Being an atheist in America isn't easy
Re.: Being an atheist in America isn
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Re.: Being an atheist in America isn
Em relação aos religiosos moderados, eu acho o posicionamento Gouldiano muito superior ao Dawkiniano. Acho que as abordagens teológicas mais sensatas são as que invocam magistérios não-interferentes, minimiza bastante as discordâncias. O fundamentalismo religioso por outro lado invoca explicações teológicas para explicar fenômenos naturais.
Os religiosos moderados não são opositores da ciência e são defensores de causas secularistas. Eles estão no nosso lado. Não vejo por si só nenhum mal em acreditar em Ressureição de Cristo, se isso traz conforto, não impõe muitas restrições na sua vida e não é utilizado para converter outros.
Os religiosos moderados não são opositores da ciência e são defensores de causas secularistas. Eles estão no nosso lado. Não vejo por si só nenhum mal em acreditar em Ressureição de Cristo, se isso traz conforto, não impõe muitas restrições na sua vida e não é utilizado para converter outros.
E a perspectiva de Dennett também é muito mais sensata. Ele diz que é preciso estudar mais profundamente a religiao antes de julgar o fenómeno como um todo. A ideia dele nao é a do Fim da fé, como a desse tal de Harry... e de Dawkins... mas apenas retirar o que é patológico e anti-social... mantendo o que é positivo.