Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
TRIDENT escreveu:Ou somos obra do mero acaso... Ou fazemos parte de um plano cósmico e por isto mudamos tanto o planeta e nós mesmos vamos mudando... Ou supondo a existência de um criador e DEUS ,nao havendo reencarnação então este PLANO SUPERIOR simplesmente jogaria sorte com o universo, fulano vai ser assim, beltrano assado...
Somos seres vivos e temos a obrigação de viver. Alguns tentam fazer com que sua vida seja infinita, coisa meio difícil.
Na sua concepção só temos isto aqui e mais nada? Isto é tudo começa aqui, termina aqui e ponto final?
TRIDENT escreveu:Ou somos obra do mero acaso... Ou fazemos parte de um plano cósmico e por isto mudamos tanto o planeta e nós mesmos vamos mudando... Ou supondo a existência de um criador e DEUS ,nao havendo reencarnação então este PLANO SUPERIOR simplesmente jogaria sorte com o universo, fulano vai ser assim, beltrano assado...
Somos seres vivos e temos a obrigação de viver. Alguns tentam fazer com que sua vida seja infinita, coisa meio difícil.
Na sua concepção só temos isto aqui e mais nada? Isto é tudo começa aqui, termina aqui e ponto final?
Se você quiser, quando morrer, pode ser cremado. Aí la no crematório, teus parentes adicionam um pouco de purpurina e chamam todos teus amigos. Pegam as cinzas + purpurina e jogam pra cima.
Que feliz, virastes purpurina.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Naum é tao óbvio assim para mim. Grande parte da ciência admite que há um plano superior (isto não anularia BIG BAN ou evolução do homem) Mas supondo que não há nada no plano espiritual então o homem poderia agir simplesmente pelos seus instintos na base do salve-se quem puder. O ser humano querendo ou não tem consciencia, como explicar pessoas que ja nascem com dons especificos ou com problemas especificos que fogem a herança genética? Eu não te diria "óbvio" que a reencarnação existe, pq as verdades vão mudando, a ciência mesmo hora admite algo, depois volta atrás. Talvez o repudio que tenhamos pelos sistemas religiosos nos faça pensar que DEUS não existe. Eu não colocaria a existência de DEUS por doutrinas ou por igrejas, pois historicamente todos estes grupos tem m erros mas isto tudo anularia um plano superior? Não digo um velhinho de barba comandando, digo uma espécie de ordem , quem sabe por nossa consciência mesmo. Quem sabe??
Naum é tao óbvio assim para mim. Grande parte da ciência admite que há um plano superior (isto não anularia BIG BAN ou evolução do homem) Mas supondo que não há nada no plano espiritual então o homem poderia agir simplesmente pelos seus instintos na base do salve-se quem puder. O ser humano querendo ou não tem consciencia, como explicar pessoas que ja nascem com dons especificos ou com problemas especificos que fogem a herança genética? Eu não te diria "óbvio" que a reencarnação existe, pq as verdades vão mudando, a ciência mesmo hora admite algo, depois volta atrás. Talvez o repudio que tenhamos pelos sistemas religiosos nos faça pensar que DEUS não existe. Eu não colocaria a existência de DEUS por doutrinas ou por igrejas, pois historicamente todos estes grupos tem m erros mas isto tudo anularia um plano superior? Não digo um velhinho de barba comandando, digo uma espécie de ordem , quem sabe por nossa consciência mesmo. Quem sabe??
Não basta ser Troll tem que ter os mesmos argumentos refutados de sempre.
[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend! Tony Montana
Mantra diário dos Criacionistas: "Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria." Martinho Lutero -----//-----
TRIDENT, troll ou não: Você não vai reviver, que mania da gente de querer ser imortal. Eu gostaria, mas não sou. Se você fica tentando planejar o futuro pós-morte, boa sorte.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
aknatom escreveu:Cada vez pior.. agora temos crentes não filiados a nenhuma seita monoteísta específica.
Essa é uma tendência
Bjs
Tb acho, tenho percebido que a DE tem perdido sua caracterização como tal e se diluido cada vez mais dentro de concepções esotéricas independentes.
Em breve não haverá algo a ser chamado de Espiritismo.
Acho que "Ascencionismo" poderá ser um bom novo nome
[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend! Tony Montana
Mantra diário dos Criacionistas: "Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria." Martinho Lutero -----//-----
aknatom escreveu:Cada vez pior.. agora temos crentes não filiados a nenhuma seita monoteísta específica.
Essa é uma tendência
Bjs
Tb acho, tenho percebido que a DE tem perdido sua caracterização como tal e se diluido cada vez mais dentro de concepções esotéricas independentes.
Em breve não haverá algo a ser chamado de Espiritismo.
Acho que "Ascencionismo" poderá ser um bom novo nome
[ ]´s
A grande dificuldade da religião é se fechar em si mesma, dona-única-de-grandes-verdades. Tá certo que é reflexo da psique humana mas não a/as torna mais "verdadeira/as", só bitoladas
"TRIDENT" escreveu:Grande parte da ciência admite que há um plano superior (isto não anularia BIG BAN ou evolução do homem)
Não, não admite. Nem nega. Ela se lixa para o tal do "plano superior". Não é um assunto que interessa a ela.
"TRIDENT" escreveu: Mas supondo que não há nada no plano espiritual então o homem poderia agir simplesmente pelos seus instintos na base do salve-se quem puder.
