Lula avança, chega a 50% e seria reeleito no 1º turno.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ateu Tímido
Contato:

Re: Re.: Lula avança, chega a 50% e seria reeleito no 1º tur

Mensagem por Ateu Tímido »

Alter-ego escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Abmael escreveu:
Fernando Silva escreveu:E sim, eu tenho preconceito contra um presidente semianalfabeto que se orgulha de nunca ter lido um livro.

- Opniões de preconceituosos sempre tem tendenciosidade, isso é fato.

Abraços,

É mais fácil, num meio dito "intelectual", bater num presidente de origem operária do que no ex-professor da Sorbonne, embora ambos despejem besteiras por aí.
Eu nunca ouvi o Lula dizer essa coisa sobre livros, pelo contrário, desde que era sindicalista sempre perguntavam sobre o que estava lendo e ele sempre comentava algo interessante.

Tá de saca, né, Bruno?
Certa vez Diogo Mainardi escreveu uma carta ao presidente perguntando sobre suas preferencias literárias. A assessoria de Lulla disse que responderia... Disse isso umas três vezes, até que o assunto caísse no esquecimento.

Provavelmente o "interessante" que Lulla já leu é o gibi do Super-homem... :emoticon131:

Qualquer um que analise sem preconceitos a trajetória e as entrevistas de Lula, vai ver que, além de ter uma inteligência acima da média, ele é bem mais informado do que gosta de aparentar.
Quanto ao Dioguito, ele não merece mesmo a dignidade de uma resposta...

Johnny
Gênero: Masculino

Re.: Lula avança, chega a 50% e seria reeleito no 1º turno.

Mensagem por Johnny »

Agora com 51% e Alckmin 27 e HH 8. Analisando (posso estar enganado) o fato de HH estar perdendo votos para LILS arrisco dizer que ela até teria chance de subire nas pesquisas se não começasse e continuasse com esse ataque idiota que o PT fazia antigamente e nunca levou a nada. O alckmin mesma coisa. A base do partido achou que ele estava sendo muito benévolo com Lula (?) e deveria partir para o ataque. A conclusão que cheguei é que a maioria dos eleitores pensam (eu disse que é o que acho) que quanto mais ataca, mair irrita e eles acabam repudiando esse tipo de conduta.
O que acham?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

O que diz a "elite", que Lula tanto denuncia?

Democracia suja – Cartas dos Leitores - “O Globo” - 07/09/06

No palanque ao lado do ex-ministro Humberto Costa, Lula falou sobre os sanguessugas: “Essas coisas acontecem. À democracia não é só coisa limpa.” Jamais imaginei que um dia teria vergonha do meu presidente e dos meus representantes no Legislativo. Este é, hoje, o maior problema do país: faltam bons exemplos, referências, decência, valores. Como explicar ao povo simples que verdadeiros valores são a base de tudo? Como pedir aos jovens que estudem? Ou aos professores que tenham motivação para ensinar? Que futuro vamos criar? Lamento pelas próximas gerações. Sem esses valores não há educação, segurança, respeito, dignidade, esperança. Não há um país.
RUBEM PAES
(por e-mail, 6/9), Niterói, RJ

Sugiro ao presidente que aponte a todos nós, brasileiros — inclusive àqueles onde as informações não chegam ou chegam de forma deturpada, pois infelizmente são cidadãos carentes de cultura, limitados por conveniência —, onde está a sujeira da democracia? Tão logo saibamos, pensaremos bem antes de votar.

JAIRO HENRIQUES BARBOSA
(por e-mail, 6/9), Rio

Queria lembrar ao presidente Lula que nas democracias de Primeiro Mundo as coisas são limpas e às claras, ficando o oposto sujeito a sanções judiciais, a cassações e ao repúdio público. O resto é invenção de quem tem apenas um projeto: o de permanecer no poder.

JOSÉ ANTÔNIO PORTELLA DA SILVA (por e-mali, 6/9), Rio

Se o que Lula profere é a tradução de seu raciocínio, estamos diante de um mandatário que prega a subversão ética. Prefiro crer que ele é acometido, cornpulsivamente, de desarranjo oratório incontrolável.

