O ENCOSTO escreveu:Mr. Crowley escreveu:
não entendeu o que eu disse...
disse que MESMO COM AS TAXAÇÕES eles conseguem competir por lá, já que as emprsas japonesas tem uma capacidade protudiva MUITO superior as dos EUA...
Taxar o quê se as fabricas estão lá dentro, cara???????
Que absurdo.
E as taxas podem ser elevadas. Continuo perguntando: Por quê os EUA não criam uma taxa de forma que a mesma acabe de vez com a industria japonesa nos EUA? Pode-se criar o ISIJ: "imposto sobre industrias japonesas".
Os caras estão lá "roubando as riqueza" dos EUA.
aff...
e você acha que não tem?(óbvio que não falo em ISIJ)
mas esse imposto atinge um teto, e uma taxação abusiva poderia levar a embargos economicos sobre outros produtos ou até mesmo uma briga política entre os 2 países...
O ENCOSTO escreveu:
eu disse que eram estatais?
disse que não eram empresas estrangeiras, o que é BEM diferente...
Que barbaridade.
Agora você defende que somente americanos podem comprar ações de empresas americanas?
Vamos ver até onde você chega.
meu... você distorce demais...
o que eu disse é pra você ver se lá nos EUA tem uma empesa alemã/japonesa ou o caralho que for mandando nos serviços públicos básicos.. lógico que não...
O ENCOSTO escreveu:
O governo faz isso quase sempre por motivos eleitorais. A economia da França não depende da agricultura.
não depende o cacete!
Prove.
deixa os agricultores pararem de trabalhar um dia pra ver como a economia dos caras vai sofrer um "baque"...
Prove.
Além do vandalismo causado pelos protestos, com o apoio de politicos populistas (isso existe por lá também), o impácto seria minimo tendo em vista que é o contribuinte quem sustenta aquela gente no campo.
lógico que não é só disso que os caras dependem, e nem é o principal produto deles, mas é importante pra cacete...
Prove que é "importante pra cacete".
Com números.
santa ignorancia...
dá pra discutir com alguém que acha que a agricultura da França não é importante?
só pra calar a sua boca:
A economia da França combina um extenso setor privado com uma intervenção governamental substancial, se bem que em declínio. Grandes áreas de terrenos férteis, a aplicação de tecnologia moderna e subsídios fizeram da França o principal produtor agrícola da Europa Ocidental Produtos Agrícolas: trigo, beterraba, milho, cevada. Pecuária: bovinos, suínos, ovinos, aves. Mineração: carvão, petróleo, gás natural, minério de ferro, gipsita. Indústria: alimentícia, equipamentos de transporte, química, máquinas, metalúrgica, bebidas, tabaco
http://pt.wikipedia.org/wiki/Economia_da_Fran%C3%A7a
O ENCOSTO escreveu:
Se é preciso sobretaxar é porque o importado supera em qualidade o nacional.
Que a industria nacional tome vergonha na cara.
Quem deve decidir oque, onde e quando comprar é o consumidor e não o governo.
fale isso pro paisinho que você tanto idolatra(aquele ao sul do Canadá) que sobretaxa a nossa laranja por medo da qualidade dela...
"A nossa laranja".

Minha não é. Não trabalho plantando laranjas.
E a OMC até agora não deu ganho de causa ao Brasil.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 3862.shtml
Qual a sua idéia?
Mandar de volta aos EUA toda a industria tecnologia e ficar tomando "seu" suco de laranjas?[/quote]
eu só estou querendo saber sua opinião, é que se você defende que o consumidor deve decidir o que deve comprar e não o governo, você devia criticar o governo dos EUA que sobretaxam os produtos nos quais a qualidade do produto deles é inferior(usei a laranja como exemplo)
O ENCOSTO escreveu:meu.. olha as principais montadoras do Brasil... Wolks, Ford, Renault, GM, Fiat, Toyota... preciso continuar explicando porque o Brasil conbra altos impostos sobre carros importados?
Precisa. Vamos lá.
E com fontes.
você deve tá de saca, né?
é só raciocinar...
se as montadoras estrangeiras vem aqui no Brasil produzir é porque além daqui ter uma mão de obra mais barata do que lá, eles querem ampliar o mercado deles vendendo por aqui, portanto pressionam o governo a aumentar a taxa de importação pro consumidor local comprar o carro produzido aqui, já que não faria muito sentido eles virem aqui produzir o carro e o governo tornar viável a presença de veículos que são produzidos lá mesmo, seria mais fácil simplesmente ficar exportando pra cá...
O ENCOSTO escreveu:Pobre Brasil. Até quando?
Pois é.
Lamentável mesmo.
MUITO...