Euzébio escreveu:Lord of Dreams escreveu:Euzébio, a nossa concepção de "asneiras", definitivamente, é diferente
Fico com as minhas "asneiras" e não abro mão delas.
Direito seu, só não queria me fazer acreditar nelas.
Euzébio escreveu:Lord of Dreams escreveu:Euzébio escreveu:O Egito possui mais de 70 pirâmides. Você sabe me dizer em quantas delas foram encontradas múmias de faraós? Digamos que em duas ou três, isto é suficiente para se dizer que pirâmides são túmulos reais?
Você sabe me dizer quantas foram saqueadas antes de terem início as explorações? Me diga você, quantas delas foram encontradas intactas, Euzébio?
Aparentemente, TODAS foram saqueadas. Agora, por que os saquadores levaram as velhas múmias, isto eu queria saber...
Você só esquece de COMO eles eram enterrados, com todo o tipo de riquezas sobre seus corpos e em suas tumbas. Você acha que quem saqueou se preocuparia em deixar a múmia lá e não levar toda a riqueza presente nas tumbas?
Euzébio escreveu:Lord of Dreams escreveu:Estamos falando das mesmas pirâmides? As escavações inglesas em 1837 não encontraram câmaras com hieróglifos na Pirâmide de Khufu, Euzébio? Inscrições estas, inclusive, que ligam a Pirâmide ao faraó?
E nos túmulos ajacentes a Quefren e Queóps não há hieróglifos, Euzébio?
Por favor, pelo menos baseie suas teorias em fatos reais, não em ocultação ou negação de fatos...
Você está se referindo ao Vale dos Reis, onde foi encontrada a múmia de Tutancâmon. Não há hieróglifos em Gisé, ao menos não há na Grande Pirâmide.
Mudou agora, antes era nas Grandes Pirâmides, agora é na grande Pirâmide de Quéops, somente?
Realmente, nela não existe, mas existem diversos nos túmulos adjacentes ligando a pirâmide ao faraó.
Euzébio escreveu:Lord of Dreams escreveu:Como disse já nosso amigo acima, algumas das grandes catedrais, trabalhos extremamente mais complexos, foram erguidas em 50 anos com instrumentos não muito mais complexos dos que os existentes no Egito antigo. Com base em quê você afirma ser humanamente impossível erguê-las em "tão pouco tempo"? Sua opinião?
As catedrais góticas surgiram a partir do século XII, como afirmar que os instrumentos utilizados foram os mesmos utilizados pelos supostos criadores de Gisé? Os 'egípcios' não conheciam roldanas, não possuíam cavalos e nem mesmo se sabe se conheciam as cordas!...
Não falei "os mesmos instrumentos". Falei instrumentos não muito mais complexos. É sabido pelas construções egípcias no vale do nilo que eles tinham alguns instrumentos de construção e suspensão de materiais.
Euzébio escreveu:Mais algumas curiosidades sobre Gisé (da Wikipedia):
- Se todos os blocos da piramide de Gisé forem alinhados sobre a linha do equador, cobririam 2/3 do mesmo.
E a Muralha da China pode ser vista da Lua. Por acaso isso é prova de que foi feita "por uma civilização superior"?
Euzébio escreveu:- Para se ter uma idéia, apenas uma montanha sólida de pedra poderia suportar o peso magnífico dessas pirâmides.
Idem à Muralha da China. No entanto ela foi construída por chineses sem muito avanços tecnológicos...
Euzébio escreveu:- Existe uma formação de granito plana e compacta na parte baixa da superfície onde é sustentada.
A construção tem uma base, como todas as construções... E daí?
Euzébio escreveu:- Sua construção deu-se exatamente no ponto que corresponde ao centro da massa terrestre, o eixo leste-oeste corresponde ao paralelo mais longo que cruza a Terra. Isto quer dizer que passa pela África, Ásia e América.
Centro da massa terrestre: pura especulação.
Quanto ao paralelo: então todas as construções que cruzam este paralelo são "fruto de uma civilização mais avançada tecnologicamente"? As que cruzam o Equador também?
Euzébio escreveu:- O meridiano mais longo que cruza a Ásia, África, Europa e Antártida também passa através da pirâmide.
Mais uma vez, e daí? Quantas construções cruzam este paralelo, quantas se encontram no encontro de paralelos e meridianos no mundo todo... Onde isso "prova" que foram construídas por "civilizações mais avançadas"?
Euzébio escreveu:- Existe na Terra uma área suficiente de terrenos para oferecer 3 bilhões de possíveis locais para a construção das pirâmides acredita-se que as chances de uma escolha intencional são de 1 para 3 bilhões.
"Existe na Terra, etc..." é uma afirmação que encobre já um pressuposto: Que não foram construídas por egípcios, e que seus "construtores" teriam "toda a terra para escolher". Foram construídas por egípcios, eis porque foram construídas no Egito. Mais uma vez, isso é "indício" de que "grande descoberta"?
