Para os Kardecistas, quem realmente foi Jesus Cristo?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Azathoth

Re.: Para os Kardecistas, quem realmente foi Jesus Cristo?

Mensagem por Azathoth »

Mas que AZAR Jesus ter sido tão torturado assim.
Imagem

APODman

Re: Re.: Para os Kardecistas, quem realmente foi Jesus Crist

Mensagem por APODman »

videomaker escreveu:
Azathoth escreveu:
videomaker escreveu: Das que Jesus sofreu .inter.
Ossos do oficio ...
:emoticon1:

Ossos do ofício? Ele estava destinado a sofrer? Isso é karma, ora pombas! Ele não poderia então ser um "espírito puro" como o texto postado tanto prega.

Então por ser um cara desses , ele resolveu que poderia sofrer sem problemas , pois valeria a pena , ensinar ao mundo a amar o proximo !
Seria como dizer pra vc , quer sair com aquela gata , agora vc vai ter que ficar de ponta cabeça em uma só mão por 1 hora !
Como Jesus era um cara com propostas mais nobres , ele preferiu ensinar ao homem o como se tem que fazer para ser feliz !!!!
Ele escolheu .

"Deus meu, por que me desamparaste?" não me parece algo dito por quem tenha escolhido sofrer como porco no abate:

Mateus 29:46
E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactáni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Marcos 15:34
E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactáni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Ele estava claramente surpreso com tudo que ocorria.

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Porém o grande ensinamento de Jesuis continua vivo até hoje:

"Se você for uma péssima pessoa nessa vida, pagará caro na outra como eu estou pagando".

Este ensinamento de Cristo fecha o tópico.
Editado pela última vez por O ENCOSTO em 01 Jan 2007, 10:54, em um total de 1 vez.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Para mim, foi o maior espirito em moral, carater, inteligência e bondade que tivemos o prazer em ter conosco por cerca de trinta e tres anos. Gostaria de saber mais de Cristo por outras fontes senão a biblia. Quando as religiões dizem que Cristo é o caminho, não estão erradas.
" ...I'm running to stand still... "

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

APODman escreveu:"Deus meu, por que me desamparaste?" não me parece algo dito por quem tenha escolhido sofrer como porco no abate:

E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactáni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactáni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

[ ]´s

Errado.
Jesus já sabia o que iria lhe acontecer desde pequeno. Não sei as passagens do evangelho mas está lá na biblia...
Na literatura espirita fala-se que nos jardins das Oliveiras, pouco antes dos Romanos o pegarem ele chorou lágrimas de sangue, tamanha era sua angústia. Particularmente, acho que Jesus não estava temeroso pelo momento fatal ou pelas dores, e sim porque deve ter achado prematura sua desencarnaçao.
" ...I'm running to stand still... "

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Azathoth escreveu:Mas que AZAR Jesus ter sido tão torturado assim.

:emoticon266: :emoticon266:
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

essa de jesus ser um espirito superior e cheio de "moral, carater, inteligência e bondade que tivemos o prazer em ter conosco" (by RCAdeBNH) nao passa de sincretismo utilizado pra atrair os cristaos
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Pergunta: Porque alguns aqui não dizem Jesus ao contrário de Jesuis ou Jisuis? É pelo jeito que os evangélicus berriontis ladram? :emoticon5:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

APODman

Mensagem por APODman »

RCAdeBH escreveu:
APODman escreveu:"Deus meu, por que me desamparaste?" não me parece algo dito por quem tenha escolhido sofrer como porco no abate:

[ ]´s

Errado.
Jesus já sabia o que iria lhe acontecer desde pequeno. Não sei as passagens do evangelho mas está lá na biblia...
Na literatura espirita fala-se que nos jardins das Oliveiras, pouco antes dos Romanos o pegarem ele chorou lágrimas de sangue, tamanha era sua angústia. Particularmente, acho que Jesus não estava temeroso pelo momento fatal ou pelas dores, e sim porque deve ter achado prematura sua desencarnaçao.

Errado
Me parece que apesar de saber de sua missão de pequeno ele não sabia exatamente qual seria seu fim.

Foi pego de surpresa.

Mas ele tinha que queimar este karma do passado tenebroso.

Quem sabe a nova vinda de Jesus não seja Hitler pagando seu karma ? :emoticon16:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

RCAdeBH escreveu:Para mim, foi o maior espirito em moral, carater, inteligência e bondade que tivemos o prazer em ter conosco por cerca de trinta e tres anos. Gostaria de saber mais de Cristo por outras fontes senão a biblia. Quando as religiões dizem que Cristo é o caminho, não estão erradas.

Ele pode ter sido uma pessoa de boas intenções.

