Política: Coligações ou apenas dois?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Política: Coligações ou apenas dois?

Mensagem por Johnny »

Gostaria de saber o seguinte. Pra que ter tantos partidos se na verdade o que manda são as coligações? Antigamente pelo menos a gente tinha como fiscalizar o partido e tudo mais. Agora um PT ou PSDB que é coligado aqui com um PFL lá no outro estado tem coligação com PMDB ou sei lá o que. Se fôssem apenas dois partidos, acho que seria melhor. Ou no máximo 3 (Direita, esquerda e centro) e quem quisesse que escolhesse o que mais próximo chegasse de sua identidade.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Poindexter

Re: Política: Coligações ou apenas dois?

Mensagem por Poindexter »

Johnny escreveu:Gostaria de saber o seguinte. Pra que ter tantos partidos se na verdade o que manda são as coligações? Antigamente pelo menos a gente tinha como fiscalizar o partido e tudo mais. Agora um PT ou PSDB que é coligado aqui com um PFL lá no outro estado tem coligação com PMDB ou sei lá o que. Se fôssem apenas dois partidos, acho que seria melhor. Ou no máximo 3 (Direita, esquerda e centro) e quem quisesse que escolhesse o que mais próximo chegasse de sua identidade.

Já ouvistes falar em "tempo no horário eleitoral gratuito" e de aluguel desse tempo?

Um sujeito que quer de qualquer jeito ser candidato à presidente... se ele criar um partido...

Países como os E.U.A. possuem vários partidos, inclusive Partido Comu*ista, só que, na prática, o eleitorado praticamente só dá bola para o G.O.P. e o Partido Democrata
.
Editado pela última vez por Poindexter em 18 Set 2006, 16:58, em um total de 1 vez.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Johnny
Gênero: Masculino

Re.: Política: Coligações ou apenas dois?

Mensagem por Johnny »

Pois é. Enquanto isso o povo se ilude, achando que está escolhendo algo diferente quando na verdade, está apenas trocando seis por meia dúzia.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado