As 50 perguntas da Folha que o Lullorota não respondeu

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta

As 50 perguntas da Folha que o Lullorota não respondeu

Mensagem por marta »

Veja a seguir as 50 perguntas que a Folha gostaria de ter feito ao candidato Lulorota da Filva durante a sabatina marcada para quarta-feira, 6 de setembro. Tendo em vista que ele faltou e não apresentou nem atestado, eu aqui, a eleitrouxa, fiquei divagando sobre quais seriam as reles-postas que o Esse Lentíssimo candidato daria para cada uma delas. Na minha humilde opinião, seriam essas:

1- Por que o sr. se recusou a comparecer a esta sabatina? E por que, desde que assumiu a Presidência, se recusa a conceder uma entrevista para a Folha?
R:- Entenda bem companheiro: vocês me convidaram para uma sabatina, então eu me programei para vir aqui no sábado e não na quarta-feira. Quanto a me recusar a dar entrevistas pra Folha é porque eu sou um ator contratado por uma emissora de TV e tenho um contrato de exclusividade com ela.

2. Como o sr. justifica o fato de ter adotado uma política econômica mais conservadora que a de seu antecessor?
R:- Porque eu precisava conservar o apoio dos banqueiros, conservar meu prestígio no exterior, conservar o meu irmão Palocci no ministério e conservar o foro privilegiado do Meirelles e sobretudo me conservar no poder ou seja, pra conservar tudo isso, só tinha que ser uma política conservadora.

3. Haverá alguma privatização em um eventual segundo mandato?
R:- Sem dúvida, companheiro. Mais do que nunca, eu estou convencido que todos os escândalos que apareceram nos Correios, no Bando do Brasil, na Caixa2 Econômica Federal, na Petrobrás e em todas as outras, se eu for reeleito, e ainda por cima, no primeiro turno, vai tudo pra privada. Alguém duvida?

4. O sr. acredita que em alguns momentos de seu governo a taxa de juros foi mantida excessivamente alta e faltou uma dosagem melhor para impedir paralisação da economia?
R:- Você tem que entender uma coisa, companheiro: taxa de juros, excessivamente alta, é que nem febre. Não adianta tratar a conseqüência. Tem que tratar a causa. Foi justamente por isso que eu nomeei o meu irmão Palocci, que por sinal é médico, pra tratar desse assunto, ou seja, ele não poderia errar a dosagem para impedir a paralisação, senão além de perder o cargo, ele perderia também o seu C.R.M.

5. Por que as PPPs não saíram do papel?
R:- Depende do que você entende por PPPs. Se for Propinas Para Partidos, eu estou convencido que elas não têm mesmo que sair do papel. Elas têm que sair do país.

6. As diferentes posições dentro do seu governo impediram que, ao longo de quatro anos, se chegasse a uma definição sobre o papel das agências reguladoras? Essa indefinição sobre marco regulatório não é um entrave ao crescimento?
R:- O papel das agências reguladoras já foi definido. É o papel higiênico. O que não foi ainda definido foi a marca do papel porque depende de uma ilicitação pública e o que está pegando é o valor das comissões. Vocês precisam entender que se eu for reeleito, e ainda por cima no primeiro turno, significa que o povo brasileiro aceita a malversação do dinheiro público, numa boa. E aí você sabe como é, as porcentagens das comissões tenderão a subir e por isso, está tudo parado até 1º de outubro.
Quanto ao entrave ao crescimento, a regra é clara: Se bater na entrave e entrar é gol, ou seja, se a entrave for do nosso lado, tanto melhor.

7. Por que o espetáculo do crescimento prometido pelo sr. não aconteceu?
R:- Como não aconteceu? A mico-empresa do meu filho Lulorotinha que, antes de eu ser eleito, nem existia, hoje é uma potência. A minha filha que andava a pé, enquanto a mãe dela era zeladora de um prédio, hoje tem uma frota de carros e já estudou em Paris. A miséria também teve um crescimento espetacular. Hoje, oferecemos o bolsa-família pra 11 milhões de famílias e estou convencido que, se reeleito, em mais quatro anos, minha meta é triplicar esse número de miseráveis.

