Poindexter escreveu:Se você acha que é imoral roubar carros, não precisa fazer isso.
MAs não faz sentido você obrigar todos a agirem por essa sua moral da mesma forma que você não deveria ser obrigada a gastar todo mês o teu salário em um mais um carro, por uma hipotética moral que protegesse o mercado automobilístico.
Eu sei que é algo sem cabimento proteger as receitas mensais, mas é exatamente assim que muitos vêem proteger as mesmíssimas receitas só porque acabaram de assumir a forma de carros, ou em seus primeiros quilômetros nesta nova forma.
Ninguém precisa ser mulher e saber o que é ter um carro para ser contra ou a favor do roubo de carros, porque ninguém está aconselhando ou incentivando a prática do roubo, falando "roube, é isso que todo mundo devia fazer ao menos uma vez na vida". Se uma pessoa não se sente bem em roubar, ótimo, ninguém vai obrigar. Se ela não se sente bem em andar a pé, tem a liberdade para roubar se quiser.
... se você fosse ser consistente com essa sua [falsa] analogia, você protegeria os óvulos não fecundados da mesma maneira que protege receitas mensais....
...eu poderia continuar ainda essa um pouco mais e defender a venda de crianças, porque podemos vender os nossos carros....
..... eu acho difícil de entender que seja tão difícil de entender que para uns um óvulo fecundado (ou que comece a se desenvolver sem fecundação mesmo) não seja um ser humano unicelular só por causa da organização nucleotídica ser igual à das células dos seres humanos adultos....
O que é que faz um ser humano ter a importância que damos como vida humana afinal? Os ácidos nucléicos simplesmente?
Eu pelo menos não, e no fim das contas, nem só eu, porque os "pró-zigoto" na prática também estão pouco se lixando para os abortos espontâneos, que poderiam ser evitados, no mínimo ao evitar a própria gravidez.
É uma super redução quimica do que nos faz humanos, e nem é levada adiante com consistência. Em vez de ser a argumentação que define o que se pode fazer, o que se faz é definir o que pode e o que não pode fazer, e argumenta-se a partir daí, defendendo o que se quer.
Uma célula, só porque tem lá todos os seus nucleotídeos certinhos, é um ser humano... isso eu acho extremamente difícil de entender, ao menos à luz do conhecimento de que não é um homunculuzinho em miniatura, e é claro, não achando que essa célula tem uma alma que deva ser protegida.