: EU CREIO NA REENCARNAÇÃO SEM NUNCA TER SIDO ESPIRIT

Mensagem por "TRIDENT" »

Storydor escreveu:
TRIDENT escreveu:Ou somos obra do mero acaso...
Ou fazemos parte de um plano cósmico e por isto mudamos tanto o planeta e nós mesmos vamos mudando...
Ou supondo a existência de um criador e DEUS ,nao havendo reencarnação então este PLANO SUPERIOR simplesmente jogaria sorte com o universo, fulano vai ser assim, beltrano assado...

Somos seres vivos e temos a obrigação de viver. Alguns tentam fazer com que sua vida seja infinita, coisa meio difícil.

Na sua concepção só temos isto aqui e mais nada? Isto é tudo começa aqui, termina aqui e ponto final?
" O tempo é o Senhor da razão"

clara campos
Moderadora
Contato:

Re.: EU CREIO NA REENCARNAÇÃO SEM NUNCA TER SIDO ESPIRITA.

Mensagem por clara campos »

óbvio
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Storydor
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Storydor »

"TRIDENT" escreveu:
Storydor escreveu:
TRIDENT escreveu:Ou somos obra do mero acaso...
Ou fazemos parte de um plano cósmico e por isto mudamos tanto o planeta e nós mesmos vamos mudando...
Ou supondo a existência de um criador e DEUS ,nao havendo reencarnação então este PLANO SUPERIOR simplesmente jogaria sorte com o universo, fulano vai ser assim, beltrano assado...

Somos seres vivos e temos a obrigação de viver. Alguns tentam fazer com que sua vida seja infinita, coisa meio difícil.

Na sua concepção só temos isto aqui e mais nada? Isto é tudo começa aqui, termina aqui e ponto final?

Se você quiser, quando morrer, pode ser cremado. Aí la no crematório, teus parentes adicionam um pouco de purpurina e chamam todos teus amigos. Pegam as cinzas + purpurina e jogam pra cima.

Que feliz, virastes purpurina.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

"TRIDENT"

Mensagem por "TRIDENT" »

clara campos escreveu:óbvio

Naum é tao óbvio assim para mim. Grande parte da ciência admite que há um plano superior (isto não anularia BIG BAN ou evolução do homem) Mas supondo que não há nada no plano espiritual então o homem poderia agir simplesmente pelos seus instintos na base do salve-se quem puder. O ser humano querendo ou não tem consciencia, como explicar pessoas que ja nascem com dons especificos ou com problemas especificos que fogem a herança genética? Eu não te diria "óbvio" que a reencarnação existe, pq as verdades vão mudando, a ciência mesmo hora admite algo, depois volta atrás. Talvez o repudio que tenhamos pelos sistemas religiosos nos faça pensar que DEUS não existe. Eu não colocaria a existência de DEUS por doutrinas ou por igrejas, pois historicamente todos estes grupos tem m erros mas isto tudo anularia um plano superior? Não digo um velhinho de barba comandando, digo uma espécie de ordem , quem sabe por nossa consciência mesmo. Quem sabe??

APODman

Mensagem por APODman »

"TRIDENT" escreveu:
clara campos escreveu:óbvio

Naum é tao óbvio assim para mim. Grande parte da ciência admite que há um plano superior (isto não anularia BIG BAN ou evolução do homem) Mas supondo que não há nada no plano espiritual então o homem poderia agir simplesmente pelos seus instintos na base do salve-se quem puder. O ser humano querendo ou não tem consciencia, como explicar pessoas que ja nascem com dons especificos ou com problemas especificos que fogem a herança genética? Eu não te diria "óbvio" que a reencarnação existe, pq as verdades vão mudando, a ciência mesmo hora admite algo, depois volta atrás. Talvez o repudio que tenhamos pelos sistemas religiosos nos faça pensar que DEUS não existe. Eu não colocaria a existência de DEUS por doutrinas ou por igrejas, pois historicamente todos estes grupos tem m erros mas isto tudo anularia um plano superior? Não digo um velhinho de barba comandando, digo uma espécie de ordem , quem sabe por nossa consciência mesmo. Quem sabe??

Não basta ser Troll tem que ter os mesmos argumentos refutados de sempre.

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Cada vez pior.. agora temos crentes não filiados a nenhuma seita monoteísta específica.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

TRIDENT, troll ou não: Você não vai reviver, que mania da gente de querer ser imortal. Eu gostaria, mas não sou. Se você fica tentando planejar o futuro pós-morte, boa sorte.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

aknatom escreveu:Cada vez pior.. agora temos crentes não filiados a nenhuma seita monoteísta específica.

