Para os Kardecistas, quem realmente foi Jesus Cristo?
Re.: Para os Kardecistas, quem realmente foi Jesus Cristo?
Repetindo pela enésima vez: Jesus não morreu por ter defendido princípios éticos, ele morreu por blasfêmia religiosa.
Re: Re.: Para os Kardecistas, quem realmente foi Jesus Crist
[quote="videomaker Então por ser um cara desses , ele resolveu que poderia sofrer sem problemas , pois valeria a pena , ensinar ao mundo a amar o proximo !
Como Jesus era um cara com propostas mais nobres , ele preferiu [color=#4040ff]ensinar ao homem o como se tem que fazer para ser feliz !!!!
Ele escolheu .[/color][/quote]
Revelou-se um péssimo professor.
Como Jesus era um cara com propostas mais nobres , ele preferiu [color=#4040ff]ensinar ao homem o como se tem que fazer para ser feliz !!!!
Ele escolheu .[/color][/quote]
Revelou-se um péssimo professor.

marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
Azathoth escreveu:Ora, ele poderia muito bem ter dito "ame os seus vizinhos" e as outras coisas boazinhas sem passar por todo aquele sofrimento. Mas ele tinha que enfatizar exclusivismo religioso e se auto-intitular Filho de Deus, deu nisso. Tem certeza que a missão dele não era causar baderna social?
Tem razão, Azathoth
Isso prova que deus não é onisciente, pois se fosse ele não pagaria esse mico, sabendo que não resolveria nada.
´Saberia também que a única verdadeira utilidade que ele teve aqui, foi servir de mercadoria para os espertos escherem as burras de dinheiro às custas dos iludidos.

marta
- O ENCOSTO
- Contato:
Deise Garcia escreveu:
Como você sabe que Jesus veio cumprir uma missão e não quitar um karma?
Vou dizer o que você já sabe mas vai continuar fazendo parte da série definitiva! Cristo é um espírito elevado. Espíritos elevados só reencarnam por missão.
Vamos tratar isso como um dogma kardecista. Ai não discutimos mais. Tipo a trindade católica.
"Jesus era um espirito elevado".
A propósito, todos os espiritos reencarnam por missão, segundo o kardecismo.
Ou alguns reencarnam por nada?
Quem disse isso a você? Os espiritos que viviam falhando?
A DE esclarece muito bem esses pontos. Isto independe de quem crê ou não
Não. Não esclarece porcaria nenhuma.
A literatura kardecista é extremamente contraditória nesse ponto já que temos um "espirito superior" que blasfemou contra uma religião e apanhou um bocado por causa disso.
Blasfemar contra religiões é oque eu mais ando fazendo. Sou um espirito elevadissimo por causa disso?
Onde entra o castigo que ele sofreu nessa tal de "missão"?
Missão é missão. Onde entendemos haver castigo há o cumprimento de um ideal estabelecido por Deus. No atual estágio evolutivo em que vivemos não se estabelece ideais superiores sem sofrimento. Aliás, o próprio homem nessa condição, luta e mata em todas as situações para defender ideais que entende ser justo no terra-a-terra sem preocupação com os meios para atingir os fins.
Vários homens que passaram por nosso planeta tiveram sua vida marcada pela luta por direitos sociais, etc. E tiveram um final mais digno que o de Jesus, que apanhou feito chachorro.
Faltou inteligencia para Jesus contiuar vivo e morrer de velho. Ele poderia ter feito seu proselitismo sem bagunçar templos judeus, por exemplo.
Jesus, conforme apresentado pelos evangelhos, não apresenta caracteristicas tão singulares que sirvam para qualifica-lo como "espirito superior".
A única conclusão que se pode chegar pela literatura kardecista e sem estupra-la é: "Jesus tinha boas intenções mas, ao mesmo tempo, tinha um karma enorme para quitar".
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
- O ENCOSTO
- Contato:
Deise Garcia escreveu:
Mas essa era a missão dele! A história narra que ele tinha conhecimento da forma como morreria ao plantar essa bandeira.
Assim como eu tenho conhecimento de que se eu traficar drogas para o Irã, serei preso e cortarão minha cabeça com uma espada.
Várias pessoas eram mortas por blasfemia religiosa. Jesus foi apenas mais uma.
O mundo não seria o que é hoje se não tivesse havido homens corajosos que morreram por uma causa. Aqui já não importa se a causa era boa ou má!
Ainda bem. O mundo não seria o mesmo se não fosse a existencia do Bin Laden e milhares de muçulmanos que se matam por uma causa.
São todos espiritos elevados.
O que se considera é o ideal que marcou um momento e entrou para a história. No caso do Cristo, havia um ideal superior que suplantou tudo o que veio após ele.
E o ideal, no caso de Jesus, era bagunçar templos judeus, se declarar Deus, falar que a religião judaica estava errada, etc.
Ele morreu por causa disso.
O ENCOSTO
- videomaker
Azathoth escreveu:Repetindo pela enésima vez: Jesus não foi torturado e crucificado por dizer "ame os seus vizinhos" e sim por ter blasfemado contra os judeus.
Os judeus dizem que não ! e ai ?

