finalmente alguem proibiu modelos esqueleticas!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: finalmente alguem proibiu modelos esqueleticas!

Mensagem por Apáte »

Azathoth escreveu:Eu não acho as modelos da Victoria's Secret horrorosas. São muito bonitas. Mas seriam ainda mais bonitas se tivessem maior circunferência nos braços e pernas.

Sim, pernas mais roliças, adicionando celulite e flacidez, ficaram uns chuchuzinhos. :emoticon10:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Hrrr escreveu:
Apáte escreveu:Realmente, quer coisa mais feia do que estas mulheres? ImagemAi, Jééésus Amado, que coisa horrosa! Sou muito mais eu! Imagem :emoticon12:

essas minas nao sao (tao) esqualidas

e pelo visto vc ta prestando atençao apenas no rosto

São as TOPS mundiais, logo, qualquer garota que for ter alguém a quem seguir exemplo na moda, serão elas.

E sim, prefiro rosto.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Apáte escreveu:O que está em jogo é a liberdade das agências.

O que está em jogo é se a liberdade das agências podem passar por cima da saúde das pessoas. E se as pessoas podem dispor de sua saúde dessa maneira. Pelos precedentes da nossa sociedade não poderiam, já que o consumo de cigarro é restrito pela lei pelo mesmo motivo.

Apáte escreveu:Eu, sinceramente, desejo que pessoas tão facilmente influenciadas morram de fome. No auge do meu punkismo, nunca fiz nada que ao menos lembrasse Sid Vicious.

Nós não escolhemos as pessoas que se tornam importantes na nossa vida. Por algum motivo, um dia uma pessoa "facilmente influenciável" dessas poderia ser um ente querido seu e isso costuma nos fazer prezar pelo bem-estar da pessoa, por mais "estúpida" que ela seja.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Apáte
Contato:

Re: finalmente alguem proibiu modelos esqueleticas!

Mensagem por Apáte »

Poindexter escreveu:
- Acho isso ultrajante. Compreendo que queiram criar esse ambiente de mulheres belas e saudáveis, mas como fica a questão da discriminação contra a modelo e a da liberdade do estilista?

Liberdade do estilista?

Como fica? Fica bem alojada!

E onde fica? Isso não foi perguntado, mas eu respondo: fica NO MEIO DO ... :emoticon266:

Parabéns ao governo regional de Madrid!

Na Itália, a prefeita de Milão, Letizia Moratti, disse a um jornal italiano esta semana que vai procurar impor proibição semelhante na semana de moda de sua cidade, a não ser que seja encontrada uma solução para as modelos de aparência "doentia".

É isso aí! E os estilistas que não gostarem que chorem no banheiro!

Se essa lei fosse no Brasil, meu susto seria bem menor.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

clara campos escreveu:
King In Crimson escreveu:Se tem uma teoria da conspiração na qual eu acredito é a de que as bichas safadas do mundo da moda estão tentando sabotar a beleza feminina.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

A minha é gordas peludas estão querendo impor o seu padrão de beleza.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Malamen escreveu:Apáte, a notícia se refere a este tipo de modelos:

Imagem

É este o teu conceito de mulher perfeita?

Aprenda a ler em condições, lá fala em mulheres com mais de 1,75 e com menos de 56 Kg.

Mas se for esse o seu sonho de consumo faça bom proveito. Agora não venha dizer que são um bom exemplo pras adolescentes que querem ser modelos.

Você, pelo menos, sabe o nome dessa modelo? Não conheço de moda, mas acho que ela está muito longe de chegar perto das tops mundiais. Está me cheirando modelo underground que desfila da nova coleção de inverno da boutique da tia e tem que fazer uns bicos (leia-se faciales) pra ajudar no orçamento.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Jack Torrance escreveu:
Apáte escreveu:
Hrrr escreveu:
Huxley escreveu:
videomaker escreveu:
Huxley escreveu:Até onde sei essa ditadura do corpo esquelético é válido não só para estilistas, mas também para a população comum nos países desenvolvidos.Nos EUA, o padrão preferido e desejado é a mulher loira, bunda pequena (acreditem, isso é essencial lá!), magra e de peitão.

