O ENCOSTO escreveu:O capitalismo não é injusto. Ele é cruel.
Se é cruel já fica para a opinião de cada um. Mas ele é injusto, e esse é o ponto.
O ENCOSTO escreveu:O capitalismo não é injusto. Ele é cruel.
Samael escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:Samael escreveu:Vitor, eu não estou propondo modelo algum, só estou colocando um ponto básico: o capitalismo é injusto por não poder aplicar o pleno emprego. Só isso.
Mas o pleno emprego é um catamarã mal construído por ideologias comunistas alienantes.
???
Concordo plenamente. E isto não anula o fato do capitalismo ser injusto.
zencem escreveu:Samael escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:Samael escreveu:Vitor, eu não estou propondo modelo algum, só estou colocando um ponto básico: o capitalismo é injusto por não poder aplicar o pleno emprego. Só isso.
Mas o pleno emprego é um catamarã mal construído por ideologias comunistas alienantes.
???
Até a vida, com sua perfeição e DNA, não é perfeita o suficiente para evitar a inconveniência da morte.
Mas não podemos rejeitá-la por isto.
...como não podemos condenar o capitalismo por ser injusto, já que ele é, também, o menos injusto e o mais vantajoso, pelo desenvolvimento e oportunidades que proporciona.
A liberdade contida no pacote é, ainda, uma cortesia da casa!
abçs!
Samael escreveu:zencem escreveu:Samael escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:Samael escreveu:Vitor, eu não estou propondo modelo algum, só estou colocando um ponto básico: o capitalismo é injusto por não poder aplicar o pleno emprego. Só isso.
???
Até a vida, com sua perfeição e DNA, não é perfeita o suficiente para evitar a inconveniência da morte.
...como não podemos condenar o capitalismo por ser injusto, já que ele é, também, o menos injusto e o mais vantajoso, pelo desenvolvimento e oportunidades que proporciona.
abçs!
Menos injusto e mais vantajoso que todos os sistemas já construídos, isto ele é. Mas, em si, ainda é um sistema injusto.
user f.k.a. Cabeção escreveu:Injustos são os governos que não aplicam seus itens da constituição, e não o modelo econômico.
user f.k.a. Cabeção escreveu:O capitalismo é o modelo econômico mais sincero e compatível com a natureza humana. Ele não é intrínsecamente contraditório, como o comunismo.
user f.k.a. Cabeção escreveu:Erros governamentais não são erros do capitalismo. Vale lembrar que a corrupção era muito mais grave nos países do bloco comunista, e ainda é uma herança desse sistema.
zencem escreveu:Samael escreveu:zencem escreveu:Samael escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:Samael escreveu:Vitor, eu não estou propondo modelo algum, só estou colocando um ponto básico: o capitalismo é injusto por não poder aplicar o pleno emprego. Só isso.
???
abçs!
Menos injusto e mais vantajoso que todos os sistemas já construídos, isto ele é. Mas, em si, ainda é um sistema injusto.
Podemos, então, celebrar as semelhanças de nossos pensamentos, erguendo um brinde ao capitalismo!!! hehehe!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
abçs!
Samael escreveu:Eu brindo sim todo o desenvolvimento propiciado pelo capitalismo e a sua importância crucial para o rompimento das amarras do Antigo Regime, mas não tenho a mínima vontade de viver estagnado no mesmo.
Abraços!
Claudio Loredo escreveu:Samael escreveu:Eu brindo sim todo o desenvolvimento propiciado pelo capitalismo e a sua importância crucial para o rompimento das amarras do Antigo Regime, mas não tenho a mínima vontade de viver estagnado no mesmo.
Abraços!
Valeu Samael! Acho que você resumiu tudo e creio que todos aqui concordam com o que você sabiamente falou.
Vivemos hoje numa etapa histórica. Daqui há alguns anos será outra etapa. Da mesmo forma que hoje olhamos para o passado e vemos injustiças e barbáries, amanhã, as gerações futuras olharão para o nosso tempo da mesma forma.
O sistema econômico atual é apenas uma etapa passageira que será substituida por outra no futuro. Por isso não podemos nos conformar com a etapa atual, pois ela é passageira, temos que buscar uma etapa melhor do que a que nos encontramos hoje. Isto se faz com inconformismo e não com conformismo.
Samael escreveu:É mesmo? E eu lá estou falando de governos, Vitor?! Estou falando do sistema. Se os governos são injustos, isto fica pra outro tópico. E é um sistema injusto sim. Já explicitei o porquê acima.
Samael escreveu:Determinismo biológico. E não é intrínsecamente contraditório? O que é então, exigir honestidade quando, por vias desonestas, é muito mais fácil se adquirir capital? Se você não considera um sistema niilista como um que tem o pode de instigarr maior desenvolvimento não no que tem mais importância, mas sim no que "mais vende". É como eu disse, o sistema que gira em torno de papel e não de pessoas.
Samael escreveu:Eu vou ter que repetir pela enésima vez: foda-se o comunismo. Estou tratando do sistema capitalista no tópico.
Samael escreveu:Concordo plenamente. E isto não anula o fato do capitalismo ser injusto.
abçs!
[/b]
Podemos, então, celebrar as semelhanças de nossos pensamentos, erguendo um brinde ao capitalismo!!! hehehe!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
abçs!
Eu brindo sim todo o desenvolvimento propiciado pelo capitalismo e a sua importância crucial para o rompimento das amarras do Antigo Regime, mas não tenho a mínima vontade de viver estagnado no mesmo.
Abraços!
user f.k.a. Cabeção escreveu:Eu gostaria de entender o que é o famigerado Sistema na concepção de um esquerdista folclórico. O Sistema recebe todas as culpas sempre.
O Sistema é o modelo de economia de mercado? É o governo, são os tabus da sociedade?
Para mim o Sistema é um bicho-papão inventado por esquerdistas para ter a quem colocar a culpa dos problemas que eles mesmos não conseguem resolver.
user f.k.a. Cabeção escreveu:Depende do que você entende por honestidade. Se for o cumprimento das leis, sim isso é exigido. Sem leis, nenhuma sociedade prospera ou se estrutura.
Como no jogo de pôquer. Existem regras, que devem ser cumpridas. Você pode tentar ser esperto e driblar as regras, se você conseguir terá lucros. Mas isso não significa que as regras devam portanto ser abolidas. Sem regras não há jogo. É por isso que se você for um ladrão pouco eficiente, você acaba tomando uma surra. E parece que todas as coisas funcionam assim.
Sobre o determinismo biológico,não entendo no quê ele se aplica no contexto.
user f.k.a. Cabeção escreveu:E uma vez que a única antítese real do capitalismo (existem antíteses surreais, embora não seja do meu interesse discuti-las) é o comunismo, e que este se apresenta ainda mais injusto que o primeiro, ou seja, todas as opções são injustas, é possível que o problema esteja localizado naquilo que VOCÊ entende por justiça.