JORGE SCHWEITZER
(por e-mail, 6/9), Rio

Não me surpreendem mais afirmações como esta do presidente Lula, de que sujeira é própria da democracia. O que causa espanto e horror é que um brasileiro, ocupante do maior cargo público do pais, que fez vista grossa e ouvidos moucos para a bandalheira que havia ao seu redor, de resto coerente com seus princípios, esteja liderando com folga as pesquisas para a eleição do futuro presidente. Temos os políticos que merecemos.

JOSÉ PAULO GUARABYRA VOLLMER (por e-mali, 6/9), Araruama, RJ

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Cora Rónai - "O Globo" - 07/09/06

No mar de demagogia barata que nos cerca, protesto da classe média, sobretudo da Zona Sul, não vale. Protestos do MST invadindo fazendas produtivas e destruindo laboratórios científicos sensibilizam o Planalto e despertam a simpatia do presidente; protestos de traficantes ateando fogo a õnibus param cidades e mobilizam ONGs em todo o país.

Mas protesto de profissionais liberais, pequenos empresários e assalariados em geral, gente que não precisa de Bolsa Família, que faz o país andar e que trabalha duro para pagar a mais alta carga tributária do mundo, cai no vazio, quando não no ridículo. Quem mandou estudar? Quem mandou ter espírito de cidadania e tentar se fazer ouvir com civilidade?

Temos muito a aprender com os grupos que fazem a cabeça das nossas "autoridades". O presidente Lula, por exemplo, que tanto odeia o Rio de Janeiro, só vai receber grupos de cariocas descontentes com o carinho que reserva aos líderes do MST no dia em que tomarmos meia dúzia de palácios, queimarmos umas ambulâncias de sanguessugas e tocarmos um terror básico. Essa é a língua que ele entende.

--------------------------------------------------

04/02/005 - “O Globo” - Cartas dos Leitores

Lula cede aos desmatadores da Amazônia.
Lula cede aos invasores de terra.
Com ameaças e violência, tudo se consegue neste governo.

(a respeito de um protesto dos madeireiros contra investigações do Ministério do Meio Ambiente; eles fecharam um dos principais rios da região, que serve de estrada, e só o liberaram quando Lula mandou que as sanções fossem retiradas)

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Tranca-Ruas escreveu:
Abmael escreveu:
Fernando Silva escreveu:E sim, eu tenho preconceito contra um presidente semianalfabeto que se orgulha de nunca ter lido um livro.

Lula tem enfatizado o fato de ter sido o primeiro presidente metalúrgico do País, para colar ainda mais sua imagem a das classes mais pobres. Em seu discurso, citou que recentemente leu um livro sobre os presidentes da República. Disse que pode não ser tão inteligente, nem ter lido tantos livros quanto os outros presidentes, mas que só ele compreende "a alma do povo".

FONTE:http://www.odiariodemogi.inf.br/noticia_view.asp?mat=7889&edit=4

Sim!

Era um livro de fotografias de todos os presidentes da república e ele leu as legendas.

Todas elas.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Tranca-Ruas escreveu:
Abmael escreveu:

Lula tem enfatizado o fato de ter sido o primeiro presidente metalúrgico do País, para colar ainda mais sua imagem a das classes mais pobres. Em seu discurso, citou que recentemente leu um livro sobre os presidentes da República. Disse que pode não ser tão inteligente, nem ter lido tantos livros quanto os outros presidentes, mas que só ele compreende "a alma do povo".

FONTE:http://www.odiariodemogi.inf.br/noticia_view.asp?mat=7889&edit=4

Sim!

Era um livro de fotografias de todos os presidentes da república e ele leu as legendas.

Todas elas.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Cora Rónai - "O Globo" - 07/09/06

No mar de demagogia barata que nos cerca...

04/02/005 - “O Globo” - Cartas dos Leitores

Lula cede aos desmatadores da Amazônia.
Lula cede aos invasores de terra.
Com ameaças e violência, tudo se consegue neste governo.

(a respeito de um protesto dos madeireiros contra investigações do Ministério do Meio Ambiente; eles fecharam um dos principais rios da região, que serve de estrada, e só o liberaram quando Lula mandou que as sanções fossem retiradas)

Jornal, foruns e correio eletrônico aceitam qualquer coisa...

