Deixa ele dormir em casa?
Re.: Deixa ele dormir em casa?
Cruel esta. 

- Storydor
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Re.: Deixa ele dormir em casa?
Lúcifer escreveu:Essa questão é complexa e delicada. Não é só uma questão deixo ou não deixo.
Entendo a posição do Sama e concordo com ele. Onde tiver um lugarzinho para se arrumar, é lá mesmo que a gente faz.
Também entendo o cabeção e o seu receio. Ambos estão certos em suas linhas de raciocínio.
Eu (que eu saiba) não tenho filhos mas tenho uma sobrinha de dez anos com corpo de doze. Sei que logo ela vai começar a despertar paixões. Por isso mesmo converso bastante com ela para que ela não caia nas armadilhas dos cafajestes e, principalmente, se for começar a namorar, vou querer conhecer o cara para ver se aprovo ou não. Isso depois de eu conhecer a família do cara também.
No quesito "deixar transar em casa ou não" se ela estiver na casa do namorado, como bem disse a Ana, pelo menos saberei que ela está em segurança. Acredito que, dependendo da família do rapaz, se ele tiver tido uma BOA educação e um bom caráter, até deixo pois saberei que a família dele também ficará despereocupado em saber que ele estará em segurança.
Acho que o mais importante é conversar com os filhos tendo a consciência que, um dia eles deixarão de serem as nossas pequenas criancinhas e que estão crescendo. Assim como os nossos pais um dia tiveram que fazer. Se eles tiverem que fazer, farão mesmo. Ou aqueles que já são adultos aqui no RV esqueceram que já fizeram isso, um instante de rebeldia?
Concluindo: Conversar e tentar ser o mais franco possível com nossos filhos (ou sobrinhos) é o melhor remédio. O resto depois a gente decide.
Muito boa, Lucifi.
Resumiu o tópico e concluiu com a solução certa.

Concordo contigo.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

Lúcifer escreveu:Ou aqueles que já são adultos aqui no RV esqueceram que já fizeram isso, um instante de rebeldia?
Não diria "rebeldia"... diria tratar-se da natureza mesmo.

Eu fui terrível... creio que tenha bastante "Km" rodado para ensinar minhas (2) filhas (Deus não existe... mas se existisse foi bastante sacana comigo