Essa é uma tendência

Bjs

APODman

Mensagem por APODman »

salgueiro escreveu:
aknatom escreveu:Cada vez pior.. agora temos crentes não filiados a nenhuma seita monoteísta específica.

Essa é uma tendência

Bjs

Tb acho, tenho percebido que a DE tem perdido sua caracterização como tal e se diluido cada vez mais dentro de concepções esotéricas independentes.

Em breve não haverá algo a ser chamado de Espiritismo.

Acho que "Ascencionismo" poderá ser um bom novo nome :emoticon12:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

APODman escreveu:
salgueiro escreveu:

Essa é uma tendência

Bjs

Tb acho, tenho percebido que a DE tem perdido sua caracterização como tal e se diluido cada vez mais dentro de concepções esotéricas independentes.

Em breve não haverá algo a ser chamado de Espiritismo.

Acho que "Ascencionismo" poderá ser um bom novo nome :emoticon12:

[ ]´s

A grande dificuldade da religião é se fechar em si mesma, dona-única-de-grandes-verdades. Tá certo que é reflexo da psique humana mas não a/as torna mais "verdadeira/as", só bitoladas

Bjs

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

"TRIDENT" escreveu:BIG BAN

Já houve um que chamou o Big Bang de "Big Ben" por aqui...
Esse bateu na trave.

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

Ateu Tímido escreveu:

Esse bateu na trave.
:emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

"TRIDENT" escreveu:Grande parte da ciência admite que há um plano superior (isto não anularia BIG BAN ou evolução do homem)

Não, não admite. Nem nega. Ela se lixa para o tal do "plano superior". Não é um assunto que interessa a ela.
"TRIDENT" escreveu: Mas supondo que não há nada no plano espiritual então o homem poderia agir simplesmente pelos seus instintos na base do salve-se quem puder.

Mas não age, ou se extinguiria como espécie. Não é preciso um deus para proibir as coisas que nos fazem mal.
"TRIDENT" escreveu:O ser humano querendo ou não tem consciencia, como explicar pessoas que ja nascem com dons especificos ou com problemas especificos que fogem a herança genética?

Combinação aleatória de genes, com erros ou variações aleatórios. É assim que as espécies evoluem.

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

E daí?
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

"TRIDENT"

Mensagem por "TRIDENT" »

Storydor escreveu:
Ateu Tímido escreveu:

Esse bateu na trave.
:emoticon12: :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: Esta até eu ri...quando li o que havia escrito, mas pode ter sido um bang bang sideral :emoticon12:

"TRIDENT"

Mensagem por "TRIDENT" »

Fernando Silva escreveu:
"TRIDENT" escreveu:Grande parte da ciência admite que há um plano superior (isto não anularia BIG BAN ou evolução do homem)

Não, não admite. Nem nega. Ela se lixa para o tal do "plano superior". Não é um assunto que interessa a ela.
"TRIDENT" escreveu: Mas supondo que não há nada no plano espiritual então o homem poderia agir simplesmente pelos seus instintos na base do salve-se quem puder.

Mas não age, ou se extinguiria como espécie. Não é preciso um deus para proibir as coisas que nos fazem mal.
"TRIDENT" escreveu:O ser humano querendo ou não tem consciencia, como explicar pessoas que ja nascem com dons especificos ou com problemas especificos que fogem a herança genética?

Combinação aleatória de genes, com erros ou variações aleatórios. É assim que as espécies evoluem.

Ja estudei todas estas coisas amigo, eu estou dizendo que grande parte da ciência crê até mesmo em DEUS, e que milhões de coisas não se tem explicação cientifica, ou como ja disse quantas vezes a ciência voltou atrás. Mas agradeço por suas explições do ponto de vista cientifico , mas vc só acreditaria que existe algo a mais no universo, tendo uma prova cientifica e isto? Eu estou espondo minha visão que como disse, não me tornou alienado,mt pelo contrario eu até entrei neste fórum NÃO para tentar converter ninguém ,mas é bom ouvir as opiniões.
Editado pela última vez por "TRIDENT" em 04 Set 2006, 23:47, em um total de 1 vez.

"TRIDENT"

Mensagem por "TRIDENT" »

Storydor escreveu:TRIDENT, troll ou não: Você não vai reviver, que mania da gente de querer ser imortal. Eu gostaria, mas não sou. Se você fica tentando planejar o futuro pós-morte, boa sorte.