Só que sua reencarnação anterior o comprometeu muito, provavelmente. Mesmo ele sendo uma boa pessoa precisou resgatar uma divida passada que praticamente era impagável sem sofrimento.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

O ENCOSTO escreveu:
RCAdeBH escreveu:Para mim, foi o maior espirito em moral, carater, inteligência e bondade que tivemos o prazer em ter conosco por cerca de trinta e tres anos. Gostaria de saber mais de Cristo por outras fontes senão a biblia. Quando as religiões dizem que Cristo é o caminho, não estão erradas.

Só que sua reencarnação anterior o comprometeu muito, provavelmente. Mesmo ele sendo uma boa pessoa precisou resgatar uma divida passada que praticamente era impagável sem sofrimento.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... Encosto e suas deduções impagáveis... Eu me acabo! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Maurício

Mensagem por Maurício »

vendo isto:

RCAdeBH escreveu:Bom... vamos colocar assim... Jesus era um pentium 4 de uns 3 giga e nós (ainda) somos (éramos) um XT com o pente de memória dando pau de vez em quando.

e isto:

videomaker escreveu:RCA , reconheço a tua virtude em ensinar aos ignorantes !
Só fique ciente que o sujeito quef ez a pergunta , esta se lixando pro conhecimento !

Faça tua parte , um abraço .

só me resta a conclusão lamentável, de quão baixo é o nível dos espiritóides deste fórum.
estes caras são os mesmos caras que reclamam que quando o cético não tem argumentos, se arroga de "evidências anedóticas" pra fugir do debate.
pelo visto vcs estão aprendendo bastante aqui, hein ??

o cara fez uma pergunta simples !! merecia outra resposta simples. e batendo na mesma tecla, vou perguntar de novo, já que essa nhaca é a mesma que minha tia espiritóide tb fala mas não explica porra nenhuma:

que diabos é isso de "vibração" ?
como se pode abaixar a "vibração" de um espírito ??? na eletrônica é fácil !! é só enfiar mais tensão no cristal !! mas e no espiritão ?? aonde é que se enfia essa tensão ??? :emoticon13:
como se fluidifica um flúido ????

caceta !!! dá pra explicar de forma simples isso daí prum ignorante que nem eu ?? ou vcs vão responder que: "por hora, só isso lhe será revelado".

é incrível, cara!!! crentes são todos iguais !! só mudam os dogmas !!! quando o cara não tem argumentos, apela pro seu livro sagrado, como única saída pro cerco que impuseram pra ele naquele momento.

LAMENTÁVEL !!! LASTIMÁVEL !!!
vcs são tão arrogantes, como qualquer outros crentes.

agora, ao invés de só uma pergunta que não tinha sido respondida, se juntam essas todas aí. e se vcs não viram, ou já esqueceram, vou perguntar outra vez:

O XICA JÁ TELEFONOU ?

affff.... vão chupar meia, seus panacas !!! :emoticon12: :emoticon12:

[]'s
Editado pela última vez por Maurício em 07 Set 2006, 23:56, em um total de 1 vez.
"Consulte sempre um charlatão !!"

APODman

Mensagem por APODman »

Maurício estas questões são realmente pertinentes e duvido que tenham resposta satisfatória a elas.

Mas outra questão que é a "qual a fonte de energia dos espíritos" eu descobri graças a mediunidade de Chico Xavier e a inrível sabedoria do espírito André Luiz.

- Como se verifica a alimentação dos Espíritos desencarnados? ...

...A ciência terrena não desconhece que o metabolismo guarda a tendência de manter-se em estabilidade constante, tanto assim que, reconhecidamente, a despesa de oxigênio e o teor de glicemia em jejum revelam quase nenhuma diferença de dia para dia.

É que o corpo espiritual, comandando o corpo físico, sana espontaneamente, quando harmonizado em suas próprias funções, todos os desequilíbrios acidentais nos processos metabólicos, presidindo as reações do campo nutritivo comum.

Não ignoramos, desse modo, que desde a experiência carnal o homem se alimenta muito mais pela respiração, colhendo o alimento de volume simplesmente como recurso complementar de fornecimento plástico e energético, para o setor das calo­rias necessárias à massa corpórea e à distribuição dos potenciais de força nos variados departamentos orgânicos.

Abandonado o envoltório físico na desencarnação, se o psicossoma está profundamente arraigado às sensações terrestres, sobrevém ao Espírito a necessidade inquietante de prosseguir atrelado ao mundo biológico que lhe é familiar, e, quando não a supera ao preço do próprio esforço, no auto-reajustamento, provoca os fenômenos da simbiose psíquica, que o levam a conviver, temporariamente, no halo vital daqueles encarnados com os quais se afine, quando não promove a obsessão espetacular.

