Até onde vai a capacidade de auto-engano?
- Res Cogitans
Até onde vai a capacidade de auto-engano?
Nos tempos atuais, como alguém pode se imaginar revolucionar física, matemática e filosofia sem cumprir com nenhum destes requisitos:
Ter, no mínimo, pós-graduação nas áreas em questão.
Participar de congressos.
Publicar em revistas especializadas e revisada por pares.
Como alguém pode imaginar-se um revolucionário intelectual sem ao menos participar de nenhum círculo intelectual acadêmico?
Engraçado que a ÚNICA maneira de publicação do tal revolucionário são posts em fóruns de internet e no orkut...é como se alguém que se considerasse o novo Newton publicasse a "nova física" em literatura de cordel.
É realmente impressionante a capacidade que algumas pessoas têm de se iludirem.
Um doce para quem descobrir de quem estou falando.
Como alguém pode imaginar-se um revolucionário intelectual sem ao menos participar de nenhum círculo intelectual acadêmico?
Engraçado que a ÚNICA maneira de publicação do tal revolucionário são posts em fóruns de internet e no orkut...é como se alguém que se considerasse o novo Newton publicasse a "nova física" em literatura de cordel.
É realmente impressionante a capacidade que algumas pessoas têm de se iludirem.
Editado pela última vez por Res Cogitans em 24 Set 2006, 11:58, em um total de 1 vez.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Até onde vai a capacidade de auto-engano?
E se ele conseguir publicar suas teorias em revistas especializadas como "OVNI" ou "Superinteressante" ?

- Res Cogitans
Re: Re.: Até onde vai a capacidade de auto-engano?
Fernando Silva escreveu:E se ele conseguir publicar suas teorias em revistas especializadas como "OVNI" ou "Superinteressante" ?
Publicar em revistas especializadas e revisada por pares
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Res Cogitans escreveu:Fernando Silva escreveu:E se ele conseguir publicar suas teorias em revistas especializadas como "OVNI" ou "Superinteressante" ?
Publicar em revistas especializadas e revisada por pares
Deve haver outros como ele dirigindo publicações como essas.
Afinal de contas, alguém publicou "Hercólubus", "Nosso Lar" e "Ísis revelada".
Re: Até onde vai a capacidade de auto-engano?
Res Cogitans escreveu:Nos tempos atuais, como alguém pode se imaginar revolucionar física, matemática e filosofia sem cumprir com nenhum destes requisitos:
...
No caso da pessoa aqui do forum, é um simples caso de auto-promoção, uma necessidade de aparecer associado a um ego colossal.
Pena que não tenha um mínimo lastro de conhecimento técnico, como qualquer estudante dedicado de nível médio pode perceber.
Abç
Leo
-
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
o pensador escreveu:Darwin nâo tinha nível universitário
Note que o texto começa com "nos tempos atuais".
Claro que ainda é possível alguém sem muita base científica perceber coisas fundamentais que estavam na cara de todos, mas ninguém tinha visto.
Por outro lado, tentar revolucionar ramos da ciência já bem estabelecidos, e baseados em conhecimentos complexos e profundos, não é para qualquer um.
Ninguém vai um dia ter uma intuição e descobrir algo novo sobre mecânica quântica se já não conhecer muito bem o assunto, por exemplo.
- Poindexter
Darwin tinha o famoso DIPLOMA?
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
- Poindexter
Re: Até onde vai a capacidade de auto-engano?
Res Cogitans escreveu:Nos tempos atuais, como alguém pode se imaginar revolucionar física, matemática e filosofia sem cumprir com nenhum destes requisitos:
Não é impossível que isso ocorra.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
-
Desmascarando um mentiroso:
Wikipedia escreveu:(...)
Darwin developed an interest in natural history while studying first medicine, then theology, at university.
(...)
In 1825, after spending the summer as an apprentice doctor, helping his father with treating the poor of Shropshire, Darwin went to the University of Edinburgh to study medicine.
(...)
In 1827, his father, unhappy that his younger son had no interest in becoming a physician, shrewdly enrolled him in a Bachelor of Arts course at Christ's College, University of Cambridge to qualify as a clergyman.
(...)
In his finals in January 1831, he performed well in theology and, having scraped through in classics, mathematics and physics, came tenth out of a pass list of 178.
Wikipedia escreveu:(...)
The Beagle was commissioned on 4 July 1831 under the command of Captain Robert FitzRoy, with Lieutenants John Clements Wickham and Bartholomew James Sulivan.
(...)
His attempts to get a friend to accompany him fell through, and he asked his friend and superior, Captain Francis Beaufort, to seek a gentleman passenger who would act as a companion as well as having opportunities as a naturalist. This led to Charles Darwin joining the voyage.
-
Será que o pensador sabe ler?
Quidquid latine dictum sit, altum viditur.
- Res Cogitans
Snake escreveu:Será que o pensador sabe ler?
é pedir demais... ele deve ter participado do programa que o aluno não pode repetir de ano.
Esqueceram de falar que o tal "genio revolucionáriö da fisíca" é um cafajeste, canastrão, sem vergonha e mentiroso que mal tem capacidade de lidar com matemática e fisíca em seus conceitos mais básicos (básicos de ensino médio mesmo).
Quem dúvida, basta checar diretamente com o pascaccio.
Quem dúvida, basta checar diretamente com o pascaccio.
"Uau! O Brasil é grande"
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".