E é por querer zelar pelo bem estar e segurança delas que prefiro estar a par da situação.
user f.k.a. Cabeção escreveu:Samael escreveu:
MEU DEUS DO CÉU.
Deixa eu ver se eu saquei, você deu pau no argumento da permissão de transar em casa dizendo que, a partir do ponto que se permitir àm enina transar em casa, ela vai sair dando pra todo mundo?
O pior, você elevou os casos ao absurdo, dizendo que o rapaz pode bater na menina (!!!), encher tua casa de drogas ou, ainda, aparecerem agiotas na sua porta!
Puta merda. É tanto besteirol pra justificar um conservadorismo moral retrógrado...
Se assuma como conservador! É muito mais franco do que ficar inventando desculpas malucas pra isso!
Não merecia nem resposta, só pela forma repelente que usou para distorcer o que eu tinha dito.
Em nenhum momento disse que se eu permitisse uma coisa, minha filha automaticamente faria pior. Eu disse que isso é o que tende a acontecer quando se abre qualquer tipo de precedente, não só esse. E que também não evitaria dela transar com os namorados onde quer que fosse, só aumentaria o leque de opções. Ocorre que proibindo de levar para casa eu poderia até não estar evitando o ato sexual, mas já evitaria o convívio com um indivíduo desconhecido, o que já configura numa grande vantagem. Se não consegue perceber a "sutil" diferença, paramos por aqui.
E quanto ao que o cara pode fazer, é óbvio que isso pode acontecer, até seu filho ou sua filha podem, porque não um estranho que você nem sabe como foi criado, ou com que tipo de gente costuma andar?
Quanto ao conservadorismo, como eu disse, é mole fazer coro ao oba-oba liberal quando se está do lado vantajoso, mas a questão se referia a como eu agiria com o namorado da minha filha, e não como eu gostaria que os pais da minha namorada agissem comigo. Há que se perceber que existe uma assimetria de interesses, e é óbvio que os pais tentarão proteger sua cria, acima de qualquer coisa.
Foi o susto momentâneo. E continuo absorvendo o que você colocou da mesma forma, embora agora tenha "digerido" melhor.
Ao passo que o que está colocado em questão é "permitir que o sujeito passe a noite e, dessa maneira, tenha relações sexuais com a sua filha" e que isso se limita a uma abrigo familair para a prática do ato sexual, em nada se encaixa todas as elevações ao absurdo que você postou.
Educação sexual se dá em casa: "Aqui, menina, camisinha existe, ok? Então não engravide até que você possa sustentar o filhote."
Se o cara é um cafetão que vá bater na sua filha, ele vai fazer isso tanto em casa quanto na rua. E você, como pai, terá de resolver a situação TANTO EM CASA QUANTO NA RUA. Isso vale pra qualquer situação poderia denegrir a saúde da sua cria. Qual é a grande diferença?
O ponto central, e nisso eu dou meus parabéns ao Guilherme, é expor de maneira clara o porquê da proibição. Ele deixou claro: não me sinto bem com ESSE CASAL TENDO RELAÇÕES SEXUAIS NA MINHA CASA. Discordo, mas respeito. O que eu não engulo é um discurso utilitarista jogado por cima pra justificar um moralismo arraigado. E, pra mim, Vitor, foi exatamente o que você fez e continua fazendo nesse tópico.
Alter-ego escreveu:Samael escreveu:É muito bom ler mensagens de quem não tem "frescuras" para tratar o assunto. Bendito subúrbio, bendita zona norte.
A propósito, por culpa desse "moralismo paternal", acabei transando pela primeira vez num play de um prédio de um amigo meu.
Pobre Samuquinha...
Ao menos seu amigo foi carinhoso e fez tudo com cuidado?
Tsc Tsc Tsc...
Dizer que o ato se realizou no play do prédio do cara não significa dizer que foi com o cara...
Afinal, essa coisa de relação homem a homem não é muito a minha praia não, é mais coisa de católico tradicionalista, sabe?