:emoticon12: Eu penso no meu futuro pós nascimento, engraçado pq creio na reencarnação pelo que vivemos aqui, como disse ja nunca me interessei por assuntos de pós morte, exceto alguns artigos que li sobre experiencias pós morte, mas eu ja cria na reencarnação. Digo experiências de pessoas que estiveram quase do outro lado e voltaram, fora disto nunca me senti atraído por nada do genero, mas valeu pelo boa sorte...

studant

Mensagem por studant »

isso é a maior besteira de ficar pensando se vai reencarnar ou nao vai;o detalhe é o seguinte:quem pode provar realmente a reencarnaçao? o que se fala hoje é o resultado do pensamento bobo de um tal alan que preocupado em ganhar fama e reputacao criou essas ideias insanas e desmedidas.Prefiro viver a vida a pensar o que vai acontecer depois dela.Afinal ninguem pode provar nada,nem reencarnacao ,nem coisa semelhante. :emoticon21:
Fé significa não querer saber o que é a verdade. Nietzsche

"TRIDENT"

Mensagem por "TRIDENT" »

Eu tb sou favoravel a viver a vida presente studant, mas a reencarnação não existe depois de ALAN KARDEC, leia o inicio de meu tópico, não sou espirita. Agora claro provar ninguém vai provar, inclusive que não existe.Abraços

Maurício

Mensagem por Maurício »

"TRIDENT" escreveu:...mt pelo contrario eu até entrei neste fórum para tentar converter ninguém ,mas é bom ouvir as opiniões.

converter ?? aqui ??? acredito que a maioria aqui seja desconvertida, ô zé ruela !! já me livrei dessa droga !! a rapaziada aqui pensa com o próprio cérebro e é treinada pra refutar argumentos proselitistas iguais aos seus, e vc ainda vem dizer que quer "converter alguém"??
mas é muita prepotência, vixiiiii !!!

melhor vc mudar de campo. talvez a praça da sé, ou então o zoológico, na cela dos leões. com certeza eles te darão todos os ouvidos, e garras, pela sua apresentação.

boa sorte.

[]'s
"Consulte sempre um charlatão !!"

videomaker

Mensagem por videomaker »

Storydor escreveu:Esse ideal da reencarnação.. maldita mente humana que sonha em perpertuar-se até o fim dos tempos, como se fôssemos especiais.

Fôssemos especiais ? e não somos ?
Sentimentos e vontade de mudar as coisas são pouco ... talvez muito pouco né !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Maurício

Mensagem por Maurício »

videomaker escreveu:
Storydor escreveu:Esse ideal da reencarnação.. maldita mente humana que sonha em perpertuar-se até o fim dos tempos, como se fôssemos especiais.

Fôssemos especiais ? e não somos ?
Sentimentos e vontade de mudar as coisas são pouco ... talvez muito pouco né !

talvez pra vc.... que tá comprando um lote no paraíso !! :emoticon12: :emoticon12:
pra mim, humanos só são animais que pensam, e pularam na frente de outros. solamente.

abracios.
"Consulte sempre um charlatão !!"

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Usuário deletado escreveu:
Euzébio escreveu:Ei, Night! Muito boa a sua assinatura, estás de parabéns!

:emoticon1:

Depois desta frase, passei a encarar o DL com mais carinho.

Aliás, me amarro em filosofias orientais!

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Fernando Silva escreveu:Combinação aleatória de genes, com erros ou variações aleatórios. É assim que as espécies evoluem.

Ah, o velho e bom Acaso!

Tudo por acaso, certamente...

"TRIDENT"

Mensagem por "TRIDENT" »

Maurício escreveu:
"TRIDENT" escreveu:...mt pelo contrario eu até entrei neste fórum para tentar converter ninguém ,mas é bom ouvir as opiniões.

converter ?? aqui ??? acredito que a maioria aqui seja desconvertida, ô zé ruela !! já me livrei dessa droga !! a rapaziada aqui pensa com o próprio cérebro e é treinada pra refutar argumentos proselitistas iguais aos seus, e vc ainda vem dizer que quer "converter alguém"??
mas é muita prepotência, vixiiiii !!!

melhor vc mudar de campo. talvez a praça da sé, ou então o zoológico, na cela dos leões. com certeza eles te darão todos os ouvidos, e garras, pela sua apresentação.

boa sorte.

MY FRIEND eu naum entrei aqui para CONVERTER NINGUÉM, posso ter esquecido um NÃO na hora de digitar mas jamais tentaria converter alguém a algo.O cara vc acha que naum conheco este forum??? O meu amigo eu naum to aqui para converter ninguém a nada!!! Pq mesmo em um fórum anti religião creio que posso expor o que penso sobre reencarnação e claro ouvir todos divergirem.
boa sorte p ti também vai p praça da Sé e fixa isto "No RV ninguém se converte a nada ":emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

[]'s

Trancado