Modelo científico prova a existência de Deus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o pensador

Re: Modelo científico prova a existência de Deus

Mensagem por o pensador »

Márcio:
(que seria isso?suponho que você quis dizer que se localiza na ponta interna do raio, ou simplesmente no centro, como você já mencionou, se se localizar em outro ponto qualquer do raio, não seria central)(não importando neste caso específico se o universo é infinito ou finito).

O sistema Infinito se localiza no raio do universo,precisamente na regiâo espacial onde está formada uma depressâo,já que estamos tratando de um Espaço Tempo em forma de sela.

(ué!!! Em um universo infinito, a região central fica indefinida, mas vamos considerá-lo finito então)

A origem e o destino limítrofe do universo infinito sâo realmente indefinidos,na realidade inexistentes.O Quadrante intermediário no qual o sistema infinito está localizado é bem definido pois sua massa e gravidade imensuráveis formam uma deformaçâo do Espaço Tempo mais provavelmente em forma de sela.

(então seu sistema/complexo/central tem uma massa grande o suficiente para gerar um monstruoso campo gravitacional, que deforma o E/T puxando o centro de gravidade do universo para baixo. Para BAIXO de onde?)

Para baixo ou para cima.Uma descriçâo mais precisa deste universo infinito é que ele é atraído para cima,em direçâo à depressâo espaço temporal causada pelo sistema Infinito(já que o Espaço Tempo é em forma de sela).

( Mas, mas...você fala em atração gravitacional à partir do seu Sistema Central, então como um negócio que ATRAE, força as galáxias próximas a se afastarem? Se tudo no universo está sendo atraído para um centro, suponho que estejam se aproximando também um dos outros)

A atraçâo gravitacional descresce pelo quadrado da distância,e portanto quanto mais próximas as galáxias estiverem do Eixo do universo mais poderosa será a força de atraçâo gravitacional exercida sobre elas e mais rápidas elas se deslocarâo.

Deste modo elas se afastam umas das outras.Logo o Espaço-Tempo é nâo euclidiano.

(sim , mas sequer sabemos se havia gravidade antes do ‘’bang-bang’’ (ops!) , especula-se que a gravidade surgiu juntamente com a matéria-energia, frações de tempo após o B-B, você está confundindo o B-B com o Buraco Preto, este sim tem muita gravidade sobrando, mas é só um corpo de grande massa, que prende a luz interna, além de ser muito atraente)

Meu modelo nâo principia com o big Bang porque é um modelo de universo eterno,que nâo prescreve uma Explosâo Inicial.

Portanto tua objeçâo é inoperante e ineficaz.

( seu modelo à principio atrae a nossa atenção, depois verificamos que tem o mesmo efeito que cócegas no pé)

Que pena que pense assim.Mas meu modelo está correto assim mesmo.

( Confessa, você usou um daqueles geradores de palavras ...)

Juro que nâo :emoticon16: (retiro o que eu disse,jurar é pecado :emoticon12: )

( HUMMMM????? Se a atração é ilimitada , não seria também infinita? Exercida deste SEMPRE e para SEMPRE?)

Eu quiz dizer que a atraçâo gravitacional descresce na medida da distância e que portanto a localidade espacial que alcançou o Núcleo cósmico já foi desintegrada pela sua grande gravidade,
enquanto que as galáxias mais próximas estâo se aproximando dele numa velocidade superior às galáxias mais distantes.

Em resumo,Todas as galáxias potencialmente podem alcançar o Núcleo cósmico porque elas estâo sempre avançando e sua velocidade de expansâo está sempre acelerando,mas a distância ilimitada entre todas as galáxias e o Sistema Central inviabiliza a aproximaçâo total e portanto o poder de atraçâo gravitacional do sistema central sobre as galáxias do universo é potencialmente infinito em sua intensidade nâo obstante o fato de que este poder jamais será realmente infinito pois as galáxias jamais alcançarâo o Núcleo cósmico.

(claro!!!! Aguardo ansiosamente a publicação do seu livro. A propósito do título do seu tópico: Onde esse seu modelo prova a existência de deus????!!!)

Abraços...

Obrigado.

Abraços :emoticon4:

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Pensador fazendo papel de idiota no rv achando que convence à alguém:
Imagem

Perseus

Re.: Modelo científico prova a existência de Deus

Mensagem por Perseus »

Hammond você ja pensou em fazer faculdade de Audiovisual?

Seus foto posts estão sendo ultimamente a principal atração do RV... muito comédias :emoticon22:
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Márcio
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Márcio »

o pensador escreveu:Márcio:

(claro!!!! Aguardo ansiosamente a publicação do seu livro. A propósito do título do seu tópico: Onde esse seu modelo prova a existência de deus????!!!)

Abraços...

Obrigado.

Poxa!!!! Eu esperei muitíssimo por uma resposta à essa minha pergunta. O que houve? O gerador de textos cosmológicos pifou???? :emoticon16:
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Márcio escreveu:

Abraços...

Obrigado.

Poxa!!!! Eu esperei muitíssimo por uma resposta à essa minha pergunta. O que houve? O gerador de textos cosmológicos pifou???? :emoticon16:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

É que você não provocou o Carlus, nem disse que ele não sabia nada. Atualmente ele tem se concentrado em responder aos insultos...
Imagem

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Najma, vc vai estudar o modelo do pensador no seu mestrado de astrofísica? :emoticon12: :emoticon12:

Tem q rir desse idiota. Existem pessoas que adoram ser motivo de chacota, nunca vi alguém que goste tanto de ser publicamente humilhado..de ser a piada de uma "comunidade"...
Parece até que sente orgulho.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Cara, acabei de ter um momento de ''iluminação'' e entendí o seu modelo.
O seu Sistema/complexo/central desloca pelo vazio em uma direção indefinida à uma velocidade exorbitante, arrastando consigo (devido à ilimitada e incomensurável força de atração gravitacional) todo o universo, logo, os corpos em disparada louca, parecem afastar uns em relação aos outros, mas no entanto só estão seguindo arrastados por esse ''troço'', é lógico que jamais vão alcança-lo, e os que estão mais próximos desse grande atrator em desabalada carreira, se movem mais rápido do que aqueles que vem atras.
Como o espaço vazio deve ser infinito, todos vão ter muiiiiitooooooo tempo pra ficar brincando de seguir o MESTRE. Ops!!!! Outra iluminação: DEUS???????????????? :emoticon10:
Abraços...
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Najma

Re: Re.: Modelo científico prova a existência de Deus

Mensagem por Najma »

Res Cogitans escreveu:Najma, vc vai estudar o modelo do pensador no seu mestrado de astrofísica? :emoticon12: :emoticon12:

Schiu! Num espalha! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Fica dando idéias pro gajo... vai que ele "patenteia" a teoria cosmogônica dele... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Res Cogitans escreveu:Tem q rir desse idiota. Existem pessoas que adoram ser motivo de chacota, nunca vi alguém que goste tanto de ser publicamente humilhado..de ser a piada de uma "comunidade"...

Esse é masoca... imagino que toda vez que você xinga, ele deve aproveitar pra se auto-flagelar com um chicotinho enquanto torce e aperta as perninhas, mordendo os lábios de satisfação .. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

É fissura... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Quem mandou ser gostoso? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Beijos
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Márcio escreveu:Cara, acabei de ter um momento de ''iluminação'' e entendí o seu modelo.
O seu Sistema/complexo/central desloca pelo vazio em uma direção indefinida à uma velocidade exorbitante, arrastando consigo (devido à ilimitada e incomensurável força de atração gravitacional) todo o universo, logo, os corpos em disparada louca, parecem afastar uns em relação aos outros, mas no entanto só estão seguindo arrastados por esse ''troço'', é lógico que jamais vão alcança-lo, e os que estão mais próximos desse grande atrator em desabalada carreira, se movem mais rápido do que aqueles que vem atras.
Como o espaço vazio deve ser infinito, todos vão ter muiiiiitooooooo tempo pra ficar brincando de seguir o MESTRE. Ops!!!! Outra iluminação: DEUS???????????????? :emoticon10:
Abraços...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Nem Buda seria iluminado assim, Marcio!! Excelente! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Lígia, é sério que você é mestranda em astrofísica?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Najma

Mensagem por Najma »

Moisés escreveu:Lígia, é sério que você é mestranda em astrofísica?