Claro que isso não é válido aqui.Ninguém no Brasil acha o corpo de Kelly Key feio.Já na Inglaterra ou nos EUA...

Vc tem vistos os clips de musica negra americana ?
Já viu o culto a bunda da galera ?
Não é verdade que americano goste somente de bunda pequena , Europeu então ...

Via a praia amigo , vai ...

Eu falei que isso era uma boa generalização, mas não que era uma regra sem exceções.A coisa mais comum do mundo num filme americano é mostrar uma menina vaidosa sentindo medo de engordar e a bunda crescer.O culto a bunda aparece uma vez aqui e outra ali.Quanto aos europeus, já saiu até no Jornal Hoje que, na Inglaterra, a bunda pequena era sinônimo de elegância.

tanto que as americanas costumam ser arrasadoras da cintura pra cima, mas dai pra baixo eh so lamento :emoticon8:

Entrou uma intercambista da Florida na minha sala, e o povo diz realmente isso. Eu acho ela 10, sem defeitos.

Eu vi uma intercambiária americana, não sei de que estado dos EUA ela é. Acho que é a menina mais linda que já vi na vida. Ela tem 17 anos, a pele é bem clara (branquinha), o rosto lembra um pouco a Carolina Dieckmann, tem os olhos azuis tão claro que até parecem cinzas.

Bem parecida com a da minha sala. Que tem 18, com carinha duns 15, e simplesmente linda.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Samael escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Apáte escreveu:Agora li a notícia.
Putz, pelo título eu pensava que era sacanagem. Finalmente conseguir ver uma lei mais idiota do que a de cotas.
A lei seria imbecil até se fosse prum concurso de miss, quanto mais pra modelos. Algo me diz que quem fez essa lei é uma gorda, com flacidez até na testa. Por, provavelmente a mulher deve ser uma gorila, a próxima lei será sobre modelos que estão com uma depilação doentia.

Concordo. É ranço totalitário tentar determinar o que as pessoas devem ou não apreciar.

O que está em jogo é a saúde física de meninas e não o apelo estético anorexico que vendem como supra-sumo de beleza atualmente.

Toda insinuação totalitária se traveste de proteção das pessoas contra elas mesmas.

O fato é que não é razoável proibir uma mulher de ser empregada por um estilista apenas porque ela é magra demais.

O problema de crianças prejudicarem sua saúde tentando se parecer com ela é uma questão a ser tratada pelas famílias e pelos institutos educacionais, e não pelos estilistas de moda.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

videomaker escreveu:
Huxley escreveu:
videomaker escreveu:
Huxley escreveu:Até onde sei essa ditadura do corpo esquelético é válido não só para estilistas, mas também para a população comum nos países desenvolvidos.Nos EUA, o padrão preferido e desejado é a mulher loira, bunda pequena (acreditem, isso é essencial lá!), magra e de peitão.

Claro que isso não é válido aqui.Ninguém no Brasil acha o corpo de Kelly Key feio.Já na Inglaterra ou nos EUA...

Vc tem vistos os clips de musica negra americana ?
Já viu o culto a bunda da galera ?
Não é verdade que americano goste somente de bunda pequena , Europeu então ...

Via a praia amigo , vai ...

Eu falei que isso era uma boa generalização, mas não que era uma regra sem exceções.A coisa mais comum do mundo num filme americano é mostrar uma menina vaidosa sentindo medo de engordar e a bunda crescer.O culto a bunda aparece uma vez aqui e outra ali.Quanto aos europeus, já saiu até no Jornal Hoje que na Inglaterra, a bunda pequena era sinônimo de elegância.

Hoje bunda grande nos EUA não é exceção meu caro ! é predicado .
Mulher magra e de pernas finas só serve para desfilar mais nada .
Assista mais clips !
:emoticon4:

A última vez que liguei a MTV (já faz um tempo) vi uns clips pop que mostravam garotas bem ao viés avril lavigne, que até eu que gosto de mulheres mais sequinhas, acho uma magrela sem sal, sem charme, com rosto cagado. Mas, assim como no brasil sertanejo deixou de ser caipira pra virar moda do momento, creio que hip hop também já não é mais música de marginalizado e as mulheres desse tipo de música tem um bocado de carne mesmo. Aquela do black eyed peas... humm...

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Samael escreveu:
Putz, pelo título eu pensava que era sacanagem. Finalmente conseguir ver uma lei mais idiota do que a de cotas.
A lei seria imbecil até se fosse prum concurso de miss, quanto mais pra modelos. Algo me diz que quem fez essa lei é uma gorda, com flacidez até na testa. Por, provavelmente a mulher deve ser uma gorila, a próxima lei será sobre modelos que estão com uma depilação doentia.

Concordo. É ranço totalitário tentar determinar o que as pessoas devem ou não apreciar.

O que está em jogo é a saúde física de meninas e não o apelo estético anorexico que vendem como supra-sumo de beleza atualmente.

Toda insinuação totalitária se traveste de proteção das pessoas contra elas mesmas.

O fato é que não é razoável proibir uma mulher de ser empregada por um estilista apenas porque ela é magra demais.

O problema de crianças prejudicarem sua saúde tentando se parecer com ela é uma questão a ser tratada pelas famílias e pelos institutos educacionais, e não pelos estilistas de moda.

Perfeito, coeso e preciso. Seria o mesmo de proibir um rockstar de se apresentar por ele usar drogas alegando que garotinhos influenciáveis que gostam daquele tipo de música farão a mesma coisa.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Azathoth escreveu:Essa foto de cima é uma montagem bem mal feita.
Está certo disso?

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

clara campos escreveu:
Malamen escreveu:Mas se for esse o seu sonho de consumo faça bom proveito. Agora não venha dizer que são um bom exemplo pras adolescentes que querem ser modelos.

apesar de eu concordar com a medida no geral, o parâmetro IMC não deveria ser o único.

Durante muitos anos tive um IMC caíndo no campo "anorético" (o meu IMC foi durante anos 17), contudo, jamais fui esquelética ou demasiado magra, nem nunca tive qualquer distúrbio alimentar (na verdade como bem acima da média) nem qualquer outra doença.

Cada caso é um caso, embora volte a reiterar a minha concordância com a medida.

E se esses casos variam... Eu mesmo tenho um colega com 1,80 que não chega nos 60kg que come pacas e não apresenta nenhum sinal de fraqueza ou coisa do tipo. O que o estirão não faz... ele já foi um gordinho nanico...

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Johnny escreveu:Tudo que abunda é bom... :emoticon16:

Gordura em abundância é gostoso que nem lasanha.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Flavio Costa escreveu:

O que está em jogo é se a liberdade das agências podem passar por cima da saúde das pessoas. E se as pessoas podem dispor de sua saúde dessa maneira. Pelos precedentes da nossa sociedade não poderiam, já que o consumo de cigarro é restrito pela lei pelo mesmo motivo.

E aí, proibimos pessoas exemplares de fumar?

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Nospheratu escreveu:
Lúcifer escreveu:Bem, como todo bom descendente de italianos eu gosto de uma mulher com carne para se pegar.
Mas, como bom filho de meu pai, adoro uma carne mijada. :emoticon16: :emoticon16:

Também tenho descendencia italiana, e não suporto mulheres magras demais, mesmo sendo bonitas.

Com Torrano no sobrenome e descendência italiana, eu ainda prefiro o estereótipo Liv Tyler à estas extremamente quentes que vocês dizem.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Apáte escreveu:
Flavio Costa escreveu:

E aí, proibimos pessoas exemplares de fumar?

Não, proibimos menores, para "protegê-los" (ainda que o Cabeção possa desconfiar que é uma atitude "totalitarista" ou "anti-liberdade").

Na verdade nem estou colocando que isso seja certo ou errado, mas que pelo que tem sido socialmente praticado, essa proibição das esqueléticas não chega a ser uma surpresa.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re.: finalmente alguem proibiu modelos esqueleticas!

