Eleitores petistas destorcem a verdade...
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Eleitores petistas destorcem a verdade...
As lojas usam termos em inglês pela mesma razão que as pessoas usam camisetas com frases em línguas que desconhecem: para parecerem ser mais do que são.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Re: Re.: Eleitores petistas destorcem a verdade...
Johnny escreveu:Porque não posso usar cousa, doirado e tenho que aceitar mouse, mousepad, cheese cake?
No caso particular de "mouse", este é o nome do objeto. Foram eles que inventaram, foram eles que deram o nome. Não há um equivalente em português.
Ridículo é substituir "liquidação" por "sale", "imprimir" por "printar", "acompanhamento" por "follow up" ou "entrega em domicílio" por "delivery".
- Benetton
- Contato:
Re: Re.: Eleitores petistas destorcem a verdade...
Fernando Silva escreveu:Johnny escreveu:Porque não posso usar cousa, doirado e tenho que aceitar mouse, mousepad, cheese cake?
No caso particular de "mouse", este é o nome do objeto. Foram eles que inventaram, foram eles que deram o nome. Não há um equivalente em português.
Fernando, se não me engano, em Portugal, eles chamam o "mouse" de rato. Se a Clara Campos ou outro Patrício das Terras de Além-mar vissem esse tópico, talvez pudessem confirmar ... Ou não.
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.
- Moderadora
- Contato:
Re.: Eleitores petistas destorcem a verdade...
Sim, cá diz-se rato, nunca vi ninguém usando o termo mouse.
exemplo: "O Humilde rato é, provavelmente, a peça de hardware de PC mais útil que utilizamos, se bem que tenha sido sempre tomada como garantida. Quando funciona, nem sequer nos damos ao trabalho de pensar duas vezes nele, mas quando começa a fazer das suas, amaldiçoamo-lo e preparamo-nos para o atirar para o caixote do lixo. "
http://www.pcguia.xl.pt/pcg/0501/hardwa ... 0-00.shtml
exemplo: "O Humilde rato é, provavelmente, a peça de hardware de PC mais útil que utilizamos, se bem que tenha sido sempre tomada como garantida. Quando funciona, nem sequer nos damos ao trabalho de pensar duas vezes nele, mas quando começa a fazer das suas, amaldiçoamo-lo e preparamo-nos para o atirar para o caixote do lixo. "
http://www.pcguia.xl.pt/pcg/0501/hardwa ... 0-00.shtml
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)