Só antes de adentrar no assunto, quero avisar que eu adoro assistir 'comédia romântica'. Apesar da gente se sentir "meio bobo", é um gênero de filmes que normalmente me ajuda a relaxar, descontrair, além de passar aquela velha mensagem de que é preciso acreditar...

Terapia do Amor

Rafi Gardet (Uma Thurman) é uma mulher de 37 anos, que mora em Nova York e se separou recentemente. Decidida a se dedicar à carreira, ela não quer se envolver em nenhum relacionamento amoroso. Mas sua opinião muda após conhecer David Bloomberg (Bryan Greenberg), um talentoso pintor de 23 anos, por quem se apaixona.
Temos duas pessoas vivendo "tempos" diferentes:
Ela
37 anos
divorciada
experiente
bem-sucedida
com dinheiro
amigos da "alta"
pensa em ter um filho
Ele
23 anos
solteiro
inexperiente
com um trabalho "nada a ver" e um hobby sem muitas pretensões
sem dinheiro
família judia, que quer que case com uma mulher judia
pensa em curtir a vida
Apesar das diferenças eles começam a se relacionar.
O ponto alto da história é que a analista dela é a mãe dele. Como analista ela a incentiva. Como mãe o reprime. Quando descobre que se trata da mesma história amorosa, ela passa a viver um dilema profissional.
Em dado momento da história, ele perde o emprego e vai morar com ela. Quando passa a viver os dias trancado em casa, vendo os 500 canais de tv a cabo e jogando video game, isso passa a incomodá-la.
No fim, mesmo com ele se dando bem na carreira de pintor e com uma certa aceitação da família, a relação não dá certo. Fica apenas a lembrança dos bons momentos...
E você, conhece casos de pessoas com diferença grande de idade e que deu certo? O que acha disso, é possível?
Abraços
Ps.: Tenho alguns adendos a fazer, mas prefiro esperar os comentários, para não influenciar nas discussões.