liberalIDADE
defendo a tese de que cada desejo ou escolha dever ser feito com responsabilidade e capacidade:quando as coisas funcionam assim, entao teremos melhores resultados.
Fé significa não querer saber o que é a verdade. Nietzsche
Res Cogitans escreveu:Devo lembrá-los que há estágios.
Sua filha deixará:
(1) Mão na bunda por cima da calça, mão no peito por cima da blusa.
(2) Mamada no peito.
(3) Dedada na vagina.
Aí ela começa a ficar mais ativa
Sua filha fará:
(4) A famosa punheta no namorado.
(5) sexo oral (nessa geração é quase certo, leia revistas femininas)
Aí é a parte que mais depende.... ela pode pular logo pro sexo aquilo naquilo. Ou ficar embromando.
Aceite a realidade velho.
Pô,cara isso é um verdadeiro manual de estagio da vida sexual adolescente. voce é uma fera mesmo.
Perfeito. Minha mãe demorou pra deixar namorado meu dormir em casa, mas deixava eu dormir na casa de meus namorados. Acho que pra ela era um alívio saber aonde eu estava, podia me telefonar quando quisesse, sabia que eu estava em segurança.
Não engravidei, não me acabei nas drogas, não morri, nem tive doença sexualmente transmissível e nem fiz merda com minha vida e carreira. Pelo contrário, sou o orgulho da família, a filha competente, dedicada pesquisadora, que vive viajando. Tenho minha vida, minha casa, meu cachorro, meu gato e meu marido.
Já muitas amigas e primas que não tiveram a mesma sorte que eu, engravidaram e fizeram um monte de merdas com suas vidas e carreiras. Hoje são estorvos para seus pais, engraçado que a maioria delas não tiveram a educação sexual que minha mãe me deu, não podiam tb dormir na casa do namorado, nem eles dormirem com elas. Isso aconteceu por que seus pais não tiveram clareza mental pra entender que suas filhas vão perder a virgindade, quer eles queiram ou não, quer eles tentem retardar ou não, e elas precisam se proteger. A mãe deve comprar os preservativos, levar a filha que entrou na puberdade no ginecologista, ensiná-la tudo aquilo que ela sabe tanto para se proteger como para ser saudável. Não é proibindo o sexo que estarão a salvo de doenças contagiosas, gravidez e outros tipos de perigo. Ao contrário aprender a se proteger e se virar na rua nem sempre evita todas essas dores, eles geralmente os aceleram. [/quote]
É isso ai annnna.Dou o maior valor.
gostei da espressao "clareza mental"; é disso que muita gente precisa.
Não engravidei, não me acabei nas drogas, não morri, nem tive doença sexualmente transmissível e nem fiz merda com minha vida e carreira. Pelo contrário, sou o orgulho da família, a filha competente, dedicada pesquisadora, que vive viajando. Tenho minha vida, minha casa, meu cachorro, meu gato e meu marido.
Já muitas amigas e primas que não tiveram a mesma sorte que eu, engravidaram e fizeram um monte de merdas com suas vidas e carreiras. Hoje são estorvos para seus pais, engraçado que a maioria delas não tiveram a educação sexual que minha mãe me deu, não podiam tb dormir na casa do namorado, nem eles dormirem com elas. Isso aconteceu por que seus pais não tiveram clareza mental pra entender que suas filhas vão perder a virgindade, quer eles queiram ou não, quer eles tentem retardar ou não, e elas precisam se proteger. A mãe deve comprar os preservativos, levar a filha que entrou na puberdade no ginecologista, ensiná-la tudo aquilo que ela sabe tanto para se proteger como para ser saudável. Não é proibindo o sexo que estarão a salvo de doenças contagiosas, gravidez e outros tipos de perigo. Ao contrário aprender a se proteger e se virar na rua nem sempre evita todas essas dores, eles geralmente os aceleram. [/quote]
É isso ai annnna.Dou o maior valor.
gostei da espressao "clareza mental"; é disso que muita gente precisa.
Alter-ego escreveu:Se explicou demais...

Flavio Costa escreveu:
A virgindade não tem nenhum valor e sua exaltação é fruto de uma mentalidade machista patológica, de sentimentos de inseguraça mal-resolvidos, é de uma arbitrariedade desprovida de quaisquer bases racionais sólidas. O que de fato é importante é a responsabilidade e, mais especificamente, que as ações de cada um sejam compatíveis com o preparo psicológico e material para assumir responsabilidades.
O pai não-otário mas incapaz de controlar seus ciúmes tem como melhor alternativa deixar que a filha (devidamente instruída sobre a questão da responsabilidade que, apesar de não garantir nada, é o máximo que os pais realmente podem fazer para evitar uma besteira) durma na casa do namorado. Este, aliás, é um expediente do qual lancei mão muitas vezes e é ótimo, pelo menos na condição de namorado.
this is perfect. parabens.
- Ateu Tímido
- Contato:
user f.k.a. Cabeção escreveu:Ateu Tímido escreveu:Najma escreveu:
Eu tenho medo do Cabeção...
Se ele não tá de saca, eu também tenho...
Sinceramente, vocês acham que dessa vez eu disse algo absurdo?!
A Lígia até onde eu sei tem apenas filhos, mas você não pensará a respeito dessas coisas quando sua filha for adolescente Bruno?
Cabeça, como eu disse lá atrás, eu concordo, em linhas gerais com o que o Res e o Flávio disseram. Por uma questão pesoal, de temperamento, eu preferiria que fizessem em outro lugar. Até pagaria o "cinema".
A gente pode educar, mas não pode escolher com quem os filhos vão se relacionar. Muitas vezes, nem conseguimos escolher com quem nós mesmos nos relacionamos em algum momento da vida...
user f.k.a. Cabeção escreveu:Ateu Tímido escreveu:Najma escreveu:
A Lígia até onde eu sei tem apenas filhos, mas você não pensará a respeito dessas coisas quando sua filha for adolescente Bruno?
Cabeça, eu tenho apenas filhos mas pretendo ser uma sogra tipo "Nair Belo"...

