O ENCOSTO escreveu:Mas que belo exemplo. Muito bom mesmo. Não existe karma bom ou ruim porque você não quer que eles sejam assim classificados.
basicamente é isso que mostra seu genial exemplo.
Karma é ação, mais especificamente ação apegada.
Depois, em momento algum eu disse que não existe karma bom ou ruim.
Todo karma é ruim, o que chamamos de karma "bom", é "bom" apenas de forma "relativa", pois apesar de resultar em coisas "agradáveis" e "boas", também nos mantém no inferno, nos tornando sujeitos aos sofrimentos inevitáveis da vida.
Isso não é assim porque EU não quero classifica-los como bom ou ruim, isso é assim porque é assim que funciona e, é assim que é ensinado pelas religiões que originalmente falam sobre o assunto karma.
Vocês é que estão discutindo uma interpretação muito da desinformada sobre o significado de karma.
Parece até uma "listinha fantástica" de recompensas e punições a ser aplicada magicamente em uma próxima vida...
Nunca vi um negócio desse, parece coisa tirada de "médium" charlatão e mal informado de programinhas tipo a tarde é sua.
Pra mim isso é como discutir o BIG-BANG daquele maluco que disse que ele foi gerado pela colisão frontal (e não lateral) de dois asteróides que se auto criaram.