Ciência X Criação X Evolução

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Leonardo

Mensagem por Leonardo »

Fayman escreveu:Márcio, valeu pelos comentários. É que tem hora que o saco vai na Lua!

Leonardo, muito bem comentado, mas acho que irá entrar por uma orelha e sair pela outra! Esperoo estar enganado.

Somos 2 a ter esta "esperança".
Abç
Leo

APODman

Re: Re.: Ciência X Criação X Evolução

Mensagem por APODman »

Acauan escreveu:
Anna escreveu:
EuAteu escreveu:Qual a quantidade de silício há na argila? Nós, assim como os diamantes, temos determinadas quantidades de carbono, claro que em proporções bem diferentes. O fato de termos carbono não invalida a existência do diamante, da mesma forma vice-versa.

E o que o fato de termos carbono em nossa constituição química tem haver com o silício??? Daqui a pouco vai dizer que o diamante variedade carbonado tb é ser vivo. Depois da árvore ter sido classificada junto com a pedra não duvido de mais nada. :emoticon11:

Ana,

A ignorância do indivíduo* se mostra já no modo como se refere à presença do carbono no corpo humano, como se fosse mais um componente qualquer e não o elemento constituidor de cadeias que caracteriza toda a matéria orgânica.

Curiosamente, teorias avançadas supõe a possibilidade de vida orgânica baseada em cadeias de silício, o que daria ao homem feito de argila uma possibilidade teórica, mas, certamente, não neste planeta.

...

É interessante a hipótese da vida baseada em silício o cinema já lançou mão dela ao construir o famoso monstro Alien:

Imagem

e os "Horta" da série Star Trek:

Imagem

Um das particularidades de um organismo baseado em silício seria que suas reações bioquimicas deveriam ocorrer em meio ácido dai vem o "sangue" ácido de ambas as espécies ficticias.

Mas existe uma dificuldade que reduz as chances de vida nestas condições que é a instabilidade de longos polímeros formados de silicio, ao contrário do carbono.

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

EuAteu

Re.: Ciência X Criação X Evolução

Mensagem por EuAteu »

Características compartilhadas, pensamentos seletivos, opinião própria... Quer dizer que todos vcs chegaram à conclusão de seu ateísmo sem terem lido absolutamente nada? Simplesmente acordaram num dia qualquer e já criaram todos os argumentos que aqui postam sem terem lido ou pesquisado nada a respeito dos ramos da ciência aqui elencados com tanto ardor? Tem que ter fé para acreditar nisso...

Lord of Dreams

Mensagem por Lord of Dreams »

EuAteu escreveu:Características compartilhadas, pensamentos seletivos, opinião própria... Quer dizer que todos vcs chegaram à conclusão de seu ateísmo sem terem lido absolutamente nada? Simplesmente acordaram num dia qualquer e já criaram todos os argumentos que aqui postam sem terem lido ou pesquisado nada a respeito dos ramos da ciência aqui elencados com tanto ardor? Tem que ter fé para acreditar nisso...

Sim lemos. De verdade. Não pegamos uma apostila intitulada "erros da teoria da evolução" que começa com "a evolução afirma que o homem veio do macaco", de autoria de Pastor Chiquinho, e acreditamos que tinhamos lido tudo que se pode saber sobre a teoria da evolução (aliás, procuro nem me meter nas discussões sobre teoria da evolução, porque não é minha área, não tenho muitas bases para discutir. Se não sei, fico calado, não repito falácias cujos princípios eu desconheço fingindo ser doutor no assunto).
Opinião própria não é formada como uma "inspiração instantânea". Para você ter uma opinião sobre o assunto, primeiro você tem que conhecer bem tal assunto. O fato de uma pessoa ter opinião própria não significa que ela não tenha estudado sobre aquele assunto, muito pelo contrário.
Amigo, faz um favor, vai estudar antes de postar sobre algum assunto, porque até eu que sei pouquíssima coisa sobre a evolução das espécies consigo ver o quanto você torce o pouco que você sabe sobre o assunto para adaptar o mesmo às suas crenças.
Believe on the power of the dreams, but never on the contents of it.

