Najma escreveu:Samael escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:
É muito mole falar da posição que nós estamos, pais permissivos são vantagens para nós, até o dia em que nós nos tornamos os pais. Do outro lado da moeda, a coisa não é tão simples quanto esse oba-oba liberalista pretende ser.
Não vou ficar me iludindo ou fingindo que minha filha é virgem (se estiver claro que ela não é), mas também não vou ficar servindo cafezinho para vagabundo.
Minha casa, minhas regras.
Não adianta, abertura de precedente induz à extrapolação da boa-vontade, é um fato matemático. Não se engane achando que se sua filha transa em casa, ela não vai transar na rua. Ela vai transar nos dois lugares e onde lhe der na telha. Logo, se você não permite que ela transe em casa, pelo menos você está evitando de conviver com indivíduos alheios a sua família, tomando café na sua mesa, e tomando todo tipo de liberdade na sua propriedade. O que já é uma vantagem.
É um problema sério. Se der merda e ela engravidar, não dá para virar as costas. Se ela começar a trepar com bandidos ou começar a se dar mal no colégio ou faculdade, é seu dinheiro que vai pelo ralo.
Eu nunca tive esse tipo de liberdade na casa delas, e olha que eu nunca me dei mal com os pais delas, e não sou nem tenho cara de bandido. Só entendo o lado deles de não querer a filha levando caras que conheceu há duas semanas para dentro de casa (e é o que eventualmente aconteceria, ainda que não fosse comigo, mas com os próximos namorados).
E não me venham chamar de machista se eu disser que filhas precisam ser mais protegidas que filhos. Isso é óbvio para qualquer um que entenda um mínimo de economia. O maior prejuízo é sempre da mulher e da família dela. Para o homem, no máximo ele vai se sentir obrigado a arranjar um emprego, e os avós paternos nem precisam se envolver nessa história. Logo, cabe a família dela protegê-la, ainda que ela mesma não goste dessa proteção, pelo menos em quanto ela estiver sendo bancada. Além de uma filha mulher ser vulnerável quanto a estupros, a canalhas, aproveitadores e coroas que adoram jogar uma lábia para cima de nifetinhas. Com filhos, esses problemas virtualmente inexistem.
Imagine se o sujeito que come ela resolver se instalar por lá pela sua casa por uns tempos, e um dia bater nela (sua filha), ou colocar drogas na sua casa, ou aparecerem agiotas lá (sua casa) procurando pelo sujeito (o trombadinha namorado da sua filha). Você vai se sentir obrigado a matar o cara, no mínimo. E aí já arranjou um problemão.
Pensem nisso, liberalistas.
MEU DEUS DO CÉU.
Deixa eu ver se eu saquei, você deu pau no argumento da permissão de transar em casa dizendo que, a partir do ponto que se permitir àm enina transar em casa, ela vai sair dando pra todo mundo?
O pior, você elevou os casos ao absurdo, dizendo que o rapaz pode bater na menina (!!!), encher tua casa de drogas ou, ainda, aparecerem agiotas na sua porta!
Puta merda. É tanto besteirol pra justificar um conservadorismo moral retrógrado...
Se assuma como conservador! É muito mais franco do que ficar inventando desculpas malucas pra isso!
Eu tenho medo do Cabeção...
Se ele não tá de saca, eu também tenho...