Na maioria das vezes, os desencarnados em crise dessa ordem são conduzidos pelos agentes da Bondade Divina aos centros de reeducação do Plano Espiritual, onde encontram alimentação semelhante à da Terra, porém fluídica, recebendo-a em porções adequadas até que se adaptem aos sistemas de sus tentação da Esfera Superior, em cujos círculos a tomada de substância é tanto menor e tanto mais leve quanto maior se evidencie o enobrecimento da alma, porqüanto, pela difusão cutânea, o corpo espiritual, através de sua extrema porosidade, nutre-se de produtos sutilizados ou sínteses quimioeletromagnéticas, hauridas no reservatório da Natureza e no intercâmbio de raios vitalizantes e reconstituintes do amor com que os seres se sustentam entre si.

Essa alimentação psíquica, por intermédio das projeções magnéticas trocadas entre aqueles que se amam, é muito mais importante que o nutricionista do mundo possa imaginar, de vez que, por ela, se origina a ideal euforia orgânica e mental da personalidade. Daí porque toda criatura tem necessidade de amar e receber amor para que se lhe mantenha o equilíbrio geral.

De qualquer modo, porém, o corpo espiritual com alguma provisão de substância específica ou simplesmente sem ela, quando já consiga valer-se apenas da difusão cutânea para refazer seus potenciais energéticos, conta com os processos da assimilação e da desassimilação dos recursos que lhe são peculiares, não prescindindo do trabalho de exsudação dos resíduos, pela epiderme ou pelos emunctórios normais, compreendendo-se, no entanto, que pela harmonia de nível, nas operações nutritivas, e pela essencialização dos elementos absorvidos, não existem para o veículo psicossomático determinados excessos e inconveniências dos sólidos e líquidos da excreta comum.

Uberaba, 16/4/58.

fonte: Evolução em Dois Mundos, cap 21- Alimentação dos Desencarnados

Fiquei surpreso em saber que espíritos não excretam, sequer emitem calor como consequência do gasto de energia útil em nos processos necessários para os manterem como sistemas organizados.

Mas está ai, explicadissímo ! :emoticon16:

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Maurício

Mensagem por Maurício »

ah tá !! agora eu entendí !!! quer dizer então, que os espíritos se alimentam de sandice ?? é isso ?? ou só os espíritas é que se alimentam disso ???
cara, síntese quimioeletromagnética foi demais !!! nem nos meus piores delírios, nas piores alucinações, nos mais profundos comas alcoólicos eu teria imaginação pra postular um negócio destes !! mas, tb, eu não sou o iluminadíssimo andré luiz, né ?? faz sentido. é necessário muita evolução, pra se falar merda de montão !!! (ehehehehehe até rimou !!! :emoticon12: :emoticon12: )

esse texto podia ser totalmente refutado, mas, nem vou perder tempo com isso. num dá. eu desisto. é impucívi !!! :emoticon12: :emoticon12:

só lembrar uma coisinha aqui com relação ao primeiro parágrafo: quando o corpo deixa de ser alimentado, ele não permanece em equilíbrio, não, hein, rapaziada espírita !! não vão fazer o teste baseado no ascencionado andré luiz que vcs vão dançar !! ele começa a se auto-devorar num processo que recebe o nome de autofagia. primeiro vão as gorduras, depois, os biológos continuam a história porque eu não sei mais . :emoticon12: fosse assim, o Jô Soares poderia ficar vinte anos sem comer absolutamente nadica, e ele manteria aquele corpinho sem perder um único graminha, sequer !!!

mas pelo menos, serviu pra esclarecer uma dúvida antiga que eu tinha, a famosa frase: "viver de brisa" vem daqui, então:

...o homem se alimenta muito mais pela respiração...

BRILHANTE!!!

valeu APO!! esse seu texto aí já me mostrou o caminho, e o caminho é a DE!!!
quando eu tiver alguma dúvida, mas qualquer uma mesmo, é só procurar no livro dos espíritos que eu vou achar a resposta. é igual que nem na bíblia, só muda o nome da "verdade". tb vou começar a seguir a seita, portanto, se alguém aí quiser um cérebro "quase bom", me avisa ae que eu vou doar o meu, senão, não vai haver espaço pra tanta merda !!! :emoticon17: :emoticon17:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

abracios

Deise Garcia

Re: Para os Kardecistas, quem realmente foi Jesus Cristo?

Mensagem por Deise Garcia »

O ENCOSTO escreveu:Imagem

Imagine alguém sendo humilhado em público, chicoteado, chutado, cuspido, mijado, pisoteado, ou seja: Recebendo todas as torturas que o Mel Gibson conseguiu imaginar.

Imagine alguém sendo obrigado a levar uma cruz com sei lá quantos quilos, por sei lá qual distancia, depois ser pregado e deixado até morrer.

Como aceitar isso sob a ótica da Justiça Divina?

Pois é. Nada é por acaso. Segundo Newton, renomado cientista espirita, todas as ações acabam acarretando em uma reação de valor equivalente.

Jesus Cristo era um espirito com um terrivel karma para quitar. Ele provavelmente foi um lider de algum povo barbaro que que destruiu inúmeros povoados na Europa. Ele torturava as suas vitimas até a morte. Era um filho da puta safado.

Este é o verdadeiro Jesus para os Kardecistas.

Aguardo comentários. :emoticon1:

Se a Claudia estivesse aqui provavelmente ela diria -- HOHOHOHOHO! Como ela não está eu digo por ela HOHOHOHOHO!

Maurício

Mensagem por Maurício »

HOHOHOHOHO, mas as minhas perguntas continuam sem resposta..... :emoticon11: :emoticon17: :emoticon21: :emoticon12: :emoticon12:

Deise Garcia

O ENCOSTO escreveu:

Eu tenho certeza que você faz questão de não registrar que existem três tipos de encarnação:
- Espiação,
- Missão, e
- provação.
A minha é de espiação, haja vista a frequência nesse fórum. Mas a de Jesus foi por missão, mas é claro que você nunca vai declarar isto na "série definitiva" que é sempre a mesma.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Qual foi mesmo a missão de Jesus? Blasfemar contra o Judaísmo ou repetir preceitos éticos que não tinham nada de original?
Imagem

Deise Garcia

Azathoth escreveu:Qual foi mesmo a missão de Jesus? Blasfemar contra o Judaísmo ou repetir preceitos éticos que não tinham nada de original?

Você compos o script junto com o Encosto?

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Deise Garcia escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

Eu tenho certeza que você faz questão de não registrar que existem três tipos de encarnação:
- Espiação,
- Missão, e
- provação.
A minha é de espiação, haja vista a frequência nesse fórum. Mas a de Jesus foi por missão, mas é claro que você nunca vai declarar isto na "série definitiva" que é sempre a mesma.

Como você sabe que Jesus veio cumprir uma missão e não quitar um karma? Quem disse isso a você? Os espiritos que viviam falhando?

Onde entra o castigo que ele sofreu nessa tal de "missão"?
O ENCOSTO

Deise Garcia

O ENCOSTO escreveu:
Deise Garcia escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

- Espiação,
- Missão, e
- provação.

Como você sabe que Jesus veio cumprir uma missão e não quitar um karma?

Vou dizer o que você já sabe mas vai continuar fazendo parte da série definitiva! Cristo é um espírito elevado. Espíritos elevados só reencarnam por missão.

Quem disse isso a você? Os espiritos que viviam falhando?

A DE esclarece muito bem esses pontos. Isto independe de quem crê ou não

Onde entra o castigo que ele sofreu nessa tal de "missão"?

Missão é missão. Onde entendemos haver castigo há o cumprimento de um ideal estabelecido por Deus. No atual estágio evolutivo em que vivemos não se estabelece ideais superiores sem sofrimento. Aliás, o próprio homem nessa condição, luta e mata em todas as situações para defender ideais que entende ser justo no terra-a-terra sem preocupação com os meios para atingir os fins.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Repetindo pela enésima vez: Jesus não foi torturado e crucificado por dizer "ame os seus vizinhos" e sim por ter blasfemado contra os judeus.
Imagem

Deise Garcia

Azathoth escreveu:Repetindo pela enésima vez: Jesus não foi torturado e crucificado por dizer "ame os seus vizinhos" e sim por ter blasfemado contra os judeus.

Sim! Agora que você repetiu pela enésima vez diga em que isso muda a história!

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Ora, ele poderia muito bem ter dito "ame os seus vizinhos" e as outras coisas boazinhas sem passar por todo aquele sofrimento. Mas ele tinha que enfatizar exclusivismo religioso e se auto-intitular Filho de Deus, deu nisso. Tem certeza que a missão dele não era causar baderna social?

Deise Garcia

Azathoth escreveu:Ora, ele poderia muito bem ter dito "ame os seus vizinhos" e as outras coisas boazinhas sem passar por todo aquele sofrimento. Mas ele tinha que enfatizar exclusivismo religioso e se auto-intitular Filho de Deus, deu nisso. Tem certeza que a missão dele não era causar baderna social?

Mas essa era a missão dele! A história narra que ele tinha conhecimento da forma como morreria ao plantar essa bandeira.
O mundo não seria o que é hoje se não tivesse havido homens corajosos que morreram por uma causa. Aqui já não importa se a causa era boa ou má! O que se considera é o ideal que marcou um momento e entrou para a história. No caso do Cristo, havia um ideal superior que suplantou tudo o que veio após ele. Cada etapa da história da humanidade pode ser julgada dentro de um conceito da justiça humana mas nós ainda fazemos oposição a esses conceitos que são cada vez mais distantes da visão que Cristo tinha no julgamento de um espírito imperfeito.

Trancado