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- videomaker
Assim como eu tenho conhecimento de que se eu traficar drogas para o Irã, serei preso e cortarão minha cabeça com uma espada.
Alguma possibilidade disso acontecer ?
Não ! que peninha ... :emoticon11:
Alguma possibilidade disso acontecer ?
Não ! que peninha ... :emoticon11:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu:Azathoth escreveu:Repetindo pela enésima vez: Jesus não foi torturado e crucificado por dizer "ame os seus vizinhos" e sim por ter blasfemado contra os judeus.
E dai que mais uma vez temos que dar aulas ao Videomaker:
MARCOS 14:53-64
53 E levaram Jesus ao sumo sacerdote, e ajuntaram-se todos os principais dos sacerdotes, e os anciãos e os escribas.
54 E Pedro o seguiu de longe até dentro do pátio do sumo sacerdote, e estava assentado com os servidores, aquentando-se ao lume.
55 E os principais dos sacerdotes e todo o concílio buscavam algum testemunho contra Jesus, para o matar, e não o achavam.
56 Porque muitos testificavam falsamente contra ele, mas os testemunhos não eram coerentes.
57 E, levantando-se alguns, testificaram falsamente contra ele, dizendo:
58 Nós ouvimos-lhe dizer: Eu derrubarei este templo, construído por mãos de homens, e em três dias edificarei outro, não feito por mãos de homens.
59 E nem assim o seu testemunho era coerente.
60 E, levantando-se o sumo sacerdote no Sinédrio, perguntou a Jesus, dizendo: Nada respondes? Que testificam estes contra ti?
61 Mas ele calou-se, e nada respondeu. O sumo sacerdote lhe tornou a perguntar, e disse-lhe: És tu o Cristo, Filho do Deus Bendito?
62 E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu.
63 E o sumo sacerdote, rasgando as suas vestes, disse: Para que necessitamos de mais testemunhas?
64 Vós ouvistes a blasfêmia; que vos parece? E todos o consideraram culpado de morte.
Mateus 26:57-66
57 E os que prenderam a Jesus o conduziram à casa do sumo sacerdote Caifás, onde os escribas e os anciãos estavam reunidos.
58 E Pedro o seguiu de longe, até ao pátio do sumo sacerdote e, entrando, assentou-se entre os criados, para ver o fim.
59 Ora, os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos, e todo o conselho, buscavam falso testemunho contra Jesus, para poderem dar-lhe a morte;
60 E não o achavam; apesar de se apresentarem muitas testemunhas falsas, não o achavam. Mas, por fim chegaram duas testemunhas falsas,
61 E disseram: Este disse: Eu posso derrubar o templo de Deus, e reedificá-lo em três dias.
62 E, levantando-se o sumo sacerdote, disse-lhe: Não respondes coisa alguma ao que estes depõem contra ti?
63 Jesus, porém, guardava silêncio. E, insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus.
64 Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.
65 Então o sumo sacerdote rasgou as suas vestes, dizendo: Blasfemou; para que precisamos ainda de testemunhas? Eis que bem ouvistes agora a sua blasfêmia.
66 Que vos parece? E eles, respondendo, disseram: É réu de morte.
É capaz dele ainda não ter entendido.

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana
Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----

Tony Montana
Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----

Eu acho que foi Karma mesmo. Jesus veio pra Akarmar a situação da Maria que engravidou do São Ricardão e não sabia como contar pro José.
O "espírito santo" da Maria foi muito pior do que o "eu não sabia de nada" do nosso Esse Lentíssimo. A diferença entre eles é que a Maria tinha de convencer só o babacão do José e o Lullorota convenceu alguns milhões de eleitroxas.

O "espírito santo" da Maria foi muito pior do que o "eu não sabia de nada" do nosso Esse Lentíssimo. A diferença entre eles é que a Maria tinha de convencer só o babacão do José e o Lullorota convenceu alguns milhões de eleitroxas.

marta
Seiya escreveu:chachorro

glofinho

JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic
Hrrr escreveu:
Yoda
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- videomaker
APODman escreveu:videomaker escreveu:Azathoth escreveu:Repetindo pela enésima vez: Jesus não foi torturado e crucificado por dizer "ame os seus vizinhos" e sim por ter blasfemado contra os judeus.
53 E levaram Jesus ao sumo sacerdote, e ajuntaram-se todos os principais dos sacerdotes, e os anciãos e os escribas.
54 E Pedro o seguiu de longe até dentro do pátio do sumo sacerdote, e estava assentado com os servidores, aquentando-se ao lume.
55 E os principais dos sacerdotes e todo o concílio buscavam algum testemunho contra Jesus, para o matar, e não o achavam.
56 Porque muitos testificavam falsamente contra ele, mas os testemunhos não eram coerentes.
58 Nós ouvimos-lhe dizer: Eu derrubarei este templo, construído por mãos de homens, e em três dias edificarei outro, não feito por mãos de homens.
60 E, levantando-se o sumo sacerdote no Sinédrio, perguntou a Jesus, dizendo: Nada respondes? Que testificam estes contra ti?
61 Mas ele calou-se, e nada respondeu. O sumo sacerdote lhe tornou a perguntar, e disse-lhe: És tu o Cristo, Filho do Deus Bendito?
62 E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu.
63 E o sumo sacerdote, rasgando as suas vestes, disse: Para que necessitamos de mais testemunhas?
64 Vós ouvistes a blasfêmia; que vos parece? E todos o consideraram culpado de morte.
57 E os que prenderam a Jesus o conduziram à casa do sumo sacerdote Caifás, onde os escribas e os anciãos estavam reunidos.
58 E Pedro o seguiu de longe, até ao pátio do sumo sacerdote e, entrando, assentou-se entre os criados, para ver o fim.
59 Ora, os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos, e todo o conselho, buscavam falso testemunho contra Jesus, para poderem dar-lhe a morte;
60 E não o achavam; apesar de se apresentarem muitas testemunhas falsas, não o achavam. Mas, por fim chegaram duas testemunhas falsas,
61 E disseram: Este disse: Eu posso derrubar o templo de Deus, e reedificá-lo em três dias.
62 E, levantando-se o sumo sacerdote, disse-lhe: Não respondes coisa alguma ao que estes depõem contra ti?
63 Jesus, porém, guardava silêncio. E, insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus.
64 Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.
65 Então o sumo sacerdote rasgou as suas vestes, dizendo: Blasfemou; para que precisamos ainda de testemunhas? Eis que bem ouvistes agora a sua blasfêmia.
É capaz dele ainda não ter entendido.![]()
[ ]´s
Agora a Biblia serve Cetico ? oras bolas , não era ela instrumento dos ignorantes ?
Aderiu foi ?