Ainda aspirante, mas é a área que eu mais gosto em física.

SE eu não morrer até março do ano que vem... devo começar. :emoticon16:

Beijos
Imagem

o pensador

Najma escreveu:

Beijos

Até lá eu já publiquei meu livro há muito tempo.Mas lhe desejo muito sucesso :emoticon4: .

o pensador

Márcio escreveu:

Abraços...

Obrigado.

Na qualidade de sistema dotado de infinita organizaçâo e complexidade Ele possui inatamente todos os mecanismos necesários para gerar auto consciência,intelecto e voliçâo.

Junte estes atributos à sua ilimitada criatividade e poder e temos um Deus monoteísta.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Res Cogitans escreveu:Existem pessoas que adoram ser motivo de chacota, nunca vi alguém que goste tanto de ser publicamente humilhado..de ser a piada de uma "comunidade"...

Riram-se de Copérnico.
Riram-se de Galileu.
Riram-se de Newton.
Riram-se de Didi Mocó e os Trapalhões.

Pug

Mensagem por Pug »

Prefiro o low perfil...

Curioso como muitos necessitam a exaltação para se sentirem sei lá o quê...

mas já agora fica a frase que serviu como antiga assinatura

“Primeiro ignoram-te, depois riem-se de ti, a seguir
tentam combater-te até que por fim tu vences!” M. Gandhi

Discrição é de ouro...

Fayman

Mensagem por Fayman »

Só vou comentar estas coisas; as demais já foram explicadas, mas você não está percebendo. Sugiro que leia outra vez.

1)Ele é uma fonte inesgotável.Eu nâo disse que sua entropia aumentasse definitivamente mas que é liberada para o espaço numa medida constante,resultando assim num alternamento praticamente simultâneo de decréscimo e acréscimo de energia inutilizável

O que é “liberar entropia para o espaço”? Desde quando entropia é uma grandeza que é “irradiada”? O resto você está inventando, não?

Impossível entrar em equilíbrio gravitacional,pois desde que o sistema está ilimitadamente distante das galáxias mais distantes,estas certamente nunca poderiam orbitá-lo

Se não podem orbitá-lo, é porque NÃO sentem sua força de gravidade, portanto, o Atrator NÃO pode atraí-las, o que invalida sua proposta. Você não percebe isso?

já li e entendi.Obrigado pela referência Fayman.

Se entendeu, você é um bocado teimoso!

Compreendi a situaçâo inicial do Big Bang e o dilema inevitável a que esta teoria leva.

Vc diz que o Espaço Tempo evolui juntamente com as galáxias.
Porém,todas estas equaçôes que balizam este postulado se baseiam no pressuposto inverificado de que houve um Big Bang e de que portanto o Espaço Tempo é finito.Se os parâmetros da minha teoria fossem adotados como referenciais,as equaçôes feitas de fato demonstrariam que o Espaço Tempo é Ilimitado.

Tudo depende do parâmetro,as equaçôes srgem após a observaçâo empírica e sâo construídas com o propósito de melhor explicá-las.Partir de interpretaçôes inadequadas da observaçâo resulta na formulaçâo de equaçôes empiricamente inadequadas,muito embora internamente coerentes e corretamente calculadas.Já que grande parte dos cientistas atualmente crêem no Big Bgan suas equaçôes se restringirâo à aspectos específicos da teoria do Big Bang e nâo à confrontaçâo de dados experimentais e de hipóteses.

Pensador, as equações NÃO SÃO EMPÍRICAS; o Big Bang é PREVISTO pelas equações; ele é um CONSEQUÊNCIA, cujas observações o validam!

Quanto à radiaçâo de fundo nos aglomerados,isso pode servir de um indício de que os aglomerados estâo mais distantes do sistema núcleo e de que portanto a radiaçâo chega até eles com menos força.Por isso a radiaçâo de fundo está em repouso.

