Deise Garcia escreveu:O ENCOSTO escreveu:Assim como eu tenho conhecimento de que se eu traficar drogas para o Irã, serei preso e cortarão minha cabeça com uma espada.
Várias pessoas eram mortas por blasfemia religiosa. Jesus foi apenas mais uma.
Sim, mas a ele foi imputado pena maior ao crime que julgaram ter cometido.
Antes de escrever mais abobrinhas, leia ao menos artigos como o do Wikipedia, que citam uma série de Messias que foram mortos brutalmente como Jesus Cristo.
“...levantando-se no sinédrio certo fariseu chamado Gamaliel, doutor da lei, acatado por todo o povo, mandou que por um pouco saíssem aqueles homens; e prosseguiu: Varões israelitas, acautelai-vos a respeito do que estais para fazer a estes homens. Porque, há algum tempo, levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; ao qual se ajuntaram uns quatrocentos homens; mas ele foi morto, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos e reduzidos a nada. Depois dele levantou-se Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e levou muitos após si; mas também este pereceu, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos. Agora vos digo: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque este conselho ou esta obra, caso seja dos homens, se desfará; mas, se é de Deus, não podereis derrotá-los; para que não sejais, porventura, achados até combatendo contra Deus.” (Atos, 5:34-39).