Ateu Tímido escreveu:Ficar abrindo e digitando coisas, sem contar com escolher entre um monte de "nomes" ou versões, sei lá, isso me parece mais retrocesso que voltar ao velho DOS...
O Windows não foi sempre
plug-and-play como é hoje, a Microsoft popularizou esse recurso com o Windows 95, mas só depois de algumas versões do sistema operacional ele ficou mais confiável.
Como historicamente o Linux foi um sistema operacional para nerds, essa necessidade foi reconhecida mais tardiamente, mas já foi reconhecida e estão correndo atrás do prejuízo. O Mandrake que eu instalei e a experiência relatada por outros foristas mostram que a situação está mudando.
Ainda assim eu não digo "vão lá e experimentem", pois enquanto o Windows já tem uma tecnologia amadurecida nesse sentido (Windows XP/Windows Vista), os Linuxes ainda estão começando, podemos dizer que comparativamente ainda estão lá no Windows 95... mas no ritmo que as coisas vão, acredito que dentro de uns poucos anos haverá versões de Linux muito próximas da praticidade que o Windows oferece ao leigo de hoje.