videomaker escreveu:APODman escreveu:videomaker escreveu:Azathoth escreveu:Repetindo pela enésima vez: Jesus não foi torturado e crucificado por dizer "ame os seus vizinhos" e sim por ter blasfemado contra os judeus.
[ ]´s
Agora a Biblia serve Cetico ? oras bolas , não era ela instrumento dos ignorantes ?
Aderiu foi ?
Ai que b****! Zero pro VM!

Ninguém está tentando justificar nada de sobrenatural ou algum argumento pseudo-científico dependente de fé com a passagem bíblica supra-citada.
Ela somente serve para embasamento (uma das fontes históricas) dos motivos pelos quais Jesus teria sido pregado na cruz, que não foi o anteriormente argumentado ("amar o próximo"), e sim ter proferido blasfêmia ao declarar-se filho de deus, entre outras coisas.
Ah, essa também foi de graça, VM, não precisa nem agradecer.

Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
- videomaker
Tranca-Ruas escreveu:videomaker escreveu:APODman escreveu:videomaker escreveu:Azathoth escreveu:Repetindo pela enésima vez: Jesus não foi torturado e crucificado por dizer "ame os seus vizinhos" e sim por ter blasfemado contra os judeus.
[ ]´s
Aderiu foi ?
Ai que b****! Zero pro VM!![]()
Ninguém está tentando justificar nada de sobrenatural ou algum argumento pseudo-científico dependente de fé com a passagem bíblica supra-citada.
Ela somente serve para embasamento (uma das fontes históricas) dos motivos pelos quais Jesus teria sido pregado na cruz, que não foi o anteriormente argumentado ("amar o próximo"), e sim ter proferido blasfêmia ao declarar-se filho de deus, entre outras coisas.
Ah, essa também foi de graça, VM, não precisa nem agradecer.
Oras , mais os relatos , assim como toda baboseira , tambem pode esta enquadrada em fatos que não aconteceram !
Ou não caro tranca ?
Tem gente que diz que tudo foi invenção dos romanos para sacanear os judeus ! não seria isso possivel ?
Ou queres AGORA dar total credibilidade ao livro SANTO ?
hUMMMMM ! :emoticon5:
Essa é uma das versões que passaram à história, VM.
Veja que o que coloquei entre parênteses.
O fato é que o argumento relativo ao motivo da crucificação é o encontrado nos evangelhos, que é evidência a qual não podem fugir os religiosos cristãos.
O fato é que o argumento relativo ao motivo da crucificação é o encontrado nos evangelhos, que é evidência a qual não podem fugir os religiosos cristãos.
Palavras de um visionário:
Roberto Campos
Roberto Campos
- videomaker
Tranca-Ruas escreveu:Essa é uma das versões que passaram à história, VM.
Sei o "Evangelho" , não seria aquele mesmo , que esta cheio contradições entre aqueles que os escreveram ?
João disse ui e mateus na mesma situação disse ai ?
Então , tudo é possivel ! no tal livro Santo ...
VM, você acabou de atirar no próprio pé. Não existem relatos da vida de Cristo extra-bíblicos. E depois, qual é a alternativa? Você julga que crucificaram Jesus por quê? Crucificação era uma pena muito específica no Império Romano.
- Deise Garcia
- Gênero: Feminino
Azathoth escreveu:Repetindo pela enésima vez: Jesus não morreu por ter defendido princípios éticos, ele morreu por blasfêmia religiosa.
Blasfemia religiosa é somente mais uma argumentação! João Huss, Jerônimo de Praga, Joana Darc ... são outras tantas argumentações.
Deise Garcia escreveu:Blasfemia religiosa é somente mais uma argumentação! João Huss, Jerônimo de Praga, Joana Darc ... são outras tantas argumentações.
Blasfêmia religiosa é a versão bíblica, default, dos fatos.
- Deise Garcia
O ENCOSTO escreveu:Deise Garcia escreveu:
Como você sabe que Jesus veio cumprir uma missão e não quitar um karma?
Vou dizer o que você já sabe mas vai continuar fazendo parte da série definitiva! Cristo é um espírito elevado. Espíritos elevados só reencarnam por missão.
Vamos tratar isso como um dogma kardecista. Ai não discutimos mais. Tipo a trindade católica.
"Jesus era um espirito elevado".
A DE não é dogmática e disso não abro mão. Tratando isso como bem esclarece a própria DE não discutiremos mais.
A propósito, todos os espiritos reencarnam por missão, segundo o kardecismo.
Repetindo, existem três tipos de encarnação:
- Missão,
- Espiação, e
- Provação
Se dessa vez você não aprendeu, pelo menos decorou!
Ou alguns reencarnam por nada?
Há sempre uma finalidade para as encarnações.
Quem disse isso a você? Os espiritos que viviam falhando?
A DE esclarece muito bem esses pontos. Isto independe de quem crê ou não
Não. Não esclarece porcaria nenhuma.
Não?
A literatura kardecista é extremamente contraditória nesse ponto já que temos um "espirito superior" que blasfemou contra uma religião e apanhou um bocado por causa disso.
Ele não blasfemou! Ele veio trazer a terceira revelação, já esperada, porém não aceita porque não atendia as espectativas humanas
Blasfemar contra religiões é oque eu mais ando fazendo. Sou um espirito elevadissimo por causa disso?
Preciso responder?
Onde entra o castigo que ele sofreu nessa tal de "missão"?
Missão é missão. Onde entendemos haver castigo há o cumprimento de um ideal estabelecido por Deus. No atual estágio evolutivo em que vivemos não se estabelece ideais superiores sem sofrimento. Aliás, o próprio homem nessa condição, luta e mata em todas as situações para defender ideais que entende ser justo no terra-a-terra sem preocupação com os meios para atingir os fins.
Vários homens que passaram por nosso planeta tiveram sua vida marcada pela luta por direitos sociais, etc. E tiveram um final mais digno que o de Jesus, que apanhou feito chachorro.
Outros morreram porque arrojaram mais alto e colocaram sua cabeça a prêmio pelo ideal que lutavam.
Faltou inteligencia para Jesus contiuar vivo e morrer de velho. Ele poderia ter feito seu proselitismo sem bagunçar templos judeus, por exemplo.
Pela sua ótica sim, faltou inteligência. Pela ótica dele, ficou eternizado.
Jesus, conforme apresentado pelos evangelhos, não apresenta caracteristicas tão singulares que sirvam para qualifica-lo como "espirito superior".
Você não teria feito melhor que ele, tampouco tem característica singular que sirva para alguma qualificacão social.
A única conclusão que se pode chegar pela literatura kardecista e sem estupra-la é: "Jesus tinha boas intenções mas, ao mesmo tempo, tinha um karma enorme para quitar".[/quote]
Se assim lhe parece, assim é!
- Deise Garcia
Azathoth escreveu:Deise Garcia escreveu:Blasfemia religiosa é somente mais uma argumentação! João Huss, Jerônimo de Praga, Joana Darc ... são outras tantas argumentações.
Não se conversa com um espírita como se faria com um cristão convencional. Somos revolucionários como o Cristo.
Deise Garcia escreveu:O ENCOSTO escreveu:Faltou inteligencia para Jesus contiuar vivo e morrer de velho. Ele poderia ter feito seu proselitismo sem bagunçar templos judeus, por exemplo.
Maomé e Buda não precisaram se sacrificar para que seus ensinamentos se perpetuassem.
Se quiser um exemplo mais próximo de você, temos Kardec e Chico Xavier.
- O ENCOSTO
- Contato:
Deise Garcia escreveu:
A DE não é dogmática e disso não abro mão. Tratando isso como bem esclarece a própria DE não discutiremos mais.
Que bonitinho. O kardecismo não é dogmático porque o kardecismo diz que não é dogmático.