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

E exatamente em que consistiria tal proibição protetora, Flavio? Em impedir crianças de não comerem o prato todo, ou de policiá-las para não vomitar logo em seguida?

Acho que é incumbência da família e das escolas transmitir para as meninas a importância de uma alimentação regular.

Não acho que seja tarefa do Estado regular sobre que tipo de pessoas pode ser empregado ou não, isso cabe ao empregador, em qualquer ramo de atividade.

O que vocês estão fazendo nesse tópico é aplaudir uma medida totalitária simplesmente porque ela é consistente com os seus valores estéticos. Guardando proporções, seria mais ou menos a mesma coisa que aplaudir quando Stalin mandava assassinar quem ousava pensar diferente do Partido, simplesmente porque vocês "pensam" de acordo, e não gostam dos que são contra. Isso "protegeria" seus filhos de pensamentos contra-revolucionários perigosos.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Deixo claro que, apesar de preferir mulheres cheinhas, acho a proibição idiota. O Estado não é meu pai pra dizer o que eu gosto.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Não acho que seja tarefa do Estado regular sobre que tipo de pessoas pode ser empregado ou não, isso cabe ao empregador, em qualquer ramo de atividade.

foi isso que aconteceu... a empresa organizadora do evento decretou que somente empregaria manequins com um IMC saudável...
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Pra mim, sigo a cartinha do Zé Ramalho, que serve para qualquer mulher:
"... mulher nova, bonita e carinhosa, faz o homem gemer sem sentir dor..."
Viva as gordinhas e magrinhas!
" ...I'm running to stand still... "

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

clara campos escreveu:

foi isso que aconteceu... a empresa organizadora do evento decretou que somente empregaria manequins com um IMC saudável...

:emoticon12:
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Apáte escreveu:
Samael escreveu:

O que está em jogo é a liberdade das agências.

Eu, sinceramente, desejo que pessoas tão facilmente influenciadas morram de fome. No auge do meu punkismo, nunca fiz nada que ao menos lembrasse Sid Vicious.

Punkboy, não importa o que você deseja ou não, importa o padrão comercial que está sendo imposto a meninas que nem mesmo ensinadas a pensar e criticar.

E, além disso, na maioria das vezes, menores de idade. O Estado tem obrigação de velar pela saúde das mesmas.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Samael escreveu:

Discordo totalmente.

Enquanto o indivíduo não atingiu a idade em que se constitui o que se considera um "adulto", o Estado DEVE velar por sua saúde. E isso a partir de um consenso social.

Deixar que os pais unicamente decidam o que é melhor para seus filhos pode incutir em uma série de agressões à saúde das mesmas.

E sim, danem-se os estilistas. Que contratem adultas, se estão tão preocupados com a manutenção do seu padrão estético.

videomaker

Mensagem por videomaker »

Aquela do black eyed peas... humm...[/quote]

Cumpadiiiiiiii ...maravilhosa . :emoticon19:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Samael escreveu:
Apáte escreveu:
Samael escreveu:

O que está em jogo é a liberdade das agências.

Eu, sinceramente, desejo que pessoas tão facilmente influenciadas morram de fome. No auge do meu punkismo, nunca fiz nada que ao menos lembrasse Sid Vicious.

Punkboy, não importa o que você deseja ou não, importa o padrão comercial que está sendo imposto a meninas que nem mesmo ensinadas a pensar e criticar.

Claro que não importa o que eu desejo. Importa o que deseja essa militância petralha-facista que se impregnou por todos os lugares e agora deseja, até mesmo, mudar os padrões de belezas.
Traduzindo: Não importa que eu queira ver magrinhas nas passarelas ou que os estilistas queiram contratá-las, importa que o ESTADO (e vocês) querem empregar gordas, e que as coloquem no desfile, custe o que custar.

Samael escreveu:E, além disso, na maioria das vezes, menores de idade. O Estado tem obrigação de velar pela saúde das mesmas.

O Estado deveria, em primeiro lugar, se preocupar com as pessoas que são outorgadas a passar fome, para depois se preocupar com garotinhas mimadas e alienadas que se desnutrem voluntariamente.

Trancado