Não é a Radiação de fundo que está em repouso. Releia que você irá perceber. Contudo, se esse núcleo tem massa infinita, isso NÃO poderia acontecer, ou seja, as observações inviabilizam seu modelo.
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Aurelio Moraes
Contato:

Perseus escreveu:Hammond você ja pensou em fazer faculdade de Audiovisual?

Seus foto posts estão sendo ultimamente a principal atração do RV... muito comédias :emoticon22:

Cara, na realidade minha fonte de inspiração foi a coluna do Agamenon, do "O Globo", que na realidade é feita pelos caras do Casseta e Planeta.Eles sempre colocam textos e fotos nada a ver de matar de rir. Daí peguei a prática na arte das fotos-postagens.

Em jornalismo escolher a foto (correta, é claro) para uma reportagem sempre é algo importante , delicado e complicado.
Já tive um trabalho o qual consistia fazer uma matéria dentro da faculdade e tirar fotografias. Felizmente escolhi boas fotos e tirei 10. :emoticon16:

E praticar fazendo fotos-postagens, mesmo que as mansis "non-senses", ajudou.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Mr.Hammond escreveu:
Cara, na realidade minha fonte de inspiração foi a coluna do Agamenon, do "O Globo", que na realidade é feita pelos caras do Casseta e Planeta.Eles sempre colocam textos e fotos nada a ver de matar de rir. Daí peguei a prática na arte das fotos-postagens.

Em jornalismo escolher a foto (correta, é claro) para uma reportagem sempre é algo importante , delicado e complicado.
Já tive um trabalho o qual consistia fazer uma matéria dentro da faculdade e tirar fotografias. Felizmente escolhi boas fotos e tirei 10. :emoticon16:

E praticar fazendo fotos-postagens, mesmo que as mansis "non-senses", ajudou.

- Saber q estas porcarias te ajudam na faculdade, me fez sentir melhor, meu sofrimento não é em vão.... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Fayman

Mensagem por Fayman »

Os fótons fundamentais sâo resquícios radioativos da gigantesca liberaçâo de energia emitida pelo sistema núcleo

Pensador, como em um universo eterno, essa fonte conseguiu emitir e espalhar esses fótons uniformemente por todo espaço, inclusive atingir a Terra, e NÃO ser visto a partir dela? Ou seja, você não respondeu a questão: como os fótons atingiram nosso universo visível, mas a fonte continua invisível?

A temperatura,assim como a gravidade,também diminui pela distância Fayman.É por esta razâo que a radiaçâo solar nâo atinge a Terra com a temperatura da superfície da camada solar.É por esta razâo que a temperatura das estrelas mais distantes que o nosso sol nos alcança em níveis bem menores que a temperatura com a qual nosso sol atinge o planeta Terra.

Pensador, um fóton “não esfria” com a distância. O que varia é a intensidade de radiação que nos atinge, ou o número de fótons (contagem, literalmente). Outra coisa, um fóton não tem sua freqüência alterada pela distância que percorre, isso é bobagem.

Gostaria de comentar este trecho novamente.As equaçôes demonstram que o Espaço Tempo é dinâmico,no entanto o fato das galáxias estarem aparentemente se expandindo pode ser atribuído à um movimentto de contraçâo exercido pelo sistema Atrator infinito.Esta conclusâo nâo viola os resultados das equaçôes.

Esse é o seu equívoco, Pensador; não pode ser atribuído a um Atrator. Primeiro, se o Atrator existisse, e fosse conforme você o especifica, os aglomerados deveriam, obrigatoriamente, apresentar movimentos, uma vez que as galáxias dentro deles apresentam os desvios para o vermelho. Como você explica o Atrator estar atraindo as galáxias mais próximas a ele com uma velocidade incrível (forte desvio para o vermelho), mas os aglomerados aos quais essas galáxias pertencem, estarem em repouso?

Segundo, esse fato plenamente constatado demonstra que NÃO são as galáxias que se movem, como aconteceria em seu modelo, que um Atrator atrai os corpos celestes; e sim, que o Espaço-Tempo entre elas é que se expande, exatamente como previsto pela Relatividade.

