EU CREIO NA REENCARNAÇÃO SEM NUNCA TER SIDO ESPIRITA.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Euzébio
Contato:

Re: Re.: EU CREIO NA REENCARNAÇÃO SEM NUNCA TER SIDO ESPIRIT

Mensagem por Euzébio »

Maurício escreveu:mesmo assim, esse poderoso deus não consegue frear colisões entre astros e buracos negros, né ?? estranho....

Isto pode fazer parte das leis da física que desconhecemos e não nos compete julgar.

Maurício escreveu:bom, isso daqui já é falácia de crente, uma vez que a NATUREZA determina que isso seja assim, caso contrário, a sua plantinha não vinga. ela morre ! e isso vai contra a lei da natureza.

Dizer que a Natureza faz as leis que a regem é dizer que a Natureza possui em si uma inteligência.

É a Natureza inteligente? Se sim, onde fica a sede de sua inteligência?

Maurício escreveu:mas é como eu falei. achar que nenhuma folha cai, sem que haja a influência de uma divindade imaginária, lhe satisfaz... então, fique com a sua divindade imaginária.

[]'s

AS folhas caem para obedecer uma lei, a lei da renovação. Todavia, quem estabeleceu esta lei? A Natureza? Novamente, é a Natureza inteligente?

Trinity

Mensagem por Trinity »

"pergunto se os amigos já chegaram a questionar a existência de vida após a morte, deixando de lado todas as doutrinas,religiões etc."

Com certeza todos já fizeram esse questionamento, mas não acredito que a resposta possa ser "neutra", e justamente por isso, acredito eu, que ainda persiste o fato de não podermos enxerga-la, se é que existe.
"As dúvidas são mais cruéis do que as duras verdades." - Moliére

"TRIDENT"

Mensagem por "TRIDENT" »

Trinity escreveu:"pergunto se os amigos já chegaram a questionar a existência de vida após a morte, deixando de lado todas as doutrinas,religiões etc."

Com certeza todos já fizeram esse questionamento, mas não acredito que a resposta possa ser "neutra", e justamente por isso, acredito eu, que ainda persiste o fato de não podermos enxerga-la, se é que existe.

Pois é eu propus isto, de forma neutra eu disse que creio na reencarnação sem ser espirita, mas sei que com isto admito a possibilidade de uma força maior, interessante que a maioria dos ATEUS CONVICTOS que conheci pessoalmente, de repente se tornaram muito crentes em algo,mas ai entra o outro lado da questão ,vivemos fases em nossas vidas. Acho que todos tem algum momento de crer(mesmo o maior cético) e o maior crente vai em algum momento duvidar de tudo.
" O tempo é o Senhor da razão"

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

Euzébio escreveu:
Fernando Silva escreveu:Se essa tal de Inteligência "Superior" existir, ela também faz com que os animais devorem-se uns aos outros, num pesadelo de garras, dentes, presas e venenos, onde a vida continuamente se alimenta de vida. E no fim apodrece.

Eu também não gosto muito deste quadro aparentemente tétrico, mas até aí há sabedoria.

"Feliz do animal que cede seu corpo para alimentar outro animal", falou um sábio qualquer.

Animais precisam de predadores, para se desenvolverem intelectual e espiritualmente.

A carne é apenas um fardo que, morta, apodrece mesmo (e alimenta outros animais). O que vale é o Espírito, este não morre nem apodrece - mas evolui.

:emoticon1:

Nossa que vontade de vomitar!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Anna

Mensagem por Anna »

"TRIDENT" escreveu:
Trinity escreveu:"pergunto se os amigos já chegaram a questionar a existência de vida após a morte, deixando de lado todas as doutrinas,religiões etc."

Pois é eu propus isto, de forma neutra eu disse que creio na reencarnação sem ser espirita, mas sei que com isto admito a possibilidade de uma força maior, interessante que a maioria dos ATEUS CONVICTOS que conheci pessoalmente, de repente se tornaram muito crentes em algo,mas ai entra o outro lado da questão ,vivemos fases em nossas vidas. Acho que todos tem algum momento de crer(mesmo o maior cético) e o maior crente vai em algum momento duvidar de tudo.

Quantos ateus vc conheceu na vida? :emoticon5:

Pra que eu me torne MUITO crente, como os ateus que vc conheceu, é preciso que DEUS apareça minha frente. Nem mesmo se uma experiência anômala muito phoda rolar comigo agora eu estarei muito crente da existência de reencarnação, de espíritos ou qualquer uma dessas coisas, pois o fato de uma experiência dessa vir a acontecer não comprova ou sugere que Deus exista, que reencarnação exista ou que espiritos existam. Sugeriria que algo que não conhecemos, ou ainda não medidos exista, ou um tipo de processo qualquer exista, mas que não implica diretamente em alguma das possibilidades explicadas de forma pífia pelas religiões.

"TRIDENT"

Quantos ateus eu conheci?

Mensagem por "TRIDENT" »

Eu conheci não muitos, digamos umas dez pessoas que tive realmente a afirmação de ser ateus e entre estes encontrei depois afirmações contrarias. O caso mais evidente foi de meu primo que é médico e pasmem, agora ao invés de defender a evoluçao das especies, passa os fins de semana, sendo professor de escola dominical e a tarde vai pregar para os"impios"

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Quantos ateus eu conheci?

Mensagem por Fernando Silva »

"TRIDENT" escreveu:Eu conheci não muitos, digamos umas dez pessoas que tive realmente a afirmação de ser ateus e entre estes encontrei depois afirmações contrarias. O caso mais evidente foi de meu primo que é médico e pasmem, agora ao invés de defender a evoluçao das especies, passa os fins de semana, sendo professor de escola dominical e a tarde vai pregar para os"impios"

Quando eles se diziam ateus, eles sabiam defender seu ponto de vista com argumentos sólidos? Ou apenas não gostavam da idéia de religião e, por isto, se diziam ateus?

Há uma diferença.

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Euzébio escreveu:
Maurício escreveu:mesmo assim, esse poderoso deus não consegue frear colisões entre astros e buracos negros, né ?? estranho....

Isto pode fazer parte das leis da física que desconhecemos e não nos compete julgar.

Isto nos compete julgar, sim. É assim que a ciência avança: pesquisando e julgando.
Por outro lado, se não nos compete julgar, como você julgou (ou melhor, afirmou), que o universo é obra de uma inteligência superior?

"TRIDENT"

Re.: EU CREIO NA REENCARNAÇÃO SEM NUNCA TER SIDO ESPIRITA.

Mensagem por "TRIDENT" »

A maioria tinha argumentos cientificos mas justiça seja feita, encontrei pessoas simples proferindo o ateismo por conclusões próprias estas tinham como maior causa de sua descrença a revolta por coisas acontecidas em suas vidas ou familias.

Anna

Mensagem por Anna »

"TRIDENT" escreveu:A maioria tinha argumentos cientificos mas justiça seja feita, encontrei pessoas simples proferindo o ateismo por conclusões próprias estas tinham como maior causa de sua descrença a revolta por coisas acontecidas em suas vidas ou familias.

Ah tá. Mas saiba que esses geralmente não são ateus por que gastaram tempo concluindo sua posição, são religiosos ou pessoas crentes revoltados com "deus", como disse o Fernando, são coisas muito diferentes. Essas pessoas retomam suas religiões ou outra crença qualquer do dia pra noite, sem precisar de evid6encias, apenas declíneo de sua revolta.

Para ateus de verdade se transformarem em crentes, é preciso que algo muito sensato e forte os faça apanhar essa hipótese. Geralmente os ateus não se transformaram em ateus do dia pra noite, a maioria ficou com essa hipótese depois de avaliar com muito cuidado as tais evidências expostas pelas religiões.

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Fernando Silva escreveu:
Euzébio escreveu:

Isto nos compete julgar, sim. É assim que a ciência avança: pesquisando e julgando.
Por outro lado, se não nos compete julgar, como você julgou (ou melhor, afirmou), que o universo é obra de uma inteligência superior?

Não nos compete julgar o PORQUÊ das colisões entre astros e buracos negros, pois nos faltam conhecimentos para tal.

Trancado