Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
rapha... escreveu:É um absurdo as pessoas ainda ficarem bradando coisas como "ficar abrindo e digitando coisas" ou "um monte de nomes ou versões", nessa altura do campeonato.
Por que?
O "ficar abrindo e digitando coisas" está se tornando opcional, mas que tem "um monte de nomes ou versões", isso tem. É só deixar que o mercado amadureça que as versões "fáceis" sejam mais conhecidas, para que o usuário comum não precise ficar pensando nisso.
As distribuições mais conhecidas são as mais fáceis: Ubuntu, Mandriva, Suse e Fedora.
Ubuntu, Mandriva, Suse e Fedora = Nomes (muitos) Distribuições mais conhecidas = Versões (muitas).
Johnny escreveu:Mas não adianta termos apenas um SO fácil de se operar e de se reparar. É necessário que haja motivos para usá-lo e como disse, mudar agora para o Linux não é viável devido aos inconvenientes já citados anteriormente (softwares e engenharia).
Isso é generalizar um pouco mais do que se deve.
HÁ muitos usuários migrando para o Linux, por vários motivos, e a tendência é que continuem. Como o que se entende comumente por "SO fácil de usar" tem a ver basicamente com a familiaridade do usuário "médio", o Linux vai inevitavelmente ser visto como mais "fácil de usar" no futuro próximo. Por esse motivo (mudança gradual do conhecimento dos usuários) principalmente, e também porque a lógica das distribuições vai continuar melhorando, como disse o Flávio.
E não tendo isso não podemos sequer pensar em ficar testando uma distro pois nem sabemos se num futuro próximo esta distro estará disponível ou será a utilizada pela empresa que você está.
Isso seria importante no Windows, PORQUE ele é fechado e afasta o usuário da compreensão ampla do que ele está fazendo. No Linux é muito menos importante, exatamente porque os desafios são os mesmos, mas o conhecimento íntimo da tarefa é muito mais profundo. As transições são mais elaboradas, mas também muito menos traumáticas.
Agora, quanto ao uso pessoal, tudo bem, eu encaro o Linux assim que a MS dificultar as coisas. Hoje em dia dá muito bem para se comprar um PC com MS não muito caro (se comparado com Linux) e colocar programas para casa apenas (como citei openoffice, multimidia, banco de dados, Kylix, MySQL e tudo bem, dá até pra usar alguns CAD similares como Varicad mas aí começa de novo trer de usar programa pirata pois os "bons" são tão pagos quanto os para MS. Eu acredito que o maior impasse que ocorreu com o Linux foi exatamente como o Ateu-Timido disse. Se preocuparam muito em ter várias distros e não se concentraram em uma, atrasando a decolagem de uma em específico.
Isso não é problema, é solução... entre outros motivos porque reduz em muito o risco de trocar um monopólio paternali$ta por outro. Só não traz os resultados imediatos que alguns desejariam, mas esses podem continuar esperando pelas mudanças usando o Windows enquanto se sentirem confortáveis.
O futuro do Linux vai depender de como a MS vai se comportar nos anos subsequentes ou seja, se ela continuar assim "boazinha" com os usuários caseiros, acho difícil isso acontecer.
Você acha? Pessoalmente não vejo como se possa evitar que a MS perca terreno. Gradualmente, claro, mas vai acontecer. Não necessariamente para o Linux. Alguns nichos de mercado são muito voltados para o Mac, por exemplo, e quem sabe o que pode acontecer no futuro?
Bom, vou parando por aqui pois tenho uma pá de coisa pra fazer e já estou atrasado. Resumindo. Linux é bom, tem futuro (distante, mas tem...) mas a MS está na frente e bem melhor do que antes.
Com os tubos de dinheiro que cobra, não está fazendo favor algum...
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi "First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
Essa eterna discussão entre Linux e Windows. Bom, o que temos até agora é o que temos ou seja, ainda há muita insegurança e ignorância para mudança repentina além do custo. O jeito é esperar e ver onde isso vai chegar.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Johnny escreveu:Eu tinha um livro de Linux que ensinava a acessar a web via teclado. Quando vi isso fechei o livro...muito escroto...
Deve ser o Lynx. Veja que coisa bela, a Wikipedia como é exibida neste browser:
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006
Johnny escreveu:Eu tinha um livro de Linux que ensinava a acessar a web via teclado. Quando vi isso fechei o livro...muito escroto...
Deve ser o Lynx. Veja que coisa bela, a Wikipedia como é exibida neste browser:
Não é um barato? É um dos motivos por que mantenho uma conta shell no meu hospedeiro... de vez em quando me quebra um galho, como quando precisei do Lynx para me cadastrar na LostPedia.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi "First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism