Política: Coligações ou apenas dois?
Política: Coligações ou apenas dois?
Gostaria de saber o seguinte. Pra que ter tantos partidos se na verdade o que manda são as coligações? Antigamente pelo menos a gente tinha como fiscalizar o partido e tudo mais. Agora um PT ou PSDB que é coligado aqui com um PFL lá no outro estado tem coligação com PMDB ou sei lá o que. Se fôssem apenas dois partidos, acho que seria melhor. Ou no máximo 3 (Direita, esquerda e centro) e quem quisesse que escolhesse o que mais próximo chegasse de sua identidade.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Poindexter
Re: Política: Coligações ou apenas dois?
Johnny escreveu:Gostaria de saber o seguinte. Pra que ter tantos partidos se na verdade o que manda são as coligações? Antigamente pelo menos a gente tinha como fiscalizar o partido e tudo mais. Agora um PT ou PSDB que é coligado aqui com um PFL lá no outro estado tem coligação com PMDB ou sei lá o que. Se fôssem apenas dois partidos, acho que seria melhor. Ou no máximo 3 (Direita, esquerda e centro) e quem quisesse que escolhesse o que mais próximo chegasse de sua identidade.
Já ouvistes falar em "tempo no horário eleitoral gratuito" e de aluguel desse tempo?
Um sujeito que quer de qualquer jeito ser candidato à presidente... se ele criar um partido...
Países como os E.U.A. possuem vários partidos, inclusive Partido Comu*ista, só que, na prática, o eleitorado praticamente só dá bola para o G.O.P. e o Partido Democrata.
Editado pela última vez por Poindexter em 18 Set 2006, 16:58, em um total de 1 vez.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Re.: Política: Coligações ou apenas dois?
Pois é. Enquanto isso o povo se ilude, achando que está escolhendo algo diferente quando na verdade, está apenas trocando seis por meia dúzia.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."