Gravidade, seja do Atrator, ou de quem for, NÃO atrai Espaço-Tempo; atrai corpos.

E o fato dos aglomerados estarem em repouso em relaçâo à radiaçâo cósmica de fundo pode ser por causa de sua distância superior em relaçâo ao núcleo cósmico

Volto ao ponto: se isso for verdade, como você explica, então, a fantástica velocidade de afastamento, via seu modelo, das galáxias que compõem os aglomerados, mesmo os mais longínquos?

ou porque a quantidade de energia e radiaçâo circundando o aglomerado seja muito superior à de nossa galáxia,por exemplo,resultando numa percepçâo inferior acerca da radiaçâo de fundo.

Isso foi um grande chutão, hein? Primeiro, porque algo assim seria facilmente perceptível, e segundo, porque isso em nada alteraria a medição da velocidade dos aglomerados em relação à Radiação de Fundo, que está uniformemente espalhada.

Aglomerados que se compõem de galáxias altamente energéticas e explosivas também estão em repouso em relação à Radiação de Fundo, portanto...
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Aurelio Moraes
Contato:

Fayman, você devia começar suas refutações as babaquices do que pensa que pensa assim:
"Caro imbecil.."
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Najma

Mensagem por Najma »

Pug escreveu:Prefiro o low perfil...

Curioso como muitos necessitam a exaltação para se sentirem sei lá o quê...

mas já agora fica a frase que serviu como antiga assinatura

“Primeiro ignoram-te, depois riem-se de ti, a seguir
tentam combater-te até que por fim tu vences!” M. Gandhi

Discrição é de ouro...

Eu NUNCA precisei atrelar meu nome a um diploma, nem esperar ter um PhD em qualquer área para opinar sobre qualquer assunto. Quem precisa desse tipo de respaldo não consegue se impor a contento e por isso, necessita validar seus conhecimentos com algum título.

O problema básico do pensador é justamente esse... MAS, isso não vem ao caso...
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

o pensador escreveu:
Najma escreveu:

Beijos

Até lá eu já publiquei meu livro há muito tempo.Mas lhe desejo muito sucesso :emoticon4: .

Carlus,

Você leu sobre a teoria do Novello? Leia, por favor... :emoticon15: E de quebra, PENSE no que o Fayman vem explicando a você. Ele está coberto de razão e tem muita paciência.

Vou dar o "pulo do gato" a você... SE vc leva em consideração a suposta "dobradura" do espaço-tempo no seu princípio cosmogônico, NÃO PODE descartar o espaço-tempo mais adiante usando apenas os rudimentos da Lei da Gravitação e da Física Clássica para a explicação do seu modelo... Galáxias não são bolas em uma mesa de bilhar...

Quanto ao mestrado em astrofísica, obrigada. É sonho de infância. Se eu conseguir, vou ficar muito feliz.

Beijos
Imagem

o pensador

Fayman escreveu:

Só vou comentar estas coisas; as demais já foram explicadas, mas você não está percebendo. Sugiro que leia outra vez.

Olá prezado Fayman,

Confesso que já li e reli e nâo percebo nenhum erro no que disse.Talvez se vc me esclarecesse uma vez mais eu possa entender..

O que é “liberar entropia para o espaço”? Desde quando entropia é uma grandeza que é “irradiada”? O resto você está inventando, não?

"Liberar entropia para o espaço" é uma expressâo que significa que as fontes primárias de energia(estrelas e outros sistemas) liberam calor e radiaçâo para o espaço e esta quantidade de calor e radiaçâo nâo pode de alguma forma ser reassimilada por estes sistemas de modo que representa um acréscimo de entropia.

Se não podem orbitá-lo, é porque NÃO sentem sua força de gravidade, portanto, o Atrator NÃO pode atraí-las, o que invalida sua proposta. Você não percebe isso?[/color

Se nâo podem orbitá-lo é porque o Espaço Tempo nâo é esférico e sim em formato de sela.Se o Espaço Tempo fosse esférico o resultado físico natural seria a orbitaçâo das galáxias em redor do Atrator,mas desde que o Espaço Tempo tenha a configuraçâo de uma sela isso significa que o Atrator tem infinita quantidade de massa e infinita gravidade e que está localizado num Quadrante intermediário,formando uma deformaçâo e depressâo espaço temporal em forma de sela.

Mas um Espaço Tempo em forma esférica também em nada contradiz meu modelo cosmogônico desde que a configuraçâo esférica do cosmo tenha raio ilimitado.Pois muito embora a dimensâo profundidade seja infinita,o comprimento retilíneo do cosmo é ilimitado.Desta forma as galáxias tem uma reta infinita para transcorrer depois de as bordas curvilíneas terem sido ultrapassadas,o que viabiliza a expansâo acelerada das galáxias.

[color=#80ffbf]Se entendeu, você é um bocado teimoso!

Nâo sou tâo teimoso assim Faymman :emoticon16:

Pensador, as equações NÃO SÃO EMPÍRICAS; o Big Bang é PREVISTO pelas equações; ele é um CONSEQUÊNCIA, cujas observações o validam!

Se nâo houvesse uma consciência básica da natureza da matéria/energia extraída empiricamente nunca seria possível formular equaçôes cosmológicas.A equaçâo de einstein"E=mc ao quadrado"="energia equivale à massa vezes velocidade da Luz ao quadrado".ela nunca poderia ser formulada sem estar balizada primariamente na observaçâo.

Em síntese,As equaçôes estruturam teoricamente os princípios operacionais do cosmo,o que prontamente significa que a observaçâo ratificou a teoria neste processo.

Portanto se me aproprio dos princípios operacionais que foram inicialmente equaçôes teóricas,me aproprio consequentemente de suas equaçôes.Espero que eu tenha me feito entender.

Não é a Radiação de fundo que está em repouso. Releia que você irá perceber. Contudo, se esse núcleo tem massa infinita, isso NÃO poderia acontecer, ou seja, as observações inviabilizam seu modelo.

O Alomerado está em repouso e A atraçâo gravitacional descresce pelo quadrado da distância.Somam-se estas duas observaçôes e chegamos à conclusâo de que meu modelo explica precisamente esta situaçâo.Os Alomerados estâo simplesmente mais distantes do Núcleo de forma que tanto a Radiaçâo quanto a Gravidade do Núcleo chegam enfraquecidas nestes aglomerados.

Aurelio Moraes
Contato:

confesso que já li e reli e nâo percebo nenhum erro no que disse

Imagem
Imagem

Talvez se vc me esclarecesse uma vez mais eu possa entender..

Imagem

uma expressâo que significa que as fontes primárias de energia(estrelas e outros sistemas) liberarm calor e radiaçâo para o espaço

Imagem

esta quantidsade de calor e radiaçâo nâo podem de alguma forma ser reassimiladas por estes sistemas de modo que representam um acréscimo de entropia.

Imagem

Se nâo podem orbitá-lo é porque o Espaço Tempo nâo é esférico e sim em formato de sela

pensador e sua teoria em formato de cela:

Imagem

Mas um Espaço Tempo em forma esférica também em nada contradiz meu modelo cosmogônico desde que a configuraçâo esférica do cosmo tenha raio ilimitado.

Imagem

Nâo sou tâo teimoso assim Fayman

Imagem

.Espero que eu tenha me feito entender.

Imagem

O Alomerado está em repouso e A atraçâo gravitacional descresce pelo quadrado da distância.

Imagem

o pensador

Fayman escreveu:

Pensador, como em um universo eterno, essa fonte conseguiu emitir e espalhar esses fótons uniformemente por todo espaço, inclusive atingir a Terra, e NÃO ser visto a partir dela? Ou seja, você não respondeu a questão: como os fótons atingiram nosso universo visível, mas a fonte continua invisível?

Ora Fayman,segundo a teoria do Big Bang as galáxias no primórdio de sua formaçâo estavam mais próximas umas das outras de forma que a sua luminosidade era perfeitamente visível a olho nu,reciprocamente.

Com o afastamente gradativo e recíproco das galáxias devido à expansâo acelerada do universo,a conclusâo evidente é que as galáxias eram vísiveis a oho nu hà bilhôes de anos e que assim tendem e ser cada vez menos visíveis no decorrer do Tempo.

Em resumo,a explicaçâo acima está vinculada à expansâo acelerada que é um ponto vital tanto para a teoria do Big Bang quanto para minha tese,de modo que nâo há nenhum problema teórico sobre a questâo da "luminosidade" na minha tese.

Pensador, um fóton “não esfria” com a distância. O que varia é a intensidade de radiação que nos atinge, ou o número de fótons (contagem, literalmente). Outra coisa, um fóton não tem sua freqüência alterada pela distância que percorre, isso é bobagem.

Um fóton certamente nâo esfria,mas se a quantidade de fótons que nos alcançam diminui gradativamente a quantidade de calor que nos alcança dimunui na mesma proporçâo.É preciso somente somar os dois fatores que o produto é o mesmo.

Esse é o seu equívoco, Pensador; não pode ser atribuído a um Atrator. Primeiro, se o Atrator existisse, e fosse conforme você o especifica, os aglomerados deveriam, obrigatoriamente, apresentar movimentos, uma vez que as galáxias dentro deles apresentam os desvios para o vermelho. Como você explica o Atrator estar atraindo as galáxias mais próximas a ele com uma velocidade incrível (forte desvio para o vermelho), mas os aglomerados aos quais essas galáxias pertencem, estarem em repouso?

Já expliquei detalhadamente a questâo da nâo necessidade de estabiilidade gravitacional e orbitaçâo em meu modelo em meu último post Fayman.Quanto aos Alomerados,eles simplesmente estâo mais distantes do Atrator e portanto sentem menos a força gravitacional.

Segundo, esse fato plenamente constatado demonstra que NÃO são as galáxias que se movem, como aconteceria em seu modelo, que um Atrator atrai os corpos celestes; e sim, que o Espaço-Tempo entre elas é que se expande, exatamente como previsto pela Relatividade.

Repare que meu modelo prevê que o Espaço Tempo se contrai,
como já comentei previamente neste tópico.E vc deve saber que o resultado prático da expansâo e da contraçâo para um observador imanente e inerente ao universo é o mesmo;ele teria a mesma impressâo em ambas as situaçôes.Logo este também nâo é um problema para minha tese.

Gravidade, seja do Atrator, ou de quem for, NÃO atrai Espaço-Tempo; atrai corpos.

Exato.Enquanto os corpos se contraem pala força de atraçâo gravitacional o Espaço Tempo infinito nâo é atraído.

Volto ao ponto: se isso for verdade, como você explica, então, a fantástica velocidade de afastamento, via seu modelo, das galáxias que compõem os aglomerados, mesmo os mais longínquos?

Já foi explicado em meu último post.Mesmo que o Espaço Tempo tenha a configuraçâo espacial de uma esfera,ele pode permanecer sendo infinito em seu raio retilíneo,ainda que ele seja espacialmente limitado em profundidade.

Retornando ao tema em pauta,a explicaçâo é simples.A quantidade de matéria armazenada em aglomerados de milhares de milhares de galáxias é certamente superior à de galáxias específicas e isoladas,de modo que certamente a força de atraçâo gravitacional exercida pelo Atrator surtirá um efeito superior em galáxias isoladas,mesmo que as galáxias isoladas estejam mais distantes do Atrator;até porque esta distância nâo é imensuravelmente grande.

Isso foi um grande chutão, hein? Primeiro, porque algo assim seria facilmente perceptível, e segundo, porque isso em nada alteraria a medição da velocidade dos aglomerados em relação à Radiação de Fundo, que está uniformemente espalhada.

Aglomerados que se compõem de galáxias altamente energéticas e explosivas também estão em repouso em relação à Radiação de Fundo, portanto...

Aqui admito que fou um chute.Mas o problema já foi resolvido logo acima.

Abraços :emoticon4: .
Editado pela última vez por o pensador em 28 Nov 2005, 12:34, em um total de 1 vez.

Trancado