Sendo assim, eu jamais permitiria que dormissem em casa. Além do que o bilau deles ainda é de "brinquedo" e pretendo que continue assim por um boooooom tempo. Ah e não quero me preocupar com isso pelo mesmo booooom tempo...

Re.: Deixa ele dormir em casa?
Aposto meu braço (a escolher... esquerdo ou direito... para contentar ambas tendências do fórum) como aqueles se mostraram contrários, se fosse um filho, estimulariam a serem "predadores" (ainda mais conheendo a visão política).
Moralzinha de cuecas (sujas... diga-se).
"Prendam as suas cabritas que meu bode esta solto"....
PICAS! Vai ter que ser mais "macho" do que eu sou... vai ter que me encarar, olho no olho, e ganhar meu respeito. Caso contrário vai ganhar chutes, bem dados, na bundinha.
Ps: Você! Conservador! PENSE BEM NISTO!

Moralzinha de cuecas (sujas... diga-se).
"Prendam as suas cabritas que meu bode esta solto"....
PICAS! Vai ter que ser mais "macho" do que eu sou... vai ter que me encarar, olho no olho, e ganhar meu respeito. Caso contrário vai ganhar chutes, bem dados, na bundinha.

Ps: Você! Conservador! PENSE BEM NISTO!

Editado pela última vez por Spitfire em 06 Set 2006, 22:09, em um total de 1 vez.
É tudo muito simples.
Um pai que ama sua filha fará sempre o que acredita ser o melhor para ela, mesmo que isto a desagrade em um determinado momento, em uma determinada situação.
E ela sempre esperará de seu pai que faça exatamente isto.
Um pai que ama sua filha fará sempre o que acredita ser o melhor para ela, mesmo que isto a desagrade em um determinado momento, em uma determinada situação.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan escreveu:É tudo muito simples.
U-hum...

Tenho que concordar. O problema é que muitoas vezes falta uma visão a longo prazo do que seria o melhor para uma filha ou filho. Os erros mais graves acontecem a partir disso.
Cris escreveu:Res Cogitans escreveu:
Mulher com iniciativa é nosso sonho de consumo.
Como já diria o Pug: Ou não... mas é o risco que as que tem iniciativa correm né?
Segundo um amigo meu, é muito mais gostoso e infinitamente melhor, quando uma mulher é receptiva em todos os sentidos e facilita o processo de sedução e conquista. A situação do homem, é bem mais complicada do que da mulher, porque normalmente o homem que "procura" e tenta conquistar, corre o risco do famoso toco. Então, quando a mulher olha para ele e diz literalmente: "Quero você", ele diz que é tudoooo de bom!
Oi Cris!