Mas não age, ou se extinguiria como espécie. Não é preciso um deus para proibir as coisas que nos fazem mal.
"TRIDENT" escreveu:O ser humano querendo ou não tem consciencia, como explicar pessoas que ja nascem com dons especificos ou com problemas especificos que fogem a herança genética?
Combinação aleatória de genes, com erros ou variações aleatórios. É assim que as espécies evoluem.
"TRIDENT" escreveu:Grande parte da ciência admite que há um plano superior (isto não anularia BIG BAN ou evolução do homem)
Não, não admite. Nem nega. Ela se lixa para o tal do "plano superior". Não é um assunto que interessa a ela.
"TRIDENT" escreveu: Mas supondo que não há nada no plano espiritual então o homem poderia agir simplesmente pelos seus instintos na base do salve-se quem puder.
Mas não age, ou se extinguiria como espécie. Não é preciso um deus para proibir as coisas que nos fazem mal.
"TRIDENT" escreveu:O ser humano querendo ou não tem consciencia, como explicar pessoas que ja nascem com dons especificos ou com problemas especificos que fogem a herança genética?
Combinação aleatória de genes, com erros ou variações aleatórios. É assim que as espécies evoluem.
Ja estudei todas estas coisas amigo, eu estou dizendo que grande parte da ciência crê até mesmo em DEUS, e que milhões de coisas não se tem explicação cientifica, ou como ja disse quantas vezes a ciência voltou atrás. Mas agradeço por suas explições do ponto de vista cientifico , mas vc só acreditaria que existe algo a mais no universo, tendo uma prova cientifica e isto? Eu estou espondo minha visão que como disse, não me tornou alienado,mt pelo contrario eu até entrei neste fórum NÃO para tentar converter ninguém ,mas é bom ouvir as opiniões.
Editado pela última vez por "TRIDENT" em 04 Set 2006, 23:47, em um total de 1 vez.
Storydor escreveu:TRIDENT, troll ou não: Você não vai reviver, que mania da gente de querer ser imortal. Eu gostaria, mas não sou. Se você fica tentando planejar o futuro pós-morte, boa sorte.
Eu penso no meu futuro pós nascimento, engraçado pq creio na reencarnação pelo que vivemos aqui, como disse ja nunca me interessei por assuntos de pós morte, exceto alguns artigos que li sobre experiencias pós morte, mas eu ja cria na reencarnação. Digo experiências de pessoas que estiveram quase do outro lado e voltaram, fora disto nunca me senti atraído por nada do genero, mas valeu pelo boa sorte...
isso é a maior besteira de ficar pensando se vai reencarnar ou nao vai;o detalhe é o seguinte:quem pode provar realmente a reencarnaçao? o que se fala hoje é o resultado do pensamento bobo de um tal alan que preocupado em ganhar fama e reputacao criou essas ideias insanas e desmedidas.Prefiro viver a vida a pensar o que vai acontecer depois dela.Afinal ninguem pode provar nada,nem reencarnacao ,nem coisa semelhante.
Fé significa não querer saber o que é a verdade. Nietzsche
Eu tb sou favoravel a viver a vida presente studant, mas a reencarnação não existe depois de ALAN KARDEC, leia o inicio de meu tópico, não sou espirita. Agora claro provar ninguém vai provar, inclusive que não existe.Abraços
"TRIDENT" escreveu:...mt pelo contrario eu até entrei neste fórum para tentar converter ninguém ,mas é bom ouvir as opiniões.
converter ?? aqui ??? acredito que a maioria aqui seja desconvertida, ô zé ruela !! já me livrei dessa droga !! a rapaziada aqui pensa com o próprio cérebro e é treinada pra refutar argumentos proselitistas iguais aos seus, e vc ainda vem dizer que quer "converter alguém"??
mas é muita prepotência, vixiiiii !!!
melhor vc mudar de campo. talvez a praça da sé, ou então o zoológico, na cela dos leões. com certeza eles te darão todos os ouvidos, e garras, pela sua apresentação.
Storydor escreveu:Esse ideal da reencarnação.. maldita mente humana que sonha em perpertuar-se até o fim dos tempos, como se fôssemos especiais.
Fôssemos especiais ? e não somos ? Sentimentos e vontade de mudar as coisas são pouco ... talvez muito pouco né !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
"TRIDENT" escreveu:...mt pelo contrario eu até entrei neste fórum para tentar converter ninguém ,mas é bom ouvir as opiniões.
converter ?? aqui ??? acredito que a maioria aqui seja desconvertida, ô zé ruela !! já me livrei dessa droga !! a rapaziada aqui pensa com o próprio cérebro e é treinada pra refutar argumentos proselitistas iguais aos seus, e vc ainda vem dizer que quer "converter alguém"?? mas é muita prepotência, vixiiiii !!!
melhor vc mudar de campo. talvez a praça da sé, ou então o zoológico, na cela dos leões. com certeza eles te darão todos os ouvidos, e garras, pela sua apresentação.
boa sorte.
MY FRIEND eu naum entrei aqui para CONVERTER NINGUÉM, posso ter esquecido um NÃO na hora de digitar mas jamais tentaria converter alguém a algo.O cara vc acha que naum conheco este forum??? O meu amigo eu naum to aqui para converter ninguém a nada!!! Pq mesmo em um fórum anti religião creio que posso expor o que penso sobre reencarnação e claro ouvir todos divergirem. boa sorte p ti também vai p praça da Sé e fixa isto "No RV ninguém se converte a nada ":emoticon12: