Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
punkboy

Re.: Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Mensagem por punkboy »

As vezes eu tenho crises pseudo-nostálgicas dos anos 60, 70 e 80 e olha quando eu fui nascer, logo nos anos 90 que só teve a internet de bom mesmo.
CADÊ O LIVRO, PENSADOR?

marta

Re: Re.: Pelé diz que tem mais fama que Jesus

Mensagem por marta »

Res Cogitans escreveu:Quem é esse Jesus? Ele jogou em que time?

Esse cara era surfista. Gostava de andar sobre a água. Nada a ver com futebol. Ele não teve futuro porque, dizem que tinha a mania de levar vinho no lugar de água para a concentração e quando era pego jurava que tinha sido milagre.
No fim foi se meter a besta de apitar um jogo de futebol, não marcou um pênalti em favor do time da casa e crucificaram o cara além de chamarem a mãe dele daquele nome, só porque a identidade do pai dele era meio duvidosa.

Mas falando no Pelé, essa declaração só pode ser de revolta. O cara se casou com uma evangélica fanática que tem até CD gospel gravado. É dor de corno, cara! :emoticon12:

Em tempo: Eu detesto o Pelé. :emoticon2:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

marta escreveu:

Esse cara era surfista. Gostava de andar sobre a água. Nada a ver com futebol. Ele não teve futuro porque, dizem que tinha a mania de levar vinho no lugar de água para a concentração e quando era pego jurava que tinha sido milagre.
No fim foi se meter a besta de apitar um jogo de futebol, não marcou um pênalti em favor do time da casa e crucificaram o cara além de chamarem a mãe dele daquele nome, só porque a identidade do pai dele era meio duvidosa.

Mas falando no Pelé, essa declaração só pode ser de revolta. O cara se casou com uma evangélica fanática que tem até CD gospel gravado. É dor de corno, cara! :emoticon12:

Em tempo: Apesar de ninguém ter me perguntado, vou dizer que eu detesto o Pelerdo e se algum dia, por infeliz coincidência, eu encontra-lo não perderei meu tempo nem de dizer: oh!!! um homem que precisou reconhecer uma filha pelo poder da justiça não merece respeito, nem como atleta. :emoticon2:
marta

Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

marta escreveu:

Em tempo: Eu detesto o Pelé. :emoticon2:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ben Carson
Contato:

Mensagem por Ben Carson »

Que coisa, né! Será que isso é comum? Alguém mais tem nostalgia de épocas anteriores ao seu nascimento, ou sabe de alguém que tem? Da minha parte só consigo sentir nostalgia dos anos 80 pra frente, que foi quando me entendi por gente. (Tinha 7 anos em 1980.)
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!

Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Jesus foi eliminado de todos os campeonatos de surf que disputou por não usar prancha!
Dizem q usava o pé do pai dele emprestado...

marta

Mensagem por marta »

marta

marta

Mensagem por marta »

Ateu Tímido escreveu:Jesus foi eliminado de todos os campeonatos de surf que disputou por não usar prancha!
Dizem q usava o pé do pai dele emprestado...

Ah!!! Então deve ter vindo daí o nome de "pé-de-pato"

:emoticon12:
marta

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

rapha... escreveu:É que aqui sempre tivemos jogadores de nível muito alto.

Lá eles só tiveram o Maradona e uns outros pé-rapados.

Vide o Dagoberto, do Atlético-PR, é tão bom quanto o Pelé.

Essa é uma boa verdade (com exceção do dito sobre o Dagoberto, é claro!).

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Ateu Tímido escreveu:
punkboy escreveu:Arthur Friedenreich era 10 vezes melhor que o Pelé e não tem 1/10 da fama.

Friedenreich parou de jogar por volta de 1930. Só existem algumas fotos e uns poucos pedaços de filme com suas jogadas. É impossível saber se era melhor que Pelé, cuja carreira está toda documentada em filme e vídeo, além da lembrança dos que, como eu, chegaram a vê-lo jogar.
Além disso, a maior parte da carreira de Fiedenreich se deu em outro futebol. Antes de 1923, quando foi introduzida a regra do impedimento.

Se estão valendo esses daí, eu cito o Fausto! Eterno ponta do Vasco e da seleção...

Meu avô dizia que ele era incrível...

Snake

Mensagem por Snake »

Alenônimo escreveu:E Maradona não pode nunca ser o melhor do mundo: fez gol com a mão, usou drogas, é argentino... Isso não é exemplo de esportista...