8. O número de empregos criado pelo seu governo ficou aquém daquele que o sr. mesmo considerava necessário em 2002. Por que isso aconteceu, se a conjuntura internacional foi favorável ao Brasil durante seu mandato?
R:- Nesse ponto eu tenho que concordar com você, companheiro. Quando eu era candidato, eu não imaginava que com um bolsa-família o povo não iria nem lembrar que existe a palavra emprego porque trabalhar é um saco, eu sei disso. Agora, a conjuntura internacional favorável ajudou muito, sobretudo para aqueles que insistem em trabalhar. Esses todos, saíram do Brasil e foram trabalhar no exterior.

9. O sr. promoverá mudanças na equipe econômica, especialmente no Banco Central?
R:- Eu já promovi as mudanças. Do bando central, já saiu quase todo mundo.

10. O sr. disse que é preciso reduzir a carga tributária. Mas ela só fez aumentar durante o seu governo, e o programa de governo divulgado pelo sr. não traz essa promessa. Afinal, o governo vai trabalhar para reduzi-la ou não?
R:- Quanto aos impostos, eu reconheço que a carga é pesada. Eu não cito isso no meu programa porque estou com uma idéia melhor. Estou convencido que, melhor do que reduzir a carga é poder cobrar também o frete.

11. Por que o governo não considera válida a comparação que mostra o Brasil como o país emergente que menos cresce?
R:- Companheiro, o Brasil não tem para onde crescer. Se você olhar o mapa com atenção, você vai perceber que à direita nós temos todo o litoral e não dá para avançar sobre o oceano, sobretudo para aqueles que não sabem nadar. À esquerda, tem todos aqueles países companheiros. Se, por causa de uma refinaria, a Bolívia já fez aquele estardalhaço todo, imagine se a gente avançar sobre eles? O único país que dá pra ir pra cima é a Argentina. O último jogo foi 3 x 0 pra nós. Você ainda acha pouco?

12. O senhor manterá a CPMF?
R:- Manter a Comissão Para Mais Falcatruas não depende de mim, companheiro, ou seja, vai depender de quem o povo vai eleger para o Congresso.

13. O sr. defende a adoção de nova idade mínima para aposentadoria?
R:- Companheiro, não me leve a mal. Eu não tenho nada contra a adoção, sobretudo quando for uma família de posses, mas no meu caso, eu já criei uma filha que eu tive antes de casar com a Marisa; quando eu casei com a Marisa ela também tinha um filho que eu criei, fora os nossos, ou seja, eu não pretendo adotar mais nada.

14. O sr. planeja algum tipo de mudança na legislação trabalhista durante seu segundo mandato? Quais mudanças, por exemplo?
R:- Planejo não, companheiro. Eu já tenho até preparada uma Medida Provisória pra mandar para a Câmara logo após passar a faixa pra mim mesmo, reduzindo a jornada de trabalho do presidente da república e criando o pagamento de hora extra. Não é mole, não! Não tem sábado nem domingo e, se bobear, ainda ligam pra mim, de madrugada, pra apagar incêndio de CPI, pra tirar amigo de rinha de galo, pra aprovar discurso que assessor está escrevendo, pensa que é brincadeira?

15. Como o sr. responde aos que o consideram um deslumbrado com o poder?
R:- Desde que eu fui eleito eu não respondo mais nada. Eu mando meus serviçais responderem. Eu nem sei como eles respondem, mas estou convencido que seja por e-mail.

16. O sr. não vê constrangimento no fato de um de seus filhos, sócio da Gamecorp, ter se associado à Telemar, empresa de grande porte que depende de decisões do governo?
R:- Eu não vejo constrangimento, sobretudo porque isso é um substantivo abstrato, ou seja, não dá pra ver, companheiro. Você já viu algum?

17. Os ministros Antonio Palocci e Zé Dirceu foram demitidos pelo sr. ou se demitiram? E qual a relação e o contato que o sr. mantém com cada um deles?
R:- Nem uma coisa, nem outra, ou seja, o companheiro Dirceu foi se-metido com o Roberto Jefferson e o irmão Palocci foi de-metido o nariz na conta corrente do caseiro Francenildo. Quanto ao relacionamento, você não está me estranhando, não. Está?

