Devastador Argumento

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Luis Dantas
Contato:

Re: Re.: Devastador Argumento

Mensagem por Luis Dantas »

o pensador escreveu:
Luis Dantas escreveu:Sem obstáculos não há transcendência, irmão.

Ajoelhai-vos. Rezai em penitência por teus pensamentos de acomodação.

Agora vá, segue teu caminho, e não peques mais.

Ou eu te puxo a orelha.

O Luiz daria um bom crente :emoticon12: .Tá parecendo o meu pastor :emoticon12:

E tenho mesmo pinta de pastor. Até fundei a Igreja do Perpétuo Calendário, graças a uma epifania que tive ao ser convidado por um colega de trabalho para treinar impostação de voz abrindo minha agenda e lendo como se fosse uma Bíblia:

"VOCÊ SABE QUE DIA FOI 15 de MARÇO DE 1963? FOI UMA TERÇA-FEIRA! VOCÊ RI, IRMÃO, MAS É VERDADE! EU SEI!"

Os meus colegas protestantes morriam de rir. Também, que escolha tinham? Se reclamar é pior... :emoticon19:
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

o pensador

Mensagem por o pensador »

Luis Dantas escreveu:
o pensador escreveu:
Luis Dantas escreveu:Sem obstáculos não há transcendência, irmão.

Ajoelhai-vos. Rezai em penitência por teus pensamentos de acomodação.

Agora vá, segue teu caminho, e não peques mais.

Ou eu te puxo a orelha.

O Luiz daria um bom crente :emoticon12: .Tá parecendo o meu pastor :emoticon12:

E tenho mesmo pinta de pastor. Até fundei a Igreja do Perpétuo Calendário, graças a uma epifania que tive ao ser convidado por um colega de trabalho para treinar impostação de voz abrindo minha agenda e lendo como se fosse uma Bíblia:

"VOCÊ SABE QUE DIA FOI 15 de MARÇO DE 1963? FOI UMA TERÇA-FEIRA! VOCÊ RI, IRMÃO, MAS É VERDADE! EU SEI!"

Os meus colegas protestantes morriam de rir. Também, que escolha tinham? Se reclamar é pior... :emoticon19:

:emoticon12: :emoticon12:

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

emmmcri escreveu:Nada, nada contra a ciência, temos é contra a extrapolação desta.
Abraço.

A ciência avança extrapolando a partir do que já é conhecido, além de procurar explicações para os fatos.
Pelo menos não extrapola para além do mundo material. Não cria teorias que, por definição, nunca poderão ser provadas.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Najma escreveu:
Fernando Silva escreveu:Ao Alenônimo ou a quem mais tiver habilidade para desenhar, uma sugestão de charge anti-criacionista:

Numa parede, uma reprodução da Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, em forma de quebra-cabeça que, embora lhe faltem várias peças, permite identificar perfeitamente do que se trata.

Diante dele, um criacionista e um evolucionista discutem sobre o que será a figura quando o quebra-cabeças estiver todo montado.
No balão do evolucionista, a Mona Lisa completa. No balão do criacionista, a parte da pintura de Michelangelo na Capela Sistina (acho eu) que mostra Deus e Adão, com os braços estendidos, se tocando com a ponta dos dedos.

[center]Assim Fernandão?[/center]

Beijos

Exatamente! Valeu.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:Nada, nada contra a ciência, temos é contra a extrapolação desta.
Abraço.

A ciência avança extrapolando a partir do que já é conhecido, além de procurar explicações para os fatos.
Pelo menos não extrapola para além do mundo material. Não cria teorias que, por definição, nunca poderão ser provadas.

A ciência também extrapola e erra,quando acerta é filho bonito,todos querem...
Editado pela última vez por emmmcri em 08 Ago 2007, 01:50, em um total de 1 vez.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:A ciência também extrapola e erra,quano acerta é filho bonito,todos querem...

A ciência extrapola e erra e quando erra se corrige. A religião nunca admite seus erros.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:A ciência também extrapola e erra,quano acerta é filho bonito,todos querem...

A ciência extrapola e erra e quando erra se corrige. A religião nunca admite seus erros.

A ICAR reconhece os erros da inquisição,por exemplo...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Só levou 500 anos. E isto não impede que ela continue afirmando coisas absurdas sobre fantasmas embuchando virgens e deuses que morrem e ressuscitam.

Aliás, vou incluir aqui uma frase que eu encontrei ontem:

A redenção cristã se baseia em dois conceitos principais:
-o sofrimento pelo sofrimento cancela o pecado
-o inocente pode cumprir a pena em lugar do culpado

Fazer o inocente pagar pelo pecador, ainda por cima com um sofrimento
improdutivo, não passa de vingança contra a pessoa errada e só faz juntar
um mal a outro mal (adaptado de Anatole France, "La révolte des anges")

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Só levou 500 anos. E isto não impede que ela continue afirmando coisas absurdas sobre fantasmas embuchando virgens e deuses que morrem e ressuscitam.