Pelé também estava muito longe de ser um santo em campo.
Quidquid latine dictum sit, altum viditur.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

É impressionante como Pelé demonstra necessidade de se ficar comparando com o melhor jogador de todos os tempos, Diego Armando Maradona!

Deve ser inveja... inveja de ver, depois de toda a campanha que foi feita por ele durante anos e anos a fio pela FIFA e pela Mídia de vários países, entre eles a francesa, que lhe deu um prêmio de "Atleta do Século" que não possui relevância nenhuma porque foi outorgada por um jornal que nem especializado em esportes é (Le Monde), em 1981 (19 anos antes do século terminar, diga-se de passagem), O MUNDO NÃO SE ENGANAR E ELEGER DIEGO ARMANDO MARADONA COMO MELHOR FUTEBOLISTA DO SÉCULO XX NA ELEIÇÃO OFICIAL DA FIFA!

CHORA, INVEJOSO PELÉ!!!! O MUNDO ESCOLHEU DIEGO, E NÃO VOCÊ!!!
Editado pela última vez por Poindexter em 24 Set 2006, 23:22, em um total de 4 vezes.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

E esta nascendo mais um ídolo do futebol brasileiro: Marcos Aurélio.

Imagem

against

Mensagem por against »

O que mais odeio é que so os jogadores do passado podem ser "O MELHOR" do mundo. Se alguem falar que algum jogador atual é e foi o melhor jogador que existiu, logo vem alguem compara-lo com pele e outros. :emoticon21: :emoticon21:

Outra coisa, ninguém leva em consideracao que os zagueiros da epoca do pelé eram obstaculos irrelevantes, ficavam assistindo aos dribles de camarote VIP. Hoje em dia se voce armar um drible daqueles pode fraturar alguns ossos.
What are you looking for?

Poindexter

Alenônimo escreveu:E Maradona não pode nunca ser o melhor do mundo: fez gol com a mão, usou drogas, é argentino... Isso não é exemplo de esportista...

É excelente que certas pessoas achem que "ser argentino é ser pior". Assim, eles ficam bem longe da República Argentina, ajudando-a a melhorar seus níveis de Higiene, Educação e PIB per capita.

Depois ainda se diz que o brasileiro é "hospitaleiro" e sem xenofobia...

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Poindexter

against escreveu:
Outra coisa, ninguém leva em consideracao que os zagueiros da epoca do pelé eram obstaculos irrelevantes, ficavam assistindo aos dribles de camarote VIP. Hoje em dia se voce armar um drible daqueles pode fraturar alguns ossos.

Mais um motivo pelo qual Pelé não foi o melhor do mundo coisíssima nenhuma.

Eu me lembro até hoje do seguinte: foi pouco tempo depois do Mundial do Mexico (aquele que Diego ganhou sozinho), eu tinha lá meus 12 anos e a TV ia passar um programa sobre Pelé. Como todo mundo dizia que Pelé "era o melhor do mundo" e tal e coisa, interessei-me em assistir o programa, pois afinal de contas, se fosse verdade que ele havia sido tão bom assim para ser melhor até mesmo que Diego, eu seguramente iria vibrar de espanto com as suas jogadas e gols. Pois muito bem: no dia e hora previsto, liguei a TV e começou o programa. Mostraram ali os "melhores momentos" de Pelé. Quando eu vi os zagueiros parados, parecendo estar jogando pôquer sentados no gramado, eu tive uma decepção enorme... simplesmente eu não vi graça nenhuma em quase todos os gols mostrados, devido à facilidade muito maior em fazer os gols, à apatia total das defesas... com o tempo foi ficando óbvio que Diego era melhor.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

Francielly Pierri escreveu:Cara, era a melhor época ... futebol arte ... ser rebelde era diferente e o video game era barato ...

Barato?

Você está enganada, Francielly!

O Atari era CARO PRÁ CHUCHU, e cada cartuchinho era UMA BABA, tipo uns R$150 hoje, e volta e meia quebrava e tinha que ir para o conserto!

Até mesmo por isso, começaram a aparecer locadoras de cartuchos e começaram a fazer uns cartuchos com mais de um jogo dentro...

Apesar disso, era BOOOOOM de jogar... :emoticon7:

Com relação a Pelé, vocês não perderam nada.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Trancado