Significado dos símbolos de lavagem de roupa

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Cris
Contato:

Significado dos símbolos de lavagem de roupa

Mensagem por Cris »

Eu sempre tive a curiosidade de saber o que significava aqueles símbolos nas etiquetas das roupas que compramos, e a maioria não vem com explicação, apenas os símbolos, como se nós, consumidores, já tivéssemos conhecimento de todos eles.

Então, procurei um site, depois ter já ter perdido algumas camisetas, que não poderiam ser lavadas na máquina de jeito nenhum. Segue aí o link, para quem tiver interesse e e deseje assim como eu, que as roupas tenham uma maior durabilidade. Afinal, roupa suja se lava em casa, mas é bom saber extamente como deve ser lavada e passada não é? :emoticon4:

http://www.bold2in1.com/pt_PT/cl_allsymbols.html
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Tranca
Gênero: Masculino

Re.: Significado dos símbolos de lavagem de roupa

Mensagem por Tranca »

Muito útil. Moro sozinho.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

humpf... e o que é que morar sozinho tem que ver com a importância da informação????????? :emoticon5:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Luis Dantas
Contato:

Re: Re.: Significado dos símbolos de lavagem de roupa

Mensagem por Luis Dantas »

clara campos escreveu:humpf... e o que é que morar sozinho tem que ver com a importância da informação????????? :emoticon5:

Quem mora sozinho tende a ter de se preocupar diretamente com o que fazer com as próprias roupas.
Editado pela última vez por Luis Dantas em 04 Set 2006, 18:29, em um total de 1 vez.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Que não é a mamãe dele quem lava as cuequinhas sujas.

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

etiquetas suck
eu corto todas quando compro uma roupa nova :emoticon12:
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Hrrr escreveu:etiquetas suck
:emoticon12:
Caco Antibes à espreita...

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

clara campos escreveu:humpf... e o que é que morar sozinho tem que ver com a importância da informação????????? :emoticon5:

Que se ele morasse com uma mulher ela cuidaria dessas questões, como parte de suas incumbências dométicas...
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

spink
Contato:

Mensagem por spink »

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Pensava que eram só figurinhas :emoticon19:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Christiano
Contato:

Mensagem por Christiano »

Também queria saber. Eu moro sozinho e tenho empregada que limpa a casa, além de lavar e passar a minha roupa.
Imagem

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

King In Crimson escreveu:
Hrrr escreveu:etiquetas suck
Caco Antibes à espreita...

:emoticon266:
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

user f.k.a. Cabeção escreveu:

Que se ele morasse com uma mulher ela cuidaria dessas questões, como parte de suas incumbências dométicas...

Seu... seu... seu MACHISTA! :emoticon12:
Vamos combinar cabeça, que a importância de saber destes símbolos cabe tanto à você , quanto a mim, se quisermos que uma roupa que não pode ser lavada na máquina de jeito nenhum senão ela vira um trapo, dure... não se iluda, eu sou mulher, dona de casa também, e não sabia do significado de nem metade dos símbolos.
Cris*

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

user f.k.a. Cabeção escreveu:

vou mesmo morder um isco malcheiroso como esse....
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Tranca

Mensagem por Tranca »

O Luis está certo. A informação é útil para mim pura e simplesmente pelo fato de que, morando sozinho, acabo por fazer coisas como dar conta de lavar, volta e meia, umas peças de roupa.

A regra é mandar para lavar, mas sempre sobra uma coisa ou outra para fazer; então, saber "comos e porquês" é muito útil. :emoticon4:
Editado pela última vez por Tranca em 05 Set 2006, 09:37, em um total de 1 vez.

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Tranca

Mensagem por Tranca »

Christiano escreveu:

Também queria saber. Eu moro sozinho e tenho empregada que limpa a casa, além de lavar e passar a minha roupa.

E eu com isso?

Roberto Campos

Acauan
Moderador

Re: Significado dos símbolos de lavagem de roupa

Mensagem por Acauan »

Cris escreveu:Eu sempre tive a curiosidade de saber o que significava aqueles símbolos nas etiquetas das roupas que compramos, e a maioria não vem com explicação, apenas os símbolos, como se nós, consumidores, já tivéssemos conhecimento de todos eles.

Cris,

Como você não sabia uma coisa tão óbvia quanto "uma tina com dois traços por baixo indica que a peça é apropriada para uma lavagem de lã (agitação muito reduzida) quando lavada à temperatura apropriada conforme indicado na etiqueta"?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Johnny

Mensagem por Johnny »

Uia, Acauan também está vivo! :emoticon16:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

Luis Dantas escreveu:

Quem mora sozinho tende a ter de se preocupar diretamente com o que fazer com as próprias roupas.

Putz, eu apesar de não morar mais sozinha tenho preocupação pra KCT, meu marido pega as minhas blusinhas e saias delicadas e mistura com outras roupas de cor e duras e as destroi! :emoticon11: :emoticon9:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Acauan escreveu:Como você não sabia uma coisa tão óbvia quanto "uma tina com dois traços por baixo indica que a peça é apropriada para uma lavagem de lã (agitação muito reduzida) quando lavada à temperatura apropriada conforme indicado na etiqueta"?

:emoticon12: É um símbolo tão arcano que grande parte dos fabricantes nem deve usar.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Acauan escreveu: Cris,

Como você não sabia uma coisa tão óbvia quanto "uma tina com dois traços por baixo indica que a peça é apropriada para uma lavagem de lã (agitação muito reduzida) quando lavada à temperatura apropriada conforme indicado na etiqueta"?

:emoticon12: :emoticon12: É , caro Acauan, pra você ver que eu não sou TÃO conhecedora de símbolos domésticos assim, como você é! hahaha! Já sei que você é quem lava a roupa suja de casa né?! hahahahaha! Sua mulher deve adorar .... :emoticon16: :emoticon12:
Cris*

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Anna escreveu:
Luis Dantas escreveu:

Putz, eu apesar de não morar mais sozinha tenho preocupação pra KCT, meu marido pega as minhas blusinhas e saias delicadas e mistura com outras roupas de cor e duras e as destroi! :emoticon11: :emoticon9:

Como diria o Aurélio:

É, éééé.... rs..rs... tão vendo só! Viu como é importante saber como se deve cuidar de roupas, olha o marido da Anna aí acabando com as roupas dela haha!
Beijos pra vc Anna! :emoticon4:
Cris*

Tranca

Mensagem por Tranca »

Assevero que não tinha nenhuma intenção machista em meu comentário.

PS - apesar de que achava que esse tipo de conhecimento vinha incluso no pacote "esposa". :emoticon16:
Editado pela última vez por Tranca em 05 Set 2006, 15:17, em um total de 1 vez.

Roberto Campos

APODman

Mensagem por APODman »

Muito esclarecedor:

A letra "P" indica que "são peças normais laváveis em percloroetileno, solvente R113, hidrocarboneto e solvente R 11". Vc só compra esta roupa se apresentar seu diploma em química :emoticon16:

Uma "tomadinha" com um furo significa que pode ser lavada na máquina "a uma temperatura baixa" (- 273 oC a 99 oC ? ). Dois furinhos indicam que pode ser lavada na máquina "a uma temperatura alta" ( nem quero imaginar :emoticon16: )

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Tranca-Ruas escreveu:Assevero que não tinha nenhuma intenção machista em meu comentário.

PS - apesar de que achava que esse tipo de conhecimento vinha incluso no pacote "esposa". :emoticon16:

É porque vc nunca teve a oportunidade de ver uma jovem esposa transformar as meias do marido em botas :emoticon16:

Bjs

Trancado