Vamos enunciar apenas um dos milhares:
- O Livro dos Espiritos contém revelação de espiritos superiores.
Se isso não é um Dogma, me diga qual a diferença dessa abobrinha para algo como "Pai, Filho e Espirito Santo são uma Trindade".
Você não tem competencia intelectual para isso.
Repetindo, existem três tipos de encarnação:
- Missão,
- Espiação, e
- Provação
Se dessa vez você não aprendeu, pelo menos decorou!
Ou seja: Todos os espiritos reencarnam para cumprir uma missão.
A propósito: mais um Dgma Kardecista.
Há sempre uma finalidade para as encarnações.
Mais uma vez: Todos os espiritos reencarnam para cumprir uma missão.
Dogma.
Complicado ver isso?
Ele não blasfemou! Ele veio trazer a terceira revelação, já esperada, porém não aceita porque não atendia as espectativas humanas
Além de blasfemar, bagunçou templos judeus. Leia novamente as passagens biblicas postadas pelo APODman. Vá ler.
Leia a Biblia, ao menos. Quem leu tanta bosta como você pode ler mais uma.
Preciso responder?
Se tiver competencia para tal, sim.
Hitler é tão eternizado quanto ele. O fato de ser uma pessoa reconhecida não o torna menos blasfemo ou bagunceiro.
Você não teria feito melhor que ele, tampouco tem característica singular que sirva para alguma qualificacão social.
Preconceito.
Você não me conhece.
A única conclusão que se pode chegar pela literatura kardecista e sem estupra-la é: "Jesus tinha boas intenções mas, ao mesmo tempo, tinha um karma enorme para quitar".
Se assim lhe parece, assim é!
Assim é.
É oque está escrito.
Ou o kardecismo reserva um "status" mais alto para blasfemos e bagunceiros de templos?
O ENCOSTO
- O ENCOSTO
- Contato:
Deise Garcia escreveu:Azathoth escreveu:Deise Garcia escreveu:Blasfemia religiosa é somente mais uma argumentação! João Huss, Jerônimo de Praga, Joana Darc ... são outras tantas argumentações.
Não se conversa com um espírita como se faria com um cristão convencional. Somos revolucionários como o Cristo.
Com essa eu quase cai aqui da cadeira, hahaha!!!
Que revolucionário roubar idéias de outras religiões... Nossa!

O ENCOSTO
- Deise Garcia
O ENCOSTO escreveu:Deise Garcia escreveu:
Mas essa era a missão dele! A história narra que ele tinha conhecimento da forma como morreria ao plantar essa bandeira.
Várias pessoas eram mortas por blasfemia religiosa. Jesus foi apenas mais uma.
Sim, mas a ele foi imputado pena maior ao crime que julgaram ter cometido.
O mundo não seria o que é hoje se não tivesse havido homens corajosos que morreram por uma causa. Aqui já não importa se a causa era boa ou má!
Ainda bem. O mundo não seria o mesmo se não fosse a existencia do Bin Laden e milhares de muçulmanos que se matam por uma causa.
São todos espiritos elevados.
A Ivone Pereira escreveu um livro com o título Somos todos inocentes. Segundo ela, por não conseguirmos ajuizar a gravidade dos nossos atos perante as leis de Deus, somos todos inocentes.
O que se considera é o ideal que marcou um momento e entrou para a história. No caso do Cristo, havia um ideal superior que suplantou tudo o que veio após ele.
E o ideal, no caso de Jesus, era bagunçar templos judeus, se declarar Deus, falar que a religião judaica estava errada, etc.
Ele morreu por causa disso.[/quote]
Toda transformação é revolucionária! Ou você conhece alguma técnica diferente?