Aliás, vou incluir aqui uma frase que eu encontrei ontem:

A redenção cristã se baseia em dois conceitos principais:

Fazer o inocente pagar pelo pecador, ainda por cima com um sofrimento
improdutivo, não passa de vingança contra a pessoa errada e só faz juntar
um mal a outro mal (adaptado de Anatole France, "La révolte des anges")

Fernnando em relação a isso:

O sofrimento e a morte de Jesus cancelam o pecado e a culpa.
Se um réu de morte sendo culpado julgado morre,aplicou-se justiça,cumpriu-se uma lei.Um inocente morrendo,no caso Jesus ,cumpre requisitos acima dos pedidos pela justiça,isso é graça, de graça savação para todos...
Mas, não sou teólogo e esses posicionamentos são de fé.
Editado pela última vez por emmmcri em 08 Ago 2007, 01:53, em um total de 1 vez.
VOLTAIRE

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:Um inocente morrendo,no caso Jesus ,cumpre requisitos acima dos pedidos pela justiça,isso é graça, de graça savação para todos...

A justiça não exige que um inocente morra. A morte de um inocente não "vale mais" que a de quem cometeu o crime. O criminoso continua culpado pelo que fez, não importa quantos inocentes otários se deixem matar para "limpar" seu crime.

emmmcri escreveu:Mas, não sou teologo e esses posicionamentos são de fé.

Ou seja, você aceita aquilo que não entende, sem discutir, sem nem saber se está certo, só porque está num livro que você nem sabe quem escreveu, mas que decidiu que foi por inspiração divina.

Isto é perigoso. Pessoas que pensam assim, se não tiverem bom senso para controlá-las, podem fazer qualquer absurdo só porque "Deus mandou".

Você percebe que talvez tenha "escolhido" sua religião segundo os mesmos critérios que o levaram a torcer pelo Vasco?

Schultz

Mensagem por Schultz »

emmmcri escreveu:
Séreforyon escreveu:Isso que você fez são afirmações infundáveis, já que não argumentou nada para valorizar o que escreveste. Podemos sim ser imparciais.
.

O centro nevralgico do debate é filosófico e você começa falando isso..
Perda de tempo continuar...

Certo, aceitarei o seu post de desistência.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:Um inocente morrendo,no caso Jesus ,cumpre requisitos acima dos pedidos pela justiça,isso é graça, de graça savação para todos...

A justiça não exige que um inocente morra. A morte de um inocente não "vale mais" que a de quem cometeu o crime. O criminoso continua culpado pelo que fez, não importa quantos inocentes otários se deixem matar para "limpar" seu crime.

Não me fiz claro... Justiça segundo o Deus Bíblico...

emmmcri escreveu:Mas, não sou teólogo e esses posicionamentos são de fé.

Ou seja, você aceita aquilo que não entende, sem discutir, sem nem saber se está certo, só porque está num livro que você nem sabe quem escreveu, mas que decidiu que foi por inspiração divina.
Quando se tem uma experiência pessoal Fernando se tem CERTEZA que a bíblia é de inspiração deste Deus.As experiências com ele se dão sempre segundo o que está escrito.

Isto é perigoso. Pessoas que pensam assim, se não tiverem bom senso para controlá-las, podem fazer qualquer absurdo só porque "Deus mandou".

Sim só gostaria de dizer que não ser teólogo não implica em ser totalmente leigo. Quanto a perigo de fanatismo ateus da mesma forma quando não têm controle sobre o rompimento que o ateísmo tráz,muitos enlouquecem,outros se suicidam,tenho um caso bem próximo de suicídio...

Você percebe que talvez tenha "escolhido" sua religião segundo os mesmos critérios que o levaram a torcer pelo Vasco?

Você deve ser flamenguista... Eu sinto muito pelo seu sofrimento...
Editado pela última vez por emmmcri em 08 Ago 2007, 01:56, em um total de 1 vez.
VOLTAIRE

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Séreforyon escreveu:
emmmcri escreveu:
Séreforyon escreveu:Isso que você fez são afirmações infundáveis, já que não argumentou nada para valorizar o que escreveste. Podemos sim ser imparciais.
.

O centro nevralgico do debate é filosófico e você começa falando isso..
Perda de tempo continuar...

Certo, aceitarei o seu post de desistência.

Engraçado. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Mas... sustentar imparcialidade ...
VOLTAIRE

Imagem

Schultz

Re.: Devastador Argumento

Mensagem por Schultz »

Pode parar de enrolar, seu post de desistência já passou. :emoticon16:

É, é, é! :emoticon12:

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Séreforyon escreveu:Pode parar de enrolar, seu post de desistência já passou. :emoticon16:

Ter que aturar um chato que nem eu é dose. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
VOLTAIRE

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Fernando Silva escreveu:Ou seja, você aceita aquilo que não entende, sem discutir, sem nem saber se está certo, só porque está num livro que você nem sabe quem escreveu, mas que decidiu que foi por inspiração divina.

emmmcri escreveu:Quando se tem uma esperiência pessoal Fernando se tem CERTEZA que a bíblia é de inspiração deste Deus.As experiências com ele se dão sempre segundo o que esá escrito.

