videomaker escreveu:Olha Clara , realmente se vc acha que isso não é problema e que seja ate natural pra vc , tenho que respeitar tua posição !
Acho realmente que na media as moças são sempre seletivas , e que a rapaziada deveria seguir esse exemplo , mas isso não acontece , e o cara sera sempre o FODÃO e a moça uma galinha ! e quem vai mudar isso ? [/color]:emoticon4:
Entendo o que Videomaker quer dizer.
Infelizmente na nossa sociedade existe sim esse preconceito contra o sexo feminino, isso é fato.
Herdamos a hipocrisia de classificar as mulheres de acordo com a sua vida amorosa, ou seja:
"Mulheres com poucos parceiros" = mulher decente boa pra casar e fiel.
"Mulheres com muitos parceiros" = Mulher indecente, não server pra casar pois pode querer sair por ai dando pra qualquer um como fazia antes, infiel.
É lamentável essa postura e o pior ainda que em contrapartida temos:
"Homem com poucas parceira"= homem "fraco" com baixa estima, quase viado.
"Homem com muitas parceiras"= homem bem resolvido sedutor com superioridade masculina.
E ainda temos:
"Homem que trai a esposa"= Homem esperto, descolado, ama a esposa, mas ninguem é de ferro e tem que se aproveitar o que é bom da vida.
"Homem que não trai"= Homem inferior, submisso a mulher, "tem medo do sexo frágil", recatado demais, quase "viado".
"Mulher que trai"= "vagabunda"
"Mulher que não trai"= É o que se espera dela, mulher ideal.
Não sei exatamente qual a origem desse "preconceito", mas pelo menos no Brasil ele existe, e dependendo da Região é mais intenso.
Sou contra esse pensamento ridículo e condeno expressamente quem utiliza tal preconceito classificatório quanto a reputação feminina.
Quanto a ter um filho que saí com todas, ou uma filha que faça a mesma escolha, pra mim não faz a menor diferença. E quanto as fofocas sociais que certamente surgiriam, se não fosse problema pra minha filha, pra mim muito menos seria.
A nossa sociedade possui esse ridículo preconceito, e depois, quando houve falar que as mulheres mulçumanas precisam usar burca, ou que as africanas precisam arrancar o clítoris quando criança para não serem chamada de vagabundas e arrumarem um casamento, a nossa hipócrita sociedade fica indignada.
A nossa sociedade só consegue ver a mulher como uma peça de valor para o casamento. Se suas atitudes contrariam isso, essa mulher não presta.
E também não posso negar que nossas mulheres são educadas ainda nesse padrão falso de moral. Mulheres que casam e mantém um casamento estável de anos, são vista como superipores em relação as chamadas de "tias" que não casaram e levam a vida independente de homens. E dependendo dos seus relacionamentos, com certeza serão as chamadas "vagabundas".
Contos de fadas como "A Cinderela", estória infantil gravada nas cabeças de nossa crianças, incurte inconscientemente esses conceitos, ora quem se dá bem na história é a Cinderela
que foi "escolhida" por um homem somente e tão "somente" pelos seus atributos medíocres de beleza, uma vez que o príncipe não a conhecia.
Ou seja, a beleza feminina está acima de qualquer outro atributo, bem como sua fidelidade para com o homem.
É lamentável