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

EuAteu escreveu:Características compartilhadas, pensamentos seletivos, opinião própria... Quer dizer que todos vcs chegaram à conclusão de seu ateísmo sem terem lido absolutamente nada? Simplesmente acordaram num dia qualquer e já criaram todos os argumentos que aqui postam sem terem lido ou pesquisado nada a respeito dos ramos da ciência aqui elencados com tanto ardor? Tem que ter fé para acreditar nisso...

Foi justamente pela leitura e pelo estudo que a maioria de nós aqui chegou ao ateísmo, rapaz... Acaba sendo uma dedução lógica mediante a aplicação do pensamento crítico que o ceticismo e o conhecimento científico desenvolve na gente.

Não adianta menosprezar o ateísmo para se sentir superior por ainda alimentar a crença cega em um deus que ninguém sabe, ninguém viu... nem jamais verá.
Imagem

EuAteu

Mensagem por EuAteu »

Eu me sentir superior? Vcs é que tentam isso a todo instante com xingamentos, palavras de baixo calão, inversão de significado nas idéias...

Perseus

Mensagem por Perseus »

Ok meu caro.
Tudo o que voce falou está correto. Perfeito. Voce conseguiu refutar a teoria da evoluçào por completo. Parabéns.

Agora, apresente a teoria que voce acha que deve entrar no lugar da T.E.

E não se esqueça de dar as justificativas.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

EuAteu

Mensagem por EuAteu »

Seu pedido é inconsistente. Para eu ter refultado a TE é porque eu já apresentei as provas e justificativas antes, basta ler o tópico.

francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

EuAteu escreveu:Seu pedido é inconsistente. Para eu ter refultado a TE é porque eu já apresentei as provas e justificativas antes, basta ler o tópico.

Mas qual teoria devo seguir agora que refutaste a TE?

EuAteu

Mensagem por EuAteu »

Nenhuma. Basta seguir as confirmações científicas da existência de Deus. E isso não é teoria, é a verdade. Eu gostaria de contar com a sua paciência para, na semana que vem ou na seguinte, postar sobre a veracidade da Bíblia. Por quê? Se o que está na Bíblia é verdade, Deus existe. Se não, vcs têm razão.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

EuAteu escreveu:A argila tem sua eficácia medicinal confirmada até pela medicina, será que não há uma certa interação entre a argila e o corpo humano?
EuAteu escreveu:Nenhuma. Basta seguir as confirmações científicas da existência de Deus.

Como as propriedades terapêuticas da argila, que provariam que o homem foi feito do barro.
Pois é, todos conhecem as propriedades terapêuticas do ácido acetil-salicílico, o que prova que o homem foi feito de aspirina.

EuAteu escreveu:E isso não é teoria, é a verdade.

Então porque estas verdades científicas que não são teorias não são ensinadas por nenhum departamento de ciências de nenhuma universidade que preste no mundo, ou Harvard, Princeton, Yale, Oxford, MIT, Cambridge, Sorbonne e outras tais fazem parte de uma conspiração de ateus para apartar o mundo das verdades que você e seu iluminado grupo são detentores?

EuAteu escreveu:Eu gostaria de contar com a sua paciência para, na semana que vem ou na seguinte, postar sobre a veracidade da Bíblia. Por quê? Se o que está na Bíblia é verdade, Deus existe. Se não, vcs têm razão.

Preparem-se para mais uma chuva de lugares comuns para os quais ainda tem gente que pensa que é novidade.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Perseus

Mensagem por Perseus »

EuAteu escreveu:Seu pedido é inconsistente. Para eu ter refultado a TE é porque eu já apresentei as provas e justificativas antes, basta ler o tópico.

Fofo..

Voce até aqui (brincando de faz de conta ok?) refutou apenas a T.E.
Ou seja: voce não disse uma linha sobre a teoria criacionista, não demonstrou nada, enfim, não fez nada.

Facemos o seguinte entào.
Voce terá a última chance de apresentar por completo a teoria que voce acha que deve substituir a Teoria da Evoluçào.
Caso não o faça (ja adianto que voce não vai fazer nada porque não existe nenhuma teoria criacionista), eu vou colocar perguntinhas simples que colocam em teste sua teoria, e voce vai ter de responder a todas de maneira cientifica, com embasamento cientifico (afinal, é o que voce cobra quando falamos de teoria da evolução).

Combinado?

Então vá la, tente mais uma vez.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Perseus escreveu:

Fofo..

Voce até aqui (brincando de faz de conta ok?) refutou apenas a T.E.
Ou seja: voce não disse uma linha sobre a teoria criacionista, não demonstrou nada, enfim, não fez nada.

Facemos o seguinte entào.
Voce terá a última chance de apresentar por completo a teoria que voce acha que deve substituir a Teoria da Evoluçào.
Caso não o faça (ja adianto que voce não vai fazer nada porque não existe nenhuma teoria criacionista), eu vou colocar perguntinhas simples que colocam em teste sua teoria, e voce vai ter de responder a todas de maneira cientifica, com embasamento cientifico (afinal, é o que voce cobra quando falamos de teoria da evolução).

Combinado?

Então vá la, tente mais uma vez.

Antecipando:

Teoria Criacionista.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

EuAteu

Mensagem por EuAteu »

Acertou. Mas não é teoria, é a verdade. Vou postar sobre a veracidade bíblica dentro de duas semanas.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

EuAteu escreveu:Acertou. Mas não é teoria, é a verdade. Vou postar sobre a veracidade bíblica dentro de duas semanas.

Se quer perder seu tempo, nada o proibe.

Tudo que postou até agora já foi discutido a tripa forra por aqui por outros fundamentalistas antes de você e as tais provas da veracidade bíblica circulam a todo canto pela internet, sem convencer ninguém que previamente já não tivesse fé nelas ou predisposição a isto.

E é preciso mais que sua afirmação e crença de que algo é verdade para que realmente o seja.

Só a título de teste, me responda como é possível provar a existência de um ser absoluto e infinito se todos os métodos humanos de prova são, necessariamente, finitos e relativos?

Se não puder responder isto, qualquer coisa que apresente como prova neste sentido não terá qualquer valor.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

francioalmeida
Contato:

EuAteu escreveu:Nenhuma. Basta seguir as confirmações científicas da existência de Deus. E isso não é teoria, é a verdade. Eu gostaria de contar com a sua paciência para, na semana que vem ou na seguinte, postar sobre a veracidade da Bíblia. Por quê? Se o que está na Bíblia é verdade, Deus existe. Se não, vcs têm razão.

Certo. Não vou mais seguir teoria nenhuma, vou esperar daqui a uma ou duas semanas sobre as CONFIRMAÇÕES CIENTÍFICAS DA EXISTÊNCIA DE DEUS e confirmar a veracidade da bíbla.

Até lá eu sou agnóstico.

[ pensamento on] Que burro que eu sou, ja comprovaram cientificamente a existência de deus e eu não sabia disso.

O pior de tudo é que não aprendi isso na escola deve ser por isso que estão querendo introduzir o ensino religioso nas salas de aula.

:emoticon15: [pensamento off]

francioalmeida
Contato:

EuAteu escreveu:Acertou. Mas não é teoria, é a verdade. Vou postar sobre a veracidade bíblica dentro de duas semanas.

Droga, vou ter que esperar mesmo duas semanas...

E seu eu morrer até lá?

A culpa é sua se eu for pro inferno.(não conheci a verdade)

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

EuAteu escreveu:Nenhuma. Basta seguir as confirmações científicas da existência de Deus. E isso não é teoria, é a verdade. Eu gostaria de contar com a sua paciência para, na semana que vem ou na seguinte, postar sobre a veracidade da Bíblia. Por quê? Se o que está na Bíblia é verdade, Deus existe. Se não, vcs têm razão.

Seriam por acaso as ''Confirmações Científicas da Existência de Deus'' formuladas, revisadas e registradas pelo Carlus Vinícius - O Pensador? :emoticon5:
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Trancado