Você já sabe o que eu penso a respeito do que causa essas "experiências pessoais com Deus", portanto não vou entrar em detalhes, mesmo porque algumas pessoas ficam ofendidas.

Mas elas não se dão de acordo com o que está escrito, caso contrário seriam todas idênticas. Elas se dão de acordo com o que a pessoa acha que significa o que está escrito.

emmmcri escreveu:Você deve ser flamenguista... Eu sinto muito pelo seu sofrimento...

Sou fluminense, e pelo mesmo motivo que era católico: porque toda a família era.

Schultz

Mensagem por Schultz »

emmmcri escreveu:
Séreforyon escreveu:Pode parar de enrolar, seu post de desistência já passou. :emoticon16:

Ter que aturar um chato que nem eu é dose. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Pare de postar imediatamente. :emoticon12:

Meus amigos criacionistas não iriam gostar de tantos posts de desistência. :emoticon16:

Hooooooooooomes, comenta aí. :emoticon12: :emoticon12:

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

[tedio] Voces tem uma paciência!!!!!!!! [/tedio]
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
Fernando Silva escreveu:Ou seja, você aceita aquilo que não entende, sem discutir, sem nem saber se está certo, só porque está num livro que você nem sabe quem escreveu, mas que decidiu que foi por inspiração divina.

emmmcri escreveu:Quando se tem uma experiência pessoal Fernando se tem CERTEZA que a bíblia é de inspiração deste Deus.As experiências com ele se dão sempre segundo o que está escrito.

Você já sabe o que eu penso a respeito do que causa essas "experiências pessoais com Deus", portanto não vou entrar em detalhes, mesmo porque algumas pessoas ficam ofendidas.

Mas elas não se dão de acordo com o que está escrito, caso contrário seriam todas idênticas. Elas se dão de acordo com o que a pessoa acha que significa o que está escrito.

Não necessáriamente Fernando,já encontrei na Bíblia soluções diferentes para situações semelhantes, logo não têem que ser identicas não.Quanto a interpretação isso acontece sim,aí eu creio na ação do Espírito Santo para tais interpretações,que irá adequa-las a necessidade..

emmmcri escreveu:Você deve ser flamenguista... Eu sinto muito pelo seu sofrimento...

Sou fluminense, e pelo mesmo motivo que era católico: porque toda a família era.

Bom depois do gol de Renato gaúcho de barriga vocês tricolores tem 100 anos de perdão por não serem vascaínos. :emoticon12:
Editado pela última vez por emmmcri em 08 Ago 2007, 01:59, em um total de 1 vez.
VOLTAIRE

Imagem

Schultz

Mensagem por Schultz »

Pare de escapar e responda meu post, fujão... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Se bem que sua desistência é até compreensível... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Eh, eh, eh... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Dante, the Wicked

Re: Devastador Argumento

Mensagem por Dante, the Wicked »

emmmcri escreveu:A Participação humana acaba com qualquer tipo de neutralidade.Em toda e qualquer área onde há interferência/atuação/reflexão humana acaba a imparcialidade,acaba a neutralidade, acaba a isenção. A ciência apesar desta pretenção a de saber neutro não o é!!

Lixo pós-modernista!
O cientista até pode impregnar suas teorias com crenças e preconceitos, mas a comunidade científica pode rejeitar isto. Sem falar que a realidade falseia a teoria que não está de acordo consigo.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Séreforyon escreveu:Pare de escapar e responda meu post, fujão... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Se bem que sua desistência é até compreensível... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Eh, eh, eh... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Que post seu Troll maluco??? :emoticon12:
VOLTAIRE

Imagem

Schultz

Mensagem por Schultz »

emmmcri escreveu:
Séreforyon escreveu:Pare de escapar e responda meu post, fujão... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Vai olhando os outros posts do tópico, assim como as suas desistências...

Não adianta fingir que não viu, é só falar que desistiu que eu aceito, é compreensível... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Séreforyon escreveu:
emmmcri escreveu:

Vai olhando os outros posts do tópico, assim como as suas desistências...

Não adianta fingir que não viu, é só falar que desistiu que eu aceito, é compreensível... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Se você não colocar as suas indagações eu entendo que desistiu...
O que é muito,muito compreensível. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
VOLTAIRE

Imagem

Schultz

Mensagem por Schultz »

Já coloquei, e refutei o texto inicial, você que está ignorando meu post.

Mas tudo bem, como você mesmo disse, é compreensível. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Trancado