Euzébio escreveu: - As quatro faces da pirâmide são ligeiramente encurvadas ou côncavas, não se pode perceber este detalhe quando se olha para cima, verificou-se isto por volta de 1940, por um piloto que fazia aerofotografias para conferir medições.
Até hoje há erros de construção com superfícies retas...
Euzébio escreveu: - Todos aqueles blocos de pedra foram deliberadamente inclinados e entalhados com exatidão à curvatura da Terra. O raio dessa inclinação é igual ao raio da Terra.
Mais uma vez é a mais pura especulação mística. Até hoje não apareceu prova alguma sobre isso.
Euzébio escreveu:- As bases das paredes submersas da pirâmide contêm esferas e cavidades construídas em seu interior igual às pontes do século XX.
É verdade, e encontraram um disco voador lá dentro... Por favor, isso é a mais pura especulação...
Euzébio escreveu: - Do tamanho de vários campos de futebol, as pirâmides foram construídas para se adaptarem aos movimentos de expansão e contração sob a ação do calor ou do frio, ou mesmo terremotos e outros fenômenos da natureza, e após 4.600 anos, se não fosse todo esse cuidado, sua estrutura seria danificada seriamente sem esse tipo de construção.
Com certeza você nunca ouviu falar de terraplanagem, uma das técnicas mais antigas de construção...
Euzébio escreveu: - As pedras de revestimento tão admirável já não existem mais, pois foram roubadas há cerca de 600 anos atrás. Atualmente sua aparência é muito desgastada, sofre com a ação dos ventos, das chuvas e das tempestades de areia.
Quem sabe se estas pedras "existissem" as afirmações da construção por "civilizações superiores" poderia ter algum indício que a apoiasse, mas não há...
Euzébio escreveu: Quem construiu as Pirâmides de Gizé era alguém com profundos conhecimentos sobre a Terra, e com uma tecnologia muito mais avançada do que a de que dispomos nos dias atuais.
A mais pura especulação, já que não há nada que comprove tais afirmações.
Euzébio escreveu:Lord of Dreams escreveu:Engraçado, erguemos igrejas monumentais para quê mesmo??? Para trabalhos magnéticos que vão alterar as forças telúricas da Terra? Para receber ETs? Não, simplesmente para ali dentro realizar rituais religiosos... E olha que a construção das catedrais góticas foram muito mais complexas do que um amontoado de monolitos como Stonhenge. Então, me explica, se catedrais enormes de construção complexa até hoje são erguidas para rituais religiosos, qual é o grande absurdo de se empilhar monolitos em um círculo para ali realizar rituais religiosos?
Dependendo de quem ergueu o complexo de Stonehenge, e quais as técnicas empregadas, seria mesmo um grande absurdo todo aquele esforço só para realizar alguns rituais religiosos.
Vamos ver se entendi a lógica: Homens na Idade Média fazem um esforço hercúleo para construir catedrais enormes e complexas, com a única função de ser um templo religioso, e isso é aceito como sendo obra da nossa velha civilização humana não avançada. Homens na Idade Antiga fazem um esforço hercúleo para construir um circulo de monolitos, nem tão complexo nem tão grande quanto as catedrais, e estes não podem ser obra da nossa velha civilização humana não avançada... Interessante a lógica...
Euzébio escreveu:Lord of Dreams escreveu:Como eu disse no início, nossa concepção de "asneiras" é um pouco diferente... E qual a grande diferença entre as teorias "extraordinárias" de pirâmides construídas por seres que não foram humanos e que tem funções magnéticas/telúricas e teorias que ligam personagens de quadrinhos à vida real? Afinal, tudo é "o outro lado da moeda".

Em momento algum eu disse que os construtores de Gisé não eram humanos, ou que eram ETs.
Eu acredito mesmo que a grande sacada é tentar descobrir se houve uma grande civilização tecnologicamente mais adiantada que a nossa em tempos remotos. Humanos, como nós.
Não seria a Atlântida, de Platão?

Ou talvez El Dorado, de Pizarro. Ou Herbórea, dos celtas. Ou a Terra Média, de Tolkien. Quem sabe não foram os habitantes da Terra Sem Fim? Ou do mágico mundo de Harry Potter?
Se eu afirmar que qualquer um dos "povos" acima existiu, minha afirmação terá a mesma validade que a sua, já que a quantidade de provas sobre a existência delas e de Atlântida é a mesma...
De resto, não vejo uma razão pela qual as pirâmides, ou Stonhenge, não poderiam ter sido construídas por seres humanos "nossos" mesmo, sem qualquer suposto "avanço tecnológico superior". Até hoje não vi uma prova de que não poderiam ter sido construídos por eles...
Believe on the power of the dreams, but never on the contents of it.