Fernando Silva escreveu:"TRIDENT" escreveu:O maior argumento religioso que ouvi uma vez na tv,foi de um pregador americano: "Se Deus não existir, não perderei nada, vivo uma vida com fé, me faz bem tenho mais animo, saude e com isto procuro fazer o bem, só me faz bem crer que Deus existe e no final ainda ter a vida eterna com Deus?" Agora se Deus existir voce que nao cre, estara perdido pq ira para o inferno, viveu uma vida vazia, revoltado e no fim o castigo eterno"
PS- Apenas transcrevi o que ouvi
Esta bobagem é conhecida como o "Argumento de Pascal" e tem vários problemas, entre os quais o fato de que Pascal ignorou solenemente a possibilidade de que o verdadeiro deus não fosse o dele. Se você adora o deus dos cristãos, pode acabar no inferno de Alá. Ou de Bumba.
E ateus podem levar vidas muito felizes, sem perder tempo falando com as paredes ou assistindo a intermináveis e chatíssimos cultos em igrejas cheias de otários.
Sem passar a vida se torturando com medo do inferno e cheio de culpa pelos horríveis pecados que acha ter cometido.
Outro problema é que a Aposta de Pascal admite que as pessoas só acreditam (ou fingem acreditar) em Deus para se dar bem, o que é hipócrita.
Se Deus existisse e fosse bom, ele não condenaria os ateus ao inferno se eles tivessem sido sinceros em sua descrença. Se Deus fosse injusto, então não adiantaria fingir que acreditamos em Deus porque ele saberia que estaríamos mentindo.
Ou seja, invertendo a Aposta de Pascal, o que temos a perder sendo ateus?
Bem o seu argumento e mt bom, lembro que transcrevi o que ouvi apenas, mas em relação a condenar ao inferno, Não faz parte de minha crença, pq como ja disse aqui creio em um DEUS de amor que ultrapassa as religiões e seus dogmas e também não se resume as paginas da biblia.