...até o Planalto.

E viva Maluf, Delfin, ACM, Afif, Rossi que estão voltando de novo...mas isso ninguém vê, afinal, ser elite é o que importa...

...Política...

..é como time de futebol...todo mundo sabe que é jogo comprado mas todo mundo adora assistir...

...ou como novela...todo mundo sabe como o autor escreve e os temas e o final, mas todo mundo assiste...

...ou como religião...todo mundo sabe que enganam o povo...mas se o povo gosta, fazer o quê...

...sabe, fazendo uma análise fria da política no Brasil e no mundo e lembrando do Back to the future, dá bem pra se ver o que é a manipulação de massa, tenha ela a máscara de politica, midia ou esporte.

Mas a vida é assim mesmo. O pobre querendo uma migalha, o da classe média querendo uma Ferrari e os ricos e poderosos cagando de rir de todos.

Mas tudo bem, ainda posso ser cronista de um jornal qualquer...quem sabe.

Eu gostaria REALMENTE de acreditar que um Alckmin da vida iria melhorar o país, ou outro quem sabe...

...mas estou sem tempo, sem experiência, sem espírito de liderança e não mais pró-ativo...

E pre finalizar:

VOA ALCKMIN, VOA
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:E viva Maluf, Delfin, ACM, Afif, Rossi que estão voltando de novo...mas isso ninguém vê, afinal, ser elite é o que importa...

O Lula vive acusando as elites de quererem derrubá-lo.
Quem são essas elites? Seriam os banqueiros? Não creio.
Eles ganharam fortunas graças ao Lula.
Ou será que "elite" é qualquer um que acha que Lula está errado?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Caetano Veloso - Entrevista a "O Globo" - 07/09/06

—Votei no Lula e não me arrependo. Mas não esperava muito. Apenas tive muita tristeza quando vi estourarem esses escândalos e ver confirmada uma previsão que foi feita antes da eleição por um sujeito que conheci, que fora ligado ao PT, tinha trabalhado com gente do PT em prefeituras do interior de São Paulo, e que me disse: “Pode vir aí um negôcio de corrupção maior do que jamais houve” — conta Caetano, que se revolta com a idéia de apagar o passado recente.

— Acho muito ruim se Lula vencer no primeiro turno e ficar parecendo que se passou uma esponja sobre tudo. Escândalos surgiram, os acusados foram acusados pelos seus companheiros, não pela oposição, nem pela elite, nem pela mídia. Foram acusados através da mídia pelos seus companheiros de falcatruas.

E nenhuma das acusações foi desmentida, nunca. E todos os acusados foram afastados, fossem do PT fossem do governo. Lula se disse traído pelos companheiros e sempre apresentava uma solenidade de despedida daquela figura fazendo-lhe elogios morais e transferindo a responsabilidade para o que chamava de “as elites”, que na verdade o apoiavam e continuam o apoiando, e a mídia.

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Johnny escreveu:E pre finalizar:

VOA ALCKMIN, VOA

Imagem
*Whrrrrrrhhh!!!!!!! Gwonch! Grrrrrrr!!!!!! Grrrrrr... Gñrrrrrr...*

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Caetano Veloso - Entrevista a "O Globo" - 07/09/06

—Votei no Lula e não me arrependo. Mas não esperava muito. Apenas tive muita tristeza quando vi estourarem esses escândalos e ver confirmada uma previsão que foi feita antes da eleição por um sujeito que conheci, que fora ligado ao PT, tinha trabalhado com gente do PT em prefeituras do interior de São Paulo, e que me disse: “Pode vir aí um negôcio de corrupção maior do que jamais houve” — conta Caetano, que se revolta com a idéia de apagar o passado recente.

— Acho muito ruim se Lula vencer no primeiro turno e ficar parecendo que se passou uma esponja sobre tudo. Escândalos surgiram, os acusados foram acusados pelos seus companheiros, não pela oposição, nem pela elite, nem pela mídia. Foram acusados através da mídia pelos seus companheiros de falcatruas.

E nenhuma das acusações foi desmentida, nunca. E todos os acusados foram afastados, fossem do PT fossem do governo. Lula se disse traído pelos companheiros e sempre apresentava uma solenidade de despedida daquela figura fazendo-lhe elogios morais e transferindo a responsabilidade para o que chamava de “as elites”, que na verdade o apoiavam e continuam o apoiando, e a mídia.

Mas democracia é isso mesmo. Eu votei no FHC nas duas vêzes. Na segunda achando que iria fazer melhor...

Quanto aos banqueiros terem ganhado muito com Lula, bem, com dizem por aí, ele está colhendo o que FHC começou na íntegra.
Vamos ver no que vai dar. O povão está ostando gostem as elites ou não. E quando digo elites, não digo banqueiros e GMs da vida. Digos aqueles pequenos e médios que estufam o peito para meter o pau e são os que sonegam impostos e pagam aos trabalhadores "por fora" as horas extras. Mas não vou entrar em Ad Hocs aqui afinal, provar isso entre outras coisas é impossível (os samguessugas, anões da previdência e etc que o digam). E não é que Maluf é inocente! Olha ele aí de novo!

Sabe o que mais, quem não estiver contente com o presidente "seja lá qual for", telefone para o senador em que votou e cobre dele. É tão simples. E isso eu posso provar. A midia diz a toda hora que quem sabe em quem vota pode cobrar depois. Acho até que voualmoçar amanhã com o Suplici e cobrar uma atitude mais austera dele...

Enquanto isso...

VOA ALCKMIN VOA

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Caetano Veloso - Entrevista a "O Globo" - 07/09/06

Mas democracia é isso mesmo. Eu votei no FHC nas duas vêzes. Na segunda achando que iria fazer melhor...

Quanto aos banqueiros terem ganhado muito com Lula, bem, com dizem por aí, ele está colhendo o que FHC começou na íntegra.
Vamos ver no que vai dar. O povão está ostando gostem as elites ou não. E quando digo elites, não digo banqueiros e GMs da vida. Digos aqueles pequenos e médios que estufam o peito para meter o pau e são os que sonegam impostos e pagam aos trabalhadores "por fora" as horas extras. Mas não vou entrar em Ad Hocs aqui afinal, provar isso entre outras coisas é impossível (os samguessugas, anões da previdência e etc que o digam). E não é que Maluf é inocente! Olha ele aí de novo!

Sabe o que mais, quem não estiver contente com o presidente "seja lá qual for", telefone para o senador em que votou e cobre dele. É tão simples. E isso eu posso provar. A midia diz a toda hora que quem sabe em quem vota pode cobrar depois. Acho até que voualmoçar amanhã com o Suplici e cobrar uma atitude mais austera dele...

Enquanto isso...

VOA ALCKMIN VOA

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:Vamos ver no que vai dar. O povão está ostando gostem as elites ou não. E quando digo elites, não digo banqueiros e GMs da vida. Digos aqueles pequenos e médios que estufam o peito para meter o pau e são os que sonegam impostos e pagam aos trabalhadores "por fora" as horas extras.

Talvez soneguem para não ir à falência. Talvez sonegassem menos se:
-Os impostos não fossem tão extorsivos.
-Se fossem o que são mas trouxessem resultados visíveis.
Não é à toa que a porcentagem de trabalhadores informais é tão alta.
As leis trabalhistas praticamente proíbem a contratação.
Não concordo com a sonegação, mas ela é um fato e, em muitos casos, é uma tentativa de sobreviver.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Abmael escreveu:

Lula também disse, do alto de sua iluminada humildade:
"Esse pessoal que estudou tanto agora está aí carregando as coisas para mim".
Bela lição ele dá para as novas gerações: "Não estude. Seja um ignorante de sucesso".

Um miserável não é necessariamente o defensor ideal dos miseráveis.
Um operário não é necessariamente o defensor ideal dos operários.
Entendo que Lula foi um bom sindicalista, mas isto não faz dele o representante ideal de todos os brasileiros.

Quando ele fala uma besteira atrás da outra, finge que não vê o mar de lama à sua volta, mistura política com religião e ataca as "elites" (nas quais ele me inclui), definitivamente ele não me representa (ainda que eu o tenha que aceitar, por ter sido eleito democraticamente).

Quero um presidente que me represente e defenda também a mim (que nunca roubei e pago meus impostos honestamente), em vez de atiçar contra mim os "movimentos sociais" e incentivar a luta de classes.

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Johnny escreveu:Enquanto isso...

VOA ALCKMIN VOA

Imagem
*Gwonch! Whrrrrrrhhh!!!!! Grrrrrrr... Ghrrrrr... Grrrrrr!!!!!*

Ateu Tímido
Contato:

Hrrr escreveu:

VOA ALCKMIN VOA

Imagem
*Gwonch! Whrrrrrrhhh!!!!! Grrrrrrr... Ghrrrrr... Grrrrrr!!!!!*

Aquilo não voa, bóia...

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Ateu Tímido escreveu:
Hrrr escreveu:

VOA ALCKMIN VOA

Aquilo não voa, bóia...

Tenho que concordar com uma coisa: havia candidatos melhores, como Serra. Escolheram Alckmin pensando apenas no eleitorado de S.Paulo. Ele não significa nada para o resto do Brasil.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Fernando Silva escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Hrrr escreveu:

VOA ALCKMIN VOA

Aquilo não voa, bóia...

Tenho que concordar com uma coisa: havia candidatos melhores, como Serra. Escolheram Alckmin pensando apenas no eleitorado de S.Paulo. Ele não significa nada para o resto do Brasil.

Escolheram uma pinóia, ele se ESCOLHEU e engoliram pra não rachar o partido. O PSDB tá uma confusão desde as últimas eleições, onde romperam feio com o PFL atropelando a filha do Sarney.

Ateu Tímido
Contato:

Samael escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Hrrr escreveu:

VOA ALCKMIN VOA

Aquilo não voa, bóia...

Escolheram uma pinóia, ele se ESCOLHEU e engoliram pra não rachar o partido. O PSDB tá uma confusão desde as últimas eleições, onde romperam feio com o PFL atropelando a filha do Sarney.

O Serra seria um candidato com mais história.
Mas acho que ele mesmo não fez muito esforço. Tem uma eleição tranquila em São Paulo. Também acho que o Alckmin se impôs ao partido, não foi escolhido pelas suas possibilidades eleitorais.

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

O Brasil passa por um período político insosso, onde a dita esquerda não se apresenta com idéias transformadoras da realidade social e nem muito menos a dita direita. O pragmatismo presente acabou com todas as formas de ação, sejam elas de cunho coletivista ou liberal. PSDB ou PT, ambos fazem apenas o necessário para que permaneçam no poder, sem mudanças sociais significativas.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

RicardoVitor

O longo prazo se deu, e não estamos todos mortos...

Fernando Silva
Administrador
Contato:

RicardoVitor escreveu:O longo prazo se deu, e não estamos todos mortos...

O que é um longo prazo? A decadência pode ser um processo lento. O sapo jogado na panela de água fervendo pula fora e sobrevive. O sapo jogado na panela de água fria que vai esquentando aos poucos vai se acostumando e morre cozido.

Um exemplo do jornal de hoje: uma usina leva uns 4 anos para ser licitada, projetada e construída. Nada está sendo feito e o apagão está previsto para 2010. Deveria ser em 2008 mas foi adiado porque a economia cresceu menos que o esperado e o consumo de energia elétrica só deve esgotar a capacidade produtiva lá por volta de 2010 (além da ajuda de São Pedro, que mandou chuva suficiente).

RicardoVitor

Estava me referindo a famosa frase de Keynes, "In the very long run we are all dead"...
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Fernando Silva escreveu:
Ateu Tímido escreveu:

VOA ALCKMIN VOA

Aquilo não voa, bóia...

na verdade são 2 merdas... o único problema é que o careca vai se eleger aqui em SP...

e teremos mais 4 anos desse lixo de PSBD por aqui... :emoticon8:
Imagem

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

sao paulo ta fudido mesmo
com Martaxa, a prefeitura de SP foi revelado nacionalmente como uma bosta.. o pt entao, que bosta
e com um tucano ganhando, a perspectiva pro social sao escrotas :emoticon8:

Trancado