Eu acho que o problema aí esta no protótipo para o qual fomos educados, homens e mulheres. O que acontece é que nem todos nós somos empacotados e encaixamos nos perfis para os quais fomos treinados para nos encaixar. Por exemplo: muitas meninas se encantam pelos tipos menos galanteadores, ou mais na deles, ou os timidos. Muitos desses geralmente são eruditos, cultos e um pouco mais refinados, obvio que existem as exceções, mas, enfim... tem atributos menos usuais que possuem maior peso, sendo prioritários pra o start sexual ou afetivo.
O problema é que nossa cultura nos diria para esperar uma atitude vinda do machos, mas nesses casos essas ou demorarão muito, ou não virão mesmo, por que eles não estão seguros, ou mesmo não entendem ao certo como funciona esse mundo do querer e da sedução corriqueira que pra muitos é fichinha, são simbolos e gestos que não fazem o menor sentido pra eles, pior que japonês. O que eu sei é que muitas meninas, moças e mulheres podem estar perdendo a chance de viver a história de suas vidas, com o (s) cara (s) de suas vidas por estarem seguindo uma cultura que não se aplica de maneira universal. Quando entendemos o que nos faz feliz as coisas ficam mais fáceis, mas nem sempre é um caminho fácil de achar, e nem sempre estamos preparardas pra sacar isso no meio da massificação cultural.

Editado pela última vez por Anna em 07 Set 2006, 03:27, em um total de 1 vez.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
Res Cogitans escreveu:RCAdeBH escreveu:Res Cogitans escreveu: O que vc pode fazer é tentar manipular onde ela vai dar.
Pai cafetão?
![]()
![]()
![]()
Não. Aí seria querer que ela cobrasse. Espero que saiba a diferença.
Aparentemente não sabe.

Najma escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:Ateu Tímido escreveu:Najma escreveu:
Cabeça, eu tenho apenas filhos mas pretendo ser uma sogra tipo "Nair Belo"...Daquelas ciumentas que ficam doentes na hora que o filho sai pra namorar...
Que mede as pobres infelizes pretendentes a futuras noras de cima abaixo, que olha com aquele olhar intimidatório e comenta todos os defeitos do filho logo que conhece as "vítimas"...
![]()
Sendo assim, eu jamais permitiria que dormissem em casa. Além do que o bilau deles ainda é de "brinquedo" e pretendo que continue assim por um boooooom tempo. Ah e não quero me preocupar com isso pelo mesmo booooom tempo...
Bilau de brinquedo... muahquáquá!
Depende Cauan,
Atitudes de meu pai simplesmente me pareceram imcompreensíveies. Seu machismo e conservadorismo tão gritantes pra mim sempre foram alienígenas. Somente aos meus 29-30 é que algumas fichas começaram a cair pra compreender como sua cabeça funcionava. Tudo isso só rolou por conta da minha exploração de culturas, crenças e raízes regionais e mundiais. Isso não fez com que suas sandices (pra mim) fossem minimamente levadas a sério em minhas escolhas, mas facilitou bastante a minha compreensão de seu mundo e da sua cultura transferida de pai pra filho, geração após geração. Ou seja deixei de ficar puta, deprê ou revoltada com seus absurdos insanos (pra mim, mas que de repente façam sentido pro Poindexter ou pro cabeça) e de levar-los na ponta da faca. Hoje eu o compreendo e consigo conversar de forma melhor sobre assuntos impossíveis. Mas demorou muito tempo e custou MUITO conflito, brigas terríveis, meses, até anos sem se falar, uma merda! E nós somos cumplices de muitas coisas, como a cultura musical e gastronomica de nossos ancestrais, a dança, a boemia e a música, sempre trocamos muito nesse sentido e era muito difícil quando estavamos estremecidos ou separados por que nos amamos muito. Enfim, nem tudo que pais acham certo para filhos faz sentido para esses, ou é compreensível para eles, podemos achar que no nosso mundo coisas fazem sentido mas são simplesmente absurdas para o mundo de outros, ainda que sejamos pais ou filhos.
Concordo, Acauan, mas às vezes esse sentimento de "fazer o melhor" pode ser suplantado por algum sentimento mais mesquinho por parte do pai.
E, ainda, aquilo que os pais acreditam ser o melhor nem sempre, de fato, é o melhor. Acho que muitos romenos não deveriam ser educados atualmente a combater vampiros por parte de sua família.

