Flavio Costa escreveu:Apáte escreveu:Uma coisa é proibir um cigarro, outra bem diferente é impor o corpo ideal às pessoas.
Se alguém levantou essa questão, parece ter sido por questões de saúde ou de sofrimento requerido para manter esse estado de magreza, não simplesmente por "corpo ideal" no sentido estético. É verdade que é estranho criar algo com uma lei proibindo extrema magreza ou obesidade, mas estamos falando de algo bem mais simples, que é o de negar a participação a modelos "exageradas".
Muito simples mesmo: "Seu IMC deu abaixo do normal, está vetada."
Flavio Costa escreveu:Sempre houve critérios para decidir quais modelos saem e quais ficam, esse é um deles que resolveram adotar em Madrid (é Madrid mesmo?). Ninguém está obrigando ninguém a não ser tão magra e sim impedindo que participem de um evento nessas condições.
Se houvesse uma agência de moda estatal, que escolhessem as modelos segundo os parâmetros que eles bem entendessem, mas dar pitaco no que as empresas devem ou não contratar, como já expôs perfeitamente o cabeça, é totalitarismo.
Flavio Costa escreveu:Apáte escreveu:Qual será o próximo hábito "saudável" que irão nos outorgar? Não dar duas seguidas?
Até onde eu sei, quanto mais seguidas, melhor para a saúde.
Essa parte foi uma ironia
Flavio Costa escreveu:Apáte escreveu:Aliás que, até onde eu sei, casos de obesidade afetando a saúde são muito mais freqüentes do que de anorexia.
Creio que sim. É fácil e gostoso engordar, é penoso emagrecer até aparecerem as costelas. Aliás, costela é carne de segunda, prefiro filet mignon.
Então... o estado está "super" preocupado com meia dúzia de garotinhas magrelas que seguem exemplos de algumas modelos (sei lá quais, sendo que as tops são todas saudáveis), mas parece estar super FUCK OFF para todas as pessoas que sofrem com a obesidade.
Flavio Costa escreveu:Apáte escreveu:Por que raios a porra do estado não impede restaurantes de servir rodízios, comidas altamente calóricas, fast-foods, ou mesmo da pessoa ser sedentária?
O Estado impede, por exemplo, que pessoas com menos de 50 quilos doem sangue, pois sabe que é prejudicial.
sim...
Flavio Costa escreveu:Os rodízios e o fast-food não devem ser proibidos, pois se consumidos com moderação, não causam nenhum mal significativo.
E o que é necessário para saber se consumir alimentos calóricos com moderação? EDUCATION TABAJARA. É isso que o estado e, principalmente, A FAMÍLIA deveriam oferecer. Leis proibindo, é autoritarismo puro.
Flavio Costa escreveu:O problema, como costuma ser, está no excesso. E no contexto do tópico, no excesso de magreza.
Sim, pode-se proibir manequins magras, porque magreza em excesso faz mal (e é algo inevitável). Já alimentos calóricos e obesidade é algo quase impossível de se conseguir e, quando consegue-se, não faz mal algum.