18. Quais foram exatamente os erros cometidos pelo PT a que o sr. se referiu laconicamente?
R:- Essa é uma pergunta difícil de responder, mas por tudo o que aconteceu e eu ainda reino absoluto pra levar, de novo, e no primeiro turno, eu estou convencido que o maior erro do PT foi ter demorado 21 anos pra descobrir o mapa da mina.

19. Como o sr. pretende garantir as condições de governabilidade no Congresso em seu eventual segundo mandato? O PMDB terá espaço privilegiado no governo?
R:- Eu quero governar com todos os partidos. Quero fazer um privilegião da boa vontade.

20. O sr. vai reduzir ministérios? E o número de servidores contratados como cargos de confiança?
R:- Por isso que eu não gosto de dar entrevista pra repórter. Vocês têm sempre uma pergunta de duplo sentido. Se eu reduzo os ministérios e mando embora os 20 mil companheiros, com os quais eu aparelhei o Estado, aumenta a estatística do desemprego. Aí, vocês vêm jogar na cara que eu não cumpri a promessa de criar 10 milhões de empregos. Estou convencido que vocês são todos tucanos.

21. Eleito, qual seria seu candidato em 2010? Ciro Gomes e Marta Suplicy são bons nomes?
R:- Pra 2010 tem muito tempo ainda. Vamos ver como o Dunga se sai como técnico, ou seja, caso ele não se saia bem, antes do companheiro Ciro ou da companheira Marta, eu prefiro ainda, insistir na volta do Filipão.

22. Mesmo após críticas de que se trata de um golpe parlamentar, o sr. mantém a idéia de convocar uma Constituinte para fazer a reforma política? Por quê?
R:- Sem dúvida. Eu já baixei o preço do cimento justamente visando essa reforma. Estou pensando em fazer um puxadinho de mais uns 20 anos, ops, desculpe, 20 metros.

23. O sr. continua acreditando que existem 300 picaretas no Congresso, como disse certa vez?
R:- Descontando a inflação?

24. O sr. acredita que as grandes fortunas devem ser taxadas?
R:- Estou convencido que as grandes fortunas devem, não só serem taxiadas como também decoladas para Bahamas, Cayman, Suíça ou qualquer outro paraíso fiscal.

25. O TCU considerou que falta transparência no uso dos cartões de crédito pela Presidência da República. O sr. não acha que o tribunal tem razão?
R:- Companheiro, vou começar respondendo a segunda pergunta: Se TCU fosse bom, não teria esse nome. Isso, quando pega no pé, não tem jeito. Agora, respondendo a primeira parte da pergunta, vou te responder com outra pergunta: você tem esposa? Tem. Ótimo. Então você sabe que esposa e cartão de crédito não combinam, de jeito nenhum. Ou você tem uma coisa ou tem outra. Agora, acusar o meu governo de falta de transparência é uma leviandade, para não dizer uma caluniosa inverdade. Nunca na história desse país, um governante foi tão Trans Parentes. E digo mais, eu investi quase 60 milhões no aero-lula justamente para ser Trans Parentes. O avião leva filho pra lá, nora pra cá, netos pra acolá, cachorro ao veterinário, Marisa no cabeleireiro e tenho tudo documentado. Já saiu até na internet. Você não viu?

26. Como o sr. analisa o apoio que recebe agora do ex-presidente Collor, candidato ao Senado por Alagoas?
R:- Todas as pessoas, quando ascendem socialmente, mudam seu círculo de amizades. É uma coisa natural, quase imperceptível. É como subir num elevador, descer no andar de cima e juntar-se a pessoas mais compatíveis com você. Sem perceber, você atrai seus semelhantes e se afina com eles. Hoje estou cercado de novos companheiros que tem tudo a ver comigo como o Collor, o Newtão, o Sarney, o Renan, o Quércia, o Severino, a quem já até condecorei, e muitos outros. Faz parte da vida...

27. Na política externa, o Brasil perdeu terreno para a Venezuela e para a Argentina na disputa pela hegemonia na América do Sul?
R:- Como eu já expliquei anteriormente, o Brasil não cresceu, mas também não perdeu terreno pra ninguém. Cada um ficou com o seu território do jeito que estava. A Bolívia andou chiando aí por causa do Acre, mas já se conformou em nos tomar só a Petrobrás, coitados.

28. O sr. avalia que a ajuda financeira oficial foi determinante para que os movimentos sociais ficassem anestesiados durante o seu governo?
R:- Isso é uma coisa que eu não gosto de ficar falando. Primeiro porque quem ajuda não deve ficar espalhando. Segundo, porque a zelite já não gosta de ver pobre comendo com o dinheiro público, imagine então se ela souber que está patrocinando a vadiagem, o quebra-quebra do patrimônio público sem falar das armas e munições pros Sem Guerra? Aí a cobra é bem capaz de fumar, mesmo.

29. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse recentemente que não se considera seu amigo. O sr. se considera amigo dele?
R:- Ele ficou no andar de baixo. Não dá nem mais pra jogar uma partida de golf com ele.

30. O senhor pretende convocar derrotados nessas eleições para seu governo?
R:- Convocar, eu ainda não sei, mas provocar os adversários e equivocar os aliados, com certeza.

31. O que há de mais diferente entre o Lula que assumiu o Planalto em 1º de janeiro de 2003 e o Lula candidato em 2006?
R:- A declaração do Imposto de Renda.

32. Qual foi o seu maior erro ao longo dos últimos quatro anos? E acerto?
R:- O maior erro foi um gol de falta que eu perdi numa pelada, lá no Torto, contra o Clube dos Artistas. Bateu na trave, mas mesmo assim terminamos empatados. O Jobim, que estava apitando o jogo, não viu um pênalti que nós fizemos neles. Acertos foram vários. Acertei os dentes, apliquei botox e acertei a imagem, acertei a grife de terno que me cai bem, acertei a vida dos meus filhos, mas estou convencido que o meu maior acerto foi sustentar até hoje que eu não sabia de nada.

33. Qual a nota que o sr. atribui ao seu desempenho?
R:- Se eu responder, vocês vão achar que eu estou me gabando. Acho melhor vocês fazerem essa pergunta pra Marisa.

34. Quais ministros o sr. destacaria pelo bom desempenho durante seu mandato?
R:- Todos cumpriram suas funções a contento. O Márcio, da Justificativa, foi um Dida, um Tafarel, defendeu todas. A Dilma, quanto teve que assumir a Casa Cê Viu?, perdeu a energia, mas está segurando bem a onda porque como o nome da pasta já diz, lá ninguém viu nada. O Gil deu show. Aumentou seu cachê e deu show pelo mundo todo. A Marina, tadinha, está um pouco desapontada, pois pegou o ½ Ambiente e agora, se tiver ¼ é muito. Mas estou convencido que o maior mérito é meu, ou seja, primeiro: eu sei nomear. Nunca na história desse país, o Brasil teve um Guia no Turismo, é ou num é? Segundo: quando um ministro não dá certo, eu não penso duas vezes para trocar. Por exemplo: na Saúde, eu coloquei o Um Berto, mas na função ele não passou de um Zero Berto. O que você espera de um Ministério da Saúde? Sarar, não é? Então, eu substituí o Zero Berto pelo Sarava Felipe, e funcionou. No transporte foi a mesma coisa. Como as estradas ainda estavam em condições razoáveis, eu chamei o Anderson Anda D’auto, mas com o passar do tempo, as rodovias foram esburacando, e analisando bem, era muito mais barato trocar o ministro do que arrumar as estradas, então eu substituí o Anda D’auto pelo Ao Freio Nascimento visando diminuir a velocidade e agora, como as estradas estão mais para rotovias, ou seja, os buracos foram virando crateras, o único jeito de transitar, com segurança, é a pé, passo a passo, e foi assim que eu escolhi o Paulo Sérgio Passos. Não é à toa que eu estou bombando nas pesquisas.

35. O governo errou ao apostar inicialmente no Fome Zero? O sr. admite que o programa era só marketing?
R:- Em primeiro lugar, o meu governo não erra, companheiro. Eu vou te explicar e você vai ficar convencido que eu estou certo. Não, quem fica convencido sou eu. Ah! Vocês já estão me deixando nervoso com essas perguntas. O Fome Zero foi criado pelo companheiro Muda Medonho e começou pelo Sem Programa, Home Zero. Com o Home Zero, não tinha jeito de nascer crianças e crianças que não nascem não passam fome, por isso era Fome Zero. Entendeu ou quer que eu desenhe? O Sem Programa tinha tudo pra dar certo, quem não colaborou foi os Home que continuaram a fazer família. Quando nós detectamos isso, lançamos o bolsa-família e estouramos a boca do balão. Hãããããã!!!!!

36. Qual o último livro que o sr. leu? Poderia comentá-lo?
R:- Eu acabei de ler “O Pequeno Príncipe” de Santos x Peru e não precisa encomendá-lo, em qualquer livraria tem. Ah! Comentá-lo. A parte que eu mais gostei foi quando ele diz: Tu és eternamente responsável por quem catequizas.

37. Por que o seu governo agiu para expulsar o jornalista Larry Rohter do Brasil? O sr. se arrepende disso?
R:- Porque ele escreveu que eu gosto de bebê, e eu entendi que ele disse que eu gostava de encher a cara. Mas aí ele explicou que se tratava de bebê-criança, eu fiquei convencido. Vocês já contaram quantos bebês eu já beijei ao longo de todas as minhas campanhas? Fala sério!

38. O sr. é extremamente católico. Já foi criticado por uma espécie de discurso messiânico. O sr. de fato considera que é melhor que seus antecessores, que é predestinado? Por quê?
R:- Eu sou mesmo pré-nordestinado, tudo mundo sabe. Tem gente que critica e não sabe nem por que está criticando. Tem gente que confunde as coisas. Eu, nunca na história desse país, fiz um discurso messiânico e nem sei o que isso quer dizer. Eu faço discurso mecânico. Faz 25 anos que eu falo a mesma coisa, mecanicamente, e só agora é que o povo entendeu. Depois falam que o burro, sou eu. Agora, católico eu sou mesmo e já mandei preparar para o dia da reposse, depois que eu passar a faixa pra mim mesmo, uma missa de copo presente.

Pinga-fogo sobre o Mensalão

39. O sr. acredita que as pessoas acreditem que o sr. não sabia do mensalão?
R:- Tanto acreditam que vão votar em mim outra vez.

40. Ex-dirigentes petistas já confidenciaram, na intimidade, que se sentiram abandonados, inclusive pelo sr. Depois da crise, o sr. prestou algum tipo de solidariedade a Delúbio Soares, Sílvio Pereira e José Genoíno? Eles são seus amigos? O sr. os perdoou pelos erros cometidos? Eles erraram?
R:- Eles são companheiros do meu time. Eles cometeram a falta na área. Falta na área é pênalti. Quando o adversário bate o pênalti, o goleiro tem que se virar sozinho pra salvar o jogo. Não adianta o goleiro sair do gol pra consolar os companheiros e deixar a bola entrar. É melhor tentar defender o pênalti e ganhar o jogo. Depois que o juiz ergue o braço, a gente consola os companheiros no vestiário.

41. O sr. se preocupou em saber a origem do dinheiro que seu amigo e presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, diz ter usado para pagamento de suposto empréstimo do PT ao sr.?
R:- Eu não me preocupei porque eu sei a origem do dinheiro. Qualquer dinheiro vem da Casa da Moeda. O dinheiro que não vem da Casa da Moeda é falso e eu estou convencido que o companheiro Okamoita jamais pagaria, fosse o que fosse, com dinheiro falso.

42. O sr. já disse que todos os partidos fazem caixa dois de campanha no Brasil. Acredita que, mesmo após o mensalão, a prática continuará a existir nestas eleições?
R:- Nestas e nas próximas, ou seja, enquanto o povo não conseguir entender direito o que é um caixa 2, eu estou convencido que ele continuará existindo sim.

43. Por que o sr. não determinou, como manda a lei, uma investigação policial sobre o assunto seis meses antes de ele surgir na imprensa, quando o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) disse ter feito o primeiro alerta ao sr.?
R:- Porque tem gente que não explica as coisas direito. Quando ele falou comigo, eu entendi que o mensalão era que nem um bolão que os deputados estavam fazendo, apostando se o Roberto teria ou não coragem de abrir a boca. E bolão é caso de polícia?

44. O sr. recebeu alguma ligação de José Dirceu no dia 18 de junho de 2002 para vir a Brasília e resolver a aliança com o PL? O sr. confirma ter feito o comentário "está liqüidado o assunto" após o encontro reservado entre Dirceu, Delúbio e Valdemar Costa Neto? O sr. sabia que o PT iria pagar R$ 10 milhões para selar a aliança com o PL?
R:- Sabia, claro. Eles me ligaram dizendo que estavam comprando o passe do PeLé por 10 milhões. Eu achei um pouco caro por causa da idade dele, mas quando eu vi o preço do Ronaldo, do Kaká e do Ronaldinho Gaúcho, acabei achando uma pechincha e mandei fechar. Como jogar, nenhum deles está jogando nada, pelo menos, nas previsões, o PeLé até que ele está ficando craque, com todos esses anos de treinos.

45. O sr. teve conhecimento das negociações entre Duda Mendonça e o PT para que o acerto dos serviços prestados na campanha de 2002 fosse feito por meio de depósitos ilegais em uma empresa offshore das Bahamas? Duda Mendonça, com quem o sr. teve muito contato antes e depois das eleições, nunca tocou no assunto?
R:- O companheiro Duda comentou alguma coisa sim, mas eu estava subindo no aero-lula, indo pra NY participar de um leilão pra ver se eu conseguia arrematar pelo menos uma das cadeiras de segurança da ONU e ainda tinha que pegar a Marisa na costureira. Foi nessa hora que ele me falou que tinha recebido 15 milhões nas Bahamas, mas com as turbinas ligadas, eu entendi da Brhama. Como ele é publicitário, eu achei normal ele ter conseguido a conta da cervejaria.

46. O sr. declarou, ao "Jornal Nacional", que chegou a debater com seu amigo e presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, a necessidade ou não de pagar uma dívida de R$ 29 mil cobrada pelo PT por gastos que foram contabilizados como "empréstimos" no balanço petista. Não foi o que disse Okamotto à CPI - segundo ele, o assunto jamais foi discutido com o sr. A que o sr. atribui essa versão apresentada por Okamotto?
R:- Isso não é uma versão, mas sim, uma inversão. O companheiro Delúbio já cansou de explicar esse episódio. Eles inverteram as operações. Eles deixaram de contabilizar o “dinheiro-não-contabilizado” dos empréstimos do Banco Rural e contabilizaram o “empréstimo não contabilizado” que fizeram pra mim. Na hora de fechar o Débito e Crédito, as contas deram uma pequena diferença de R$ 49.971.000,00 que era os 55 milhões que tinham que entrar, menos os 29 mil que não tinham que estar ali. Foi aí que o Valério entrou para esclarecer os fatos e o Genoíno acabou sabendo que havia avalizado o empréstimo, que até então, ele desconhecia. O companheiro Silvinho tentou vender o Land Rover pra cobrir a diferença, mas não deu tempo e como o companheiro Okamoitta era o presidente do Sebrae, sebrae pra ele. Eu sei que é um pouco difícil de explicar, mas até o final do meu segundo mandato, isso aí já virou piada de salão, como bem previu o companheiro Delúbio.

47. O sr. confirma ter conversado sobre a existência de um esquema de cooptação de parlamentares o então governador Marconi Perillo no dia 5 de maio de 2004? Em caso positivo, o que o sr. disse a respeito? O sr. tomou alguma providência a respeito do assunto, tal qual disse que iria fazer, conforme narrado por Perillo?
R:- Eu fiquei muito grato. Ninguém governa sem a cooperação dos nobres parlamentares.

48. O sr. em algum momento da crise se sentiu deprimido? Teve vontade de largar tudo?
R:- Deprimido não. Eu me senti espremido, me caguei todo e tive que lavar tudo, da estrela do PT até a faixa presidencial.

49. O sr. acha que é possível fazer política no Brasil sem sujar as mãos?
R:- Já ouvi opiniões contrárias, mas nada que uma boa luva de borracha não resolva.

50. Como o sr. define ética? E corrupção?
R:- Etitica e corru-opção
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: As 50 perguntas da Folha que o Lullorota não respondeu

Mensagem por Fernando Silva »

Uma pergunta:

Em vez de atacar as supostas "elites", por que ele não pune os corruptos, que roubam e não pruduzem? Afinal, agora ele já sabe que há corrupção, não sabe? Ou ele vai continuar se fazendo de marido traído?

marta

Re: Re.: As 50 perguntas da Folha que o Lullorota não respon

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:Uma pergunta:

Em vez de atacar as supostas "elites", por que ele não pune os corruptos, que roubam e não pruduzem? Afinal, agora ele já sabe que há corrupção, não sabe? Ou ele vai continuar se fazendo de marido traído?

Que saudade, Fernando.

Como vai você?

Sabe o que acontece? A dona Zelite é uma desculpa de cola legal com os menos informados, digamos.

Vc sabe tanto quando eu que ele não vai punir ninguém e vai fazer pior ainda casao ganhe no primeiro turno. Vai trazer toda a cambada dele de volta. Dirceu % Cia bela. Quer fazer uma aposta comigo? Se eu perder vou até o Rio pagar vc e se você perder vc vem até em casa. OK?
Só falta a gente combinar o valor. :emoticon4:

Fernando, eu estou muito preocupada com essas eleições.

A própria eleição já está sendo montada para facilitar o golpe que ele vai dar.

Quando falei isso aqui pela primeira vez, a turma caiu de pau, mas quem viver verá.

O Lullorota vale menos do que todos os demais partidos somados. Pode crer. Eu sei o que estou falando. :emoticon4:
marta

Fernando Silva
Administrador
Contato:

marta escreveu:Fernando, eu estou muito preocupada com essas eleições.

Não vou apostar com você porque eu também acho que não vem coisa boa por aí. Só acho que não haverá nenhuma revolução socialista, como, no fundo, eles gostariam de fazer.

O que haverá, isto sim, é uma progressiva degradação do país, com a economia indo para o brejo, impunidade escancarada (mais do que impunidade, que sempre houve: os crimes serão desmentidos na maior cara de pau, como já estão sendo), demagogia para todo o lado e, no fim, o povão estará tão decepcionado com a democracia que votará em algum "salvador da pátria ungido por Deus", como o Garotinho.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Imagem
R$ 419,90

Imagem
R$ 10,00

Imagem
R$ 40,00

O prazer de ter a Marta de volta: NÃO TEM PREÇO.

Tem coisas que só o RV Imagem pode fazer por você.

:emoticon16:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

carlo

Mensagem por carlo »

:emoticon2: :emoticon2: :emoticon2: 2 Mandatos? Nãaaaaaaaaaaaao! :emoticon9:
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:Fernando, eu estou muito preocupada com essas eleições.

Não vou apostar com você porque eu também acho que não vem coisa boa por aí. Só acho que não haverá nenhuma revolução socialista, como, no fundo, eles gostariam de fazer.

O que haverá, isto sim, é uma progressiva degradação do país, com a economia indo para o brejo, impunidade escancarada (mais do que impunidade, que sempre houve: os crimes serão desmentidos na maior cara de pau, como já estão sendo), demagogia para todo o lado e, no fim, o povão estará tão decepcionado com a democracia que votará em algum "salvador da pátria ungido por Deus", como o Garotinho.

Fernando

O terreno já está todo arado. Tudo bem que eles não esperavam a tempestade Bob Jeff que quase destruiu a colheita.
Acabei de escrever pro Escostinho, em MP, que eu não sou vidente, sou evidente. Vou arriscar uma previsão.

1- A grande maioria dos corruptos irão se reeleger. O Congresso não se renovará como esperado, apesar da tímida campanha feita pela grande mídia e o TSE.

2- Nosso Esse Lentíssimo, de novo com a força do povo, passará a plantar na cabeça dos bolsa-vadiagem que o Congresso só serve pra torrar milhões e não devolver nada em benefício do povo e mais, com esses milhões ele poderia dobrar o valor do bolsa-vadiagem, além de investir em saneamento, escolas, hospitais e transformar a vida dos pobre num verdadeiro paraíso. Explicará também nessa oportunidade que está convenffido que não há outra forma de governar o país senão comprando o Congresso.

3- Convocará um plebiscito para destituir o Legislativo, com a nova Constituição na mão. O povo corresponderá, votando SIM.

4- E assim, o povo brasileiro viverá felizes por longos e longos anos de autoritarismo. Só não vou terminar a história com felizes para sempre, porque antes do casal da Filva ser despejado do Palácio da Arvorada, ou dos Arvorados, eu já morri. Graças ao pai!! Glória!!
marta

marta

Mensagem por marta »

Tranca-Ruas escreveu:
Imagem
R$ 419,90

Imagem
R$ 10,00

Imagem
R$ 40,00

O prazer de ter a Marta de volta: NÃO TEM PREÇO.

Tem coisas que só o RV Imagem pode fazer por você.

:emoticon16:

Tranquinha, meu amor!!!!!!

Não tenho palavras para agradecer a homenagem. Linda mesmo! Me emocionou de verdade.

Estou atravessando uma barra de trabalho, mas jamais abandorarei meus queridos amores.

Conviver entre vocês é como uma brisa refrescante na minha mente acalorada. Vocês são 1000.
marta

marta

Mensagem por marta »

carlo escreveu::emoticon2: :emoticon2: :emoticon2: 2 Mandatos? Nãaaaaaaaaaaaao! :emoticon9:

Carlo, queridão!! que tempão!!!

Olha, eu já estou pensando positivo. Se o Walckman ganhasse a minha coluna ficaria murchinha.

Não, sério! O Lullorota é um prato transbordante em matéria de humor. Com o Walckman eu ficaria sintonizada na Rede Vida e me inspiraria para, no máximo, uma notinha de rodapé.

Mas é claro que o Lullorota censurará a imprensa. Já estou me preparando.
Aí, terei aqui para desaguar. Well, isso se elle não substituir a internet pela intromet.
Gozado, o Walckman que possui aquele nariz de pinóquio e é o Lullorota que mete o dele em tudo que é lugar. Não é estranho?
marta

Fernando Silva
Administrador
Contato:

marta escreveu:4- E assim, o povo brasileiro viverá felizes por longos e longos anos de autoritarismo. Só não vou terminar a história com felizes para sempre, porque antes do casal da Filva ser despejado do Palácio da Arvorada, ou dos Arvorados, eu já morri. Graças ao pai!! Glória!!

Não será por longos anos. Quando o dinheiro acabar (e vai acabar logo: o Lula já prometeu que vai gastar muito e aumentar os impostos) e a crise começar (inclusive com apagão por volta de 2010), a coisa vai ficar feia. É nessas horas que surgem os "salvadores da pátria" com suas soluções mágicas.

Minha esperança é que a economia do país sobreviva e continue fazendo seu trabalho apesar das sabotagens do Lula e que a imprensa resista às novas tentativas de censura (que já constam do novo programa de governo do Lula).

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:4- E assim, o povo brasileiro viverá felizes por longos e longos anos de autoritarismo. Só não vou terminar a história com felizes para sempre, porque antes do casal da Filva ser despejado do Palácio da Arvorada, ou dos Arvorados, eu já morri. Graças ao pai!! Glória!!

Não será por longos anos. Quando o dinheiro acabar (e vai acabar logo: o Lula já prometeu que vai gastar muito e aumentar os impostos) e a crise começar (inclusive com apagão por volta de 2010), a coisa vai ficar feia. É nessas horas que surgem os "salvadores da pátria" com suas soluções mágicas.

Minha esperança é que a economia do país sobreviva e continue fazendo seu trabalho apesar das sabotagens do Lula e que a imprensa resista às novas tentativas de censura (que já constam do novo programa de governo do Lula).

Fernando

Assim como o Lullorota da Filva encontrou o caminho de chegar lá, certamente, encontrará o caminho para censurar a imprensa.
Ele já tentou de diversas formas e não conseguiu, mas continuará tentando. Uma hora ele vai conseguir e isso será de uma forma tão discreta que o Brasil mal vai poder perceber.
Essa de comprar a imprensa me parece uma idéia bem legal.
A maioria dos meios de comunicação estão "enforcados" e uma boa de publicidade nunca vem em má hora, nem tampouco é dispensável para a sobrevivência deles.
É por aí que a carroça vai andar.
marta

Trancado