- salgueiro
- Gênero: Feminino
Samael escreveu:salgueiro escreveu:
Quando a relação de confiança é estabelecida desde o início, o próprio jovem já conhece a resposta.![]()
Bjs
Merda de mecanismo kármico que me fez nascer no Rio de Janeiro e mesmo assim passar longe de ser filho da Sal.
Samael não sei se seu carma foi tão ....
Deixa eu explicar .... sou separada desde que meus filhos tinham dois meses de idade e nunca trouxe ninguém para transar ou dormir dentro de casa. Essa talvez seja uma das razões porque eles nunca me pediram nada. Além do problema técnico da acústica

Eles sabem que eu não daria ataque ou teria nenhum piti e sempre respeitei a privacidade deles. E não saberia responder se alguém já transou dentro de casa, pelo menos nunca ouvi nada

Bjs
- salgueiro
- Gênero: Feminino
Criei meus filhos dando-lhes muita liberdade, não aquela do desinteresse, a assistida e acompanhada, a que gera confiança, proximidade, baseada no diálogo em que cada um conhece os limites do outro.
Nem saberia como ensinar responsabilidade sem o uso da liberdade.
Sempre critiquei muito as pessoas que amarram o filho no pé e quando eles fazem 18 anos dizem " pronto, agora vc pode começar a viver " exigindo um conhecimento e iniciativa que nunca foi proporcionado.
Bjs
Anna escreveu:
Oi Cris!![]()
Eu acho que o problema aí esta no protótipo para o qual fomos educados, homens e mulheres. O que acontece é que nem todos nós somos empacotados e encaixamos nos perfis para os quais fomos treinados para nos encaixar. Por exemplo: muitas meninas se encantam pelos tipos menos galanteadores, ou mais na deles, ou os timidos. Muitos desses geralmente são eruditos, cultos e um pouco mais refinados, obvio que existem as exceções, mas, enfim... tem atributos menos usuais que possuem maior peso, sendo prioritários pra o start sexual ou afetivo.
O que naturalmente é o meu caso.

Eu nunca vi, problema alguma entre eu achar um homem interessante e dizer isso para ele e até de dizer de maneira clara, que estava afim dele. Esse negócio de ficar conversando semanas a perder de vista, meses e você sabendo que o que você mais quer é que a conversa vire um beijo esperado por dias ou um namoro e nada do cara não fazer nada, é de querer que se tome providências não é?

Anna escreveu:O problema é que nossa cultura nos diria para esperar uma atitude vinda do machos, mas nesses casos essas ou demorarão muito, ou não virão mesmo, por que eles não estão seguros, ou mesmo não entendem ao certo como funciona esse mundo do querer e da sedução corriqueira que pra muitos é fichinha, são simbolos e gestos que não fazem o menor sentido pra eles, pior que japonês. O que eu sei é que muitas meninas, moças e mulheres podem estar perdendo a chance de viver a história de suas vidas, com o (s) cara (s) de suas vidas por estarem seguindo uma cultura que não se aplica de maneira universal. Quando entendemos o que nos faz feliz as coisas ficam mais fáceis, mas nem sempre é um caminho fácil de achar, e nem sempre estamos preparardas pra sacar isso no meio da massificação cultural.
Estou de pleno acordo Anna.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
salgueiro escreveu:
Criei meus filhos dando-lhes muita liberdade, não aquela do desinteresse, a assistida e acompanhada, a que gera confiança, proximidade, baseada no diálogo em que cada um conhece os limites do outro.
Nem saberia como ensinar responsabilidade sem o uso da liberdade.
Sempre critiquei muito as pessoas que amarram o filho no pé e quando eles fazem 18 anos dizem " pronto, agora vc pode começar a viver " exigindo um conhecimento e iniciativa que nunca foi proporcionado.
Bjs
Assinaria embaixo. Concordo com esse tipo de educação, alías, não há outro.