Educação deprimente no Brasil

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Educação deprimente no Brasil

Mensagem por Johnny »

Convido à todos à entrarem (ou espiarem com S) o yahoo respostas (e perguntas). Eu tenho erros de português sim, mas para o palavreado corriqueiro até que me saio bem. Mas vendo os absurdos do Yahoo respostas (e perguntas principalmente) fico pensando. COmo poderemos escolher REALMENTE um bom presidente no futuro? Se as pessoas sequer escrevem bem o básicofica claro que ler, muito menos.

E um abraços pro pessoal que vira e meche me acorrige... :emoticon16:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

King In Crimson

Re.: Educação deprimente no Brasil

Mensagem por King In Crimson »

Algo que tem um pouco a ver com o assunto:
Já notaram o número de anglicismos disfarçados que andam surgindo? Viés, gerundismo...
O pior é o tal do "aquele país",imitação do "in that country" de jornais gringos.
Jornalistas e administradores são os maiores mutiladores da língua brasileira.

Johnny
Gênero: Masculino

Re.: Educação deprimente no Brasil

Mensagem por Johnny »

Isso cai bem sim King. Mas tem muita gente aqui mesmo no RV que vai protestar contra os mouse, mouse pad, cheese eggs pois idolatram mais lá do que cá.
Uma vez li numa revista de eletrônica antiga sobre nomes que poderíamos dar à softwares nacionais e achei engraçado. Era mais ou menos assim:
Software para replicar arquivos: Silvio Santos
Nome para computador: Maracujá

Entre outros
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado